Translator

terça-feira, 26 de maio de 2009

O VÔO DOS MILHAFRES



O milhafre é uma ave de rapina que paira nos céus do cinco continentes do globo terra.
-
Astuto, vôa a grande altura observando o solo e ataca em vôo picado a vítima.
-
Virtualmente o milhafre, com o correr dos tempos, adaptou-se, na gíria do viver do homem, a alcunha.
-
Isto vem a propósito do que observamos, esta manhã, nas declarações do ex-banqueiro Dr. José Oliveira e Costa perante os deputados do Parlamento Português.
-
Não surpreendeu os portugueses que há tempos na "Grande Entrevistas", conduzida pela Judite de Sousa, que o Dr. Dias Loureiro, em suas declarações´públicas, estava atirar com areia para os olhos à audiência que o via e ouvia através do vidro do televisor.
-
As declarações, de ontem, do Dr. José Oliveira e Costa cairam na opinião pública como uma bomba acusando o Dr. Dias Loureira.
-
Foi um homem de coragem e não duvidamos da sinceriedade de suas afirmações.
O que ele agora disse já o deveria ter feito há muito...
-
Porém, segundo, também, afirmou e ouvimos tinha sido ameaçado pelo Dr. Dias Loureiro.
-
O pior de tudo acontecido ontem foi a descrebilização do Presidente da República, Prof. Cavaco Silva que desde o princípo, que foi conhecido o caso, deveria ter-se pronunciado com mais transparência e não ter dado uma no cravo e outra na ferradura e demitir o Dr. Dias Loureiro das personalidades que compõem o seu Conselhor de Estado.
-
Este caso ainda vai fazer martelar muita teclas e nos parece que o fim do assunto do BPN ainda está longe para ser resolvido.
-
Os milhafres, aves de rapina, vão continuar a voar nos céus de Portugal, onde dia após dia os homens/mulheres com um pouco de Poder rapinam tudo que há para rapinar.
-
Estão em todos os céus e invísiveis ´no seu voar.
Voltaremos com mais tempo.
José Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário