Translator

quarta-feira, 6 de maio de 2009

AS DERRAPAGENS OU UM PAÍS DERRAPADO?


Até quando o país das «derrapagens»?
Susana Barbosa - Aveiro

O Tribunal de Contas (TC) divulgou esta semana, o relatório da construção da Ponte Europa, em Coimbra, hoje baptizada Rainha Santa Isabel, que foi o último relatório de uma série de cinco, dedicados a derrapagens de obras públicas, lamentando que, apesar de estarem identificadas as causas do elevado valor pago com encargos adicionais e do «atraso de vários anos na disponibilidade de um bem público essencial», não tenha sido detectada a atribuição de responsabilidades, de qualquer natureza, aos causadores destas ocorrências.

O TC classificou a gestão da Estradas de Portugal (EP) e das suas antecessoras na construção da Ponte Europa, como «muito má», uma vez que aos 30 milhões de euros estimados inicialmente para a construção da obra, foram adicionados até à sua conclusão, 137% de encargos adicionais, o que traduziu uma derrapagem de mais 41 milhões de euros, o que levou a um custo total da obra de 71 milhões de euros!

Face a este deplorável cenário, o próprio Tribunal de Contas, afirma que o desvio financeiro ultrapassa todos os limites de razoabilidade e que as respectivas causas «consubstanciam uma gestão não pautada pelo rigor, e que contrariou os critérios de eficiência, economia e eficácia», e concluiu ainda que dono da obra, a Estradas de Portugal, no âmbito da gestão de todo o empreendimento «tomou um conjunto de decisões que originaram elevados sobrecustos financeiros associados a derrapagens de prazo».

Para corroborar toda a má gestão pública, que infelizmente vos vamos dando conta em cada dia que passa, neste mais que ultrajado Portugal, podemos agora constatar esta triste realidade pelas próprias afirmações do TC, que vai ao ponto de especificar ainda no referido relatório que, «A obra apresentou um índice de desperdício elevado, resultante de erros e falhas graves na gestão e no controlo de que se destacam: o erro de lançar a obra em fase de anteprojecto, a falta de liderança e de capacidade técnica do dono da obra, a subversão dos princípios da contratação pública (concorrência, transparência e equidade, a nomeação tardia de um gestor de empreendimento, a fragilidade de actuação do dono da obra face ao empreiteiro e a ineficácia das acções da equipa de fiscalização por inércia do dono da obra», que para além destas gravosas enumerações, remata que «Todas estas graves deficiências contribuíram para uma gestão e coordenação do empreendimento ineficazes que resultaram encargos adicionais avultadíssimos para o erário público».

O TC entende ainda que um procedimento tão simples como a validação técnica do projecto de execução, antes do lançamento da empreitada «teria evitado encargos adicionais e a consequente derrapagem financeira da obra» e dá-nos conta que esse trabalho foi feito apenas em 2003, já com a ponte em construção e que custou nada mais nada menos, que 582 mil euros!

Por fim, o Tribunal de Contas assinala que Portugal foi obrigado a devolver 6,2 milhões de euros de fundos comunitários recebidos, pelo facto de a União Europeia não ter considerado elegíveis para efeitos de financiamento, uma imensa e importante fatia dos trabalhos considerados a mais, lamentando que, «apesar de estarem identificadas as causas do elevado valor pago com encargos adicionais, e do atraso de vários anos na disponibilidade de um bem público essencial, não tenha sido detectada a atribuição de responsabilidades, de qualquer natureza, aos causadores destas ocorrências».

E questionamos nós, até quando nos será possível continuarmos a ser o país das derrapagens?

Até quando é que a incompetência e a fraude tomarão conta de nós?

- Apenas enquanto “os mesmos muitos” continuarem a ser sangrados para interesses e benefícios de alguns. Apenas enquanto houver um resto de saúde, e de sangue!

A derrapagem escandalosa de uma obra pública aqui hoje em questão, constitui apenas uma, mas é mais uma, das dezenas, centenas, quiçá milhares de derrapagens, que se operam silenciosamente neste despojado país, hoje endividado e penhorado até às entranhas do seu mais valioso património, arrastando consigo a infelicidade de um povo, que no meio de tanta mentira e de tanto oportunismo, já não consegue transmitir às gerações vindouras, nem o orgulho, nem a grandeza, do que é a verdadeira razão de se dar “o exemplo”, nesta nossa pobre e transvertida Pátria.
-
Aveiro, 7 de Maio de 2009 Susana Barbosa - portugal@portugalclub.org

NÓS BATEMOS PALMAS!


