Translator

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

UM "PINTOR" PORTUGUÊS EM BANGUECOQUE

Politica à Tailandesa
(Título altamente ofensivo e pejorativo que mexe com a dignidade de um cidadão tailandês, )

Em Banguecoque durante a minha permanência, já longa, passaram por cá vários portugueses e poucos sobreviveram.
-
Fui amigo de todos.
-
Mas desde há quatro anos apareceu aqui o "pintor" mais completo que se possa imaginar!
-
Chama-se Nuno Caldeira da Silva.
-
Pouco sei dele. Li algo na internet que pretendia ser presidente do Sporting; li ainda que andou pelos países lusófonos (África) a dar conselhos em cima do marketing das telecomunicações. Estava, penso, ligado à "Portugal Telecom".
-
Teve ligações (não sei se é amigo) com o Mari Alkatiri ex-PM de Timor-Leste.
-
Apareceu clandestino na embaixada de Portugal em Portugal em Banguecoque, pela mão de um embaixador, para esquecer, Lima Pimentel.
-
Em vez de entrar de pantufas entrou de tamancos entalados. O "pintor" Nuno Caldeira da Silva, para penetrar vem com as listas amarelas e associar-se a uma empresa do deposto ex-PM Thaksin Shinawatra.
-
Não conseguiu vender uma página sequer, mesmo apoiado ao Lima Pimentel. O "pintor" Nuno Caldeira tomou de assalto a embaixada de Portugal em Banguecoque e ganhou as simpatias do embaixador Faria e Maya e da embaixatriz Maria da Piedade.
-
Usou e abusou de um estatuto hierárquico em nome de Portugal sob a umbrela da Missão Diplomática Portuguesa. Foi Conselheiro Comercial (nem de aviário) da embaixada, com cobertura, abusiva, de dois chefes de missão.
-
O pintor Nuno Caldeira entrou para a Delegação da Comissão da União Europeia , mercê de jogos oportunistas. Mas tudo bem, o "pintor" Nuno Caldeira da Silva, gostar muito da Tailândia ter por cá amigos, confraternizar com eles, gozar férias e beber uns copos, mas estar quietinho com a política da Tailândia.
-
Agora eu não compreendo que o "pintor" Nuno Caldeira da Silva ande por aqui armar-se em "carapau de corrida"; em conselheiro político da União Europeia (repito nem de aviário, por raizes), criticar, fazer insinuações, em cima, desta ou daquela pessoa, tailandesa, envolvido em política do seu país.
-
Daqui aconselho o "pintor" Nuno Caldeira da Silva que meta o nariz no "CU" de quem lhe apetecer... Mas que não meta o "bedelho" em políticas que não lhe dizem respeito...
José Martins
-
P.S. Recomendo a visita ao http://frombangkok.blogspot.com/ e verifiquem o título pejorativo do "pintor" Nuno Caldeira: "Politica à Tailandesa", altamente ofensivo aos cidadãos deste país.

FINALMENTE O CÃO DE ÁGUA , PORTUGUÊS, NA CASA BRANCA



Os portugueses estão de parabéns! Finalmente a Primeira Dama dos Estado Unidos, Michelle Obama, aprovou a oferta do cachorro de água português que será o animal de estimação de suas filhas Sasha de 7 e a Malia de 10.
-
O cão deve seguir para os Estados Unidos em Abril próximo. Houve certas limitações e critério na escolha de um canino para a Casa Branco dada que a filha Malila sofre de alergia a estes animais.
-
Enquando que o cão de água é hipoalgesia. Um dos factores de preferência pelo animal português é de não ser corpulento e de temperamento meigo. Entretanto o Senador Ted Kennedy mostrou-se muito satisfeito pela escolha e afirmou: "Soa como um ajuste perfeito para a família Obama e sua administração."
-
Ainda não está definido o nome que vai ser baptizado o cão luso. Vão correndo rumores de vários e já aventados mas ainda nenhum atingiu o acerto. Já houve na baila dois: "Frank, a primeira opção, a segunda "Moose".
-
A primeira dama Michelle, numa entrevista que concedeu à revista cor de rosa "Gente", informou que já tinha recomendado a suas filhas que trabalhassem no nome.
-
À margem: Um aviso ao ministro da Economia Manuel Pinho: Com a exportação do cão de água português para os Estados Unidos e o "mascote" das crianças do Presidente dos Estados Unidos, a popularidade vai ser de tal ordem que irá surgir, e não tarda, "waterdogmania " (cão-de-água-mania) por todo o território americano e altura, já, que se incremente a criação, industrial, deste bichos. Exportar cães, castanhas, azeitonas, azeite e figos vai dar tudo ao mesmo.
O que é necessário é exportar!
-
José Martins
Fonte: BBC e outras

AVALIAÇÃO E OS "PORREIRINHOS"!

Corre nos "mentideros" que quando o Durão Barroso perder o "tacho" na União Europeia, vai filiar-se no Partido Socialista. E Zé Sócrates: Porreiro pá!



O PRIMEIRO "GATO BORRALHEIRO" DO UNIVERSO!


A história da "Gata Borralheira" que todos nós conhecemos em criança, repete-se agora na figura de um atleta.
-
A menina mal tratada pela madrasta que apelidou a pobre, de gata, veio a casar-se com um principe.
-
Agora surge o primeiro "Gato Borralheiro", o Daniel Westling, de nacionalidade sueca que vai casar com a princesa Victoria, herdeira do trono, da Suécia.
-
O "gato" Daniel proprietário de um ginásio, em Estocolmo era frequentado pela princesa Vitória.
-
Entre o levantamento de pesos, o pedalar nas bicicletas de exercícios, nasceu a paixão entre o plebeu Daniel e a princesa, de sangue real, Vitória.
-
O casamento já está consentido pelo Rei e a Raínha da Suécia e agendada a boda para o princípio do verão de 2010.
-
O muito nosso D.Duarte Pio e a D.Isabel Herédia (herdeiros legítimos da corôa portuguesa) vão estar a representar a monarquia de Portugal.
-
Esperamos que D. Duarte de Bragança, se porte bem, na cerimónia e não vá para a Suécia falar nas ecologias portuguesas.
-
Vai haver festa de arromba com mais de um milhar de convidados e presente a realeza mundial.
-
Já se sabe que o Daniel terá que acompanhar, quando a Vitória for Raínha, nas suas visitas protocolares e oficiais a países estrangeiros, um passo atrás.
-
Não será por isso que o Daniel se chatiará muito...
-
Um passo atrás na vista das gentes, mas juntinhos no "amor e num palácio".
-
Daqui os parabéns ao Daniel, o primeiro "Gato Borralheiro" do universo.
José Martins