Translator

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

POLITICA NACIONAL

O MUNDO DO DIA DE HOJE EM IMAGENS

Assim vai o mundo de hoje











Fotos da TVE (Espanha)

OS PRÓS E CONTRAS DESTE PAÍS

Esta manhã assisti a mais um "Prós e Contras" da Fátima Santos Ferreira.
A discussão: "2009 o Ano de todos perdidos?"
As mesma caras, a mesma "treta" e nada foi discutido que tivesse algum proveito para Portugal.
Parece que neste país não outras pessoas que sejam convidadas para o "insosso" programa da Fátima e não estas, prata da casa, cheia de verdete.
Falou-se de tudo, sem inteligência, sem pontinha de proveito para Portugal!
É aquilo que os portugueses têm e nada há a fazer.
Esperar que este pobre país siga de pronto para a derrocada total.
Nunca hajam feito nada que valesse e agora usam como escudo a crise mundial...
Uma forma de sacudirem a água do capote das asneiras que antes praticaram.
Só lá faltou a "gralha" (já reformada), para completar o ramalhete a Odete Santos.
José Martins






Kaos

MAIS VALE PREVENIR QUE REMEDIAR!


TAILÂNDIA - ESTÍMULO ECONÓMICO - O QUE NÃO SE DIZ OU SE INFORMA

Não foi a primeira vez que tenho censurado forte e feio o Nuno Caldeira da Silva pelos seus comentários políticos, sem ponta alguma de interesse.
.
Sei, também, não haver portugueses interessados, politicamente, naquilo que escreve, em prosa sem consistência e que em Portugal, alguém, lhe preste atenção.
.
Mas, tudo bem, o Nuno Caldeira da Silva revela-se a si próprio como um analisador político, ao serviço de uma organisação, a União Europeia, famosa "lapa" onde debaixo dela se acolhe muita gente não por mérito, profissional, mas pelo tráfico de influências: "morcela a mim,salpicão para ti.
.
Hoje o matutino "The Nation" insere uma notícia que certamente passou despercebida ao Nuno Caldeira da Silva, dado que esta não encerra embates políticos, magotes de "camisolas vermelhas" a clamarem, pelo morto vivo, "Thaksin good man - o Heroi Thaksin" etc.etc. etc.", mas uma importante notícia com anúncio de um "pacote estímulo" que foi aprovado pelo Conselho de Ministro, ontem quarta-feira.
.
O "pacote aprovado" é a concessão de 100 biliões de baths (cerca de 5 biliões de euros) um suplemento para estimular a economia da Tailândia.
.
Na verba foram incluídos 9 programas de ajuda : "pessoas idosas, agricultores, empresas privadas, estudantes, trabalhadores do Governo com salários baixos".
.
De realçar entre as várias ajudas do Governo a isenção de custo (para cidadãos de menos posses) de transporte em autocarros, consumo de água e electricidade que já tinha sido deliberada, há uns meses, de quando o aumento dos combustíveis; estendida, agora, por mais 6 meses.
.
E, ainda a disponibilidade de 30 biliões de bahts (cerca de 750 milhões euros) para patrocinar a taxa de matrícula, escolar, por 15 anos que irão beneficiar cerca de 15 milhões de estudantes tailandeses.
.
A Tailândia continua na senda do progresso, com excelente comida (a melhor do mundo) e da qual, poderemos afirmar que o Nuno Caldeira da Silva, além de um bom garfo é um especialista.
.
De política percebe tanto como nós de lagares de azeite!

José Martins
P.S. Blogue do Nuno Caldeira da Silva: http://frombangkok.blogspot.com