Translator

terça-feira, 14 de abril de 2009

ESTA LÁ PERTO... ESTÁ MESMO!


José Sócrates, entre oa canibais da Papua-Nova Guiné a promover o "Magalhães". Está perto da Ilha de Cebu (Ilhas Filipinas), onde o Fernão Magalhães, foi morto depois de sair da nau, de seu comando, para beber uns copos, em terra e visitar a sua namorada "negrita".
-
Porém teve azar, dado que a rapariga tinha outros amores e o Magalhães ao serviço de El-Rei de Castela não conseguiu defender-se dos "chulos" da negrita e ficou por lá.
-
Não deu nada a volta ao ao mundo e ficou a meio do caminho.
-
Foi tanto heroi como o José Sócrates vai ser como o promotor do "marketing" da "merda" do portátil "Magalhães" que em vez de educar embrutece os putos de Portugal.
José Martins

LÁ SE VAI A IDENTIDADE DE PORTUGAL EM SEVILHA - ESPANHA


Clique em cima da foto para a ver no seu natural
Abandonando um Símbolo de Portugal em Espanha Caixa de entrada
Responder a todos Encaminhar Imprimir Adicionar Helder à lista de contactos Eliminar esta mensagem Denunciar phishing Mostrar original Texto da mensagem codificado?
-
Tenho asco de gente que avalia tudo em termos económicos e materialistas, carreiristas e arranjistas, sem respeito pelos valores históricos e morais. Este Ministro e este governo estão na lista dessa gente.
Um Símbolo de Portugal em Espanha
-
O Governo Português anunciou que irá encerrar o Consulado Geral de Portugal em Sevilha. Esse encerramento implica a perda de um Edifício Histórico Português, que foi construído para albergar o Pavilhão de Portugal na Exposição Universal de Sevilha de 1929 e cuja propriedade será devolvida ao Ayuntamiento de Sevilha.
-
Este Edifício Histórico está localizado no centro da cidade de Sevilha, ao lado do Hotel Alfonso XIII, um dos melhores de Espanha e é cobiçado por grandes interesses espanhóis e internacionais. Nós que o temos na mão, por direito, decidimos abandoná-lo !
-
Será que o Governo entende que temos demasiadas referências culturais portuguesas em Espanha?Será que, decididamente, preferimos acabar com todos os símbolos nacionais? Como este que a Espanha nos cedeu gratuitamente há quase um século, no centro de uma das suas mais importantes e bonitas cidades? Um Consulado não se mede só pelos serviços que presta.
-
Conta por ser uma presença de um País numa cidade amiga. Uma cidade onde trabalham Portugueses, onde estudam Portugueses, onde se ensina o Português a centenas de estudantes espanhóis. Uma cidade Amiga. Por isso e por estar num Edifício Histórico Português, pode ser também uma Referência da Cultura Portuguesa, a melhor Marca de Portugal.
-
Em Espanha. Todo o Português que vai a Sevilha se orgulha de ver o seu País, a sua Imagem, o seu Símbolo no centro da Cidade-Monumento.O Governo Português vai acabar com ele. E sem ganhar nada com isso.
-
Provavelmente veremos em breve no seu interior uma delegação do "Gungenheim" ou do "Rainha Sofia". É que os Espanhóis tratam bem o que têm. Denuncie esta situação aos seus amigos. E se conhecer o Presidente da República, ou o Primeiro-Ministro envie-lhes também. Para que não digam que o Povo não os avisou. Não envie é para Amigos Espanhóis. Por vergonha.
Grupo Promotor doCírculo de Portugal em Sevilha

