Translator

terça-feira, 5 de maio de 2009

INGRATIDÃO PAGA-SE COM AMOR!


Clicar nas fotos para as ver em tamanho natural
-
Hoje o João Gomes teve sorte. Visitei duas vezes o seu blogue. Bem leio a notícia que o Gilberto Lopes foi desancado pelo Fão (não conheço) e lembrei-me dele, -porque lhe dei uma ajuda de quando veio à Tailândia, reportar as "Misses Macau".
-
Não o vejo nem sei onde para o Gilberto há muitos anos...
-
Os jornalistas (menos o Helder Fernando!!!), são os gajos mais ingratos que conheci...
-
São como a velhas que só gritam pela "Santa Bárbara Bendita, no Céu está Escrita" quando está a trovejar...
-
Bem não me vou queixar mais dos (antigamente) "bandalhos do papel, hoje do computador", mas apesar o Gilberto esquecer o amigo Zé Martins de Banguecoque, vai ter o privilégio de ver como ele era em 1989 e se hoje está assim, elegante como foi na altura.
-
E já agora as meninas lindas (as misses) algumas já são avozinhas?
-
José Martins
-
P.S. Um abraço ao Gilberto e que se deixe de "merdas" de politiquices em Macau!

-
Fão descasca em Gilberto
Leiam o desanco de Jorge Fão no edição de hoje do Macau Hoje. Refere-se a uma opinião veiculado pelo director da Rádio Macau na sua coluna semanal no diário, relativa aos apoios a chefe do executivo e de Chui Sai On ser o candidato dos portugueses e macaenses! Jorge Fão, membro convidado para a Comissão Eleitoral desanca, a bem desancar, dizendo que, ao contrário do que o Gilberto afirma (que Fão, Peireira Coutinho e Francisco Manhão, ou seja APOMAC e ATFPM não apoiariam o actual secretário).Jorge Fão acusa o director da Rádio de o querer manipular e forçar a manifestar publicamente quem apoia.Isto começa a compor-se!Jorge Fão, membro influente da comunidade portuguesa e macaense, ex-deputado, parece pouco dispostos a que lhe estejam a impingir candidatos e parece que, como sempre, não lhe vão fazer a cabeça!Vamos ver as crónicas dos próximos episódios!
Posted by PubEd
0 comments at 5/06/2009 11:43:00 AM

DEPOIS DA GRIPE SUINA A "GUERRA DOS PORCOS"


Depois da gripe suína a “guerra dos porcos”
-
A Espanha já está a ser afectada, nas exportações de carne de porco, pelo surto da febre suína.
-
"Asocarne", que reúne várias empresas de abate e processamento de carne de porcos, empregando cerca de 85000 pessoas directos à indústria porcínia, não incluindo os agricultores, os retalhistas e outros fornecedores.
-
Espanha produz quase cinco milhões de toneladas de carne. Destas, cerca de três milhões destinam-se ao consumo interno, e 1,2 milhões de toneladas de carne suína processada para a exportação.
-
Exportadas cerca de 800.000 toneladas de carne de porco, principalmente para a UE. Apenas 25% do total vai para outros países, de que a Rússia é o maior importador (cerca de 100.000 toneladas).

-
Manobras de cancelamento por parte de alguns países importadores de carne de porco, manufacturada, aproveitando-se da nova gripe é visto como uma desculpa:
-
"Em tempos de crise económica podem surgir pressões proteccionistas para proteger o consumo de seus produtos. Proibir a importação, com a desculpa de proteger o meio ambiente, trabalho, saúde, são barreiras utilizados para proteger comércio interno ", diz investigador Real Instituto Elcano e professor da Universidad Autonoma de Madrid Federico Steinberg.
-
E, concorda como o economista-chefe da "Intermoney" Jose Carlos Diez: "Global exportações caíram 25% desde Outubro, nunca, tanto como nos últimos trinta anos, mas agora os dados na China e no Japão já são muito bons.
-
Isto é mais um impacto psicológico, para tranquilizar as pessoas e para aumentar o fluxo de comércio exterior. " A crise da gripe não é recente e uma forma, apenas, de afectar comércio externo dos produtores de carne.
-
Os mexicanos já sofrem o efeito, do isolamento e a discriminação ", corre, já, que certos países, vão proceder como a China, que enviou um avião para repatriar os seus cidadãos do México, cuja esta acção não é vista de bom agrado pelo Governo mexicano.
-
Na Califórnia existem tensões xenófobas aviária e dizem com respeito à emigração.
El País - Tradução livre de José Martins