Ler mais clicar em baixo
Daqui batemos muitas palmas!
-
Porém o Parlamento europeu refere-se à pirataria...
-
Mas na realidade não é isso...
-
O objectivo verdadeiro é o travar os blogues e outros wesites que criticam linha de orientação da União Eurpeia.
-
Querem arrumar com quem lhes faz frente.
-
A "tal" democracia transformada em uma ditadura sofisticada.
José Martins

"PAR DE JARRAS"



Preâmbulo de ANTÓNIO VERÍSSIMO
-
Artigo de fundo de ANTÓNIO BARRETO.
Considerei impossível publicar este artigo de autoria de António Barreto, ex-militante socialista, que fala do erradamente denominado Partido Socialista e do seu comandante em chefe absoluto José Sócrates, sem que antes não teça algumas breves considerações, principalmente porque é exactamente esse Sócrates, a quem se refere António Barreto, que vai representar Portugal em Timor-Leste dentro de alguns dias nas comemorações do aniversário da independência (?) de Timor.
-
Na realidade vão juntar-se duas ricas prendas.
-
Por um lado Xanana Gusmão, o denominado PM de facto pela oposição, pelo partido mais votado nas eleições de há quase dois anos, por outro lado, a outra rica prenda, José Sócrates, PM com uma maioria absoluta que não se compreende, conquistada por via de enormes mentiras numa campanha eleitoral repleta de manipulações baseadas em promessas absurdas sempre por concretizar, e que agora se alapa na desculpa verdadeira da crise para serem de todo jogadas para as calendas gregas, quero dizer, para jamais serem cumpridas.
-
Um aldrabão-mor junto a outro seu igual.
-
Um indiciado, na chefia de um governo e aparelho de Estado repleto de corruptos e corruptores, de mafiosos ou, pelo menos, indivíduos alegadamente emaranhados com mafiosos, Xanana Gusmão.
-
Outro, Sócrates, eterno supeito de ter feito falcatruas com o seu diploma de Engenheiro e permanente indiciado pela imprensa nacional e estrangeira de estar envolvido em “negócios escuros” à semelhança do seu par, Sócrates no caso Freeport.
-
São estes dois, representantes eleitos em dois países irmãos.
-
Este rico par de jarras. Ao menos que a situação não fosse tão exagerada, que pelo facto de serem dois países irmãos não tivessem dois PMs tão controversos e tão suspeitos, se bem que a um deles lhe falte no currículo um golpe de Estado, essa medalha pertence a Xanana Gusmão.
-
Porém, o outro, Sócrates, em compensação, possui um “canudo” que não merece – como foi dito e acreditado pelos portugueses. Mas mesmo assim governam-se.
-
Espantoso!

QUE PAÍS È O MEU!


Que país é o meu?
-
A Tailândia talvez sirva de exemplo a Portugal, que quando suspeita que um cidadão do seu país, ou estrangeiro chegado a uma fronteira e suspeito que tenha contraído o vírus desde logo toma conta dele a expensas do Governo. Assim até dá a impressão que o Governo português pretende que a gripe suina se expanda a todos os cidadãos.
-
Do Diário de Notícias
-
"Cerca de 400 turistas portugueses que estiveram no México foram aconselhados a ficar em casa uma semana. Mas quem faltar ao trabalho sujeita-se a perdas no ordenado e em dias de férias."