OS TROCOS DO BOM ISALTINO MORAIS


A melhor forma de entreter e ocultar um Problema é expor a menor parte dele. E Isaltino, como outrora Valentim, Fátima Felgueiras e Avelino Ferreira Torres, são e sempre foram a menor parte dele. Atacar a maior parte do Problema da corrupção política impune, que traveja o sistema político português, é retirar força, domínio e poder ao núcleo político que vive e medra da, na e pela Corrupção Política. E não há outro: o Centrão, PS e PSD, o Polvo que estrangula Portugal em todos os domínios, que o atrasa, que o esventra, que o vampiriza. Entretanto, todos os factos e pormenores do julgamento do triste Isaltino risonho, que não têm beliscado a sua popularidade local, antes a plebiscitam paradoxalmente, como só acontece em qualquer Somália ou Colômbia, devem da nossa parte conduzir a exigências explícitas no sentido de a Lei finalmente nos proteger ao caçar melhor, tal como acontece nos países a sério, esses velhos predadores dos contribuintes portugueses. Com que batalhão de Cravinhos poderemos contar para que se armadilhe o aparato legal com os devidos meios e instrumentos?! E quando é que o PS-Governamental parará de dizer ou prometer uma coisa e depois fazer exactamente o oposto, arte ímpar que só um impenitente cínico e mentiroso domina?!: «Um antigo adjunto da presidência da Câmara de Oeiras disse hoje em tribunal que a casa de Isaltino Morais em Altura (Algarve) foi uma contrapartida do empresário João Algarvio por um licenciamento de um projecto imobiliário.» As abstenções eleitorais altas só têm dado força à Corrupta Impunidade Política Nacional e, persistindo, continuarão a fazê-lo até ao irremediável ponto de não retorno.
Publicada por joshua em 2:22 PM 1 comentários
Etiquetas: ,
-
Terça-feira, 14 de Abril de 2009
Isaltino algarvio
Isaltino Morais voltou hoje à sala do tribunal. E as coisas recomeçaram mal para o seu lado. Uma testemunha do processo informou o juiz que o bom do Isaltino tem uma casa no Algarve, em Altura, que foi o empresário de construção civil que lhe ofereceu em contrapartida com um licenciamento.
-
P.S. Vocês acreditam-se?

CANCIONEIRO POPULAR


Ó meu rico Santo António
Meu santinho Milagreiro
Vê se levas o Zé Sócrates
P'ra junto do Sá Carneiro
-
Se puderes faz um esforço
Porque o caminho é penoso
Aproveita a viagem
E leva o Durão Barroso
-

Para que tudo corra bem
E porque a viagem entristece
Faz uma limpeza geral
E leva também o PS
-

Para que não fiquem a rir-se
Os senhores do PSD
Mete-os no mesmo carro
Juntamente com os do PCP
-

Porque a viagem é cara
E é preciso cultivar as hortas
Para rentabilizar o percurso
Não deixes cá o Paulo Portas
-

Para ficar tudo limpo
E purificar bem a cousa
Arranja um cantinho
E leva o Jerónimo de Sousa
-

Como estamos em democracia
Embora não pareça às vezes
Aproveita o transporte
E leva também o Menezes
-

Se puderes faz esse jeito
Em Maio, mês da maçã
A temperatura está a preceito
Não te esqueças do Louçã
-

Todos eles são matreiros
E vivem à base de golpes
Faz lá mais um favorzinho
E leva o Santana Lopes
-
Isto chegou a tal ponto
E vão as coisas tão mal
Que só varrendo esta gente
Se salvará Portugal


INFORMAÇÃO ABSOLUTAMENTE FALSA

(Peça tal qual como me foi enviada de Lisboa)
Tailândia: embaixador de Portugal diz que tensão continuaDiário Digital - Apesar dos manifestantes anti-governo terem desmobilizado da sede do Governo tailandês, o embaixador de Portugal no país garante que a tensão política continua.
Especialmente tendo os líderes do protesto já garantido que a contestação não terminou. ...Tensão mantém-se em Banguecoque, revela embaixador português TSF Online«Camisas vermelhas» terminam revolta na Tailândia Diário IOLCorreio da Manhã - LUSA - Jornal de Notícias - RTP
-
Nota minha: Lamento que o Senhor Embaixador Faria e Maya não tenha dado a informação correcta. Não há tensão alguma nos habitantes de Banguecoque. A calma voltou à cidade; os banguecoquianos divertem-se nas ruas, festejando o Songkran (Ano Novo Budista) lançando água uns aos outros.
-
Realço as informações do Senhor Embaixador de Espanha que pelo telefone informou a TVE que a calma voltou a Banguecoque assim comos turistas espanhois, interpelados à chegados do aeroporto de Barajas em Madrid, que nunca foram afectados durante os acontecimentos.
-
Sendo Portugal o primeiro país a conhecer a Tailândia e com 498 anos de amizade, com estas informaçãos do representante de Portugal na Tailândia, não vamos a lado nenhum!
O seu a seu dono.
José Martins

O TIO ALMEIDA SANTOS E AS FALTAS DOS DEPUTADOS.


