Translator

terça-feira, 21 de abril de 2009

O SALAZAR CONTINUA VIVO!



A seu a seu dono!
E para a população do Vimieiro: "se aparecerem por aí uns gajos de fora, a protestar, que toque o sino a rebate e venha o povo com fueiros, paus de carvalho e de marmeleiro, ancinhos, enxadas e forquilhas e porrada na ´cornadura` dessa gajada.
-
O Vimieiro é vosso e o Salazar, o filho ilustre da vossa freguesia, igualmente.
-
Tratai essa gente à moda da Beira Alta e minha dos quatro costados.
José Martins
-
Texto abaixo do João Severino
Provocação ou ironia?
Largo Salazar é inaugurado em Santa Comba Dão a... 25 de Abril.
Por joão severino em
Terça-feira, Abril 21, 2009 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:

MATERIAL FORA DE CIRCULAÇÃO


O gajo nu herdou os tomates de um "casset" já ressequidos. Mas continua a mandar bocas que a "Reforma Agrária" é o "Portugal com tomates"



O ti Mário, mete dó quando vai soprar bocas à televisão... Como ele está velhinho! Mas o "tiozinho" quer morrer lutando pela liberdade... Lixou-se de tanto lutar por ela que agora está metido numas "andas" sem liberdade nenhuma... Morrer mas morrer de pé e devagar. Valente Mário, as árvores, também, morrem de pé!
O Xiquinho, um combatente pela imposição da Lei do Aborto; da venda livre da marijuana, no Largo do Independente, vai propôr na próxima campanha eleitoral para que seja construída uma fábrica de reciclagem de preservativos; o casamento de paneleiros com paneleiros"; fufas com fufas e a lei do "galo".
O poeta popular Manel Aleixo continua a ser um "vencido" da vida. O ti Manel Aleixo continua a mandar as suas bocas, a vender os "secos e molhados" da sua mercearia, falida, que já ninguém lhos quer comprar.
Grafismo José Martins

WATERBOARDING



A CIA submeteu 183 vezes o "cérebro" dos atentados do 11 de Setembro, Khalid Cheikh Mohammed, à simulação do afogamento (Waterboarding). Segundo uma nota interna do Ministério da Justiça com data de 2005, divulgada esta segunda-feira pelo New York Times, um outro membro da Al-Qaida, Abou Zoubaydah, sofreu a mesma técnica por 83 vezes, revela a mesma nota.
-
O presidente norte-americano, Barack Obama, garantiu quinta-feira que o pessoal da CIA que conduziu estes interrogatórios musculados no âmbito das orientações secretas da agência não será processado.Quando ouvi dizer que tinham submetido o “cérebro” dos atentados de 11 de Setembro, à simulação do afogamento, pensei logo:
-
- Não me digam que torturaram o Bush? Depois lembrei-me que falavam de cérebro e por isso não podia ser ele.Um pouco mais a sério ainda não me convenceram que os responsáveis pelo 11 de Setembro foram essa gente com nomes esquisitos e que não houve nenhuma participação de quem queria fazer aprovar leis patrióticas, ir “beber” do petróleo Iraquiano e encontrar uma justificação para poder fazer aquilo que lhe apetecesse, sempre que lhe apetecesse, onde lhe apetecesse. Essa gente tem nome e governou o país que se apregoava de paladino da liberdade e dos direitos humanos.
Publicada por Kaos em
00:01 0 Pastagens Link
Da nossa avença: KAOS

A PARADA DA "PARÓDIA".

