Translator

segunda-feira, 27 de abril de 2009

PORTO-OS BANDIDOS NOCTURNOS - EXTREMA VIOLÊNCIA

Segundo o Jornal de Notícias o espancamento não aconteceu no Porto mas no Brasil. Aqui fica o esclarecimento
Quem conheceu o Porto como eu! Cidade tranquíla durante o dia e pela noite dentro... O video abaixo foi me enviado por um amigo. Pode lá ser que em Portugal aconteçam crimes, violentos igual ao que vai ver! Mas o mais estranho que possa parecer é que o ministro Rui Pereira, nas suas declarações à comunicação social (sempre enjoado) afirmava que em Portugal nada de grave acontecia. E se o Ministro Rui Pereira levasse um arraial de porrada como o desgraçado, do video apanhou, também diria que no nosso país não passa nada?
-
Cidade do Porto, Rua do Heroísmo Centro Comercial Stop – Bar Disco. Câmara de Video Segurança(?) no exterior E os Tele-Jornais Nacionais?
-
Onde estavam as RTP’s, as SIC’s as TVI’s ?
-
Não havia nada no Youtube?
-
Muito Obrigado Rui Pereira, agora podemos dormir descansados.

video

AINDA OTELO



ISTO NÃO É NOSSO. APARECEU NO CORREIO ELECTRÓNICO (E-mail
PORTUGAL : O crime compensa onde o terrorismo dá direito a promoção no Exército Otelo Saraiva de Carvalho foi o líder operacional das FP-25 de Abril.
-
Este facto foi julgado e provado em tribunal.
-
Entre os crimes de que foi acusado, estavam o assassinato de 17 pessoas, de uma forma fria, brutal e cobarde.
-
Apesar disso, Otelo foi promovido a Coronel por despacho conjunto do Ministro da Defesa e das Finanças.
-
Entre as vitimas, estava o meu Pai, Gaspar Castelo-Branco, Director Geral dos Serviços Prisionais, assassinado a sangue frio, de forma cobarde, com dois tiros na nuca.
-
Apesar da sua coragem e sentido de dever, Gaspar Castelo-Branco, foi ostensivamente esquecido pelo poder vigente.
-
No ano da sua morte, foi proposto para uma condecoração, recusada por Mário Soares.
-
Hoje, Otelo é promovido a Coronel, com uma indemnização superior aquela que receberam as famílias das vítimas que assassinou.
-
Não vale a pena expressar ainda mais a minha vergonha, revolta e incompreensão.
-
Este Ministro que o promoveu, não tem memória nem vergonha, não merece o meu respeito nem dos Portugueses.
-
Gaspar Castelo-Branco não foi assassinado por se opor ou discordar das FP-25 Abril, mas porque no exercício da sua função, ao serviço do Estado, cumpriu o seu dever, acatou ordens com coragem e sentido de dever.
-
Era o homem certo no lugar errado e por isso foi morto.
-
Foi o mais alto funcionário do estado a ser vítima dos terroristas das FP-25 de Abril.
-
Um filho indignado e envergonhado com o seu País

GRIPE SUINA - ÙLTIMAS NOTÍCIAS

Edição: 923 Data:28/04/2009
Nenhum lugar do mundo está a salvo, afirma a OMS

Agência Estado (Brasil)
-
“Nenhuma região do mundo está a salvo do vírus da gripe suína”, disse ontem o “número 2” da Organização Mundial da Saúde (OMS), Keiji Fukuda. “Em uma época em que as pessoas viajam de avião muito rapidamente através do mundo, não há nenhuma região em que o vírus não possa se expandir”, disse Fukuda durante teleconferência na sede da OMS, em Genebra, na Suíça.
-
A Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou de 3 para 4 o nível de alerta de risco de pandemia de gripe suína em uma escala que vai de um 1 a 6, informou a agência japonesa de notícias Kyodo News citando uma fonte não identificada na entidade.
-
O nível 4 de alerta significa que a OMS confirmou a eclosão de um novo surto de influenza com evidências de aumento das transmissões entre humanos, prosseguiu a agência.A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, depois de uma segunda reunião emergencial com especialistas em gripe suína, decidiu elevar o nível de alerta, escreveu a Kyodo em seu despacho.A segunda reunião emergencial da OMS estava originalmente prevista para a hoje, mas foi antecipada para ontem depois do número de mortes suspeitas da doença ter chegado a 149 no México.
-
O número de infecções nos Estados Unidos subiu para 40 e seis casos foram reportados no Canadá, segundo a OMS. Também houve um caso confirmado na Espanha. Há ainda casos suspeitos na Alemanha, na França, na Itália, na Nova Zelândia, na Suíça e no Peru.A escala de alerta da OMS tem seis níveis. Se o alerta chegar ao estágio 5, e eventualmente ao 6, a doença já seria caracterizada como “pandemia”, com característica de “infecção disseminada de humano para humano”, afirma nota explicativa no site da OMS.
-
O nível de alerta anterior era o 3, caracterizado por infecções predominantemente em animais, com poucos casos em humanos. Ao atingir o estágio 4, a doença passa a ser considerada como de “transmissão sustentada de humano para humano”, com possibilidade de causar “propagações a nível comunitário” .Nesse estágio já há aumento significativo no risco de uma pandemia, mas não necessariamente significa que a pandemia seja uma conclusão determinada.Os estágios mais elevados do alerta são o 5 e o 6. No estágio 5 há propagação disseminada do vírus de humano para humano em pelo menos dois países de uma região.
-
Ainda que muitos países não tenham sido afetados, “a declaração de fase 5 é um forte sinal de que uma pandemia é iminente e que o tempo para finalizar a organização, comunicação e implementação de medidas planejadas de alívio é curto”, afirma nota explicativa no site da OMS.No estágio 6, o mais elevado, há propagações em nível comunitário em pelo menos mais outro país de uma região diferente, além das características definidas na fase 5.
-
“A designação desse estágio, significa que uma pandemia global está em andamento”, explica a nota no site da OMS. POSSÍVEL CASO DE DOENÇA FECHA ESCOLA NOS EUAUma escola da Califórnia fechou nesta segunda-feira (27) depois que um aluno adoeceu com possíveis sintomas da gripe suína, no que seria o oitavo caso confirmado da doença no Estado norte-americano.
-
A Escola Católica Saint Mel, de Fair Oaks, subúrbio de Sacramento, permaneceu fechada enquanto amostras do aluno são submetidas a análise do Centro de Prevenção e Controle de Doenças. Autoridades de saúde da Califórnia dizem estar investigando outros 12 possíveis casos.A Califórnia já confirmou sete casos dessa gripe, que matou até 149 pessoas no México e ameaça provocar uma pandemia.
-
Todos os casos da Califórnia envolveram formas mais benignas da doença. “Estamos próximos de poder confirmar um oitavo caso, e estamos acompanhando, segundo minha informação, cerca de uma dúzia de casos adicionais na Califórnia”, disse para jornalistas Mark Horton, diretor do Departamento de Saúde Pública da Califórnia.
-
O aluno do sétimo ano, que não foi identificado, já passou por exames locais que apontaram contaminação pelo vírus “influenza” tipo A, de acordo com Kerry Shearer, porta-voz da Divisão de Saúde Pública de Sacramento.
-
Todos os sete casos confirmados na Califórnia ocorreram nos condados de San Diego e Imperial, fronteiriços com o México. (Portal G1)

GRIPE SUINA - NOVA ACTUALIZAÇÃO


Gripe Suina - atualização 3 - 27 abr 2009


A actual situação no que se refere ao surto de peste suína influenza A (H1N1) está a evoluir rapidamente.
-
Como de 27 de Abril de 2009, o Governo dos Estados Unidos tem relatado laboratório confirmou 40 casos humanos de suínos influenza A (H1N1), sem óbitos.
-
O México tem notificados 26 casos humanos confirmados de infecção com o mesmo vírus, incluindo as sete mortes.
-
O Canadá tem seis casos relatados, sem mortes, enquanto a Espanha tem relatado um caso, sem mortes.
-
Mais informações sobre a situação estará disponível no site da OMS sobre uma base regular. OMS aconselha qualquer restrição de viagens regulares ou encerramento das fronteiras.
-
É considerado prudente para as pessoas que estão doentes a demora das viagens internacionais e das pessoas que desenvolvem sintomas após viagem internacional para procurar cuidados médicos, em conformidade com as orientações das autoridades nacionais.
-
Também não há risco de a infecção por este vírus de consumo de bem-cozido de porco e carne de porco produtos.
-
Os indivíduos são aconselhados a lavar bem as mãos com sabão e água em uma base regular e deve procurar atenção médica se desenvolver quaisquer sintomas da gripe de tipo doença.
Informação : Organização Mundial de Saúde

NUNCA FUME JUNTO A UM NÃO FUMADOR...!!!

Se o fizer está sujeito a cheirar um perfume que não gosta de aspirar

video

Se fuma respeite os que não fumam!

INFORMAÇÃO SOBRE A EVOLUÇÃO DA GRIPE SUINA NO MUNDO


Gripe suína alastra-se para a Europa
-
México confirmou já a morte de 150 pessoas devido ao surto de gripe suína
-
A Organização Mundial de Saúde, OMS, está a monitorar a situação a partir de Genebra para ver qual o nível de alerta a ser lançado e se deve ser declarado o alerta de pandemia global de gripe suína.
-
Governos em todo o mundo foram colocados em estado de alerta devido a uma possivel pandemia depois de 150 pessoas terem já morrido no México.
-
Ja há casos confirmados nos Estados Unidos, que declararam o estado de emergência a nível da saúde e confirmam-se infecções também em Israel, Nova Zelandia, Escóciae Espanha.
-
A China e a Russia introduziram medidas de qaurentena nos seus aeroportos para evitar a entrada de pessoas infectadas.
-
A União Europeia, recomendou aos europeus que evitem viagens que não sejam essenciais para as zonas afectadas.
-
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disse que está a acompanhar os acontecimentos de perto.
-
Os ministros da Saúde da União Europeia convocaram uma reunião de emergência para quinta-feira para discutir uma resposta comum ao surto.
-
Prioridades
-
Se eu fosse dirigente de um país africano sem dúvida que eu me preocupava mais com o paludismo ou com a Sida, do que propriamente com mais um surto de gripe."
-
Professor Jaime Nina, Virulogista
-
Em entrevista à BBC para África, o professor Jaime Nina, virulogista do Instituto Ricardo Jorge em Portugal disse já estarem em curso trabalhos de pesquisa para a fabricação de uma vacina, mas que esta leva alguns meses a desenvolver.
-
Perguntado sobre o impacto de um surto como a febre suína em países pobres, como muitos em África, Jaime Nina disse que o continente devia ter outras prioridades.
-
"Se eu fosse dirigente de um país africano e fizesse a minha lista de prioridades, sem dúvida que eu me preocupava mais com o paludismo ou com a Sida, do que propriamente com mais um surto de gripe."
-
Precauções
-
Quarenta casos já foram confirmados nos Estados Unidos, que decretaram uma emergência sanitária.
-
Isto é obviamente uma fonte de preocupação e requere um alto estado de alerta.
-
Presidente Barak Obama
-
O presidente Obama, numa reunião de cisntistas esta segunda-feira disse que estava a seguir o desenvolvimento do virus.
-
"Isto é obviamente uma fonte de preocupação e requere um alto estado de alerta. O Departamento dos serviços de saúde e humanos declarou uma emergência de saúde pública como medida de precaução visando garantir que estejam disponíveis os recursos que necessitamos para responder rápida e eficazmente."
-
Ainda não existe uma vacina para a nova variante de gripe, estando os casos mais graves a ser tratados com medicamentos antivirais.
BBC notícias

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Para conhecer a evolução da gripe suina, desde quando foi detectada no México. Informação da BBC.
Clique em abaixo
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Você tem receio que a gripe suína se alastre?
Segundo a Organização Mundial de Saúde o atual surto de gripe suína detectado no México pode vir a causar uma epidemia mundial e causar a morte de milhões de pessoas.
-
Mas, a OMS diz também que o mundo está agora melhor preparado para combater uma epidemia de gripe.
-
Depois do susto causado pelos sucessivos casos de gripe aviária, vários países fizeram adequados estoques e agora possuem milhões de doses de vacinas antivirais para proteger a população, o que dificultaria a disseminação da doença.
-
De todo modo, precauções estão sendo tomadas em todo o mundo para evitar o contágio e tentar conter a expansão do vírus.
-
A Espanha confirmou o primeiro caso de gripe suína na Europa, o paciente, um jovem de 23 anos, retornou recentemente de uma viagem ao México.
-
E você, teme que a gripe se alastre?
-
Acha que o Brasil está bem preparado para evitar um possível contágio em larga escala?
-
Informação avulso colhida na Internet


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Na Escócia dois casos detectados. No entanto depois do tratamento recuperaram. Porém 7 pessoas que estiveram, nas proximidades, dos infectados contrairam o mal.