TAILÂNDIA - PREVENÇÂO DA GRIPE SUINA


O vírus transmissor da gripe suina pode ser detectado em apenas quatro horas.
-
Os três indivíduos suspeitos de afectados pela gripe suína e em quarentena têm gripe comum.
-
O Gabinete do Governo aprovou a aquisição de mais 10 câmaras infravermelho para instalar em vários pontos de passagem de pessoas chegadas do estrangeiro.
-
De momento o Hospital Chulalongkorn, em apenas quatro horas determina se um paciente está afectado pelo tipo de virus A (H1N1)
-
Anteriormente as análises demoravam cerca de 18 horas. "O processo tornou-se muito mais rápido porque recebeu ácido "ribonucleico" ou o material genético do vírus influenza protótipo para análise na passada segunda-feira," disse o Dr. Yong Poovorawan director da Faculdade de Medicina da Universidade de Chulalongkorn.
-
E afirmou, ainda, que a Faculdade de Medicina de Chulalongkorn Hospital tem um centro de excelência na investigação laboratorial, para tipo de vírus A (H1N1) que provocou pânico em todo o globo.
-
Primeiramente foi detectada no México, a gripe, que se viria a ramificar à população em 21 países, e 30 mortes, causadas por este vírus, já foram confirmadas.
-
Em resposta a surtos em vários países, a Tailândia tem levado a cabo várias medidas preventivas, tais como ficando passageiros digitalizados para invulgarmente serem colocados em quarentena se forem acometidos de febre alta e com os sintomas de de doença tipo gripal.
-
Até ao momento, nenhum caso do tipo A (H1N1) aviária foi detectado na Tailândia. O ministro da Saúde Pública Dr. spokesman Sutham Srithamma anunciou ontem que os três pacientes, colocados recentemente em quarentena estavam afectados de gripe normal.
-
Um deles, uma turista alemã admitida no Hospital Rajavithi, outro, um cidadão tailandês, em quarentena, num hospital Nakhon Sawan e o terceiro, igualmente tailandês, em um outro hospital, em Ubon Ratchathani. "Apesar de não possuirem mais febre, os serviços clínicos tem um controlo aproximado sobre eles ao longo dos próximos sete dias", disse Sutham disse.
-
Acrescentando: "que panfletos sobre o vírus estão agora disponível no Aeroporto Suvarnabhumi, na língua inglesa e tailandesa. "Vamos distribuir panfletos semelhantes em outras áreas em breve," disse Sutham. E informou mais: "que os funcionários tailandeses que trabalham em países atingidos pelo tipo A (H1N1) virus também receberam máscaras, mão-gel de limpeza e uma orientação sobre a cuidar de sua saúde".
-
"Igualmente enviou medicamentos antivirais para as embaixadas tailandesas acreditadas nesses países", acrescentou Suthan E adiantou: que os funcionários de saúde pública também receberam treino para controlar as condições de passageiros chegados à Tailândia, por comboio.
-
E relacionado ao desenvolvimento do vírus, o Conselho de Ministros aprovou ontem o plano para adquirir mais 10 câmaras, térmicas infravermelho, para serem utilizadas na fronteira que em cada entrada e saída, passam diariamente cerca de 500 pessoas.
The Nation – Tradução livre – José Martins
-
Para mais conhecimento recomendamos um clique , em baixo e ver o video em língua inglesa
http://www.youtube.com/watch?v=YgI8Xi8_YvQ&feature=player_embedded
-
Nota: E porque já vivemos há muitos anos neste país e conhecimento de causa podemos afirmar com toda a convicção que a Tailândia possui um dos melhores serviços médicos do Mundo. Raro é o médico especialista que exerce a profissão nos vários hospitais de Banguecoque ou nas províncias não tenha recebido a sua especialização num país estrangeiro, os Estados Unidos ou da Europa. O exercício da medicina na Tailândia voltou numa indústria e recebe doentes de muitos continentes que vêm à Tailândia em procura da cura dos seus males e pelo custo do tratamento que lhes fica menos oneroso do que se fossem tratados nos seus países. Os grandes clientes dos hospitais de alta tecnologia de Banguecoque têm como clientes principais os pacientes do médio-oriente, onde além de receberem o tratamento adequado para atingir a cura, ao dispor desses pacientes têm interpretes que servem de ligação entre o doente e o médico. Conhecemos um hospital de Banguecoque onde para atender os pacientes estrangeiros possui 16 interpretes de línguas.
José Martins

O QUE POUCOS PORTUGUESES CONHECEM!