Meus caros "pobres" como eu...
-
Os políticos estão se cagando para os portugueses!
-
Não choreis, não vos lamenteis, mas devereis levar a "merda" da vida, com um sorriso nos lábios, que por culpa dos "cacas" dos políticos vos imposeram.
-
Temos que provar aos "cacas" que pobretas que somos também poderemos ser uns alegretas à maneira.
-
Achincalhai de todas as maneiras e feitios os "gajos" que não tardam passar pelo vosso lugar (eleições) e vos prometer que Portugal vai ser a "Terra da Promissão".
-
Depois, é o que tendes tido desde o 25 de Abril de 1974...
-
Miséria extrema nas vossas casas e impávidamente, dentro de toda a vossa miserável vida, assistis a roubos, à corrupção rampante e o não meter os "boys" na cadeia e, nesta, só há lugar para os drogados e "pilhas galinhas".
-
E ficai sabendo e aqui vos recomendo que com a violência não se vai a lado nenhum com estes "gajos"...
-
Pois se a praticarem e partirem um braço a um "gajo" destes pagais, com a língua de três palmos, uma coisa reles por boa.
-
Mas podereis usar a violência com um balde de merda...
-
Não fere, mas borra e perfuma que tresanda...
-
Quando, aqueles que têm sido "pinóquios", vos estiver a mentir e a prometer-vos presentes envenenados, atirai-lhe com uma baldada de merda que será o melhor presente podereis ofertar ao "pinóquio".
-
José Martins

Devereis clicar no endereço abaixo e completarem o resto da "Parada da Paródia"
-

O JUDAS O "RELES" DA FITA


JUDAS O MAU DA FITA!!
-
Jesus, muito preocupado, chama os seus discípulos e apóstolos para uma reunião de emergência devido ao alto consumo de drogas na Terra.
-
Depois de muito pensar chega à conclusão de que a melhor maneira de combater a situação e resolvê-la definitivamente é provarem a droga eles mesmos e depois tomar as medidas adequadas.
-

Decide-se que uma comissão de discípulos desça à Terra e recolha diferentes drogas.
-
Efectua-se a operação secreta e dois dias depois começam a regressar os comissários.
-
Jesus espera à porta do céu. Nisto chega o primeiro :
-

- Quem é?-
-
Sou o Paulo.
-
Jesus abre a porta:
-
E o que trazes, Paulo?
-
- Trago haxixe de Marrocos.
-
- Muito bem, filho.
-
Entra.
-
- Quem é?-
-
Sou o Marcos.
-
- E o que trazes, Marcos?
-
- Trago marijuana da Colômbia
-
- Muito bem, filho. Entra.
-
- Quem é?
-
- Sou o Mateus
-
- E o que trazes, Mateus?
-
- Trago cocaína da Bolívia.
-
- Muito bem, filho. Entra
-
- Quem é?
-
- Sou o João.
-
- E tu, o que trazes, João?
-
- Trago crack de Nova Iorque.
-
- Muito bem, filho. Entra.
-
- Quem é?
-
- Sou o Lucas
-
- E o que trazes, Lucas?
-
- Trago speeds de Amesterdão.
-
- Muito bem, filho. Entra.
-
- Quem é?
-
- Sou o Judas.
-
- Jesus abre a porta:
-
- E tu, o que trazes, Judas?
-
- A POLICIA JUDICIÁRIA!...TODOS NO CHÃO!
-
... E TU TAMBÉM, Ó GADELHUDO !!!
-
Enviado por amigo deste blogue
Grafismo: José Martins

