Translator

domingo, 3 de maio de 2009

SAIBAM MAIS EM CIMA DA GRIPE SUINA

4. De maio de 2009
Vírus da gripe suína decresceu no México e E.U., mas pode retornar, adverte Mark Henderson, Director do Departamento de Investigação da OMS para a gripe suína e infecções no México e os E.U. “ Embora tenha diminuído poderia no entanto voltar como uma vingança, no Outono, próximo, disseram altos funcionários da saúde, ontem (03.05.09)
-
As duas nações mais atingidas pelo vírus A (H1N1) optaram com cautelas e estão optimistas de que o pior já tinha passado para as suas populações. Casos foram confirmados em dois novos países e a Organização Mundial de Saúde é de opinião que podem surgir novos surtos em outros.
-
Autoridades que superintendem a área da saúde deram o alerta, mas no entanto, o vírus pode voltar quando na estação do inverno e com ela a época gripal, semelhante à gripe espanhola que matou 50 milhões de pessoas em 1918-19.
-
A continuação da propagação da gripe suína significa que uma pandemia pode estar iminente. Gregory Hartl, um porta-voz OMS, disse: "A gripe espanhola apresenta-se na Primavera e desaparece durante o Verão, só para voltar no Outono. Não nos podemos alhear e usar as devidas precauções. "
-
O primeiro caso de gripe suína foi passade de um humano para um animai e relatado no Canadá, onde um trabalhador agrícola que havia sido contagiado, no México, transmitiu a doença uma vara de porcos em Alberta.
-
A OMS afirmou que este tipo de incidentes que se esperava representar um grave risco para os seres humanos. Não houve nenhum caso de importação ou proibições abates ou importação de carne de porco dado que o vírus não resiste ao cozimento da fervura.
-
José Ángel Córdova, o ministro mexicano da Saúde, disse que a infecção parece ter tido o auge, de contágio, entre 23 e 28 de abril. "A evolução da epidemia está em sua fase descendente", disse ele. O número de casos confirmados no México é 506 e o número de mortes continua a ser confirmada 19.
-
Nos E.U., os Centros para o Controle de Doenças e Prevenção (CDC) disse que a gripe suína tinha sido identificado em 30 estados, com 226 casos confirmados. Acrescentou havia sinais de que a acção do vírus foi leve e que a situação estava a melhorar.
-
Richard Besser, o diretor do CDC, afirmou: "A boa notícia é quando olhamos para este vírus agora, não estamos a ver algumas das coisas em que o vírus não está associado a gripe do passado ou que seja a mais grave epidemia. Cada dia estamos recebendo mais informações e estamos a verificar sinais encorajadores ".
-
Kathleen Sibelius, Secretária da Saúde e Serviços Humanos, dos Estados Unidos disse que há a preocupação de que o vírus pode voltar. "Nós realmente não sabemos o que vai acontecer, e a chegada a tempo certo e em que estação.
-
Hartl deputado afirmou que não tem planos actuais para convocar uma reunião do seu comité de emergência para discutir o vírus que se desloca para fase seis. E, acrescentou que era possível "que a actual ronda de actividade tem um desenvolvimento certo, mas temos que esperar, apenas, dez dias para analisar aquilo que vai acontecer".
-
E acrescentou: "Há uma grande possibilidade de que este período do vírus vai voltar, especialmente, nos períodos mais frios. Estamos a entrar nos meses de verão, quando normalmente actividade do virus é baixa. "
-
Alan Johnson, secretário da Saúde, disse que o vírus havia sido introduzido na Grã-Bretanha, e espera-se mais infecções no final do ano. "Nossas provas de todas as pandemias anteriores é que pode ter duas fases", disse ele. "principia numa primeira fase moderada e, em seguida, regressa muito mais grave a fase e surge no Outono e Inverno", disse Andrew Marr Show sobre A BBC One.
-
Três casos de gripe suína foram confirmadas ontem, no Reino Unido, elevando o total para 18. Em South Hampstead, numa escola independente de raparigas em Londres. Voltou o terceiro a registar-se durante o surto após um aluno de 14 anos ter sido contagiado pelo vírus por alguém que tinha vindo do México.
-
Uma rapariga de 11 anos residente no sul de Londres e um homem de Ayrshire adoeceram depois de viajar para os E.U..
-
A Agência de Protecção para Saúde afirmou que 716 casos foram objecto de testes, no Reino Unido e apenas uma pequena proporção, de pessoas, eram susceptíveis ao contágio.
-
A OMS disse que a contagem mundial de casos confirmados foi de 787, incluindo 20 mortes. Esta actualização não inclui números divulgados ontem por vários países.
-
A Espanha confirmou 40 infecções, tornando-o o país mais afectado na Europa. Todos os contagiados foram pessoas que tinham viajado para o México. Itália e a Colômbia confirmaram os seus primeiros casos, fazendo com que o número total de 19 países afetados. Foi registrado o primeiro caso na América do Sul.
-
Egípcio há motins de criadores de porcos com a polícia que eclodiu com o lançamento de pedras às forças de ordem, depois de irritados pelo decreto, governamental, no país, para o abate sismático dos animais, apesar das garantias da OMS que não havia necessidade de sacrificar os animais.
The Sun – Tradução Livre José Martins

VERDADES NUAS E CRUAS - TALVEZ INCOMODEM ALGUÉM!

Sport Lisboa Benfica
Vale e Azevedo pagou por todos?
O VERDADEIRO PODER.
-
Não admira que num país assim emerjam cavalgaduras, que chegam ao topo, dizendo ter formação, que nunca adquiriram, que usem dinheiros públicos (fortunas escandalosas) para se promoverem pessoalmente face a um público acrítico, burro e embrutecido.
-
Este é um país em que a Câmara Municipal de Lisboa, desde o 25 de Abril distribui casas de RENDA ECONÓMICA - mas não de construção económica - aos seus altos funcionários e jornalistas, em que estes últimos, em atitude de gratidão, passaram a esconder as verdadeiras notícias e passaram a "prostituir-se" na sua dignidade profissional, a troco de participar nos roubos de dinheiros públicos, destinados a gente carenciada, mas mais honesta que estes bandalhos.
-
Em dado momento a actividade do jornalismo constituiu-se como O VERDADEIRO PODER. Só pela sua acção se sabia a verdade sobre os podres forjados pelos políticos e pelo poder judicial.
-
Agora contínua a ser o VERDADEIRO PODER mas senta-se à mesa dos corruptos e com eles partilha os despojos, rapando os ossos ao esqueleto deste povo burro e embrutecido.
-
Para garantir que vai continuar burro o grande "cavallia" (que em português significa cavalgadura) desferiu o golpe de morte ao ensino público e coroou a acção com a criação das Novas Oportunidades.
-
Gente assim mal formada vai aceitar tudo e o país será o pátio de recreio dos mafiosos. A justiça portuguesa não é apenas cega. É surda, muda, coxa e marreca. Portugal tem um défice de responsabilidade civil, criminal e moral muito maior do que o seu défice financeiro, e nenhum português se preocupa com isso, apesar de pagar os custos da morosidade, do secretismo, do encobrimento, do compadrio e da corrupção.
-
Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros. Por uma vez gostava que em Portugal alguma coisa tivesse um fim, ponto final, assunto arrumado. Não se fala mais nisso. Vivemos no país mais inconclusivo do mundo, em permanente agitação sobre tudo e sem concluir nada.
-
Desde os Templários e as obras de Santa Engrácia, que se sabe que, nada acaba em Portugal, nada é levado às últimas Consequências, nada é definitivo e tudo é improvisado, temporário, desenrascado. Da morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia, foi crime, não foi crime, ao desaparecimento de Madeleine McCann ou ao caso Casa Pia, sabemos de antemão que nunca saberemos o fim destas histórias, nem o que verdadeiramente se passou, nem quem são os criminosos ou quantos crimes houve.
-
Tudo a que temos direito são informações caídas a conta-gotas, pedaços de enigma, peças do quebra-cabeças. E habituamo-nos a prescindir de apurar a verdade porque intimamente achamos que não saber o final da história é uma coisa normal em Portugal, e que este é um país onde as coisas importantes são "abafadas", como se vivêssemos ainda em ditadura.
-
E os novos códigos Penal e de Processo Penal em nada vão mudar este estado de coisas. Apesar dos jornais e das televisões, dos blogs, dos computadores e da Internet, apesar de termos acesso em tempo real ao maior número de notícias de sempre, continuamos sem saber nada, e esperando nunca vir a saber com toda a naturalidade.
-