Clicar em baixo para ver o video




TAILÂNDIA: INFORMAÇÃO SOBRE A GRIPE SUINA




Três sensores infravermelhos estão agora em uso nos Aeroportos Suvarnabhumi, em Banguecoque, Chiang Mai e na estância balneária do Phuket.
-
Viajantes encontrados com sintomas de febre que poderá evoluir para a gripe suína serão convidados a submeterem-se a exame médico, tratamento e permanecerem em quarentena no Hospital Naradoon, em Nonthaburi (Banguecoque), informou à imprensa, ontem (27.04.09), Phaijit Warachit, secretário-adjunto, permanente, do Ministério da Saúde Pública.
-
Os sensores detectam por sinal sonoro a passagem de indivíduos cuja temperatura corporal esteja acima 37 graus.
-
Cada unidade inclui uma câmara infravermelho termal, um processador e um monitor para mostrar os resultados das leituras.
-
Instrumentos que podem digitalizar em cada porta de saída de pequenos ou grandes grupos no momento exacto detectar - não apenas as pessoas em uma fila - sem problemas, à chegada lounges nos aeroportos, a pessoa suspeita com febre acima dos 37 agraus, disse Lilit Sirisapjanant, um funcionário dos Serviços Públicos, da Tailândia, estacionados, estacionados e em alerta no aeroporto de Suvarnabhumi.
-
Fonte:Diário "The Nation" (tradução livre)

QUERIAM SER A MARIA! TIREM DAÍ O CAVALO DA CHUVA QUE ESTÁ A MOLHAR-SE!


ADIDA EM LONDRES

INFORMAÇÃO A TODOS OS PORTUGUESES....AFINAL OS NOSSOS JOVENS TÊM MÉRITO...OU NÃO????
-
A nossa Maria merece...
-
'De acordo Com O Correio da Manhã, Maria Monteiro, filha do antigo Ministro António Monteiro e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a Embaixada portuguesa em Londres.
-
Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.
-
Contactado pelo jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas.
-
As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.
-
Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.
-
É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.
-
A título de curiosidade, o salário mensal da nossa nova adida de imprensa da embaixada de Londres daria para pagar as progressões de 193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 1ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos.
-
O mesmo salário daria para pagar os salários de, respectivamente, 7, 10 e 14 jovens como a Maria, das categorias acima mencionadas, que poderiam muito bem despedir-se, por força de imperativos orçamentais.
-
Estes jovens sem berço, que ao contrário da Maria tiveram que submeter-se a concurso, também ao contrário da Maria já estão habituados a ganhar pouco e devem habituar-se a ser competitivos.
A nossa Maria merece.
-
Também a título de exemplo, seriam necessários os descontos de IRS de 92 Portugueses com um salário de 500 Euros a descontarem à taxa de 20%.
Novamente, a nossa Maria merece!'
-
Merece, em nome do Progresso, do grande Choque Tecnologico! Quando é que acabam estes tachos? Há muitos mais….
-
É só ver os gabinetes governamentais e as empresas públicas! Como primeiro emprego… é bom!!!
-
E que curriculum eles fazem!A nós povo, que trabalhamos é que nos exigem muita coisa!Chega de lambe botas!!!
-
Chega desta cambada PS nos andar a chular!
-
Andamos nós a descontar para esta cambada viver à nossa custa!

Nota nossa: "Maria diz aquela cotovia que deixe de chilrrear não vá por aí o João acordar..."

Sábado, Abril 25, 2009
by masson
IN MEMORIAM DO 25 DE ABRIL"
-
Estamos no extremo ocidental de uma Europa gangrenada que teima ainda em conservar limpos os punhos e o colarinho, embora tenha podres nas meias e as cuecas estejam borradas de medo antigo, caca seca, agarrada aos Pirinéus, a montecarlos, montecassinos, urais ou andorras do báltico.Estamos e continuaremos a estar até que a bomba rebente nos nossos tomates inchados, na goteira do sexo, nas moscas que teimam em disputar-nos a cerveja, nas putas que envolvem em dança os cromados dos bares de hotéis de gare.Poârto ou Parises; Tomar ou Bruxelas; Leiria ou Malmo; a mesma merda.Estamos quase a rebentar as costuras deste maldito soutien com que nos apertam as mamas da invenção; quase a rebentar as cuecas com que nos espartilham os caralhos da revolta. De pé, ó vitimas da Europa decadente! Nuzinhos até Trancoso! Com pezinhos de lã até Almeida!Avançar assim, descobrindo novo discurso, importante porque me importa, também me faz bem, talvez te ajude, vos ajude, ajude afinal a acender o rastilho que vai fazer rebentar a bomba ..."[Eduardo Guerra Carneiro, in Como não quer a coisa, &ETC, 1978 - sublinhados nossos, p. sim]
Do "Almocreve das petas"