O "TUGA" RICO E O "AMÉRICA" POBRE



Meus amigos,
-
Estava há dias a falar com um amigo meu Nova-iorquino que conhece bem Portugal, o Eddie ..
-
Dizia-lhe eu à boa maneira portuguesa de “coitadinhos” :
-
Sabes Eddie, nós os portugueses somos pobres...
-
Esta foi a sua resposta:
-
Amigo, como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capaz de pagar por um litro de gasolina mais do triplo do que pago eu?
-
Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade, de telefone móvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?
-
Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancáriaspor serviços bancários e cartas de crédito ao triplo que nos custamnos EUA, ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000dólares o equivalente 20.000?
-
Podem dar 8.000 dólares de presente aovosso governo e nós não.
-
Não te entendo.
-
Nós é que somos pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal,tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%,nada comparado com os 20% dos ricos que vivem em Portugal.
-
E contentescom estes 20% pagais ainda impostos municipais.
-
Além disso, são vocês que têm “ impostos de luxo” como são os impostos na gasolina e gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc, que faz com que esses produtos cheguem em certos casos até certos a 300 % do valor original, e outros como imposto sobre a renda, impostos nos salários,impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das empresas, de circulação automóvel. -
Um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso pagam outro, uma espécie de casino, o vosso Banco Privado quebra, e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado.
-
Sois pobres onde ?
-
Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que os negócios da nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e autarcas.
-
Um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e de Empresas ligadas ao Estado.
-
Deixa-te de merdas, sois pobres onde?
-
Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre a renda se ganhamos menos de 3000 dólares ao mês por pessoas,isto é mais ou menos os vossos 2000 €.
-
Vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e electricidade.
-
Aí pagam segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto quenós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.
-
Vocês enviam os filhos para colégios privados, enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo que não os podemos comprar.
-
Vocês não são pobres, gastam muito mal o vosso dinheiro.
-
Que vou responder ao Eddie?
-
Por favor dêem-me sugestões.
-
Enviado por um amigo deste blogue

A FATINHA SANTOS FERREIRA DO "PRÓS E CONTRAS" ANDA A PORTAR-SE MUITO MAL:::

Protesto do PNR contra o programa "Prós & Contras" sobre eleições europeias
A propósito do programa da RTP anunciado para segunda-feira, sobre as eleições europeias, transcreve-se o seguinte
comunicado do PNR:
-
«A RTP prepara-se para debater amanhã as “Eleições Europeias” no programa “Prós e Contras” só com os representantes dos cinco maiores partidos. Tal situação é inadmissível numa estação de serviço público e viola as recomendações da própria Comissão Nacional de Eleições.A lei estabelece como norma universal a igualdade de direitos, a qual é bem frisada no Comunicado Oficial da Comissão Nacional de Eleições, do passado dia 24 de Março, segundo o qual “a necessidade de garantir a igualdade e a não discriminação entre todas as forças políticas concorrentes à eleição [Europeias 2009] resulta do disposto nos artigos 56.º e 64º, nº 2 da Lei nº 14/79, de 16 de Maio”, reforçando ainda que “a simples ausência, no debate, de um qualquer dos candidatos, fará crer, de princípio, a grande número de cidadãos que outros que não os presentes nem sequer se apresentarão ao sufrágio ou então, talvez até pior que isso […] que a candidatura dos ausentes, por qualquer razão, não será para representar com seriedade”. Assim, a CNE reitera que “órgãos de comunicação social devem garantir informação equivalente a todas as candidaturas com vista ao esclarecimento do eleitor.”Ora, o PNR foi o primeiro partido a apresentar o seu cabeça de lista – o Dr. Humberto Nuno de Oliveira – e será agora, a par de outros, discriminado pela própria estação de serviço público, paga e subsidiada com o dinheiro de todos os portugueses, mesmo dos que se não revêem nos cinco partidos favorecidos. Por isso, o PNR manifesta o seu mais firme repúdio por esta atitude intolerável, ilícita, ilegal e discriminatória.O PNR denuncia publicamente esta tentativa de silenciamento das suas posições e apela à Comissão Nacional de Eleições e à Entidade Reguladora da Comunicação Social para que tomem as medidas que a lei lhes consigna.No caso de a RTP persistir na exclusão das forças políticas extra-parlamentares, o PNR convocará uma acção de protesto na Casa do Artista, amanhã, às 21.00 horas.»
Para ver video clicar na linha a seguir
Categoria:
0 comentários
Publicado "Terra Portuguesa"

NEM COM MOLHO DE TOMATE SE DÃO...


