Translator

quinta-feira, 12 de março de 2009

POBREZA EM PORTUGAL

Chocante! Aquilo que ouvimos, na "Grande Entrevista" esta manhã, do Presidente da Caritas Portuguesa Eugénio Fonseca à jornalista Judite de Sousa.
-
Ninguém tem culpa de ser pobre, nem se pode aceitar ao Primeiro Ministro José Sócrates que a crise económica que grassa em Portugal é devido à internacional. Os portugueses desde há muitos anos que são pobres de espírito e de bens.
-
De espírito porque vão acreditando nas mentiras dos governantes e lhes dão o Poder, através dos votos. De bens porque aqueles em quem confiaram não os souberam governar para que vivessem, o seu dia a dia, com dignidade.
-
Porém os governantes, esses mentirosos, que têm sido, lá vão caminhando na melhor, vestindo-se de roupas de marca, vomitando galgas para a plateia que é o Povo que confiou neles. Atrás de José Sócrates movimentam-se um grupo de "oportunistas" que nunca mais souberam na vida que "chular" o próximo, como este explora a sua "rapariga", durante a noite, atacando nas praças públicas ou nas vielas escuras.
-
Não sei para que destino Portugal caminha no futuro com a degradação total da sociedade. Reformas milionárias concedidas a individuos cujo estas vieram mercê de "trafulhices", entre amigos, lhe concederam as mordomias de altos salários dentro de instituições governamentais.
-
Infelizmente desde o 25 de Abril de 1974 os portugueses foram enfrentados com a "ralé" política; maus vendedores de banha de cobra que ano por ano foram degradando a economia e com isto a pobreza extrema que a gente de Portugal vive no momento.
-
Mas hoje José Sócrates continua andar por aí a vender o seu unto de jiboia e a pedir a maioria nas próximas eleições!
-
Dar-lhe a maioria é o mesmo que receber em troca um saco de sarapilheira e partir por esse mundo fora em procura de outra pobreza que os espera.
-
Pobre sociedade de raizes lusitanas aquilo que os políticos, corruptos e oportunistas vos têm lesado!
José Martins

SE ISTO É VERDADE!!!

Se isto é mesmo verdade!!!
O autor numa passagem escreve:
-
"Posso adiantar que envolve a família do Primeiro-Ministro, contas offsore, carros de luxo, transacções que chegam aos 163 milhões de euros, curiosamente nos mesmos anos em que José Sócrates estava com o Freeport nas mãos, entre outros".
-
E para ler mais e saber muito mais daquilo que não sabe clique: www.forumnacional.net . Se lhe passarem calafrios pela espinha não se preocupe... Isso passa-lhe.

Clique na imagem para a ler.

MAIS UM BOY PROTEGIDO PELO ZÉ SÓCRATES


O Zé Sócrates e com a finalidade de atingir a maioria vai colocar, Afonso Camões, como novo presidente da (asilo) Agência Lusa.

O Camões é daqueles da velha guarda e pertenceu ao famoso grupo "Os de Macau".

Por lá andou a lixar uns e outros (colegas) jornalistas e a amealhar umas "pataquinhas" para ir vivendo sem baixar as costas.

Bem o nosso Zé Sócrates continua nas "merdas" de proteger, velhos amigos e com isto ascender (horror dos horrores!) ao poleiro por mais de quatro anitos e acabar de "estoirar" a vida do pobre cidadão.

Com a nomeação do Afonso para a agência noticiosa (paga pelo contribuinte), apetece-me mandar o Zé para o Camões!
José Martins
Foto: "com a devida vénia do http://pauparatodaaobra.blogspot.com

PARABÉNS PARA AMÉRICO AMORIM!


Nada mau... Américo Amorim classificou-se no número de 183 dos homens com mais "papel" no Mundo! Muito bom! Afinal as rolhas de cortiça até foram um bom começo para encher o baú...

PRÁS URTIGAS A VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS!

Isto agora é que vai dar! Toca que toca todos para Angola!

Grafia: José Martins
Esta coisa da violação dos direitos humanos é para o Bob Geldof... Sabem quem é? Eu explico: "Foi aquele, inglês, que disse em tempos, numa reunião em Lisboa, que Angola era governada por um bando de criminosos... Presente o embaixador de Angola, em Lisboa, viria a cavar a "sete pés".