Translator

sábado, 18 de abril de 2009

PORCOS NA EDUCAÇÃO




WEHAVEKAOSINTHEGARDEN
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
Domingo, Abril 19, 2009


No final de mais uma ronda de negociações com os sindicatos, Jorge Pedreira acusou a Fenprof de estar empenhada em manter o conflito com o Ministério da Educação e mantenha a manifestação dos professores prevista para 16 de Maio. «A Fenprof disse hoje que iria consultar os professores sobre as propostas do Ministério da Educação. O que me parece é que não se trata de uma consulta, mas de publicitar uma recusa à partida»Aproveito para continuar com mais um pouco de “Marretas”, aqui com os famosos “Pigs in the Space” na versão “Sinistra Educação”:Qual espera este governo que seja a atitude dos professores depois da maneira com este governo e esta gentinha que dele faz parte os tem tratado e depois de ver impor um estatuto da carreira docente sem qualquer respeito pela carreira dos professores."Admito que perdi os professores, mas ganhei a opinião pública" (Maria de Lurdes Rodrigues, Junho/2006)"Vocês [deputados do PS] estão a dar ouvidos a esses professorzecos"(Valter Lemos, Assembleia da República, 24/01/2008)"Caso haja grande número de professores a abandonar o ensino, sempre se poderiam recrutar novos no Brasil" (Jorge Pedreira, Novembro/2008)"Quando se dá uma bolacha a um rato, ele a seguir quer um copo de leite!" (Jorge Pedreira, Auditório da Estalagem do Sado, 16/11/2008)"[Os professores são] arruaceiros, covardes, são como o esparguete (depois de esticados, partem), só são valentes quando estão em grupo!" (Margarida Moreira - DREN, Viana do Castelo, 28/11/2008)
Publicada por Kaos em
00:01 1 Pastagens Link
Da nossa avença KAOS

XUTOS E PONTAPÉS: OS DEMOLIDORES! (CANCIONEIRO POPULAR DO MILÉNIO)


Como estão na moda ,hoje temos poesia.Sem eira nem beiraXutos e Pontapés

Anda tudo do avesso - Nesta rua que atravesso - Dão milhões a quem os tem - Aos outros um passou - bem- Não consigo perceber- Quem é que nos quer tramar- Enganar-Despedir- E ainda se ficam a rir- Eu quero acreditar - Que esta merda vai mudar - E espero vir a ter - Uma vida bem melhor - Mas se eu nada fizer - Isto nunca vai mudar - Conseguir - Encontrar - Mais força para lutar... (Refrão)Senhor engenheiro - Dê-me um pouco de atenção - Há dez anos que estou preso - Há trinta que sou ladrão - Não tenho eira nem beira - Mas ainda consigo ver - Quem anda na roubalheira - E quem me anda a comer - É difícil ser honesto - É difícil de engolir - Quem não tem nada vai preso - Quem tem muito fica a rir - Ainda espero ver alguém - Assumir que já andou - A roubar - A enganaro povo que acreditou - Conseguir encontrar mais força para lutar - Mais força para lutar - Conseguir encontrar mais força para lutar - Mais força para lutar...(Refrão) - Senhor engenheiro - Dê-me um pouco de atenção - Há dez anos que estou preso - Há trinta que sou ladrão - Não tenho eira nem beira - Mas ainda consigo ver - Quem anda na roubalheira - E quem me anda a foder - Há dez anos que estou preso - Há trinta que sou ladrão - Mas eu sou um homem honesto - Só errei na profissão
Da nossa avença KAOS

O SERVENTE DA ENTREGA DO "PAPEL".


Ninguém está na "grelha" justamente o servente da entrega, em carretadas, o "papel". Aguenta velho (apalermado) e se abres o bico apanhas mais!