Grafismo: José Martins

A ZARAGATA



Goscinny e Uderzo deixaram-nos personagens fantásticos e lembrei-me logo do “Tellius Detritus”, aquele homenzinho que, onde estava, conseguia acabar com a concórdia, uma espécie de Éris, (Deusa da discórdia). O nosso Rangel Detritus não lhe chega nem aos calcanhares.
Publicada por Kaos em
12:31 0 Pastagens Link
Da nossa avença: KAOS

QUE SAUDADES TENHO DAS NOTAS DE MIL ESCUDOS


Bruxelas, 21 Abr (Lusa) - Quase dois terços dos portugueses defende que o país estaria melhor protegido contra a crise económica e financeira se a antiga moeda nacional, o escudo, ainda existisse, segundo um estudo de opinião divulgado em Bruxelas.
-
Um Eurobarómetro publicado pelo Parlamento Europeu sobre os "Europeus e as Crises Económica e Financeira" revela que 62 por cento dos mil portugueses inquiridos na sondagem concorda com a afirmação de que "mantendo a anterior moeda nacional teria assegurado uma melhor protecção contra a crise", a percentagem mais elevada dos 15 países da Zona Euro.
-
O inquérito realizado entre 16 de Janeiro e 22 de Fevereiro último a 26.718 cidadãos da União Europeia mostra que nos países que adoptaram o euro apenas 45 por cento dos inquiridos concorda com aquela afirmação.
-
Mesmo assim, 43 por cento dos inquiridos portugueses (39 por cento na UE) concorda que "o euro atenuou os efeitos negativos da crise" contra 37 (44) que pensa o contrário.
-
A maioria dos portugueses, 57 por cento (61 por cento na UE) defende que os 27 devem coordenar as suas políticas na luta contra a crise mas apenas 43 por cento (39) está convencido que essa coordenação se tem verificado efectivamente.
FPB.
Lusa/Fim
- Nota; Certíssimo! Se o Escudo circulasse em Portugal teria mais acessos aos mercados internacionais e entrar na competitividade e exportar mais. A União Europeia foi o cancro da economia portuguesa.



(Clicar em cima e ler a peça do Jornal de Notícias)
Um caso bicudo o 25 de Abril!
Não faço ideia qual o conteúdo dos discursos que vão ser proferidos na Assembleia da República...
Ora como é do conhecimento dos que já viviam no planeta terra, o "Dia da Liberdade" falhou redondamente.
Não sei que benefícios trouxe para Portugal em 35 anos.
Depois do cano das G3 com o cravo vermelho formou-se em Portugal a sociedade dos peras e dos bigodes.
Houve por todo país discursos a "granel" e outras "chachadas" que foram contribuindo, ano por ano, para a decadência de Portugal.
Serviu a meia dúzia deles, os invocadores da liberdade, que nunca haja feito nada na vida a não ser semear palavreado em terra seca.
Hoje esses oradores de rua, alguns, ainda andam por aí e a receberem lautas reformas.
Para finalizar os portugueses estão completamente nas "lonas", muitos com reformas de miséria e o país, segundo a comunicação social, com dois milhões de pobres.
Quando à liberdade até não sei ela existe!
José Martins

NÃO QUEREMOS "PINOQUICES" MAS RESPOSTAS DEVIDAS



Sócrates quer falar de crise e eleições
ANA PAULA CORREIAA crise e as respostas para atenuar os seus efeitos em termos sociais são os assuntos que Sócrates tenciona explorar até à exaustão, na entrevista desta terça-feira, mas dificilmente poderá evitar o "caso Freeport" e a tensão nas relações com Cavaco.
Quanto a mim estou "lixado"... Não tenho RTPi em casa. Um maldito ciclone que varreu a área de minha casa, avariou o prato satélite. Paciência.. é a vida!
Jornal de Notícias

PARABÉNS À SÓNIA ARAÚJO




De forma alguma poderia ficar despercebida a notícia que a Sónia Araújo, comunicadora da "Praça da Alegria" acaba de dar à luz dois "pimpolhos".
Como sou admirador da Sónia e das suas belíssimas linhas corporais, felicito, a diva, assim como dou os parabéns a seu marido Vitor Ferreira pelo excelente e completo trabalho.
Clicar em baixo e ver o casal, em video, a sair dos Hospital da Trindade do Porto.