Translator

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O ZÉ NA MAIOR!



BATATA QUENTE....



Embrulhem e amarrem-lhe um lacinho de seda... Afinal a Dr.ª Ana Gomes tinha carradas de razão! "Os Comediantes" quanto mais conhecem (certos) os "gajos" políticos, mais gostam dos cães...

O jornal espanhol "El País" revelou um documento sobre os presos de Cuantânamo. Uma carta "muito secreta" prova pedido de autorização a Espanha. O jornal espanhol El País escreveu (1.12.08) que Portugal, Itália e Turquia terão sido avisados da passagem de aviões de transporte de priosioneiros do Afeganistão para Cuantânamo. Ler notícia clicando no URL seguinte:
http://dn.sapo.pt/2008/12/01/nacional/portugal_pode_sido_avisado_voos_cia.html

UM HEROI CHAMADO CHAMLONG SRIMUANG

Chamlong Srimuang em Maio de 1992, quando de sua greve de fome, que viria derrubar o seu primeiro-ministro



Poderia escrever dezenas de páginas em relação a Chamlong Srimuang, mas prefiro apenas prestar-lhe a minha homenagem pelo facto de ter virado mais uma página da história da Tailândia moderna.
Um defensor da democracia, injustiças e a corrupção.
Foi militar de prestígio, Governador da Cidade de Banguecoque, envolveu-se na política e derrubou desde 1992 até aos dias de hoje 4 primeiros ministros da Tailândia.
É um seguidor, convicto, da religião budista Santi Asok, vegetariano e pratica o celibato.
Numa propriedade, agrícola que possui na província de Kanchanaburi (120 quilómetros de Banguecoque) abriga umas centenas de cães abandonados.
Retirou-se da política por uns anos e voltou para ajudar Thaksin Shinawatra que viria mais tarde a ocupar o lugar de Primeiro Ministro.
Mas quando Chamlong Srimuang deu conta que Thaksin Shinawatra entrou em jogos corruptivos volta para a praça pública a denunciar as ilegalidades do seu protegido.
Foi uma batalha deveras árdua e me admiro como um homem de 73 anos conseguiu por anos e meses manter-se com saúde e combativo.
A honestidade venceu a desonestidade!
Última batalha ganha foi a de hoje dia 2 de Dezembro de 2008 derrubando mais um primeiro-ministro.
Qual será a próxima vitória?
Penso de quando Chamlong Srimuang der conta que outro governo, venha entregar-se à corrupção, com todas as suas forças e o magnetismo, que possui, de mobilizar as massas menos protegidas e derrubar o quinto primeiro-ministro...
José Martins