Cruel integração esta
Publicada por João Pedro Lopes
-
A integração europeia, espelhada no seu Parlamento, não pode deixar de ser cruel se friamente pensarmos que em qualquer situação, os nossos futuros 22 eurodeputados, votassem todos juntos uma qualquer resolução ou relatório, valeriam apenas 2.8% do total dos votos.Mesmo os países com maior número de lugares [Alemanha (99 deputados), França (72), Inglaterra (72) ou Itália (72)], não chegam aos 10%.
-
3 Comentários ao Post "Cruel integração esta"
Tiago Sousa Dias Said,
E a Alemanha ainda deverá perder 3.Mas sabes uma coisa, por muito que Portugal se possa queixar do lobby feito principalmente pela Itália, Alemanha e RU na redistribuição, a verdade é que o facto de não haver um país dominante dá mais segurança democrática. Não seria natural que um só país dominasse 20% dos votos no parlamento...
Publicado em
4 de Maio de 2009 19:11
-
João Marques Said,
Exactamente Tiago, para mim a maior força da União é a fraqueza das posições individuais. É obrigatório negociar medidas, mesmo com os mais pequenos. É também por isto que a Europa não é um Estado federal.
Publicado em
4 de Maio de 2009 19:38
-
Nuno Campo Said,
Cruel é Portugal não se saber fazer ouvir e andar, quase sempre, a reboque de outros países em matérias fndamentais para o nosso país...isso sim, é cruel para todos os Portugueses...
Publicado em
6 de Maio de 2009 14:02

O PÂNDEGO DA "PAPA MAIZENA"




A gente agora já está a entender porque foi que o Manuel Pinho, ministro da Economia, afirmou que o Paulo Rangel do PSD deveria comer muita papa Maizena. É que o Pinho está a produzir farinha Maizena e defende o Basílio Horta, presidente do AICEP, pelo facto de ser ele a lançar no mercado mundial, através da rapaziada espalhada pelos quatro cantos do mundo, a farinha Maizena. O Manuel Pinho matou dois coelhos com um tiro fazendo política e propaganda comercial da farinha Maizena produzida nas suas 7 quintas.
Ler mais um clique a baixo
Ministro da Economia "é um pândego
”Hugo Velosa, do PSD, afirmou que o ministro da Economia "é um pândego", respondendo a Jorge Seguro, do PS, que acusou os social-democratas de "ataque descabelado" ao presidente da AICEP".
-
andez
06.05.200921:42
Portugal - Braga
O sr.Seguro e o sr.menistro da economia são 2 pobres diabos da politica Portuguesa.Nunca pensei que na minha vida ia ver e ouvir 2 tão pobres diabos a falar de farinha .Sei apenas,que no tempo do Salazar que era um ditador,estas miseráveis figuras não eram possiveis.São estas tristes figuras que nos tiram a vontade de votar.Francamente,isto é do mais triste que vi na vida politica em todo o Mundo.
Publicado JN

O QUE A UNIÃO EUROPEIA OFERECE AOS EUROPEUS

Este vídeo, decalcado do épico "A vida de Brian" dos Monthy Piton, é uma demonstração simples mas elucidativa do papel que a UE vem desempenhando na melhoria das condições de vida dos europeus. Das mais prosaicas às mais estruturais, foram várias e sensíveis as mudanças que, muitas vezes à força, partiram da "eurocrata" Bruxelas para potenciar o progresso e bem-estar dos portugueses. Se os candidatos dos dois principais partidos ao PE se concentrassem naquilo em que divergem quanto aos exemplos de europolíticas que este vídeo nos traz, certamente teríamos uma abstenção menos galopante e um eleitorado bem mais euro-entusiasta. Digo eu...
Autor: João Marques
0 Comentários
Clique a baixo e não perca o video

FESTAS PARA A RAPAZIADA DOS PARTIDOS!

Socialista considera o diploma “uma porta aberta à corrupção”


João Cravinho apelou ontem à intervenção do Presidente da República, Cavaco Silva, na nova lei de financiamento dos partidos, por entender que o diploma é “um atentado ao bom funcionamento das instituições democráticas”.
-
Em declarações no seu espaço semanal de opinião na Renascença, o socialista disse ainda que a lei é “uma pouca vergonha” e uma “porta aberta à corrupção”.
-
Apesar de já antes Cravinho ter criticado de forma indirecta as alterações à forma de financiamento partidária, só agora teceu críticas mais duras e abertas ao diploma aprovado na semana passada no Parlamento.
-
“Abrir a porta a uma entrada de dinheiro 1.250.000 euros, sem qualquer fiscalização sem qualquer contraprova?”, questionou.
-
E acrescentou: “Mais vale dizer que está aberto o leilão à corrupção, porque é isto mesmo que se trata.
-
É uma pouca vergonha.
-
É uma provocação”.
-
“Espantar-me-ia que o Presidente da república achasse isto tudo bem e não tivesse qualquer reparo a fazer”, assumiu, citado pela Renascença.
-
Nota: Vai ser uma festa a malta dos partidos a regalarem-se em almoçaradas e jantaradas e valentes "grujas" para os empregados de mesas.
Público

OI PESSOAL ENCOLHER A ARRIGA E APERTAR O CINTO!

