Translator

sexta-feira, 15 de maio de 2009

RESTOS DE UMA VIAGEM À MADEIRA

Não se pode por aí afirmar que tenha corrido mal a viagem à Ilha da Madeira por José Sócrates!
-
João Alberto Jardim portou-se como um "cavalheiro" sem confrontos e guerra de palavras.
-
Estas ficaram para depois da partida!
-
Houveram uns poucos beijos de senhoras que esperavam, José Sócrates à entrada do Palácio do Governo.
-
José Sócrates fez uma "corridinha" e entrou pela porta do "cavalo" do hotel onde almoçou com os empresários madeirenses.
-
Fintou à boa maneira os protestantes que não lhe colocaram a vista em cima.
-
Também não se viu por lá polícia para os fazer dispersar. Tão-pouco baldes de m...... ,para atirar ao Sócrates, mas sim paus de bandeira. Não houve drama!

As câmaras de televisão mostraram as crianças felizes com os seus "Magalhães" pousados nas mesas, de estudo e aguardar que chegasse José Sócrates para, oficialmente, lhos entregar.
-
Não se viu depois o "show" de palavras para a miudagem, nem se sabe se algum arreou "bronca".


Uns protestantes no aeroporto e, por via de tal, um dos assessores de imprensa de José Sócrates dirigiu-se a João Alberto Jardim para que mandasse colocar dali para fora os "indesejáveis".
-
Respondeu-lhe e muito bem: "Que ali quem mandava era ele!".
-
Ora o atrevido!
-
A dar ordens ao "monarca" da Madeira.
-
Embrulhou e como o "rafeiro" retirou-se, após de levar num pontapé no traseiro, com o rabo entre as pernas.
-
A visita de José Sócrates foi de médico e durou apenas 7 horas.
-
E, na Madeira, tudo como dantes.
-
Vamos aguardar as próximas eleições e o "fel" do Alberto Jardim.
José Martins

OS POBRES QUE PAGUEM A CRISE!


-
Lobo Xavier considerou, que a correcção do défice, em previsível alta no final deste ano, só pode ser conseguida com um sistema fiscal justo, que não tenda a castigar apenas os mais ricos.Para Lobo Xavier, caso a crise se agrave e o défice chegue aos oito por cento, deverá ser equacionada a hipótese de alargar um possível aumento de impostos.
-
«Só subindo os impostos de todos será possível ter receita para controlar de alguma forma o défice a que vamos chegar no fim de 2009», defendeu o fiscalista.Lobo Xavier chamou, à defesa de um aumento de impostos alargada, uma justiça de largo espectro para que não sejam apenas penalizados as grandes fortunas e os administradores.
-
O fiscalista, apesar de ressalvar que quer apenas responder a uma tendência socialista de aumento de impostos, gostaria, caso isso aconteça, que todos levassem pela mesma tabela. «Não é perseguir os ricos porque os ricos fogem. Os trabalhadores não fogem num país com pouca mobilidade como Portugal, mas os titulares de grandes rendimentos fogem», justificou.
-
Não se preocupe o Lobo Xavier que os ricos não vão pagar a crise de que são os principais responsáveis. Só se fala dessa possibilidade agora porque vêm aí três eleições, mas mal passe esse tempo, serão os trabalhadores, os reformados, os mais pobres que mais uma vez vão pagar a crise, como sempre pagaram.
-
Não se preocupe que ninguém lhe vai pedir para pagar mais, antes pelo contrário, vão-lhe dar possibilidades de ganhar ainda muito mais. Vão ser aqueles que ganham os baixos ordenados que vão pagar, que, como ele próprio diz, os que ganham milhões de prémios e reformas vão continuar a fugir aos impostos como sempre fugiram.
-
Está realmente preocupado com o défice que nós já tínhamos pago para baixar para os 3% e que por culpa dos especuladores capitalistas e das políticas que ele defende vai saltar de novo para 8%? Acabem com os paraísos fiscais, deixem o fisco vasculhar as contas bancárias e seguir o rasto de cada euro que por lá existe, corram com os corruptos e os trafulhas, façam um politica fiscal justa e ponham a justiça a trabalhar com eficiência, rapidez e independente do poder politico e económico.
-
Vão ver que rapidamente este país resolve os seus problemas. Infelizmente não parece ser isso que desejam, mas sim ter um local corrupto onde possam fazer os seus jogos impunemente. Os outros, esses que se lixem, que paguem as crises com que nos vão presenteando para justificar a pobreza e a miséria. Vai-te lixar oh Xavier.
Publicada por Kaos em
00:01 1 Pastagens Link
Da nossa avença: KAOS

BATEMOS PALMAS AO BRILHANTE ARTIGO


Brandos costumes
-
O espectáculo na Quinta da Bela Vista, em Setúbal, tem sido extraordinário. A polícia é atacada com tiros, petardos, cocktails molotov e pedradas, carros incendiados, tudo serve para mostrar uma evidência que muitos tentam esconder, mascarar com números martelados, discursos piedosos, justificações em série e imensas análises sociológicas em tudo o que é canal de televisão ou artigo de jornal.
-
O que não se vê por estes dias é um pedido de desculpas, um mea culpa, de corda bem apertada ao pescoço, dos responsáveis por tudo isto. Dos senhores e senhoras que ainda acreditam no Pai Natal, que repetem por outras palavras a história de que não há rapazes maus.
-
É claro que este discurso paternalista só tem servido para agravar a situação de segurança deste sítio pobre, deprimido, manhoso, cada vez mais inseguro e obviamente cada vez mais mal frequentado. A conversa da crise, do desemprego, dos coitadinhos que não têm culpa nenhuma por andar a roubar e a matar cidadãos inocentes dá no que dá, aqui ou na Conchichina.
-
A conversa dos polícias maus que batem nos pobres dos gatunos e assassinos só dá força aos que fazem da violência um modo de vida. A conversa dos subsídios para isto e para aquilo, do fechar dos olhos a quem nada faz, não paga água, electricidade e renda em muitos bairros sociais provoca isto tudo.
-
Esta conversa esquerdóide e requentada é muito sedutora para quem opta por uma vida fácil de roubo, crime e violência. A verdade é que o Estado, com os queridos socialistas à cabeça, cheios de complexos sabe-se lá de quê, desinvestiu nas forças de segurança e gastou milhões e milhões em subsídios para todos os gostos e feitios.
-
Agora, que o caldo começa a entornar-se um pouco por todo o lado, com o aumento exponencial dos crimes violentos, é espantoso que algumas almas ainda tenham o descaramento de vir dizer que casos como o da Bela Vista não se resolvem com a polícia.
-
Claro que não. Com esta polícia, mal paga, mal armada, desmotivada, sem apoio firme do poder político, nada se resolve. Sem um forte e continuado investimento nas forças de segurança a situação tende a agravar-se e os indígenas que não gostam de ser roubados e mortos têm, necessariamente, de recolher aos abrigos e defender-se o melhor que puderem e souberem dos pobres coitados, frutos de uma sociedade injusta, que lhes paga uns subsídios para desenvolverem a tempo inteiro a sua actividade criminosa.
-
António Ribeiro Ferreira, Jornalista

SÓ AGORA ESTÁ PREOCUPADO...!!!


As declarações de José Sócrates caiem que nem uma bomba!
-
Só agora está preocupado?
-
Todo o mundo sabia que a economia portuguesa estava de ceroulas, rotas no traseiro, há muito!
-
Porém José Sócrates continuava a enfiar as características e habituais "petas" nos seus discursos aos portugueses, pouco concisos, em cima da situação, degradante, da economia portuguesa.
-
Disturbou a inteligência daqueles que ainda a têm lúcida e dentro da "esfarrapada" economia.
-
A sua governação foi um espectáculo de circo!
-
Um ministro da Economia, Manuel Pinho, um bom vivante e um incompetente na matéria.
-
Andou, integrado, em delegações de José Sócrates, ao estrangeiro, arrear "gigas", em todas as declarações que deu à imprensa.
-
Agora há pouco dias vem defender o Basílo Horta, o presidende do AICEP (chão que nunca deu uvas) que Paulo Rangel (PSD) para se equiparar ao Basílio deveria comer "papa maizena".
-
Durante a governação de José Sócrates não foi mais que um auto, "tragicomédia" bem digna de ser representada, se fosse vivo, por Gil Vicente.
-
Os portugueses foram vivendo sob a mentira e promessas impossíveis de ser concretizadas.
-
Envolvidos, em prometidos "folares" de empregos; de manifestações dos professores; do encerramento de clínicas e escolas.
-
E por fim a "maluquice", sem pés e cabeça, da grande chachada dos obsoletos "Magalhães" que já, alguns, foram parar ao "prego" e à "Feira da Ladra".
-
Mas, os malefícios, do governo de José Sócrates, não ficam por aqui, só, depois, e mais adiante, se poderá avaliar o dano que produziu a Portugal.
-
As instituições do Governo (que são propriedade de todos os portugueses) têm seguido ao sabor da corrente e dentro dos desejos dos ministros que as têm regido à "balda".
-
Corrupção?

Nem vou mencionar isso aqui por não valer a pena dado que está já institucionalizada em Portugal, onde o "ladrão de luva" branca ninguém lhe toca com uma pena que seja.
-
A "loja" da qual é sócio é demasiada poderosa...
-
E, todo aquele que se meter com um membro leva: "cacetada".
José Martins
-
Um pedaço do artigo publicado no DN
Recessão de 3,4% (actualizada)
Sócrates: abrandamento da economia "é preocupante"
O primeiro-ministro, José Sócrates, disse hoje ser "preocupante" o abrandamento da economia e o aumento do desemprego no primeiro trimestre devido à conjuntura mundial mas realçou que em Portugal esses índices foram "menos maus" do que os da União Europeia.

O ALBERTO RECEBEU MAIS OU MENOS O "MUGABE DA EUROPA"


Jardim recebe Sócrates de "braços abertos" mas de boca fechada
-
Numa visita de sete horas à Madeira, Sócrates, teve um pouco de tudo: um encontro oficial com Jardim, recepções calorosas, manifestações de Sindicatos, e apelos feitos com tarjas e megafones.
As divergências entre
Alberto João Jardim e José Sócrates são públicas, bem como a troca de 'mimos' entre os governantes. O presidente do Governo Regional já rotulou o primeiro-ministro de "Mugabe da Europa", de "mentiroso" e de "ditadorzinho potencial". Mas a verdade é que hoje na Madeira, José Sócrates foi recebido por Jardim "de braços abertos", mas de boca sempre fechada, naquela que foi a primeira visita do primeiro-ministro ao arquipélago, desde que foi eleito em Março de 2005.
In Expresso

ALDRABICE DO DIA!


Volta Hugo, meu primo, estás perdoado!
Em política vale tudo! Menos arrancar olhos...
Sabiam disso?
Água benta e extrema-unção cada um toma a quer!
Barretes?
Cada qual é como cada um e enfia-o no tamanho que melhor lhe servir na cabeça!

PARA OS INTERESSADOS!




Diz o pessoal do MNE na Suíça (Embaixada, Consulados e Missão)...E ameaçam fazer greve em junho - Atenção às eleições !Ver abaixo-assinado em baixo: >verPDF>Pois, Quando o Estado (ou o Governo) não cumpre para com os seus funcionários, como é que vai cumprir para o resto do pagode?NOTÍCIAS:Suíça: Trabalhadores consulares reclamam aumentos e ameaçam fazer greve ...LUSA -Trabalhadores consulares reclamam aumentos e ameaçam fazer greve ...RTP -Suíça: Trabalhadores consulares reclamam aumentos...Jornal de Notícias -+ DESTAK
Publicada por Adelo em 18:12 0 comentários

NÁ O MANUEL ALEGRE VAI CONTINUAR NO PS...UMA PEÇA DESTA NÃO PODE SER PERDIDA!




Almeida Santos não acredita em saída de Alegre
Almeida Santos considera que o poeta e deputado tem "uma grande paixão pelo Partido Socialista que morrerá com ele". JN
-
Nós daqui também não acreditamos...Poderia lá ser Manuel Alegre deixar os "camaradas" de armas?
-
E depois quem seria que o iria apoiar para Belém nas próximas presidenciais?

BILDEBERG 2009



A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, desloca-se hoje à Grécia para participar como convidada na conferência anual do grupo Bilderberg. Está tudo dito.PS: Quem desejar saber mais sobre esta corja: Um site para navegar Um filme
Publicada por Kaos em
12:31 0 Pastagens Link
Da nossa avença:KAOS

500 MIL SEM EMPREGO EM PORTUGAL


Sexta-feira, 15 de Maio de 2009
Desemprego: nunca como antes desde o 25 de Abril
-
O desemprego pode constituir o verdadeiro descalabro do país. 500 mil pessoas estão desempregadas, o que representa relativamente ao primeiro trimestre de 2009, uma percentagem de 9%. Estes são os resultados nus e crus.Falta saber onde estão os 150.000 novos empregos que José Sócrates anunciou em 2005...
Por joão severino em
Sexta-feira, Maio 15, 2009 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
-
Nota: Afinal o 25 de Abril não fez "faisca" nenhuma... Fez,fez pois para aqueles que se enfiaram de cabeça até aos pés,na política; falaram muito nas conquistas do 25 de Abril; que deram muita liberdade aos portugueses.
-
É que os homens da liberdade, os já reformados estão a recebê-las do "caraçudo"; os que andam por aí na política a receberem ordenados de se lhe tirar uma "cartolada"...
-
Para êles a crise passa distante... Sendo sim que se "lixe" a liberdade, porque esta sem pão não dá mesmo para ser livre...

