Translator

sábado, 21 de março de 2009

EM DESTAQUE - DOMINGO 22.03.09



Em Israel foram colocados à venda "T-shirt" com a designação: "Por cada tiro que se abata dois palestinos". Brincadeira xenófoba e de muito mau gosto.


Muita tinta, certamente, irá correr até que se descobra os verdadeiros "corruptos". O PM José Sócrates, segundo o que tem sido noticiado na comunicação social, está sob suspeita de estar envolvido, juntamente, com membros de sua família.


"Maria José Morgado acha que deveria haver uma lei contra o enriquecimento ilícito. Notando haver políticos ««que eram pobres quando iniciaram funções e ao fim de uns anos estão milionários»», feita à conta do erário público. (Sol 22.03.09)
-
(Nota Nossa: "A senhora rema contra a maré e difícil conseguir dar à volta à corrupção, num Portugal onde está institucionalizada")
-
Sócrates acusa...
José Sócrates acusa PSD de "birra", considera que só por "birra" é que o PSD pode recusar o nome do constitucionalista Jorge Miranda, proposto pelo PS para substituir Nascimento Rodrigues no cardo de provedor de Justiça. (Correio da Manhã- 22.03-09)
-
Português "selvaticamente torturado" na Venezuela
A Polícia venezuelana localizou o cadáver de um português de 55 anos, na Avenida Boyaçá, norte de Caracas, que estava desaparecido há vários dias.
O português de nome Avelino Castanheira residia na Avenida Forças Armadas, co centro da capital venezuelana e trabalhava como "mestre de obras", possuia a dupla nacionalidade, portuguesa e venezualana e estava desaparecido desde 14 de Março´último, quando circulava num veículo Chevrolet Aveo, propriedade de uma filha.
-
Nota nossa: "têm sido frequentes os raptos a portuguese na Venezuela, que por normam terminam em assassinatos o importantes somas de dinheiro para pagar resgastes para a libertação". (Expreso 22.03.09
-
Mário Soares critica mediocridade dos líderes europeus.
" A situação actual da Europa preocupa-me muito. Porque não vejo que exista um plano comum para vencer a crise e devido à mediocridade dos líderes que a governam, a UE tende a apagar-se como agente global", escreve Mário Soares num artigo de opinião intitulado "Europa na encruzilhada".
-
Este artigo do ex-presidente português é publicado dois dias depois de Mário Soares ter afirmado que a Europa e o Partido Popular Europeu (PPE) "não vai longe" com Durão Barroso como "expoente" para uma recandidatura à presidência da Comissão Europeia" (Diário de Notícias 22.03.09)