Desde o inicio de 2008 que a economia portuguesa está fraca, caracterizada por uma forte queda entre a segunda metade de 2007 e a primeira de 2008.
É com estas palavras que começa o Relatório da Primavera da Comissão Europeia. Mas vejamos os principais números:-
Crescimento do PIB - 2008 - 0%; 2009 - -3,7%
Consumo Privado - 2008 - + 1,6% 2009 - - 1,3%
Exportações - 2008 -0,5% 2009 - -11,7%!!!!!!!!!
Taxa de desemprego - 2008 - 7,7% 2009 - 9,1%
Défice orçamental - 2008 - 3,8% 2009 - 5,5%
A minha pergunta é: HÁ DÚVIDAS?
Com uma taxa de desemprego prevista de 9,1% o Partido Socialista vai fazer o quê?
Chamar o Manuel Pinho para dizer que há esperança porque a mão de obra portuguesa é barata?
Construir uma ponte em Lisboa para criar emprego temporário e acções de formação para retirar nomes da lista de desempregados?
Seja quem for que veja estes números; socialista ou social democrata; de direita ou esquerda uma coisa não pode negar, estamos em crise e a piorar.
Portugal não está melhor hoje do que estava há 4 anos 1 mês e 24 dias; tem mais pobreza, mais desemprego, pior balança com o exterior.
Tudo piora se pensarmos que já em 11 de Março de 2005 quando iniciou este percurso tenebroso, o Governo de Sócrates anunciava a necessidade de apertar o cinto.
Há quatro anos que vamos fazendo uns furinhos extra no cinto e já sabemos hoje que o próximo ano ainda vai ser pior.
Será boa altura para ponderar 2 actos eleitorais no mesmo dia poupando assim os cofres dos portugueses?
Autor: Tiago Sousa Dias 0 Comentários

PARA PASSAREM O TEMPO!

Cada link é um escândalo .... é até cair de costas
Documento de escândalos "Uma Gota..." ACTUALIZ ADO.
Ao clicares em cada título abre um link para um escândalo.Lê e divulga para muitos mais saberem:
JUSTIÇA - por cá não há...

Pedófilo em Carcavelos à solta
Imprensa amansa crimes violentos
Quando não há justiça... faz-se de conta que se castiga!! E o ZÉ come tudo!!!
Carlos Cruz culpado? Manobras de diversão?
Venha "desflorar" uma criancinha baratinho
Suspeito libertado após fuga perigosa
Souto Moura liberta homicida
Super luxo do Tribunal Constitucional
Roubar de caçadeira não é grave...
Governo ajuda Pedroso contra.... o Estado!!!
Com juízes assim...
Corrupção dos Tribunais/Angola/Portugal
Hugo Marçal será juiz!!!
Juiz com filho traficante às claras?
Pedófilos em liberdade
Quando as leis são feitas por criminosos...
Que merda de justiça!!!
Violar é legal
Corrupção em Portugal? Burrice?
Desajustes directos em Portugal
Quem "mamou" no Freeport?
Gestor do ano - 1000€ de Porsche
Corrupção. Hidra imbatível?
Quem ROUBOU o Boavista?
Isaltino o multiplicador
3.000.000 em 6 dias - Loureiros
Querem produzir energia? QUERIAS......
"Amigos" dos CTT recebem 1M de comissão
1400 compraram Curso de Engenharia
Sócrates sócio duma empresa suspeita
País multiplicador de miseráveis
Finanças perdoam 10 milhões de euros de IVA a sindicato da UGT
Electricidade mais cara 41,4% do que em Espanha
E roubam... e roubam... e roubam...
Custos do Túnel do Marquês derraparam 40%
Camiões fogem para Espanha
CERTIEL - Mais um roubo
DIVIDA EXTERNA DE PORTUGAL
Eng. José Sócrates o tanas!!!
Eu, comi Carolina
Extinta há 2 anos a IGAE ainda recebe funcionários... de organismos também extintos!!!
Louvor de Freitas - Que lata
Luís Filipe Vieira beneficiado por quem???
Na era de Santana
Novo aeroporto - Pagador de campanhas eleitorais
OTA (porquê) !!!!!!!!?????!!!!????
OTA - O maior embuste jamais vendido aos Tugas
Ota questionada por Históricos do PS
OTA «Estão a mentir-nos»
Pai de Sócrates fiscalizou dez obras do GEPI
Promoveu a mulher com aumento de 500€
Subsídio de alto risco sem risco
TAP dá lucro novamente
Vergonha do Rock in Rio-Lisboa 2006
Vídeo de sexo da Elsa Raposo
Tachos e Cunhas