Do caso Portucale à Operação Furacão, da compra dos submarinos às escutas ao primeiro-ministro, do caso da Universidade Independente ao caso da Universidade Moderna, do Futebol Clube do Porto ao Sport Lisboa Benfica, da corrupção dos árbitros à corrupção dos autarcas, de Fátima Felgueiras a Isaltino Morais, da Braga Parques ao grande empresário Bibi, das queixas tardias de Catalina Pestana às de João Cravinho, há por aí alguém quem acredite que algum destes secretos arquivos e seus possíveis e alegados, muitos alegados crimes, acabem por ser investigados, julgados e devidamente punidos?
-
Vale e Azevedo pagou por todos?
-
Quem se lembra dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida?
-
Quem se lembra do miúdo electrocutado no semáforo e do outro afogado num parque aquático?
-
Quem se lembra das crianças assassinadas na Madeira e do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico?
-
Quem se lembra que um dos raros condenados em Portugal, o mesmo padre Frederico, acabou a passear no Calçadão de Copacabana?
-
Quem se lembra do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal?
-
Em todos estes casos, e muitos outros, menos falados e tão sombrios e enrodilhados como estes, a verdade a que tivemos direito foi nenhuma.
-
No caso McCann, cujos desenvolvimentos vão do escabroso ao incrível, alguém acredita que se venha a descobrir o corpo da criança ou a condenar alguém?
-
As últimas notícias dizem que Gerry McCann não seria pai biológico da criança, contribuindo para a confusão desta investigação em que a Polícia espalha rumores e indícios que não têm substância.
-
E a miúda desaparecida em Figueira?
-
O que lhe aconteceu?
-
E todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou?
-
E o processo do Parque, onde tantos clientes buscavam prostitutos, alguns menores, onde tanta gente "importante" estava envolvida, o que aconteceu?
-
Arranjou-se um bode expiatório, foi o que aconteceu.
-
E as famosas fotografias de Teresa Costa Macedo?
-
Aquelas em que ela reconheceu imensa gente "importante", jogadores de futebol, milionários, políticos, onde estão?
-
Foram destruídas?
-
Quem as destruiu e porquê?
-
E os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran mais os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal, onde é que isso pára?
-
O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.
-
E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência?
-
Exerce medicina?
-
E os que sobram e todos os dias vão praticando os seus crimes de colarinho branco sabendo que a justiça portuguesa não é apenas cega, é surda, muda, coxa e marreca. Passado o prazo da intriga e do sensacionalismo, todos estes casos são arquivados nas gavetas das nossas consciências e condenados ao esquecimento.
-
Ninguém quer saber a verdade. Ou, pelo menos, tentar saber a verdade. Nunca saberemos a verdade sobre o caso Casa Pia, nem saberemos quem eram as redes e os "senhores importantes" que abusaram, abusam e abusarão de crianças em Portugal, sejam rapazes ou raparigas, visto que os abusos sobre meninas ficaram sempre na sombra.
-
Existe em Portugal uma camada subterrânea de segredos e injustiças , de protecçõels e lavagens , de corporações e famílias , de eminências e reputações, de dinheiros e negociações que impede a escavação da verdade.
-
Este é o maior fracasso da democracia portuguesa
-
Clara Ferreira Alves - Lisboa

