Translator

domingo, 19 de abril de 2009

OLHEM QUEM FALA! - VAI DE CARRINHO....


Cavaco Silva advertiu que os escassos recursos do país não devem ser gastos em opções que deixam "tudo na mesma". "Muitos dos que beneficiaram do status quo - e que tiveram um papel activo nesta crise financeira - continuam a ser capazes de condicionar as políticas públicas, quer pela sua dimensão económica quer pela sua proximidade ao poder político". Olha quem fala, o Senhor que fomentou em Portugal o compadrio e criou o sistema que se revelou ser o catalisador da crise que hoje vivemos. Foi no seu reinado que os milhões que a União europeia descarregava todos os dias em Portugal foram parar nas mãos só de alguns, das obras publicas que não contribuíram em nada para o futuro do país, da criação de “banqueiros” hoje suspeitos das maiores fraudes e roubalheiras, do desmantelamento da industria e da agricultura, da criação da promiscuidade entre publico e privado, do liberalismo “sem eira nem beira”. Este Silva devia era calado de vergonha e, se tivesse alguma consciência das suas responsabilidades pedir a demissão de um cargo para o qual não mostra ter aptidões nem a capacidade moral par exercer. O actual governo não é mais que a continuação daquilo que ele criou e o Engenheiro um corolário lógico das suas politicas.
Publicada por Kaos em
00:01 1 Pastagens Link
Da nossa avença:KAOS

O TRANSPORTE A USAR DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL DO PS

Damos em primeira mão as imagens do hélio-hotel que irá servir de transporte à delegação do PS durante a campanha eleitoral que se aproxima a passos largos.
-
Entretanto o nosso ministro da economia Manuel Pinho um "maníaco" frequentador e dar nas vistas nos hoteis de 5 estrelas já está a voar, presentemente, nos céus da Europa entre Lisboa e Bruxelas a testar o super máquina.
-
O objectivo do primeiro-ministro José Sócrates em se deslocar nesta máquina voadora, no céu de Portugal é na mira de conseguir nova maioria e governar Portugal, mais quatro anos.
-
Que Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, o ouça... Já analisaram por aí a quantidade de "boys" que vão para o desemprego se não ganhar a maioria; depois requerem suas reformas e os "balúrdios" (bem mais superiores do que o montante da reforma, ´7.300 euros` do padre Milícias...) que mensalmente terão de ser pagos pela CGA?
-
Os quartos, ocupados pelos 6 acessores de imprensa, de José Sócrates, estão equipados com computadores Magalhães afim de lhes permitir, mais rápido, fornecer informações à Comunicação Social.
-
Como chefe dos acessores, foi designada a jornalista Fernanda Câncio, que ocupará a suite ministerial e a cama de José Sócrates.
-
Para ficar mais elucidado sobre este, fenomenal hotel, fora de série, recomendamos um clique no designado abaixo endereço e vê-lo a voar e o seu interior.

A EUROPA MÍNIMA E DOS CARAPAUS



Eu recomendo ler o brilhante artigo do Miguel Castelo Branco com título genérico: "Europa Mínima". O Miguel tecla em cima da dimensão do carapau, ao que eu concordo, mas bem melhor ficaria : "A Europa dos Carapaus de Corrida!".
Nunca me identifiquei com a União Europeia que tem servido para asilar uns "gajos" que nunca vergaram a mola na "p....... da vida" e ali "chulam", mesmo mediocres, uns euros para "c.............."
Passem por lá
Transcrita apenas uma parte
-
"Hoje, a Europa é aquele Petit Julien de 60 cm a urinar torrencialmente decretos, decisões, regulamentos e directivas sobre a dimensão do carapau, a percentagem de sebo dos champús, as compatibilidades electromagnéticas das máquinas de barbear, a segurança dos brinquedos, a elasticidade dos preservativos, as medidas preventivas contra a febre aftosa, a dimensão das seringas e outras coisas da mais alta relevância. Uma Europa de fulaninhos e fulaninhas rendendo culto ao positivismo de contabilidade, sem sonho e sem luz, uma Europa do miserabilismo que se esconde por detrás das gestões, dos marketings, das estatísticas sem estadística, das finanças sem economia, da politiquice sem Política. É uma pena, mas é a realidade que teima em cobrir de ridículo a Europa"

MUDEI DE CLUB!

Mudei de clube... Passei aplaudir o "Futebol Club das Bilhas"

A SINFONIA DO GAMANÇO


Sempre que da análise da informação patrimonial disponível, nos Serviços de Administração Fiscal, se constatem variações patrimoniais que excedam a declaração de rendimentos efectuadas, e se esse excesso for igual ou superior a 100 mil euros, dará origem a um procedimento de acesso directo às contas bancárias dos contribuintes em causa", revelou o ministro das Finanças no final da reunião do Conselho de Ministros. A proposta do Governo, que entrará em vigor para os rendimentos de 2010, contempla ainda um regime de tributação agravada, com uma taxa de 60 por cento, para o enriquecimento patrimonial injustificado.Vou tentar pensar alto. Em relação ao levantamento do sigilo bancário continua tudo como estava só podendo ele ser feito pelas finanças e nunca pela investigação policial. Se há enriquecimento ilícito quer dizer que ele foi conseguido com recurso a um crime. Tudo o que esta proposta faz é o estado dizer que se descobrir que esse crime foi cometido, e só nos casos de ser superior a 100 mil euros, saca-lhe 60% do dinheiro do roubo. O “bandido” pode mesmo assim ficar com o resto sem se ter de preocupar com a justiça. Uma espécie de ladrão que rouba a ladrão. Se é esta a forma que dizem combater a corrupção bem podem limpar as mãos à parede pois só provam que vale a pena ser aldrabão que a impunidade está garantida.
Publicada por Kaos em
12:31 3 Pastagens Link
Da nossa avença: KAOS

MEMÓRIAS DA PESCA DO BACALHAU




Lugre "Santa Maria Manuela" - Pesca à linha na Terra Nova
-
Observem este pequeno filme sobre a pesca do bacalhau à linha em 1966 no lugre "SANTA MARIA MANUELA"(Capitão de pesca Vitorino Ramalheira)....Algo de «belo» e de uma dureza extrema....
-
http://www.patricioclan.org/video/vids/flvplayer.swf?file=cod-fishing-1966-m-smmanuela.flv&autostart=true&fs=true
-
A não perder!