Olhem para este Sorvedouro
Promoção pelo mérito de estar 8 anos sem lá ir
Exonerada e...nomeada no mesmo dia para outro tacho
Eu fundo, tu fundes, ele FUNDOS
Uma pérola chamada Santaninha
Açesora melinária.......
+ subsídios de desemprego chorudos
... independentemente de concurso... !!!
Adida em Londres (9000€)
Aumentos de 200% para os gestores públicos
Bárbara e Carrilho
C. M. LISBOA – Sá Fernandes - O PALADINO DA VERDADE TAMBÉM TINHA 11 ASSESSORES
Coelhone na Mota-Engil
Contitas da REN
CP - É só chefes
Câmara do Barreiro
De pai para filho
DGV mesmo extinta recruta pessoal
Eu faço as obras c******
Ganhar 3500€ sem fazer nada
Gestores pagos a peso de ouro
Governo de Sócrates nomeou 2373 pessoas
Jobs for the girls - Neide
Mais um tacho/contrato bem feito - Fereira do Amaral
Mano Pedroso é advogado competente (muito)
Manos Pedroso em "alta"
Mulher do Costa da SIC (entrevistador do Sócas) tem empregão
Noiva da JS nomeada administradora
Salários escandalosos
Verinha Sampaio
O POVO é quem manda
XXX Sócrates a levar no cu XXX
O País que gosta de ser governado por um jumento
Vídeo XXX de Sócrates
Como Sócrates MENTE
Nem PS, nem PSD e nem CDS
Há alternativas ao petróleo
Lá lá land
Carta aberta ao Engenheiro
Carta ao ministro das finanças
Democracia em Portugal
Desculpem o francês
Em cada 100€
Eu pago mas...
Fenomenalmente Português - O desenrascanço
Pedido de desculpa
Protesto Nacional
Respostas motivadoras
Taxa aos bancos
Tá calado Márito
AS REFORMAS CHORUDAS
As reformas são só para quem merece!!! Leucemia não dá direito.
Odete milionária...
Afinal foram só 9,732 milhões
Catroga também terá reformita
Continuação do poste das reforminhas
Galp
História de Valentim
Link para reformas chorudas
Mais um chorudo
Pensões de luxo aumentam 10,8%
Reforma esquecida de Alegre
Reformas Douradas - Odete S., Marques M., J. Cravinho
Reformita do Mirinha
Salário Milionário
Sr. Presidente nÃo havia necessidade
Subvenções vitalí­cias
Vasco Franco - Este merece porque foi herói
Saúde dos Tugas
Médico opera em 6 dias o mesmo que 5 num ano
Eu tenho seguro de saúde
Transplantes rendem milhões aos médicos
Directora de centro de saúde demitida pelo Sr. Ministro
Quase 400 Alentejanas deram à luz em Badajoz
Troca de seringas na prisão
Mulher agredida numa Urgência Hospitalar morre
Cartão Europeu de Saúde
Administradores hospitalares contra o picar do ponto
Segunda criança nasce numa ambulância
Hospitais cobram até 17 vezes mais a vítimas de violência doméstica
Morreu à espera de socorro
CARTA DE UM MÉDICO AO SR. PM
EDUCAÇÃO em Portugal