SÓ ALGUMAS DEZENAS DE PESSOAS.... E AS OUTRAS ONDE ESTAVAM?


Sócrates saudado no Funchal.

O Primeiro-ministro, José Sócrates, foi esta sexta-feira saudado por algumas dezenas de pessoas à entrada do Palácio de São Lourenço, no Funchal, onde se encontra na sua primeira visita oficial à Região Autónoma da Madeira.
-
No Palácio de São Lourenço, o Primeiro-ministro manterá contactos com o presidente da Assembleia Legislativa, Miguel Mendonça, e com o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.
-
A agenda do Primeiro-ministro para esta sexta-feira inclui a distribuição de 200 Magalhães na escola básica da Ajuda e um almoço com empresários do ramo hoteleiro e turístico.

ANDO CÁ A DESCONFIAR DA FÁTIMA...

No Bairro Alto
Castings em LisboaDurante todo o dia de amanhã, a agência de Fátima Lopes, no Bairro Alto, em Lisboa, recebe os candidatos que participam no casting para o concurso Face Model of The Year.
-
Sob o olhar clínico da estilista portuguesa, Fiona, Pedro Crispim, Carla Matadinho e Dália Madruga, os concorrentes serão avaliados para se apurar os dez vencedores – masculinos e femininos.
-
Após a selecção, segue-se um desfile animado na discoteca Buddha LX a partir das 23h30.
INSCRIÇÕES ABERTAS
Se tem entre 15 e 22 anos e sonha ser modelo, inscreva-se no concurso através do site
http://www.facemodels.pt/ (DM)
-
Nota: Desconfio muito desta linda senhora andar, assim tão afadigada na procura de modelos que deve trazer muita água no bico ou até inclusivamente estar a ser patrocinada pelos dinheiros públicos...

CHICHA...ATÉ QUE EM FIM!



Acabei de visitar o blogue do "Reporter do Caco" e, respirei de alívio!
-
Até tive motivo para tal.
-
Bem é que deixou de escrever coisas (acho por agora) em cima da política tailandesa e já arranjou outro furo...
-
Descobriu mais uma pólvora e agora é em cima da Aung San Suu Kyi (também tenho muita pena dela), que pretende seguir os passos de seu Pai Aung San (que ela cognominou) de Burma.
-
O "Reporter do Caco" escreveu um longo artigo no seu http://frombangkok.blogspot.com e, quem o ler, até o dá como um "gajo" que conhece da política da Birmânia para caraças!
-
Bem é que eu estive na Birmância, em 1992 e vivi na selva, entre a resistência Karen (a lutar com a Junta Militar) em Manerplaw, durante oito dias.
-
Entrevistei o lendário General Bo Mia (faleceu há pouco anos asilado na Tailândia) e corri riscos do "arco-da-velha" numa base junto à margem do rio Moei.
-
Dá-me vontade de rir o que o "Reporter do Caco" teclou e copiou de não sei aonde.
-
Claro que todo o mundo, livre, dá a razão a Aung San Suu Kyi (eu também) pela sua resistência de presa, residência fixa etc.etc.etc.
-
Mas aqueles que lhe dão apoio (eu também lho dou) não conhecem o reverso da medalha...
-
É que a Birmânia (Myanmar) possui 15 estados e distritos: Burma,Arakan, Chin, Kachin, Karen, Kayah, Mon, Shan, Irrawady, Magwe,Mandala, Pegu, Rangoon, Sagaing e Tenassarin.
-
A Aung San Suu Kyi não tem "pulso" para conseguir harmonizar todos os estados e suas etnias.
-
Se em eleições livres, a Senhora ganhar o Poder, o país (sem ponta de dúvida que haja) entra numa, inevitável, guerra civil.
-
Talvez seja esta que as grandes potências, ocidentais, pretendem já que as suas indústrias também estão associadas à produção de material de guerra.
-
Os povos da Birmânia não estão preparados para a democracia por ora.
-
Certamentamente que a democracia, na Birmânia, vai raiar, mas não penso que no tempo de Aung San Suu Kyi.
-
Lembro mais uma vez o "Reporter do Caco" é conselheiro político da Comissão da União Europeia em Banguecoque...
-
Já viram!
-
Um tipo que aparece em Banguecoque, há uns quatro anos, vendia telefones da "Portugal Telecom" e de um momento para outro salta para para a União Europeia...
-
Bem tenho andado a "vasculhar" quem teria sido a personalidade que lhe arranjou o "tacho", ou se pertence por aí a uma das "lojas" daquelas que há em Portugal.
José Martins

