Translator

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O "REPORTER DO CACO" E SUAS VAGABUNDICES PELA TAILÂNDIA



Não conhecíamos este boneco!
É mais nem menos que o "Reporter do Caco" nas suas "vagabundices" pelo Reino do Tailândia.
O "Caco" tem sido o "gajo portuga" mais viajado que até hoje conhecemos.
O bom vivante, turista de bom prato e melhor vinho, conseguiu pela sua boa arte de "trampolineiro" de viver na "boa vai ela" na Tailândia à conta de um clube, com 27 jogadores que dá pelo nome de "Comissão da União Europeia" com relvados em Bruxelas e Estrasburgo.
Ora viver não custa, o que é difícil é saber viver!
E o "Caco" bem conhecimento tem disso...
Começou por pouco, poucochinho, apoiando-se, primeiro, no ombro de um homem "piquinino" ex-embaixador de Portugal na Tailândia Lima Pimentel.
Depois os embaixadores de agora em Banguecoque, Maria da Piedade e António Faria e Maya, continuaram acolher o "Caco" e não foi preciso muito tempo (15 meses) para que o "Caco", mudasse os "tarecos" que possuia num gabinete pirata sob o tecto (falso) da chancelaria da Missão Diplomática de Portugal e fosse recolhido pela "Delegação da Comissão da União Europeia", na capital tailandesa, como conselheiro político! ´
E corre por aí que o "Caco" ganha mensalmente (sem fazer a "pontinha" de um chavelho) 5 mil euros por mês!
Na Tailândia é uma fortuna!
Pois foi isso que o "trampolineiro" o "Reporter do Caco" conseguiu com as seus especiais esquemas de "trampolineirices".
O "Caco", viaja muito pela Tailândia e vai a Portugal como eu viajo a "Kanchanaburi" (Rio Kwai), 140 quilómetros de minha casa.
Tudo indica que o "Caco" , de Portugal, carrega uns presentinhos para o seu chefe, para cair nas suas simpatias e o manter a "mamar" à "borla" 5 mil euros (mensais repito) que pertencem aos "pobres" da Europa.
Estas coisas de "presentinhos" é o "Caco" um especialista, já na Embaixada de Portugal em Banguecoque quando vinha de Portugal nunca batia à porta com as mãos mas com os pés, dado que as mãos estavam ocupadas com os presentinhos.
Para se ser "trampolineiro" e "chulo" é preciso ter arte.
O "Caco", como pintor bem sabe manipular o pincel.
José Martins
P.S. Para saber de mais coisas e ler as "cacas" que o Caco insere no seu blogue um clique: http://frombangkok.blogspot.com

PESOS PESADOS


“Seria um erro muito grave, verdadeiramente intolerável, que na ânsia de obter estatísticas económicas mais favoráveis e ocultar a realidade se optasse por estratégias de combate à crise que ajudassem a perpetuar os desequilíbrios sociais já existentes ou que hipotecassem as possibilidades de desenvolvimento futuro e os direitos de gerações mais jovens”, disse hoje Cavaco Silva.
“O que o país não precisa é da política do recado, do remoque, do pessimismo, do bota-abaixismo, da crítica fácil”, respondeu José Sócrates
E se fossem os dois comparar as “pilinhas” para outro lado?
Publicada por Kaos em
00:01 0 Pastagens Link
Da nossa avença: KAOS

ELE DE BEM COM NINGUÉM




O Presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou que o seu homólogo americano é inexperiente, (Barack Obama «nem sempre é firme na tomada de decisões nem é eficiente»), que o primeiro-ministro espanhol, Zapatero, não é muito inteligente (“Pode ser que Zapatero não seja muito inteligente”) e que a chanceler alemã não sabe o que fazer para acabar com a crise financeira mundial, («não teve outra hipótese senão seguir a minha posição» quando viu o estado da banca alemã).Para o Times (conservador), “Sarkozy está irritado com a adulação que goza um dirigente norte-americano sem experiência, cuja popularidade eclipsou a sua reputação de salvador do mundo”.in: Correio do Minho O pior é que ele é perigoso e ruim.
Publicada por Kaos em
12:31 3 Pastagens Link
Da nossa avença: KAOS

BOAS NOVAS DO MINISTRO LUIS AMADO

Lisboa, 20 Abr (Lusa) - Portugal vai decidir até ao final de 2009 abrir novas embaixadas no sudeste asiático e no Golfo Pérsico, onde os interesses a promover justificam o investimento, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado.
-
Nota nossa: Pensamos, devido a umas "bocas" lidas, há tempos, de declarações do ministro dos Estrangeiros Luis Amado que Singapura já teria uma Embaixada de Portugal a funcionar...
-
Como agora nos chega da Lusa a notícia que Portugal vai decidir até ao final de 2009 abrir novas embaixadas no sudeste asiático, certamente a juntar à de Singapura vai haver outras nos países seguintes: Cambodja, Birmânia Laos, Malásia e Vietname.
-
Seria ouro sobre o azul porque ficaria a embaixada de Banguecoque menos sobrecarregada de serviço, protocolar, consular, a secção comercial e, assim, o funcionário que por lá anda (o comercial) passar a tempo, inteiro a conversar com os amigos no MSN,Facebook,Hi5,Zorpia e outros chatroom giríssimos e modernos.
-
Seria, também, concretizado o desejo do embaixador Tadeu Soares serem admitidos mais diplomatas e com isto balançar a carência deste pessoal, especializado, no Palácio das Necessidades.
José Martins