Translator

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A VIRILIDADE DA UNIÃO EUROPEIA A ESVAIR-SE




A crise económica de momento, dentro da opinião pública, a União Europeia terá os seus dias contados.
-
Os países do leste da Europa, que ainda não muitos anos estavam sob a canga de regimes comunistas, vêm a integração na União Europeia como uma tábua de salvação.
-
E claro, está, colher esmolas dos países, membros, mais ricos e na miséria, de momento, como os pobres.
-
A Espanha já se encontra a braços com os 70 mil desempregados romenos que certamente vai repatriar para o seu país com uns "trocos" para as primeiras impressões.
-
Mas a França já há muito tem os mesmos problemas com essa gente, que invadiram Paris e outras cidades de França com, raparigas desses países a prostituirem-se.
-
Mas além destas são os jovens do sexo masculino que se entregam à roubalheira onde até náo escapam os "parquímetros" da rua.
-
Os países ricos da Europa já não precisam de desenvolver os seus países e explorar os pobres.
-
Agora virou-se o bico ao sacho e são os problemas que estão a ter com os pobres.
-
A União Europeia aproxima-se de uma morte lenta!
-
Só que não sabemos para onde irá a "matulagem" que ganha "pipas de massa" em Bruxelas e Estrasburgo sem fazerem "porrinhas" nenhuma.
-
Quanto ao Durão Barroso não há problemas vai plantar abóboras na quinta que tem em Trás-os-Montes.
José Martins
O artigo em baixo (parte) foi publicado no diário El País
-
A União Europeia, visto de fora como um sólido refúgio de todas as tempestades, continua a atrair candidatos.
-
Albânia acaba de apresentar o seu pedido de adesão, assim, a somar aos outros países dos Balcãs na sala de espera (Bósnia, Macedônia, Montenegro e Sérvia).
-
É impossível prever o futuro. Apenas a Croácia, envolvida em um processo que está enfrentando o acabamento sintonia com as exigências de um trabalho muito difícil eslovena saída para águas internacionais, e a Islândia, se se trata de confirmar seu interesse em entrar no clube, tem uma forma relativamente rápida para na melhor das hipóteses, pode não vir até 2012 ou 2013.
-
A Turquia também está a negociar a sua adesão à UE. No entanto, há o alargamento de fadiga popular, segundo o último inquérito Eurobarómetro, que atesta que eles não chegam à metade, apenas 48%, os europeus, que vêem aspectos positivos na expansão, em comparação com um recalcitrante terço (36%) de negação, incluindo a rejeição de maiorias sólidas em países tão poderoso como a França ea Alemanha.
-
E há o cansaço, porque a arquitetura institucional do sistema precisa de reformas para permitir que os novos membros recebem.
-
O processo de modernização estrutural essencial para ir ainda ao sim ao Tratado de Lisboa chega ao Senado esta semana, e a dos irlandeses, talvez em Outubro.
Tradução livre e um pouco "rasca", mas dá para entender

A FÁTINHA LOPES E OS "TALENTOS"


Esta menina, cada vez mais linda e de carnes apetecíveis, neste momento corre Portugal, em procura de "gente linda", depois de ter inicado o itinerário, a semana passada, em Portimão.
-
A Fatinha anda na "busca" de talentos e a colocar as "cabecinhas" malucas a raparigas que querem seguir o caminho da fama e ser modelos de "estrado".
-
Penso quem está a pagar estas "merdas" à ambiciosa Fatinha é o contribuinte português.
-
Com ela uma caravana e gente da RTP a reportar, todos dias, no "Portugal do Coração" do "maricas" João Baião.
-
A mocidade, portuguesa, já foi "drogada" com o "Morangos e Açucar" e agora com a procura de modelos pela Fatinha.
-
Bem tempo de se acabar com estas "merdas" de fantasia e guiar a mocidade portuguesa para outros caminhos.
-
Para modelos só uma poucas atingem o lugar!
-
Certo é que durante novas viajam muito, arranjam (as que têm juizinho na "pinha") ricos namorados e depois dos trinta, estão umas cangalhas velhas sem profissão e futuro nenhum!
-
Terminam, a maior parte delas, na rua da miséria.