O PRIMO HUGO MONTEIRO


O primo de Sócrates Hugo Monteiro


Exclusivo Expresso
Freeport: Encontrámos o primo de Sócrates
Hugo Monteiro está na China desde Janeiro, quando rebentou o caso Freeport. O Expresso foi entrevistá-lo.
19:42 Quinta-feira, 14 de Mai de 2009
20 comentários
Hugo Monteiro fotografado terça-feira em Deng Feng
Zhang Xiao Dong
O Expresso encontrou Hugo Monteiro, o primo de José Sócrates que está na China e nunca foi ouvido pelas autoridades portuguesas. Hugo Monteiro está naquele país a aprender Kung Fu, no Templo de Shaolin, e só conta regressar a Portugal no Natal.
Clique para aceder ao índice do
DOSSIÊ ESPECIAL FREEPORT
Em entrevista exclusiva - a publicar na íntegra na edição impressa do próximo sábado - Hugo Monteiro fala do caso Freeport e sobre a vida que está a levar na China.

-
Nota: Este caso faz-me lembrar o do José Beleza quando fugiu de Portugal (1990) e, inocentemente o amparei em Banguecoque por cerca de dois anos...
-
Viria-me dar uma carga de trabalhos que chegava para uma casa de família.
-
Não sabia dos antecedentes e daquilo que tinha acontecido de quando a irmã Drª. Leonor Beleza era ministra da Saúde.
-
Quase há 20 anos e de quando as comunicações não eram como são hoje!
-
Lixei-me. Mais tarde viria a cair-me em cima de mim: "O Carmo e a Trindade" e um montão de problemas.
-
Quando há um problema (político) um dos implicados ter-se-á de colocar na "alheta" e depois, no estrangeiro é suportado por alguém.
-
Passa o dia a dormir, sai por norma durante a ñoite para não ser reconhecido.
-
Como nada tem a fazer passa o tempo a "engatar" namoradas.
-
As mesadas estão sempre certas e expedidas para nome pouco conhecido, para uma determinada conta e de um cúmplice para não espantar a caça!
José Martins

HABAMOS PILATOS...2



Quando questionado sobre a continuidade da presença do Dias Loureiro como Conselheiro de Estado depois do escândalo BPN, o Sr. Silva disse que acreditava na sua palavra e lavou as mãos do assunto. Agora foi a vez do Engenheiro, quando confrontado com a demissão do Presidente da Eurojust, Lopes da Mota, a que um inquérito da Procuradoria acusa de ter feito pressões sobre os magistrados que investigam o Caso Freeport, de passar a batata quente para o Procurador Geral da Republica, lavando dai as suas mãos. Acredito que por mais que lavem as mãos há sujidade que não sai assim com tanta facilidade.
Publicada por Kaos em
00:01 1 Pastagens Link
Da nossa avença:KAOS

AS INSÓNIAS DO ENGENHEIRO



«Acredite, também tenho os meus momentos de angústia e também tenho os meus momentos em que não durmo a pensar nisso e sei bem o que isto significa em todo o mundo. O desemprego cresce em Portugal como cresce em todo o lado e o nosso dever é combater isso», salientou José Sócrates. “Vamos vencer esta crise tal como vencemos outras no passado».O Engenheiro diz que o desemprego lhe causa insónia mas eu acredito mais que sejam as eleições que aí vêm que lhe tiram o sono. São afirmações tão credíveis como a sua indignação com os crimes que foram praticados no BPN e no BPN que têm sido noticiados. Só nós é que há muito tínhamos já razões para andar indignados com a roubalheira, ele só agora é que tomou consciência delas. Anda muito angustiado o Engenheiro.
Publicada por Kaos em
12:31 3 Pastagens Link
Da nossa avença:KAOS