Translator

domingo, 15 de fevereiro de 2009

HUGO CHAVEZ O MAIOR!

Que Deus proteja os emigrantes portugueses do "despóta" Hugo Chavez

DOMINGO COM GENTE FAMOSA EM BANGUECOQUE

Acabei de chegar à momentos a casa! Dei assistência a um velho amigo o antropólogo, cõnsul honorárido o Mali, Zica Capristano e a uma individualidade, que conhecia o nome e fotografia pelos jornais e a "pobre de Cristo" RTPi, o eng. Carmona Rodrigues.
-
Longe estaria de pensar que iria encontrar-me com mais um ex-presidente da Cãmara Municipal de Lisboa.
-
O primeiro foi o Dr. João Soares, em Outubro de 1991 e de quando fez uma paragem de uns três dias na "Cidade dos Anjos" a caminho de Kuala Lumpur.
-
O Zica Capristano desde há uns 20 ou 22 anos , quando por duas vezes visitou a Tailândia, nunca mais lhe coloquei a vista em cima.
-
Um jovem na altura; quedou-se uns dias em Banguecoque; seguiu para as terras altas da Tailândia junto à fronteira da Birmânia.
-
O Zica partiu, da Tailândia, andou por Marrocos; sei lá por mais onde porque continua um "globe-trotter".
-
Ontem telefonou-me das terras do sul da Tailândia para que o ajudasse a chegar, hoje, ao hotel Oriental.
-
Graças ao telefone móvel e ao cumprimento de minhas instruções o Zica Capristano e o eng. Carmona Rodrigues estavam a estacionar o "jeep Ford" (uma bomba de ralie), junto à pobreza do meu "Jeep Suzuki Vitara", cerca da uma da tarde, com Zica ao comando da máquina.
-
Não me vou referir lá grande coisa em relação ao Zica Capristano, mas claro falar do eng. Carmona Rodrigues, que desde já informo, os meus leitores, que é um autarca e professor na Faculdade de Ciências e Tecnologia daquelas pessoas "sem peneiras" conversador e uma paciência ilimitada para aguentar as minhas "tretas" informativas, sobre Banguecoque e a Tailândia que nunca mais terminam.
-
Ora eu, durante a minha permanência de quase 30 anos na Tailândia,prestei assistência a políticos, dos dois sexos, empresários e figuras públicas.


-
Cada um tem o seu estilo de estar, na vida e os seus gostos.
-
O hábito faz o monge!
-
Estudo-os e procuro colocá-los à vontade perante mim e passado poucos minutos estamos a falar como amigos. Assim aconteceu com o eng. Carmona Rodrigues.

O
Zica Capristano e Carmona Rodrigues estão integrados num rali/passeio, de um grupo de condutores e penduras, de vários países que partiu de Singapura em direcção a Macau.
-
Passagem, pela Malásia, Tailândia, Cambodja, Laos, Vietname, China e termina em Macau. Por agora ainda não tenho a lista completa de países e o itinerário. Pensamos que amanhã já poderemos informar outras fontes e a designação das empresas, portuguesas, patrocinadoras.
-
Depois da viatura, estacionada no parque do hotel "Mandarin Oriental", para a inspecção. Transportei, a pedido do Zica, os dois desportistas ao "Weekend Market" não só para o visitar e comprarem por lá umas roupinhas.
-
O Zica sempre com a mania da fotografia, andou por ali feito "parvinho", em procura de "captar" o melhor boneco que acabamos por o perder.
-
O eng. Carmona Rodrigues, entusiasmou-se com umas roupinhas, daquelas com muitas cores, de verão, ao preço de 100 bates a peça que convertidas em moeda euro dá pouco mais de dois.
-
O ver um ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, a comprar umas "roupinhas" (de pouco mais de dois euros a peças) de verão e de fazer, com elas vestido, um "figurão" a passear por Sintra ou praias de Cascais, de encher de inveja aos "grados" políticos da nossa praça, alegrou-me.
-
No poupar é que está o ganho!
-
E até de transbordar de ciúmes o nosso (bem amado) primeiro-ministro José Sócrates; o próximo candidato à presidência da CML, Pedro Santana Lopes, o Paulo Portas e outros famosos da nossa praça, que se vestem (eles) de costureiros famosos e elas da Fátima Lopes.
-
E para terminar: " antigamente as raparigas, que tinham as faces rosadas (sem maquilhagem), vestiam-se de chita e além de serem lindas, ficava-lhes mesmo bem...
-
E está certo e provado que a casca da fruta não presta, mesmo de boa aparência, o que vale é o miolo, ou seja o que está debaixo da casca!"
José Martins