MACAU - A INOCÊNCIA DE JOÃO GOMES

Mais vale tarde do que nunca! Hoje ao acaso passei pelo blogue do meu amigo, jornalista, João Gomes a residir em Macau e falou de uma jantarada oferecido pelos ex-governadores de Macau.
-
Ora o evento é para celebrar os 10 anos da entrega da administração do território, de Portugal à China. O João falou no convite que lhe enviaram mas não vinha acompanhado do bilhete de avião.
-
Vem me à memória, há uns anos, de quando a inauguração do aeroporto, novo do Funchal, também fui convidado pelo correio com um cartão atractico que muito me honrou, distante da Madeira, o convite.
-
Dentro do envelope não vinha, junto o bilhete de avião e desde logo lhes respondi por fax:
-
"Muito obrigado pelo o honroso convite me haja sido feito, mas V.Exas, esqueceram-se de incluir o bilhete de avião de ida e volte".
-
Nem resposta nem abriram o bico!
-
Que inocência a do João quando pergunta quem vai pagar a jantarada para as mil pessoas...
-
Parece-me que é ainda um aspirante em Macau...
-
Quem vai pagar os mil jantares e os copos ali bebidos vêm dos 100 milhões de patacas (seriam só estes?) que foram levados de Macau, que deram muita polémica na altura e até o Edmundo Ho disse desconhecer a "marosca" do General Rocha Vieira!
-
Não sei se estará entre os presentes o Dr. Jorge Sampaio na jantarada e será depois do repasto que Rocha Vieira vai ser condecorado como o último "Capitão das Índia", português em terras do Oriente.
José Martins
Ex-governadores oferecem jantarada!
Quero hoje ressuscitar uma notícia que avancei aqui no mês de Março, no dia 19 (Jantarada para todos), e que se prendia com o suposto manjar oferecido pelos ex-Governadores de Macau a ex e actuais residentes que a 27 de Junho estejam por Portugal. A notícia vinha confirmada nas página da imprensa local de Domingo.De acordo com o despacho os antigos Governadores, com a “ajuda” da Fundação Jorge Álvares, vão promover o “original” encontro para assinalar os 10 anos da criação da Região Administrativa Especial de Macau.Dizem estar a contar com cerca de mil convivas nas instalações da Escola Prática de Infantaria de Mafra.Como referi em Março, recebi o convite, são não referiram nada relativamente ao bilhete de avião e ao preço do jantar. Ou será que a Fundação e o Governadores suportam tudo do seu bolso?Não seria pedir muito depois de tudo o que levaram daqui…
O link anterior...
http://pubeditions.blogspot.com/2009/03/jantarada-para-todos.html
Posted by PubEd 0 comments at 5/04/2009 10:36:00 AM

A PRESSÃO,FUTURA, DA "MARICAGEM"



Lá terão que os portugueses gramar "discussões" sem fim, na AR, em cima dos casamentos das "borboletas" e o Xiquinho Louçã a bater o pé como um miúdo quando não lhe dão um rebuçadito.
Vai ser isso mesmo como se o futuro de Portugal estivesse nos casamentos da "maricagem".
-
Do Diário de Notícias
"Assim se chamará o movimento a favor do casamento civil homossexual, que está a ser preparado por vários grupos LGBT, com o apoio de sindicatos e outra associações da sociedade civil
."