Almeida Santos e as faltas dos deputados:
-
« Não se paga aos deputados o suficiente para que sejam todos apenas profissionais. Quanto às justificações para as faltas, é verdade que a sexta-feira é, em si própria uma justificação, porque é véspera de fim-de-semana. Eu compreendo isso. Talvez esteja errado que as votações sejam à sexta-feira. Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser. É preciso é arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República».
-
Os deputados ganham apenas 3708 euros de salário-base,mais 10% do salário para despesas de representação, entre outras regalias
http://www.inverbis.net/sistemapolitico/deputados-abonos-duplicam-vencimento.html
-
Para qualquer trabalhador, a sexta-feira é, em si própria uma justificação para faltar ao trabalho, aliás, acho que tal justificação está mesmo contemplada no novo código de trabalho.
Ser deputado não pode ser uma escravatura - escravatura é para os trabalhadores a recibos verdes, para os trabalhadores que acumulam horas em cima de horas sem a devida compensação, para os trabalhadores com horários tão flexíveis que não os conseguem conciliar com a vida familiar.
-
É, portanto, penoso estar na Assembleia da República à 6ªF...
pois o Sr. Almeida Santos não se apercebe de quão penoso é para nós ouvir frases tão ofensivas para quem, de facto, trabalha. VALIA-LHE MAIS ESTAR CALADO!!!
-
Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, escrito em 1886
-
A opinião é vossa! A minha está dada: "políticos, prostitutas, padres e diplomatas conheço eu e de gingeira!"
José Martins

MULTA A METRO



O PCP quer acabar de vez com as multas para quem permanece nas estações de metro ou as atravessa sem bilhete. Por isso, vai apresentar um projecto-lei que limita a aplicação das coimas ao interior das composições. As multas cobradas pela inexistência de títulos de viagem validados baseiam-se na lei nº 28/2006 de 4 de Julho, que apenas mereceu o voto contra do PCP. Mesmo que o cidadão não viaje de metro, pode ser multado quando passa a zona de validação. Ou seja, a lei permite que "quem esteja sentado ou abrigado numa das estações ao ar livre" e "quem atravesse o interior das estações subterrâneas ou aí entre para esperar ou deixar pessoas", possa ser multado se não possuir título validado, criticou o deputado Honório Novo.Quem está na rua debaixo de um abrigo pode ser multado? Se me abrigar da chuva posso ser multado? Está tudo louco?
Publicada por Kaos em
12:31 0 Pastagens Link
Pastos:
, ,
Da nossa avença: KAOS

ESTA MENINA É DEVORADORA DE JOGADORES DE FUTEBOL!



Beto é o novo eleito

Isabel: Apaixonada por outro futebolista (Ler mais CM de 14.04.09)
A pesar de se ter especulado que Isabel Figueira estava apaixonada pelo médio Ruben Amorim, o CM
(...)
-
Nota minha: Esta menina,apresentadora da RTP do programa "Top Mais", já foi casada e a união matriomonial parece que ruiu...
-
Em fim o azar dos homens que têm a "tara" de casar com "gajas" com uma fisionomia, corporal, atractiva e sujeitos a lhes ser decorada, invisivelmente, a testa.
-
A Isabel adora jogadores de futebol e vai-os devorando conforme a fama que eles vão tendo no relvado dos estádios.
-
É de notar o bom gosto da Isabel ser adepta do Sporting.
-
Me parece que a decadência da Selecção Nacional se deve as gajas como a Isabel e outras, que desgatam os nossos jogadores antes dos encontros.
José Martins

OS HOMENS NÃO SE MEDEM AO METRO... O BAIXINHO OUTRA VEZ NA RIBALTA!


Paulo Rangel ou Marques Mendes são os dois nomes que distribuem apoios na comissão permanente da (...) (CM 14.04.09)

RUIM SERIA O AMOR QUE NÃO DEFENDERIA O SEU "TORRÃO DE AÇÚCAR"....


(Ler mais no Expresso de 14.04.09 - Namorada do Primeiro-ministro defende-o