Em quem confiaria? Num político ou num Professor?
Novas oportunidades entra em Medicina
No coments - 5 negativas passam
Sou Professor - Não voto PS
CEF é o futuro. Isto é o nosso ensino...
Acidente em serviço - Não sejam burros...
Obrigado ASAE
Professora agredida em frente aos alunos
É um caso pontual Sra. Ministra
Carro de Professor riscado
Foi só uma pistolinha Sra. Ministra
Professores roubados e humilhados
Isto é trabalhar para a estatística!!!
O que fazer? Como controlar as "criancinhas"
Olha mais 15 vídeos de "meninos" bem educados
+ vídeos dos "meninos"
Eu na RTP - Vida difícil dos profs
Profs obrigados a "pedir" para serem avaliados
O pão nosso de cada dia das escolas... alunos mal educados
Eu estive lá - 100.000 é relevante!
Fraudes Políticas (na Educação)
Sinistra e os seus amigos
Pela Educação dos seus filhos - EU VOU
De luto pela Educação
Copiem a EDUCAÇÃO dos outros
(des)motivação dos professores
Leiam POR FAVOR - Como se destrói o futuro do país
A Educação vista por quem sabe
Afinal os profs não são assim tão maus
Cenhora menistra...
Ciganos partem Escola em Beja
Comunicação entre Professor e Pai
EB23 de Pias ganhou um prémio internacional mas vai fechar
Educação ainda pode ser melhor! Claro que pode. E deve.
Escola de Mira e DREC oferecem vaga
Gajas Podres de Boas na EDUCAÇÃO
Já acreditam agora que este governo é assassino?
Lamento de um professor
Ministra da Educação está a ficar doida
Ministra da Educação é incompetente mesmo
Ministra da população
Ministra de quê?
Neste momento em quem votarias para ser GOVERNO
Novas oportunidades - onde isto vai parar! Bolas...
Obrigado Clarinha
Os estádios e as escolas
Pais querem Educação Física fora da média do secundário
Para TODOS os Professores unidos
Parlamento Europeu quer mais aulas de Educação Física
Petição contra a Prova de Ingresso na Carreira Docente
Professor está sempre errado
Professores "Fedorentos"
PUTA QUE PARIU ESTE GOVERNO!!! - Professora com leucemia obrigada a dar aulas
Recadito do pai para a Professora
Requisitos a preencher pelos opositores ao Concurso de Melhor
Ser Professora
SOS Professor
Sra. Ministra da Educação
Só duas agressões/dia. É normal!!!
Valter Lemos - é preciso lata!!!
Violência nas Escolas Públicas
É todos os dias alguém a dizer o mesmo
Chorar a rir para não chorar
A vida é para os espertos
Cavaco exonera governo de Sócrates
... 40 ladrões...
1ª obra do ENGENHEIRO da independente!!!
A felicidade do povo
Alberto João - G.F.
Choque tecnológico
Cirurgiões
Como eles nascem
Comunicado do governo - Urgente!!!
Já nos cinemas...
Mentiroso
Novo símbolo de Portugal
O Postal
O regresso de Catherine Deneuve
Pinóquio enfurecido
SIMPLEX
Sócrates e a secretária
Sócrates no parlamento - G.F.
Velentão - G.F.
Voltaremos a ser felizes quando...
Curso de Engenharia INDEPENDENTE
Eng. José Sócrates o tanas!!!
Demita-se Sr. "eng" Socrates!!!!!!
Comentário para as equivalências do Sócrates
Sócrates sabia que não era mas disse que era
O deputado Bach Sócrates
Chicos espertos como o nosso PM
1ª obra do ENGENHEIRO da independente!!!
Só falta o cartão da biblioteca
Mais uma obra do Eng. Pinóquio
Certificado do Pinóquio é falso. Ops
Sócrates? NÃO!!!
Blogosfera decide o futuro do país
A BOMBA
Que trabalheira hó Sócas
Engenheiro Civil da Câmara Municipal da Covilhã
Aldeia da Roupa Branca
Helloooooo, Ordem dos Engenheiros!!!!
Sócrates fala a verdade. UUUAAAUUU
Pai de Sócrates fiscalizou dez obras do GEPI
UM HOMEM GENIAL...
Dossier Sócrates vai ser investigado no DCIAP
Cadeia de Opinião Pública
Pinóquio já mentia aos 17 anos
Eu também quero os papéis sobre o curso aldrabado!
Afinal o Pinoquio é CRIMINOSO
Autor de blog arguido por dizer a verdade ao povo
Professor de Sócrates acusado
Grande Balbino processa Sócrates
Divirtam-se! Não adianta nada chorar