Joaquim Coimbra, accionista de referência da SLN, detentora do BPN, garantiu desconhecer a existência do Banco Insular, explicando que quando ouvia a sigla BI pensava que se referia a «Bilhete de Identidade».Ricardo Pinheiro, ex-director de operações do BPN e actual quadro do banco Sol, em Angola, admitiu no Parlamento que “de facto, quando a Operação Furacão entrou no BPN, os arquivos contendo toda a informação de clientes com contas em offshores já tinham sido retirados e estavam preparados para ser enviados para Cabo Verde”.Ao que o CM apurou, o BPN foi avisado das buscas por telefone. Nesse mesmo fim-de-semana, accionou um conjunto de funcionários que retirou a papelada da sede do banco. Ricardo Pinheiro explicou aos deputados que foi um dos elementos do banco que participou no processo de remoção, avançando que “o processo ocorreu em várias estruturas do banco em vários pontos do país”.Ricardo Pinheiro garantiu ainda que a ordem foi dada por Oliveira Costa, “na sequência da decisão do conselho de administração”. “Eram documentos que tinham a ver com BPN Cayman e BPN IFi e processos de clientes que tinham contas em estruturas offshore”, referiu o bancário.Um diz-nos que quando ouvia falar de problemas no BI pensava que Oliveira e Costa estava a falar do Bilhete de Identidade, outro que participou no envio de documentos para Cabo Verde quando foram avisados de uma busca da Policia Judiciária. Será que não há motivos para mais ninguém ir preso? Quem telefonou a avisar? A falta de supervisão e a possibilidade que os bancos tinham e ainda têm de fazer trapalhadas é fantástico e mais fantástico ainda é que não vamos ser feito nada para que as impedir. A quem dá jeito este estado de coisas? Quem beneficia com isso?
Publicada por Kaos em
00:01 5 Pastagens Link
Da nosa avença: KAOS

O GRANDE MESTRE DE COZINHA



O Banco de Portugal reviu hoje em forte baixa as suas estimativas para a economia nacional em 2009.
Item
Projecção actual
Projecção anterior

PIB
-3,5%
-0,8%
Consumo Privado
-0,9%
+0,4%
Consumo Público
+0,4%
-0,1%
Procura Interna
-3,5%
0,0%
Exportações
-14,2%
-3,6%
Importações
-11,7%
-1,0%
Inflação Harmonizada
-0,2%
+1,0%
Fonte: Boletim Económico de Primavera do Banco de Portugal
O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, adiantou ainda que a actual crise está a colocar todas as previsões num clima de grande incerteza em particular no que toca ao investimento, mas também à redução do consumo em 0,9 por cento.«Esta diminuição registar-se-á apesar de continuarmos a prever um aumento real de cerca de dois por cento do rendimento disponível médio das famílias portuguesas», adiantou.Como fiz recentemente os “Velhos Marretas do PSD” apeteceu-me fazer mais um boneco e coube a vez ao “Cozinheiro Sueco” aqui na versão Vítor Constâncio. Como ele este também fala muito embora este se engane muitas vezes na quantidade dos ingredientes da receita.
Publicada por Kaos em
12:31 3 Pastagens Link
Pastos:
, , ,
Da nossa avença: KAOS

TRÊS PRENDAS. DIAMANTES LAPIDADOS




Mais uma bela prenda do amigo José Lima para o WeHaveKaosInThegarden. O meu muito obrigado.
Publicada por Kaos em 08:00 0 Pastagens Link
Pastos: , , ,
Da nossa avença: KAOS

ESCANDALEIRA NO RELVADO


Tudo vai correndo muito mal ao Benfica! Esta vergonha foi presenciado por cerca de 50 mil espectadores.

AUTO DE "PERIGOSIDADE DOS "FINÓRIOS" DA POLÍTICA"



Da nossa avença "Terra portuguesa"

AS DELICIOSAS GAFES DOS NOSSOS POLÍTICOS

É material audiovisual de 2007. Não é, por aí, muito antigo e estas deliciosas "barracadas" proferidas pelos políticos (que pela nossa má sorte nasceram em Portugal), são como o Vinho do Porto, quanto mais anos tiverem melhor será o seu sabor.
-
Divirtam-se muito e há vontadinha porque umas das coisas que os portugueses têm isento de impostos é o riso.
-
Riam-se à brava com o inglês do nosso primeiro-ministro José Sócrates de quando foi recebido, na Casa Branca, pelo presidente Bush.
-
Cliquem no endereço designado em baixo e rir, rir até partir a moca.
-
Aproveitar agora rir enquanto está fora do fisco.
José Martins