PINTO DA COSTA - UMA BATATA QUENTE NO BOLSO


A gente até sabe que o F.C.P. ganhou merecidamente na Madeira. Mas agora os adeptos do clube assaltarem a loja do Cristiano Ronaldo, no Funchal a coisa não é por aí confortável para o Jorge Nuno Pinto da Costa.
-
A rapaziada (esperamos que não pertença aos "Super Dragões") devem ser aprendizes a "chouriços", dado que as câmaras de vigilância captaram as suas faces durante o correr da obra.
-
Mas também não se sabe se teria sido um acto de vingança ao Cristiano, pelo facto de ter enfiado um "limpinho", no último jogo entre o Manchester e o F.C.P. que o atirou para fora da carroça do torneio da UEFA.
-
No entanto, os chouriços, depois de descobertos no hotel de luxo onde estavam hospedados, foram presos e não ficaram na cadeia do Funchal, a "pão e bananas", seguiram para o Porto, acompanhados de polícias.
-
Mais uma chatice para o Jorge Nuno Pinto da Costa.... Chicha, chicha umas atrás das outras!
José Martins

TAILÂNDIA- CHEGOU A COMPREENSÃO DOS HOMENS


Celebração dos 63 anos da coroação (5-5-1946) de Sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej
-
CAMPANHA A NÍVEL NACIONAL PARA PAZ
-
Políticos rivais instados a encontrar soluções pacíficas no país, chefiadas por altas individualidades da Tailândia teve ontem lugar uma campanha nacional para prevenir a violência política e o fim dos conflitos que estão prejudicar o país.
-
Representantes de mais de 20 organizações, incluindo professores universitários, meios de comunicação social, dos trabalhadores, políticos e empresários, tomaram parte numa manifestação realizada em Banguecoque ontem (04.09.09) no Lumpini Park , no centro de Banguecoque.
-
Os participantes tomaram a posição de juramento e pedir a todas as partes envolvidas, no conflito, para que parem de recorrer à violência física ou verbal e respeitar a lei, bem como, os direitos de outras pessoas.
-
Apelaram às partes, feudais, envolvidas em conflitos, para encontrar uma solução através de meios pacíficos, para que o reino não esteja sujeito, no futuro, a prejuizos.
-
Simpatizantes da campanha "Parar de prejudicar Tailândia; Parar uso da violência" organizaram um cortejo na Silom Road, a zona, comercial, a mais importante da capital tailandesa.
-
Os participantes foram distribuindo adesivos e bandeiras aos tailandesas e a transeuntos,estrangeiros, convidando-os a apoiar a campanha e colocar as bandeiras em casa, nas viaturas e onde quer que seja coladas com adesivos.
-
O cortejo dos manifestantes, principiou na Silom Road, lado norte e terminou, com os participantes cantando "Rak Kan Wai Therd" (Vamos nos amar uns aos outros) na frente da sede do Bangkok Bank.
-
Manifestações semelhantes foram realizadas noutras regiões do país. O Exército também se juntou, com o vice-comandante supremo ACM Burirat Ratanavanich presidiu com membros, militares do seu "Quartel-General.
-
O general disse, na Tailândia seria o de encontrar um progresso sustentável, a prosperidade, a unidade e a paz pode ser alcançada. Os participantes observaram três minutos de silêncio antes de arvorada a bandeira nacional.
-
Princípe MR Sukhumbhand Paribatra presidiu a uma outra manifestação de paz, com mais de 3000 funcionários da Camâra Municpal de Banguecoque da qual é o Presidente
-
Todos os manifestantes, em pról da paz, cantaram o Hino Nacional e ainda outras canções, patriótas e encorajadores à unidade nacional.
-
O Governo e outros departamentos governamentais hoje, dia 5 de Maio levam a cabo varias actividades culturais na avenida Rajdamnoen (Avenida da Democracia), na Royal Plaza para assinalar os 63 anos Coroação os Sua Majestade que o torna o monarca, em todo o mundo, com mais anos sentado no Trono e a dirigir os destinos de uma Nação e o seu Povo.
Fonte: The Nation.
-
Nota: De facto houveram, em Banguecoque, acontecimentos desagradáveis cuja a inteligente contenção das Forças Aarmadas, levou que tudo voltasse à normalidade.
-
Houve umas poucas casualidades de mal o melhor. Chegou a bonança e com ela a paz.
-
Resta-me, hoje, saudar e desejar-lhe longa vida a Sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej,pelos seus 63 anos sentado no Trono e a dirigir os destinos do Povo, generoso, tailandês, que no seu Reino já vivo há 30 anos, onde experimeñtei a paz de um viver saudável.
-
Para conhecer a vida e obra do Grande Rei convidamos a um clique abaixo, onde a relatamos em seis partes.
-
José Martins