ESPEREM,ESPEREM PELA DECISÃO FINAL DO MANUEL ALEGRE

Não tarda termos aí o segredo de "polichinelo" do nosso querido poeta (o segundo Camões da ´Pátria Lusa), qual será a sua decisão final!
-
Aguardem caros "patrícios" o que irá sair do nosso mais alegre político que nos apareceu após o 25 de Abril de 1974.
-
Esperem, esperem aquilo que vai dizer aos portugueses!
-
Um delírio o nosso poeta Alegre. Não pára de se promover...
-
O que seria do poeta Alegre se fosse o próximo presidente da república portuguesa e inquilino do Palácio de Belém...
-
Lá o teriam os lisboetas de o gramar, todas as manhãs, a recitar poemas da epopeia dos Gamas, dos Albergarias, dos Albuquerques, dos Cabrais e de outros herois quinhentistas junto ao monumento dos descobrimentos.
-
Com tanto vento que anda para aí a soprar o Manuel Alegre até nos apetece mandá-lo para o Camões!
José Martins
-
Ler a peça clicar em baixo

TAILÂNDIA: INFORMAÇÃO SOBRE A GRIPE SUINA

Dois cidadãos tailandeses e uma cidadã alemã foram colocadas sob quarentena depois de terem sido detectados com alta temperatura e outros sintomas semelhantes a gripe após a chegada ao aeroporto internacional de Suvarnabhumi (Banguecoque) informou o ministro da Saúde Pública Witthaya Kaewparadai .
-
Os 14 tailandeses, que regressarem do México, tiveram alta do Hospital Bamrasnaradura, ontem de manhã, depois de terem sido testados negativo para o virus tipo A (H1N1) "Eles precisam de manter um registo das suas temperaturas durante uma semana, evitar contactos estreitos com as suas famílias e distantes de locais públicos", informou o minisitro da Saúde.
-
"Devem visitar um médico imediatamente se se sentirem indispostos, recomendou, ainda, o ministro."
-
Os dois tailandeses de momento em quarentena, um com a idade de 60 anos, natural de Nakhon Sawan (200 quilómetros a norte de Banguecoque) regressou à Tailândia sábado passado, incluído num grupo de turistas tailandeses que visitaram seis países:Egipto, Itália, Suíça, França, Bélgica e Países Baixos.
-
Após a chegada à Tailândia, no passado Domingo, começou a sentir sintomas semelhantes aos da gripe. No dia seguinte foi internado no Hospital Sawan Pracharak estando agora sob a vigilância médica.
-
O segundo tailandês de 34 anos anos residente em Ubon Ratchathani (Nordeste da Tailândia e a 600 quilómetros de Banguecoque) depois de ter trabalhado na Coreia do Sul, por três anos, à chegada a Banguecoque, na passada sexta-feira, foi acomtetido de dores na garganta e na cabeça, bem como dores musculares e foi colocado de quarentena no hospital Sunpasitthiprasong.
-
A cidadã alemã uma senhora de 52 anos após desembarcar no aeroporto de Suvarnabhumi acompanhada de seu marido, cujo destino seria a estância balneária do Phuket a câmara termal de infravermelho detectou-lhe uma temperatura, corporal, acima de 39 graus Celsius sendo, de imediato, transportada e colocada em quarentena no hospital Rajvithee, em Banguecoque.
-
O ministro da Saúde Witthaya informou que todos os viajantes, chegados à Tailândia estão a ser testadas após a sua chegada, e se mostrarem qualquer sintomas de gripe ou temperatura acima de 36 graus Celsius, serão colocados em vigilância por alguns dias.
-
Até agora, cerca de 279.653, passageiros, chegadas ao aeroporto de Suvarnabhumi foram digitalizados, entre Abril 27 e 4. Maio, e nenhum dos testados mostrou ter sintomas do virus tipo A (H1N1).
-
O ministro ordenou aos funcionários, superiores, do seu ministério para que fossem distribuido o medicamento, anti-viral, Oseltamivir, e torná-lo disponível a todas as embaixadas estrangeiras, acreditadas em Banguecoque e tailandesas no exterior e, especialmente, nos países afectados.
The Nation - Tradução livre de José Martins

"O REPORTER DO CACO"

