Translator

segunda-feira, 23 de março de 2009

EM DESTAQUE - INTERNACIONAL

A vida dos homosexuais em Marrocos não lhes está nada fácil. Zero tolerância por parte do Governo
-
-
Sílvio Berlusconi, primeiro-ministro de Itália, teria declarado ao Fisco dez vezes menos menos do valor de seus bens, em 2007, do que em 2006. Coisa rara em Itália...Se ainda fosse na ilha siciliana vá que não vá e ainda se poderia aceitar...!!!
-

ESCREVER COISAS SÉRIAS - BENTO XVI REGRESSOU AO VATICANO

Sua Santidade o Papa Bento XVI, a esta hora (4 da manhã em Itália) no seu leito no edifício e palco de fundo da Praça de S.Pedro, ainda dorme o sono da manhã.
-
Sua Santidade, teve uma indisposição durante a viagem de regresso ao Vaticano depois da viagem que encetou, durante 5 dias à África Ocidental, incluindo os Camarões e Angola.
-
A viagem não foi por aí além cansativa, dado que Sua Santidade teve aposento papal, bem abonado no avião da "Ali Itália" que o levou e trouxe de volta ao ponto de partida.
-
Bem a Bento XVI, durante a viagem, foi-lhe servido uma lauta refeição, com bom vinho italiano (sem ser a água-pé de missa), descuidou-se, avantajou-se como um abade no garfo.
-
A Sua Santidade inchou-lhe o estômago (a idade não perdoa) e nos seus aposentos o seu médico papal teve que lhe fazer engolir umas doses de comprimidos para despejar aquela gasearia para depois dormir o sono de um Papa justo.
-
Da viagem de Sua Santidade não se pode dizer que foi heroica!
-
Polémica "bujardada" de Bento XVI em cima de que os preservativos não era remédio para irradicar a Sida no globo terreste.
-
Estranhou-se que Sua Santidade não referisse qual seria o remédio em vez dos preservativos
-
Nunca mais mencionou os preservativos, meteu a língua no saco.
-
Não foi necessário tal aconselhamento.
-
No estádio dos Coqueiros, o povo desbaratado entrou de rompante naquele espaço, para ver Sua Santidade com aquelas roupas vestidas e o capuço, comprido, enfiado na cabeça, dourados, que viria a resultar duas mortes e uns quarenta e dois feridos.
-
O Governo angolana (dizem) não deu conta a Bento XVI da tragédia e a hierarquia do Vaticano sentiu-se ofendida pela falta.
-
Evidentemente teria que ser, politicamente assim, mesmo que sua Santidade, no púlpito erguido no alto da bancada, do estádio dos Coqueiros, tenha dado conta da tragédia.
-
Sua Santidade nestas tragédias terá que fazer vista grossa...
-
Depois de tanto, minimizou a tragédia, ordenando ao cardeal Tarciso Bertone, que se reuni-se com a família e lhe apresentasse as condolências, papal, da praxe, em nome de Sua Santidade.
-
O cardeal Tarciso referiu que o seu acto era pelo "empenho da difusão da fé, amor e solidariedade".
-
Uma das jovens vítima, catequista de uma paróquia de Luanda, não tarda que seja elevada a mártir, da Igreja Católica e (quem sabe...) daqui a uma centena de anos seja feita santa, em nome da fé e não vítima do esmagamento de pessoas eufóricas que entraram de rompão no estádio dos Coqueiros, de Luanda, para ver um homem feito santo Papa.
-
Mas para finalizarmos esta peça apenas nos resta que como a Europa já foi chão que deu uvas para a opulenta Igreja Católica, há que virar-se para o continente africano, porque mesmo não sendo, por ora chão de uvas, o será no futuro e há que a Igreja se instalar adquirindo propriedades (sempre em sitios altos e privilegiados) porque serão investimentos certos no futuro.
-
A Igreja Católica sempre ignorou os investimentos a curto prazo e com apetência de longos nem que seja daqui a dois séculos.
-
É mundo em que estamos inseridos e que não nos livramos do diabolismo, da hipocresia e do cinismo dos homens, mesmo que estes sejam dados, articialmente, santos.
José Martins

EM DESTAQUE - 24.03.09

-

-
Parabéns a José Mourinho! Doutor Honoris Causa pela "Universidade Técnica de Lisboa".-
Prova-se que as vitórias, obtidas, partem de quem com sabedoria dirige os homens.
-
Os generais, ganham guerras, quando comandam, igualmente, os seus excércitos.
-
Mas quando as perdem, porque não as souberam dirigir, há que mandar matar os soldados, para que se mantenham generais.
-

Pelé e o desconforto de Robinho e Ronaldinho
-
Pelé com uma "batata quente no bolso". Num programa de televisão declarou que o Robinho e Ronaldinho, numa festa no Rio de Janeiro, ingeriram drogas. Citou a caso do Maradona adictivo de cocaína. Os dois famos do futebol foram aos arames! Ninguém gosta de lhe denunciar as verdades...

Pelé

Robinho e Ronaldinho

PORTUGAL ANTIGO A PRETO E BRANCO


Vamos publicando fotografias do Portugal antigo, extraídas de boa colecção de um livro nosso"Urban Development in Southern Europe Spain and Portugal- E.A. Gutkind, 1967.