SOMOS UNS ALEGRETES FELIZES CONTENTES


-
Ver um português contente é dar-lhe um pouco de guita (dinheiro) e senti-lo a subir que nem um papagaio para as alturas.
-
Sem dinheiro e cotão nos bolsos é admirá-lo a encobrir as suas tesuras.
-
Como se pode ler no texto abaixo transcrito e "pifado" ao jornal Expresso, a crise em Portugal passa ao largo.
-
A praga de construção de largas superfícios não estagna e mais nove estão em projecto.
-
O tempo das mercearias de venda de secos e molhas e cinco tostões de banha de porco para adubar a sopa é coisa do passado.
-
Igualmente a drogaria que vendia a 15 tostões o bujão de brilhantina para empastar o cabelo do "pipi-da-tabela", também foi à vida.

-
Portugal modernizou-se depois de ter sido inserido no grupo dos ricos da Europa há 23 anos.
-
É "chique" aos fins de semana um chefe de família pegar na "famelga" e ir dar nas vistas para o "shopping center" nas proximidades do sitio onde mora.
-
Dentro dessas maravilhas modernas há por lá muitas tentações: telefones móveis da 7ª geração, stereos,novos modelos de televisores, reprodutores de CD Roms e gelados para o chato do "puto" que bate com os pés ou se espoja no chão se não lhe comprarem um de vaunilha com um morango no topo.
-
O rapaz já "piçudo" e a aparecerem-lhe os primeiros pelos de barba no queixo, aproxima-se dos ténis e para se apresentar "nice" à "matulagem", com uns Nike, e as calças jeans que comprou aos ciganos na Feira da Ladra e esburacou com umas gotas de ácido sufúrico.
-
De voz grossa pede os Nike ao pai e outro remédio não tem de lhos comprar porque se se recusa, está sujeito às iras do "piçudo" e enfardar, uns "murros" mais tarde ou cedo.
-
A rapariga drogada pela telenovela "Morangos com Açucar" é fã da Luciana Abreu, imita-a nas roupas e nos gesto, e pede uma bluzinha que depois de vestida que lhe deixe metade das "mamas" ao léu.
-
A mãe da canalha não pede nada ao marido porque já sabe que a resposta é sempre a mesma e nos termos: "olha lá pensas que ando no "gamanço" de carteiras?"
-
Não foi necessário pagar com euros à vista o cartão de crédito plástico ainda tem um créditozito e pode, ao fim do mês, pagar uma parte e o saldo ficar a render ao banco do Salgado a 30% de juros.
-
Bem comprar, o melão e comê-lo não custa o que é difícil é pagar, depois, as fatias.
-
O casal e os três da canalha passaram um tempo "bacano" no "Shopping" e à saída parou na "pizaria", mandaram vir uma para três pessoas e cearam os cinco.
-
É a esta a vida, de momento, da maior parte das famílias portuguesas que entesam nos "Shoppings Centers" e engordam os vários Belmiros de Azevedos que surgiram em Portugal há anos.
José Martins

Expresso: Portugal vai ter mais nove centros comerciais
De toda a Europa chegam notícias de cancelamento de projectos de centros comerciais, num total de sete milhões de metros quadrados. Em Portugal, pelo contrário, serão lançados nove novos centros comerciais, de onde se destaca o Dolce Vita Tejo, a inaugura dia 7 de Maio, já considerado o maior de Portugal e um dos dez maiores da Europa.

VÍTIMAS OU VILÕES?


Vítimas ou vilões?