Claro que todos os dias passo pelo blogue do "Reporter do Caco" e ver se continua a seguir nas verduras!
-
Deve andar "xatiado que nem um perú no Natal" porque não tem aquelas "coisitas" que gostaria de ler (note-se ele só lê e plagia), mas que até não vale a pena estar por aqui a mencioná-las.
-
Acontece que o "Reporter do Caco" em todas as merdas e "paneleirices" que bota no blogue tem que falar numa figura (mesmo sem nome) de jornalista amigo, de um diplomata e agora de um cineasta tailandês...
-
Puxa, Idalina, daí o penico que o "Reporter do Caco" está cá com uma pedalada do "caraças" em se promover na Tailândia!
-
Este caco vai longe no Antigo Reino do Sião... Chicha!
-
Que este caco não para!
-
Chicha!
-
Com o desenvolver as mentes e as consciências o que o caco designa em baixo é pelo facto de aqui há uns anos vieram a Banguecoque uns gajos "cineastas" da BBC andaram a pagar a raparigas nos bares do "go-go dance" para filmarem aquilo que suas consciência se lhes oferecia...
-
Denegrir a Tailândia...
-
E quando nessa altura fui a Londres por 8 dias era um ver se se aviavam as "prostitutas", inglesas, à entrada da estação do metro de "Early Courts", no ataque a 10 libras a rodada.
-
Isso causou um conflito diplomático (governo da Margareth Thacher) que tiveram de retirar o filme da circulação e um pedido de desculpas...
-
Caminhos de Ferro na Tailândia?
-
Os mais seguros que conheço!
-
Ponto final por hoje e fico por aqui...
-
Voltarei se o caco continuar a pisar o risco.
-
O artigo completo do caco pode ser lido http://frombangkok.blogspot.com/
-
( Um parágrafo do caco)
-
"Ontem dizia-me um cineasta tailandês que uma vez tinha pedido autorização para realizar umas filmagens sobre os caminhos de ferro na Tailândia. Tinha obtido autorização com a condição de dizer bem deles e do serviço. Assim não. Deixe-se desenvolver as mentes e as consciências".
-
José Martins

OS PORTUGESES E AS SUAS TRISTEZAS




O Diário de Notícias publica um artigo onde se refere que os portugueses são os mais tristinhos da Europa.
-
Mas que grande novidade!
-
Fomos no correr (desde a fundação de Portugal) das nossas vidas uns "choramingueiros" que passamos o tempo a soluçar.
-
A tristeza é uma componente da nossa existência e as pobres mulheres de Portugal, algumas, seguiram a profissão de "carpideiras" que eram contratadas para chorarem nos funerais, imponentes, dos grandes senhores de Portugal.
-
Com o andar dos séculos, ainda não há muito tempo, as carpideiras acabaram, mas ficou a tristeza delas, não a falsa, mas a verdadeira.
-
Vejam por aí se os portugueses podem ser pessoas alegres...
-
A "porca miséria" do quotidiano, o desemprego e o resto das pobrezas que lhes vão na alma.
-
Os portugueses só conseguem ter alguma alegria, passageira, de quando ouvem a música pimba do Quim Barreiros; entre uns copos, quando o seu clube de futebol ganha e pouco mais alegria têm.
-
Depois entram na melancolia, lastimam-se pela vida desgraçada que o Sócrates lhes vai dando e VIVA A TRISTEZA QUANDO NÃO HÁ NENHUMA RIQUEZA.
Ler o resto clicar em baixo
Portugueses são os mais tristes da Europa

O PRIMO BASÍLIO HORTA TAMBÉM ATACA!



O primo Basílio também ataca Paulo Rangel.

Ora o primo Basílio tem sido o "showman" e, claro a gente até sabe que é para aguentar o "tachito" dentro do buraco chamado AICEP.

Tem andado por aí, acompanhando, o Manel Pinho e dar-lhe muitos mimos para o aguentar a ele e aos seus "capangas" espalhados pelo mundo, a polirem os fundos das cadeiras.

As bocas do Basília, para quem conhece de gingeira, não têm tido ponta de acção nenhuma.

