Translator

sábado, 14 de fevereiro de 2009

BLOGUE DE SEIXAS DA COSTA RECOMENDA-SE

Maquiavelencias é com satisfação que anuncia o blogue do embaixador Francisco Seixas da Costa http://duas-ou-tres.blogspot.com/ lançado de Paris.
-
O senhor embaixador, de quando em Brasília, Chefe da Missão Diplomática Portuguesa, criou um outro blogue excelentemente elaborado e com vasta informação quer cultural, comercial ou política.
-
Ora o que mais nos surpreende é que o senhor embaixador Seixas da Costa iniciou o novo blogue, em Paris, no dia 2 de Fevereiro, do corrente mês e no dia 14, já vai com 17 peças inseridas, onde trata de diversos assuntos.
-
Nos parece que embaixador Seixas da Costa não lhe resta, depois de suas atribuições diplomáticas e a gerência de da Missão em Paris, muito tempo para se estender ao comprido na cama e dormir.
-
Nos dá a entender e quase juramos a pés juntos que o senhor embaixador Seixas da Costa já está completamente aditivo na escrita e terá que contar as histórias de tudo que vai observando, durante a volta dos ponteiros das 24 horas do círculo do relógio.
-
A família bloguista muito terá de bom, relativo a informações, a esperar do embaixador Seixas da Costa, que quanto mais da velhice se aproxima, assim, vai dilatando a subtileza de sua prosa.
-
Pensamos que o senhor embaixador deve ter (nos Claustros do Convento das Necessidades) muitos amigos que ao mesmo tempo são da onça! (A frase não é nossa mas do senhor embaixador... Numa passagem da peça "Passaporte" de ontem (14-02.09) escreveu: "...de um amigo, que é simultaneamente meu e da onça..."
-
É isso mesmo, o mundo (então o diplomático!!!) está cheio até ao gargalo de amigos que nos botam sorrisos, abraços e ao mesmo tempo da onça!
-
Bem não vamos divulgar aqui nomes de ninguém, mas sabemos o nome de um seu colega que o retirou da Missão Portuguesa nas Nações Unidas e lhe ordenou que partisse para Viena de Áustria e o embaixador Lima Pimentel fosse despachado dali, para Banguecoque, a "toque de caixa!".
Recomenda-se uma visita ao blogue "Duas ou três coisas". Vale a pena!
José Martins
-
P.S. Que não se pense por aí que estou a dar "graxa" ao senhor embaixador para lhe meter uma "cunha". Aos 74 anos e reformado dos "Meandros da Diplomacia" não dá. Mas (ainda não será por agora, mais adiante) vou pedir-lhe e "cravar-lhe" (de borla), os livros que já publicou durante a sua carreira, brilhante, diplomática.

AZAR MEU...VOU MORRER POBRE, ABRAÇO DE PAI




MENTIRAS, TERRENOS E "FREEPORT"

Muita paz e amor para os Silvas da Quinta de Belém no dia "Dos Namorados"


ANTÓNIO BARRETO - LANÇA FUNDAÇÃO

Segundo notícia publicada no "Público" (13.02.09) o sociólogo e antigo ministro da Agricultura do PS, António Barreto, informou que na próxima terça-feira será feito o anúncio e a apresentação pública da sua fundação que se dedicará ao debate de políticas públicas.
Aos 66 anos, o sociólogo portuguense pretende lançar um "think tank" dedicado ao estudo de políticas públicas.
A nível político, António Barreto foi deputado na Assembleia Cosntituinte e ministro da Agricultura no I Governo Constitucional entre 1976 e 1978. Actual coluna semanal de opinião, desde 1991, no Público.
Esperamos boas ideias de António Barreto que gostamos muito de o ler.