Translator

terça-feira, 7 de abril de 2009

RECOMENDA-AOS COLECCIONADORES DE PINÓQUIOS

O mentiroso do milénio

Da nossa avença KAOS

A BELEZA DA SRª MINISTRA DA EDUCAÇÃO




Vem aí o Papão...de novo.

O Ministério da Educação destitui o Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Santo Onofre. Na base da alegada destituição estará o facto de não ter sido constituído naquele agrupamento o Conselho Geral Transitório, órgão fundamental para a implementação do controverso modelo de gestão e avaliação dos docentes implementado por este governo. Os professores e educadores da escola defendem que “não existe qualquer fundamento sustentável para executar esta penhora extemporânea do mandato dos actuais órgãos de gestão deste Agrupamento” e afirmam que foram seguidos todos os trâmites legais para a instituição do órgão em falta, mas que não houve quem se quisesse candidatar.Quanto ao Conselho Executivo, referem que foi “devidamente eleito por todos os professores dos 11 estabelecimentos de ensino associados, com mandato até Junho de 2010”. «O cumprimento da lei não é uma questão facultativa, é uma obrigação. Nesta escola não se cumpriu uma lei e houve uma recusa à participação. É dada a possibilidade aos professores e às comunidades locais de se organizarem para dirigir as escolas. A comunidade local e os professores não querem tomar conta da escola nos termos em que a lei exige», respondeu Maria de Lurdes Rodrigues.De ilegalidade em ilegalidade a Sinistra Ministra segue o seu caminho na destruição da escola pública e democrática. Com o cargo de director que agora vão criar nas escolas vão arranjar lugar para mais algumas centenas de pequenas “Margaridas Moreiras” (aquela coisa da DREN), pequenos ditadores, boys que vêm no seu pequeno poder a possibilidade de mostrarem a sua arrogância. (Se não o fossem certamente que não aceitariam o cargo). Depois lá vem a escola aberta à sociedade local, ou seja, ao negócio e ao compadrio.Infelizmente muitos professores fraquejaram na luta e até vários sindicalistas entregaram objetivos individuais, ainda há quem tenha uma consciência daquilo que está em jogo e não desista da luta. Esses são os que merecem a nossa admiração e aqueles a quem devemos oferecer a nossa ajuda sempre que necessitarem dela.
Publicada por Kaos em
00:01 2 Pastagens Link
Pastos:
, ,
Segunda-feira, Abril 06, 2009

OS MARAVILHAS





Zonas francas e zonas fracas

Zonas Francas. A Madeira escapou à lista negra dos paraísos fiscais elaborada pela OCDE a pedido do G20. No ano passado, atraídos pela isenção do imposto sobre lucros - ou por taxas de IRC de 2% - estavam estacionados no 'offshore' mais de 4700 empresas com negócios de 4,5 mil milhões de euros.Os contestação ao offshore da Madeira existe porque os bancos, "transferem", a partir de Lisboa, parte das operações para a zona franca, fugindo ao IRC cobrado no continente.Na lista negra, na cinzenta ou na branca a verdade é que todos se acabarão por safar; os offshores e aqueles que lá fazem negócio. De boas intenções está o inferno cheio e um negócio como este não desaparece de um dia para o outro. Seria quase como acabar com as guerras ou a droga e com os seus negociantes. Impossível de imaginar num mundo em que os governos são controlados por traficantes que os sustentam. Podem alguns políticos fazer propaganda no seu combate mas sabem que tudo não passará disso mesmo; propaganda.A grande maioria dos negócios feitos em offshores nem são sequer feitos em nome do “cliente” mas sim por advogados e empresas intermediárias de gestão. O dinheiro sujo continuará a existir, a ser lavado e a circular por aí. Afinal é isso que representa o sistema e é isso que o sustenta.
Publicada por Kaos em
12:31 6 Pastagens Link
Pastos:
, , , ,
Da nossa avença KAOS

OS FRANGOS DO SR.SILVA




Os Frangos do Sr. Silva

Há muito que aqui afirmo que ao Sr. Silva falta coragem para falar claro e para assumir as suas posições. Foge do país sempre que veta uma lei e esconde-se sob a afirmação "um Presidente da Republica não fala sobre esses assuntos, ou porque está num torneio de golfe, ou a visitar uma escola ou simplesmente a passear. Só quando lhes tocaram nos seus mesquinhos poderes com o Estatuto dos Açores veio falar para a Televisão e ainda agora, com o país a desmoronar-se, o desemprego e o endividamento do país a subirem, ama justiça sem qualquer credibilidade, um Primeiro-ministro acusado de corrupção, autarcas a cantar vitória à saida dos tribunais, mada parece ter para dizer. A cada dia que passa o pais sofre mais um "frango" de quem tem como principal função a defesa da Constituição e ser o garante da Liberdade e da Democracia. Pode haver a garantia de alguma coisa num país em que cada dia a corrupção parece ganhar terreno e a justiça é menos fiável?
Publicada por Kaos em 00:01 0 Pastagens Link
Pastos: , , , ,
Do nosso fornecedor Kaos

SE A MODA PEGA EM PORTUGAL....

Jornalistas e a mania de atirar sapatos


A pouca vergonha dos jornalistas e a mania de descalçar e atirar sapatos! Depois de uma pedrada com um sapato ao presidente Bush no Iraque, voltou a agora, na Índia, a repetir-se o incidente um outro jornalista .
-
Desta vez uma "sapatada" voadora que por sorte, o Ministro do Interior da Índia se salvou, instintivamente, de apanhar com a voadora na face direita.
-
Seria bom que a rapaziada dos media, quando fossem entrevistar uma personalidade, ligado a governos, fossem obrigados a descalçar os sapatinhos, lavarem os pés por via do cheiro a chulé e então, entrarem no espaço da conferência, fazerem as perguntas ao entrevistado.
-
Fazemos muitos votos que a coisa não se venha repetir, agora em Portugal, e pegar de moda. ..
-
Já imaginaram o nosso primeiro-ministro, José Sócrates, apanhar com uns sapatos, disparados a 100 à hora, de quando está a fazer o papel de "Pinóquio" nos discursos?
-
Santa Bárbara Bendita no céu está escrita, com um raminho de oliveira, protegei José Sócrates de um dia apanhar uma "trovoada" de sapatos, entre estes pode sair, disparado, um par de tamancos entalóados a pau de amieiro e pregados a brocha grossa.
José Martins