O AICEP é um deserto que nunca produziu "porrinha" nenhuma e serve, apenas para proteger, os "marçanos" da mercearia que são enviados para os países para fazerem turismos à conta do Zé pagante.

O Primo Basílio tem que usar os seus esquemas, porque esta coisa de conseguir empregos está má para caraças...

E se perder o emprego que trabalho irá conseguir?
Ler mais clique em baixo

O PAULO RANGEL TERÁ QUE COMER MUITA PAPINHA





O Manel Pinho, o desgraçadinho (tamanco entaluado) ministro da Economia, mais uma vez vem com "bujardada" para a praça pública que o Paulo Rangel para se acabar de criar terá que comer muita papa Maizena...
-
Mas o Manel Pinho em vez da papinha que a mãzinha lhe deu às colherinhas, quando vestia bibe, deverá tomar chá de Cidreira para ser mais bem educado e não estar atirar com pedras aos outros porque a pedrada pode vir-lhe de volta.
-
O Manel desde que se asilou no Governo de Sócrates só tem feito merda.
-

A ZARAGATA DE 1º MAIO



Tinha tentado passar ao lado dos "problemas" do Vital Moreira quando se lembrou de aparecer na manifestação do 1º de Maio da Intersindical para não acabar a dizer aquilo que não quero. Mas, tanto relevo deram a isto que aqui fica um boneco sobre o assunto.PS: Por mim bem podiam ir discutir este assunto para a arena de um circo romano, se possivel com leões e tudo.
Publicada por Kaos em
12:31 0 Pastagens Link
Da nossa avença: KAOS

AS VIAGENS DO BICHO DA MADEIRA




O presidente do Governo Regional da Madeira gastou em 2008 mais de meio milhão de euros em viagens, todas classificadas de “secretas”. Este montante representa mais de um quarto do orçamento da presidência do executivo, que não tem qualquer despesa de investimento.Aqui sim, o nome de "Bicho da Madeira" assenta-lhe que nem uma luva. Boas viagens Joãozinho.



Da nossa avença: KAOS

EXTRATERRESTRE AGRÍCOLA


Se pensam que a tirada do Malabarismo Agrícola atirada pelo Paulo Rangel calou os Sócretinos estão bem enganados. A resposta veio do próprio Ministro da Agricultura, Jaime Silva que afirmou que o Rangel se pode vir a transformar num “Extraterrestre da Agricultura”. Quem agradece sou eu que assim fico com o problema de saber que boneco fazer. Podem até chamar-se palhaços uns aos outros que para mim serve perfeitamente.PS: O ideal mesmo seria que os Portugueses tivessem tomates para os correr todos dali.
Publicada por Kaos em
12:31 0 Pastagens Link
Da nossa avença: KAOS

à INDIGNAÇÃO DO SENHOR DOUTOR LOUREIRO


Gaita há tanto tempo que o caso do BPN corre e só agora o dr. Dias Loureiro se mostra indignado. Isto vai acabar na maior e o bode expiatório é o Costa que continua encanado e a pão e laranjas.
-
Pelos visto o Costa foi o mau da fita, lixou o papel do BPN e agora o "caralho" do velho vai pagar as favas com a língua de três palmos.
-
Ninguém pediu um euro emprestado ao banco do velho Costa, ninguém já o conhece e ouvimos o dr. Loureiro a fazer declarações aos membros do Parlamento (há bocado) com tanta coragem e a falar na sua "pura" seriedade que até, nos deu a impressão, que os deputados terão de lhe pedir desculpa, no fim da inquirição ao Dr. Loureiro.
José Martins

NÂO SEI PORQUE ANDAM A CHATIAR O ISALTINO




"Queria dizer que o Isaltino não é aquilo que querem fazer passar. É uma pessoa íntegra e que não se deixa corromper", defendeu Maria Manuela Morais, que ‘apertada’ pelo procurador do Ministério Público, Luís Eloy, acabou por admitir que esta é apenas "uma convicção pessoal" de quem viveu com o arguido "vinte e tal anos" e que, nesse sentido, "não acredita que haja negócios ilícitos da parte dele".
A ex-mulher do Isaltino disse o acima transcrito.