ATUREM O DR.SAMPAIO E OS SEUS CONSENSOS!


"Sou uma pessoa que a vida toda trabalhou para arranjar consensos"
Como é o seu dia a dia?
-
Sou uma pessoa que toda a vida trabalhou para encontrar consensos, saídas para as questões difíceis. Tenho a mania de procurar nas pessoas aquilo que elas podem dar de melhor. Eu, de defeitos, estou farto.
-
Como gere o seu dia-a-dia depois de ter sido, em política, quase tudo: líder da oposição, líder parlamentar, presidente da maior Câmara do país, Presidente da República...
-
Nunca me arrependi desse percurso. Acho que a presidência, na sua relação com o povo, reflectiu isso mesmo. Fui sempre uma pessoa aberta para todos os diálogos e para tomar decisões difíceis nos momentos mais difíceis.
-
Se pudesse voltar atrás mudava alguma coisa?
-
Não. Estou-me a referir a coisas em concreto. Primeiro, a candidatura à Câmara de Lisboa que foi crucial. Foi uma decisão solitária que teve consequências positivas e negativas e o PS subiu nas autárquicas de uma forma significativa. A segunda decisão foi candidatar-me à presidência da República.
-
-Qual foi a decisão mais difícil que tomou como Presidente?
-
Foram duas, explicáveis pela forma como entendi a Constituição. A continuação da maioria perante a saída de Durão Barroso porque entendi que o regime era isso. E, depois, aquilo que me pareceu ser crucial e que estava já explicado nos prefácios dos meus livros, particularmente no do volume seis que aborda a dissolução.
-
A queda do Governo do Dr. Santana Lopes, que é uma pessoa que eu estimo e já estimava antes, não foi um momento agradável.
-
O resto do conteúdo um clique abaixo

CARANGUEJADA PORTUGUESA...


CARANGUEJADA PORTUGUESA
Isto é tão verdade....!!!
Um pescador de caranguejos, quando ia à pesca tinha por hábito nunca tapar o balde em que colocava os caranguejos que ia apanhando.
Isso intrigava todas as pessoas que estavam á sua volta.
Um belo dia alguém que o observava já algum tempo perguntou-lhe:
- Desculpe, mas explique-me porque não tapa o balde dos caranguejos ?
-Não tem medo que eles possam escapar?
O pescador olhou para o individuo e muito calmamente respondeu:
- Não é preciso...
Estes são caranguejos portugueses!
Quando um tenta subir, os outros imediatamente o puxa para baixo!
Da nossa avença: Ivânia Gallo

"SÁFADOS!!!"

“Sáfádos!!!”