OS DELÍRIOS DE UMA VISITA - ASSIM VAI A VENEZUELA



O ano passao assistimos aos delírios de José Sócrates de quando efectuou a visita à Venezuela que viria a ser retribuída, mais adiante, por Hugo Chavez a Lisboa.
-
Comentado e criticado o PM Sócrates de ter acendido um cigarro e fumá-lo de quando em vôo. Pouco interessa aqui mencionar que o ministro da Economia, Manuel Pinho ter acendido um outro "cigarrito".
-
Mas, interessante é referirmos os delírios na Venezuela e os trazidos para Lisboa. Aparentemente notou-se que existia uma amizade do "peito" entre José Sócrates e Hugo Chaves, muito parecida, entre dois irmãos.
-
Durante a visita de José Sócrates a Caracas, companhado com uma delegação comercial, organizada pelo presidente do AICEP, Basilio Horta e com isto o regresso a Lisboa com megalómanos contratos em carteira.
-
O computador "Magalhães" também foi vendido e, no futuro, melhorar a educação venezuelana. Mas depois de tantos delírios nem tudo que brilha, quando o sol lhe bate, são diamantes e em vez destes, artificiais, falsificados.
-
Nem tudo corre, económicamente, pelo melhor na Venezuela!
-
Hugo Chavez continua a ter a simpatia dos menos favorecidos, venezuelanos, de bens materiais e neles apostou para se manter no Poder e vai estar, certamente, enquanto não surgir uma reviravolta política.
-
Poderá estar para curto espaço de tempo isto porque aqueles que apostaram em Hugo Chavez se sentirão defraudados pelas palavras de aliciamento de quando as eleições.
-
A Constituição foi emendada o que dará o privilégio a Hugo Chaves ser presidente para toda a vida. Mais ou menos criar um regime, polítido, muito semelhante, ao do Fidel Castro de Cuba. Ou melhor dizendo Hugo Chavez procura cubalizar a Venezuela.
-
Mas vamos designar a situação económica e política, de momento do paraiso, venezuelano de Hugo Chavez e onde o PM José Sócrates apostou em grandes negócios.
-
Talvez apostas, muito parecidas, como as surgidas há dias com as visitas do presidente de Angola a Portugal e José Sócrates a Cabo Verde, com uma delegação onde foram incluídos 9 ministros de seu governo.
-
Vamos, porém, referir ao que de momento está acontecer na Venezuela de Hugo Chaves:
-
" O exército tomou o controlo dos portos marítimos e os aeroportos; a falta de fundos nos bancos; transportadoras de ramas de petróleo ameaçam estagnar o transporte de ramas se não lhes for pago o montante que o governo venezuelano não satisfez há vários meses; as concessionárias de exploração de petróleo reclamam o pagamento de 7,800 biliões de dólares ao Ministério da Energia.
-
E para finalizar o Banco Central da Venezuela vendeu 7 toneladas de ouro para equilibrar as reservas de moeda estrangeira.
-
A baixa do preço do barril de petróleo foi um rude golpe na economia.
-
Assim para se manter no Poder e, demagógicamente, ir ludribiando o Povo da Venezuela, apoia-se nas forças armadas.
-
Hugo Chaves é um militar de carreira e confortável sentir-se suportado pelos seus camaradas de armas.
-
O tempo nos dirá a certeza do que aqui escrevemos.
José Martins

O MAGALHÃES JÁ EM TROCA!


PEIXEIRADA DA TARDE DE SÁBADO




Para entrarem no website do Pedro e dar-lhe as vossas opiniões é só clicar www.ouvirlisboa.com .
-
O Pedro atende toda a gente onde se incluem os ciganos, a gente dos bairros (aquela de faca e alguidar) da periferia da capital.
-
Não chamem nomes feios ao Pedro.
-
O Pedro também gosta de ouvir as opiniões das "gajas" dos bares de alterne; as que caminham pelas ruas, escuras, do Largo do Independente e mesmo as cladestinas ucranianas, romenas e as do "morro" da "banda di lá".
-
Os "gajos" do mesmo sexo que querem casar também serão bem - vindos para o Pedro.
-
Esquecia-me de dizer que há uma linha especial para os "sem abrigo", aqueles gajos, barbudos, sujos, que dormem em qualquer canto da capital do império.
-
Lamentamos que o Fernando Pessoa (o que ocupa uma cadeira e uma mesa, sem nunca fazer porrinha nenhuma de despesa), da Brasileira não possa falar e dar as opiniões ao Pedro.
FORÇA PEDRO!
José Martins

LIBERDADE DE IMPRENSA AMEAÇADA...

Segundo uma correspondência publicada pelo diário "El País" de Madrid (21.03.09) a crise finaceira mundial pode, de futuro, ser uma ameaça para a liberdade de imprensa.
-
Nos últimos tempos vários jornalistas perderam os seus posto de trabalho, onde se incluem portugueses.
-
Entretanto a Internet tem provocado várias brechas na imprensa, independente, surgindo websites e blogues, com notícias "on-line".
-
Pode no futuro, próximo, o grande capital (ou mesmo Governos) assenhorarem-se da imprensa e controlar, a seu jeito, todas as publicações e inserir nelas aquilo que lhes vá favorecer os seus interesse.
José Martins