Continua a ser explorado o caso da criança desaparecida numa praia do Algarve há dois anos.
-
Toneladas de papel foram consumidas em notícias emanadas pelos jornais. Horas sem conto em entrevistas difundidas pelos canais de televisão.
-
Um livro escrito pelo polícia, português, que investigou o caso e onde (segundo a comunicação social) a diplomacia britânica, acreditada em Portugal, meteu o “bedelho”.
-
Centenas de milhares de libras foram doadas aos pais por beneméritos de todo o Mundo. Os pais da criança foram até recebidos, em audiência, por Sua Santidade Bento XVI.
-
Nunca se lhes viu, aos pais, uma face de verdadeira dor, pela perda de uma filha, mas aparência sofisticada. Agora os pais, os que se consideram as vítimas, voltaram à carga com novos posters com a aparência da miúda teria se aparecesse agora.
-
O caso da miúda desaparecida vai continuar a render aos pais e não tarde que surjam mais dávidas de milhares de libras e vá engordar a conta dos pais e dos advogado/s que tomaram conta do caso.
-
A criança desapareceu e nunca se saberá porque razão se saiu do apartamento,sonâmbula, rebolou pelas escadas abaixo, bateu com a frágil cabeça ao fundo e morreu.
-
Bem é que a menina, segundo o que se soube, era adormecida, mais os dois irmãos, gémeos, artificialmente para que os pais se entretecem com os amigos a esvaziaram garrafas de vinho português numa esplanada um pouco além, do apartamento, onde os três filhos dormiam.
-
Já tarde e depois bêbados como “cachos” lembraram-se ir dar uma olhadela aos filhos que dormiam. Encontraram a criança morta e agora há que desfazerem-se do corpo.
-
Já não há nada a fazer!
-
O mal já não pode ser remediado e o que não tem remédio remediado está...
-
Culpa-se este e aquele, vasculha-se uma casa e cavam-se covas numa loja, não tivesse por aí o “inglês” suspeito ter enterrado a menina.
-
Nada foi descoberto e o culpado voltou a inocente e viria a receber uma “pipa de massa” pelos falsos testemunhos levantados.
-
Meteu cães polícias trazidos do Reino Unido e farejaram odores da criança e apareceram cabelos na mala traseira do automóvel que eles os pais tinham alugado.
-
Seja como tudo tenha sucedido, depois de umas largas garrafas de vinho português bebidas uma menina desapareceu e como o que já não tem remédio remediado está e procurar explorar o caso até à medula.
-
Se existe o céu a menina está entre os anjos sofredores cuja a sua morte foi motivada entre o desleixo de uns pais que se estiveram a "enfrascar" até ao gargalo de vinho numa esplanada mais além do quarto onde três filhos dormiam o sono da inocência de crianças.
José Martins

BERLUSCONI PERDEU A VERÓNICA


Verónica Lario e Silvio Berlusconi de costas voltados


A esposa do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, Veronica Lario, deu início ao divórcio após 19 anos de casamento, de acordo com vários jornais italianos publicado hoje.
-
Lario esta semana criticou a iniciativa do marido por selecionar um grupo de candidatos para as eleições europeias baseado, unicamente, na pobreza de atractividade física.
-
Segundo notícias da comunicação social, italiana, Lario já encarregou um advogado para o mais rapidamente possível concluir a separação.
-
"Quero correr a cortina, mas como uma pessoa normal e respeitável, sem "agudeza", disse Veronica Lario Berlusconi, que casou em 1990.
-
"Eu sei que o caminho é difícil para mim", disse a segunda mulher de Berlusconi, em referência a partilhas de propriedades que poderão vir a ser negociadas.
-
Nota: "Lamentamos que Berlusconi perca a "bela dona" sua esposa. E que deveria ter seleccionados candidatos, verdadeiros "machos latinos" não só para agradar a Verónica como assim melhorar a imagem de Italiana no Parlamento Europeu!"

QUEM SE METE COM MIÚDOS SAI SEMPRE BORRADO!