INFORMAÇÃO SOBRE A GRIPE SUINA

Primeiro caso de gripe suína é confirmado na Europa

OMS afirma que mundo está melhor preparado para lidar com pandemia de gripe
O primeiro caso de gripe suína na Europa foi confirmado nesta segunda-feira na Espanha pelo Ministério da Saúde do país.
O paciente, um jovem de 23 anos da província de Albacete, havia retornado de uma viagem ao México na semana passada com febre e foi isolado em uma ala hospitalar no sábado à noite.
Também nesta segunda-feira, a comissária de saúde da União Europeia, Androulla Vassiliou, recomendou que os europeus evitem viagens que não sejam essenciais para as zonas afetadas (além de México e Espanha, há casos nos Estados Unidos e no Canadá).
Segundo a comissária, que se reuniu com ministros do Exterior da União Europeia em Luxemburgo, a precaução é necessária para "minimizar o risco pessoal e reduzir o risco potencial de espalhar a infecção para outras pessoas".
Os ministros da Saúde da União Europeia convocaram uma reunião de emergência para quinta-feira para discutir uma resposta comum ao surto da doença, que se originou no México e já causou a morte de 103 pessoas no país.
Suspeita-se que outras 1.614 pessoas tenham sido contaminadas pelo vírus da gripe suína no México.
Caso espanhol
Ao anunciar o caso envolvendo o vírus H1N1 na Espanha, a ministra da Saúde do país, Trinidad Jimenez, disse que o paciente está sendo tratado de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde e que sua condição não é grave.
Outros vinte casos suspeitos estão sendo investigados na Espanha. Todos os pacientes voltaram recentemente do México e acredita-se que nenhum dos casos apresente risco de morte.
Vinte casos já foram confirmados nos Estados Unidos, que decretaram emergência sanitária. Também há casos confirmados no Canadá e estão sendo investigados casos suspeitos em Israel, Nova Zelândia, Grã-Bretanha e Brasil.
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disse que está acompanhando os acontecimentos de perto.
Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que o vírus tem o potencial de provocar uma pandemia, mas disse que o mundo está hoje mais bem preparado do que nunca para lidar com a ameaça.
Do noticiário da BBC

SIGA A EVOLUÇÃO DA FEBRE/GRIPE SUÍNA NO MUNDO


Não tem em português, mas em espanhol e entendível para os portugueses
Clique em baixo
Sintomas e recomendações para prevenir a gripe suína
Há 13 horas
MÉXICO, México (AFP) — Seguem as descrições dos sintomas e das principais recomendações publicadas no site da secretaria de Saúde do México e nos meios de comunicação:
SINTOMAS: Febre repentina, mais de 38° C., tosse intensa, dor de cabeça e de articulações intensa, falta de apetite, congestionamiento nasal e mal-estar geral.
DIAGNÓSTICO: Através de "exame clínico detalhado", que analisa secreções de nariz e laringe durante as primeiras 24-72 horas, e de sangue para identificar anticorpos.
TRATAMENTO: Nos casos confirmados, as autoridades mexicanas fornecem os antivirais oseltamivir e zanamivir, mas sob estrita supervisão médica já que são fórmulas "de uso delicado" e sua aplicação errônea "não está isenta de efeitos secundários".
MEDIDAS PREVENTIVAS: Usar máscaras sanitárias. Não apertar a mão, não beijar ao cumprimentar uma pessoa, não compartilhar alimentos, arejar casas e escritórios, permitir a entrada de luz solar, manter limpos os banheiros e cozinhas e os artigos de uso comum, como telefones, além de brinquedos, etc.
Copyright © 2009 AFP. Todos os direitos reservados. Mais »
Ouvimos o noticiário da RTPi há momentos e pensamos que está a dramatizar demasiado a que pode ser uma "pandemia". Siga a "Organização Mundial de Saúde"

QUE TAL VOCÊ COM UM PÓ-PÓ TOPO DE (JAIME) GAMA!



Vejam e meditem nos luxos de Jaime Gama na Assembleia da República!

Um clique. A não perder!

ESTADO AFASTA...



O Governo vai punir dez dirigentes de topo da Função Pública por irregularidades na aplicação do SIADAP, o sistema de avaliação de desempenho dos funcionários da Administração (...)
Nota: Porque teria sido... Certamente não foi por andarem a dar milho aos pombos no Rossio?