Mãos amigas, mais concretamente as que estão “acopladas” aos pulsos da Maria Maia, do blogue “As Vozes Silenciadas”, fizeram-me chegar por mail este vídeo de um jornalista brasileiro que regularmente tem um espaço televisivo para apresentar a sua crónica sobre assuntos de actualidade política e social.Antes do mais, devo dizer que o Vital Moreira andou com muita sorte, por ter “encontrado” aqueles manifestantes que o apuparam com umas verdades e o agrediram selvaticamente com borrifos de água... em vez de ter encontrado este cronista. Com a prática recorrente que o conimbricense candidato tem tido nos últimos meses, de apoio, incentivo (dizendo até que ainda é pouco, por vezes) às políticas mais reaccionárias e lesivas dos interesses e direitos dos trabalhadores e da maioria dos portugueses, se este nosso amigo Luís Carlos Prates o apanhasse... não sei não!Aproveito, ainda antes de passar ao vídeo, para dedicar o dito aos nossos deputados das viagens fantasmas, ao Alberto João das viagens “secretas”, ao Dias Loureiro dos esquecimentos, aos banqueiros trafulhas, aos corruptos (os autarcas que sabemos e os outros que não são autarcas) aos ministros incompetentes, aos ex-ministros e secretários de estado que agora têm tachos milionários um pouco por toda a parte e para finalizar, mesmo sabendo que estou, muito injustamente, a esquecer-me de gente muitíssimo importante, a todos os mais ou menos implicados no Caso Freeport, tenham namoradas ou não. Resumindo, a todos os “sáfádos”.

A não perder um clique e ver o video

http://franciscotrindade.blogspot.com/2009/05/safados.html#links

O NOSSO BLOGUE


Não é hábito nossos nos vangloriarmos daquilo que vamos fazendo ao longo da vida. Este blogue dia após dia tem subido o número de visitantes de todos os países do universo.
-
Temos procurado dar o nosso melhor do pouco que sabemos e uma nova directriz de forma que possa agradar a "gregos e a troianos".
-
Vamos não só introduzindo críticas, políticas e aquelas que se vão passando na arena portuguesa.
-
Não tomamos a hóstia de nenhum partido e nem conhecemos amigos ou inimigos, mas a veracidade dos factos e as obras de cada um.
-
Ao mesmo tempo inserimos, um pouco daquilo que se vai passando pelo Mundo.
-
O humor e as farpas são iguamente uma componente deste blogue.
-
A todos o meu muito obrigado por me visitarem
José Martins

14 TAILANDESES CHEGADOS DO MÉXICO ACUSARAM NEGATIVO NO TESTE À GRIPE SUINA


14 Tailandeses regressados do México acusaram negativo no teste para a gripe suina A, informou o vice-ministro da Saúde Manit Nopamornbodi. Foram examinados hospital de Bamrasnaradura, para onde seguiram após chegados ao aeroporto de Banguecoque e livres, após os testes negativos, de regressar a suas casas.

The Nation

O DR.SAMPAIO NÃO DESARMA!


Puxa Idalina o penico debaixo da cama que quero mijar!
Já viram por aí que o Dr. Sampaio não deixa de meter a colhereda na política...
Há dias juntou-se ao José Saramago contra a candidatura do Santana Lopes, para a CML, agora dá conselhos como Portugal se pode ver livre da crise!
Ó,ó Dr. Sampaio com um emprego do caraças nas Nações Unidas; uma reforma de dois carações veja lá se quer mais um "tachozito" de um lugarzito no Governo que vier.
Ó,ó Dr. Sampaio diga lá o que fez até hoje para Portugal quando já anda nestas andanças, politiqueiras e ligado ao PS desde que foi fundado?
José Martins

REPATRIAMENTO DE EMIGRANTES ROMENOS

O Governo espanhol está a considerar conceder apoio financeiro para o regresso dos emigrantes, romenos ao seu país. Anunciou o ministro do Trabalho e Emigração, Celestino Corbacho, cuja medida destina-se ao repatriamento de 70.912 desempregados romenos que se encontram em Espanha. Vai dando-se conta que a globalização e as portas abertas das fronteiras dos países europeus não funciona. Com a crise, económica, e o desemprego, cada vez mais, à cabeça, não tarda que a Europa se esfrangue e os países inseridos que se governem como dantes.
El País

PROIBIDO FAZER ISTO AQUI


OVIBEJA E OS MALABARISMOS AGRÍCOLAS



Não sei se inspirados por andar por aí a gripe suína, se simplesmente por se aproximarem eleições a verdade é que não há líder ou candidato que não se lembre de passar pela “Ovibeja” para aí largar uma pérola de sabedoria (daquelas que se dão aos porcos). Foi o caso do Paulo Rangel que o melhor que lhe saiu foi acusar o Engenheiro de ser um Malabarista agrícola. Entre bananas, abóboras e batatas, venha o diabo e escolha.