"O microfone não envergonhou o Bruno, que aclarou a voz para perguntar:
-
«Senhor Rui, por que é que gosta de ser ministro?»
-
Ouviram-se muitos risos na sala, certamente devido à frontalidade deste aluno do Agrupamento de Escolas da Apelação, situado bem ao lado da Quinta da Fonte. (...)
-
Outro jovem referiu-se aos mediáticos confrontos na Quinta da Fonte para perguntar ao ministro da Administração Interna «por que é que as pessoas que aparecem com armas na televisão não são presas e a outras vão buscar-lhes as armas a casa?»
-
Contornado o tema, Rui Pereira lembrou que «a liberdade que chegou com o 25 de Abril (...)", e pronto (fonte).
-
Entretanto, na mesma página pode ler-se:»
Segurança em Loures é «um êxito» (segundo Rui Pereira)»
-
É a diferença entre a 'realidade virtual' do Governo e a realidade de quem não tem motorista nem segurança pessoal.

CORRUPÇÃO EM PORTUGAL - UM DENUNCIANTE ARTIGO!


Portugal,legislação e corrupção
De Pedro Oliveira 14 de Abril de 2009
Há uns meses, foi capa de Jornais o facto de 40% dos processo em investigação,sobre corrupção, terem que ver com as Autarquias.
-
Alguém foi preso?
-
Muito me engano ou vai ficar tudo arquivado, o normal dizemos nós.
-
Ontem na SIC o Presidente do Tribunal de Contas,Guilherme d’Oliveira Martins,disse que as sucessivas derrapagens nas obras públicas,são uma tentação para a corrupção.
Novidade?
-
Nenhuma, basta lembrar os casos da nova Ponte sobre o Mondego, em Coimbra, Casa da Música, Metro de Lisboa,….
-
À frase de Cravinho:” todos os partidos devem estar de acordo com esta situação”, leia-se “cultura politica avessa à luta contra a corrupção”,Joaquim Letria, na sua crónica”25ª” hora no 24 horas de 10 Abril deste ano, responde:” Claro que estão de acordo e são avessos!
-
Por isso é que não têm pressa,nem legislam…” .
-
Chegados a este ponto, resta-nos, como cidadãos e eleitores,esperar por mais umas obras de fachada,com as devidas derrapagens,que as campanhas eleitorais estão à porta.
-
Nota: Cada um que se avie conforme poder!
O roubadinho tem lugar no sitio do bem ganhadinho!
A vida só exite uma...
Sempre duvidei nos políticos e nas suas corridas em procura do Poder.
Quando era miúdo sempre pensei que essa gente se interessavam pelo país e o bem estar dos portugueses.
Enganei-me redondamente!
Procuram o Poder para entrarem nos esquemas do "gamanço" e depois deste o lustro, a engorda da barriga e o olhar para o umbigo.
Ser preso por corrução?
Que ideia...
Não há lugar, nas cadeias, para a "canalha" do colarinho branco!
José Martins

MEDINA CARREIRA - JOSÉ SÓCRATES É UM HOMEM DE CIRCO


-
Medina Carreira, antigo ministro das Finanças, concedeu uma grande entrevista ao 'Correio da Manhã' e ao Rádio Clube Português. Sem papas na língua este fiscalista é das poucas pessoas em Portugal que sabe o que diz e sem medo de ferir susceptibilidades ou de processos-crime contra a sua liberdade de expressão.
-
Medina Carreira afirma que a economia vai derrotar a democracia de 1976.
-
José Sócrates, diz, é um homem de circo, de espectáculo."Portugal está a ser gerido por medíocres""Guterres, Barroso, Santana Lopes e este, José Sócrates, não perceberam o essencial do problema do país""
-
O desemprego não é um problema, é uma consequência de alguma coisa que não está bem na economia""Já estou enjoado de medidinhas. Já nem sei o que é que isso custa, nem sequer sei se estão a ser aplicadas""
-
A população não vai aguentar daqui a dez anos um Estado social como aquele em que nós estamos a viver""Este que está lá agora, o José Sócrates, é um homem de espectáculo, é um homem de circo. Desde a primeira hora.
-
É gente de circo. E prezam o espectáculo porque querem enganar a sociedade"
Ler mais clque: Gente de circo