Translator

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

POLÍTICA; CORRUPÇÃO E TRÁFEGO DE INFLUÊNCIAS

OS "BIGODÓLAS"


Verdadeiramente nunca cheguei a entender, quando jovem, o que era a política, corrupção e o tráfego de influências.
Ora eu sou de uma era de quando as pessoas tinham vergonha, sentido patriótico e o desconhecimento em cima dos meandros da política.
Claro que quando cresci já havia políticos e o principal era António de Oliveira Salazar que tinha tomado conta do poder havia apenas 7 anos quando abri os olhos ao mundo.
Em Portugal o dinheiro não aparecia de pé para a mão e pobres como eramos lá nos íamos governando com aquilo que produzia a terra.
Os espanhois, para lá da raia, não viviam melhor do que os portugueses.
Saberiam lá os portugueses o que era o socialismo a democracia ou que coisa que parecesse!
Os portugueses foram criados com bordoada no lombo, a masseira do pão fechada e as chouriças no fumeiro contadas.
Isto para que não houvesse a corrupção caseira.
Era o viver sob os desígnios: "Deus Pátria e Família".
Viver com Deus era viver dentro das leis divinas do imaginário e até na igreja, nos sermões do senhor prior nunca aconselhou nenhum paroquiano a seguir o caminho do mal.
Viver com a Pátria era ter amor a ela: viver com a família (tinha que ser) para seguir pela vida fora são, mesmo que fosse a poder de "bordoada".
No tempo que me criei, já ali, antes, tinham nascido na Beira Alta, uns poucos filhos degenerados dos princípios, tradicionais, das famílias beirãs, um deles foi Álvaro Cunhal, um desgraçado que vendeu a alma ao diabo.
Desejam colocá-lo no "Panteão Nacional" e dado como heroi nacional!
Bem mau que o jazigo nacional albergue filhos da mãe, que andaram, por esse mundo, enquando vivos a denegrir a imagem de Portugal.
Protegido pela bandeira da foice e do martelo sem nunca ter dado uma martelada em ferro ou ceifado uma palha de trigo com a foice.
A vida seguiu como se foi podendo até ao dia 25 de Abril de 1974.
Portugal foi libertado do aguilhão da ditadura e chegou-lhes a liberdade. Apareceram uns "gajos" armados em libertadores dos portugueses, foram aprendendo umas "merdas" literárias e, alguns, botaram figura em discursos para o pouco esclarecido e ingénuo público português.
A moda dos gajos de bigode, de bigodinho e pera nos queixos bem aparada viam-se por todas as vielas, travessas e ruas de Portugal.
A praga dos "bigodólas",entrou em desuso, por pouco, foi desaparecendo e hoje já poucos se vêm.
O mais famoso e honesto bigode de Portugal é de um comprovinciano meu, da cidade de Gouveia, proprietário de um restaurante, onde todos os anos se realiza o concurso do bigode mais "giro" de Portugal!
Mas os gajos do concurso não têm nada a ver com os "bigodólas" da política, têm, apenas, a vaidade no bigode!
Os "bigodólas" continuam andar por aí, igual a uma ferida, crónica que não há unguento capaz de a sarar.
Nestes últimos tempos (embora crónico antes), a maior parte das notícias, na comunicação social, são relativas a actos de corrupção, tráfego de influências e os nomes dos inseridos já não usam o bigode, mas são os filhos e os netos dos "bigodólas" de 25 de Abril.
José Martins

ELAS (AS DUAS) SÃO DA PRIMEIRA COLHEITA

Entenda-se por aí que este blogue não foi criado para inserir "gajas" ou entrar em devassidões em promover mercadorias, muito na baila em telenovelas, namoros e outros afins relativos. Isto vem a propósito do publicado no DN que o website da Luciana Abreu foi o mais visitado em Portugal. O da Nereida Gallardo, (a rapariga sovada à maneira, no vale dos lencois e no areial da praia, pelo Cristiano Ronaldo) ficou muito aquem, em visitas, do que o da Luciana Abreu (a dos "Morangos com Açucar". Eu chamo a atenção para verificarem as duas carinhas e digam lá se a Luciana, não é mais "bom-bom" que a Nereida. Depois também teremos que ver que a Luciana não engata...mas gosta de ser engatada... Enquanto a Nereida, para sacar um bom engate alterna nas discotecas e se lhe aparece um galdério com "papel" aí está engatada.

O ZÉ É LINDO!

O ZÉ É LINDO!
Lamento que o Zé seja uma vítima nas eleições!
Reparem no sorriso abaixo...
Analisem-no!
Nem de adorável mentiroso se pode classificar...
Ó Zé confessa lá pá...
Também houve uns trocos do "Freeport"?
Esta coisa de "tiozinho" envolvido, no "Porto Livre" traz muita água no bico ó Zé..!!!.
Também não sei porque "merdas" andas tão interessado na construção do TGV ó Zé...
Ai, ai Zé,Zé a gente já não tem em ti : FINCA-PÉ !

A INDUSTRIA DE SAPATOS VAI SAIR DA CRISE!

Certamente, com a entrada, de Obama, como presidente dos Estados Unidos a indústria de fabrico de sapatos, em Portugal, vai sair da crise!

(Desnho de Hoje Macau)

NÃO SERÁ POR ISSO...


Não será por isto que se não lhe possa dar a maioria... Vamos a ela e dar-lha!

CUANTÁNAMO

"Cuantánamo é um problema dos Estados Unidos, disse Javier Solamo" "Espanha. Irlanda e Suiça estão dispostos a aceitar reclusos" (El País 22.01.09)