Da nossa avença:KAOS

OPIÓMANOS




O secretário-geral do PCP foi recebido, esta quinta-feira, em Braga, pelo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, numa reunião solicitada pelo próprio Jerónimo de Sousa para debater a crise.Já o Carvalho da Silva e depois o Mário Nogueira foram visitar as iminências da igreja cá do jardim. Se todos lá vão para se confessar, fazer uma prece ou pagar uma promessa não sei, mas longe vão os tempos em que um tal de Marx afirmou que a religião era o ópio do povo.
Publicada por Kaos em
12:31 11 Pastagens Link
Da nossa avença:KAOS

A EUROPA QUE NOS OFERECEM...DE BANDEJA


Da nossa avença:KAOS

A NOVA LEI DE FINANCIAMENTO




A nova lei do financiamento dos partidos políticos, das campanhas eleitorais e dos grupos parlamentares, ontem aprovada na especialidade em tempo recorde, sobe em mais de um milhão de euros — de 22.500 para 1.257.660 euros — o limite das entradas em dinheiro vivo nos partidos.Porra, de vinte e poucos mil para mais de um milhão duzentos e cinquenta mil. Aqui, tirando um ou outro deputado que se sentiu desconfortável com a situação, todos os partidos estiveram de acordo e unânimes no “sim”. Ouvi depois que isto era feito só para resolver o problema PCP e dos dinheiros da Festa do Avante, mas por mais honesta e louvável que possa ser a justificação, o que vislumbro são malas de dinheiro a entrarem pelas sedes dos partidos sem se procurar sequer saber de onde vêm e o que podem estar a pagar. Bastante elucidativo a unanimidade de todos os partidos, a celeridade do processo e o recato das reuniões.
Publicada por Kaos em
12:31 12 Pastagens Link
Da nossa avença:KAOS



A Segurança Social gastou até Abril perto de dois milhões de euros nas compensações aos mais de dez mil trabalhadores que estão em situação de 'lay-off', segundo dados hoje divulgados pelo Ministério do Trabalho.A taxa de desemprego em Portugal subiu para 8,5 por cento em março - acima dos 8,4% verificados no mês anterior e dos 7,6% no mês homólogo de 2008«Não há nenhuma saída miraculosa, não há uma bala de prata, mas há conjugação de esforços e inteligência para reduzir o impacto das dificuldades», afirmou Vieira da Silva perante empresários numa sessão de esclarecimento sobre «Apoios Governamentais para Vencer a Crise». Aos jornalistas, Vieira da Silva defendeu a «criação de políticas públicas que de alguma forma possam fazer a socialização do risco que as empresas sentem que é a contratação de um novo trabalhador».Triste 1º de Maio este, para os trabalhadores, num ano que vimos o PS aprovar uma vergonhosa Lei Laboral que nem os partidos de direita tinham tido coragem de apresentar, e vemos o país mergulhado numa crise internacional, totalmente da responsabilidade da ganância do liberalismo capitalista global e com a complacência e apoio dos governos ao seu serviço. Triste dia este, em que vemos os mesmos que nos atiraram com a crise para cima, continuarem a aplicar as mesmas práticas e politicas que a geraram. Vamos continuar à espera que sejam eles que resolvam o problema? Até onde terá de ir o desemprego e a miséria para decidirmos que já basta?Proibição dos despedimentos e ruptura com a União Europeia são essenciais para podermos construir uma alternativa viável.
Publicada por Kaos em
00:01 2 Pastagens Link
Da nossa avença: KAOS