Translator

domingo, 17 de maio de 2009

É TEMPO DE OS ESPANHOIS CAGAREM NO PRESIDENTE

-
Chega um momento em que todos as espanholitas e os espanholitos que vivem neste país cacarrústico fazer a declaração de rendimentos.
-
É tempo de cagarnos no presidente do Governo de todos os espanhóis pela grande admiração por parte de todos nós que vive muito bem graças ao nosso contributo.
-
No ano passado eu li um artigo publicado no jornal "El Mundo" disse que o presidente Broadcasting Corporation espanhola (TVE) Luis Fernandez, recolhe cerca de 240.000 euros por ano cerca de 20.000 euros por mês.
-
Vocês podem ver que é muito justo, quando comparado com o salário do presidente da televisão pública inglesa, que ilustrou o ilustradíssimo Mark Thompson, com um ordenado anual de todos os ingleses 900.000 €.
-
Mas a BBC não se compara com a televisão espanhola.
-
Você também pode perceber que o trabalho do presidente da televisão pública é uma tarefa árdua e difícil, mas também muito chata ... a tarefa dos membros do Conselho do BBC?
-
Bem, aqui está queridos leitores e leitoras que frequentam este humilde blog. A televisão espanhola, como mostra a figura abaixo para eu apresentar o visual gozo de todos vocês é composto de muitos executivos que são pagos milhões de euros e o sangue de todos os espanhois.
-
O jornal "La Opinión de Tenerife" diz-nos que há um director para cada 25 trabalhadores.
-
A televisão espanhola (TVE) leva anos e anos em crise, que nós pagamos, além de outro (e muito) dinheiro já despendido ao longo de anteriores anos, certamente todos que a dirigem estão ligados, há muito ao grupo da "alta, significativa e indispensável de executivos".
-
Tem sido estes salários pagos a todo este bando honroso e distintos diretores da RTVE que a dívida se tem acumulada de anos atrás... Se tivesse sido cortada a dívida não seria tão "gorda", como se encontra de momento.


-
Nota: A minha querida leitora Andrea, está muito distante de saber aquilo que se passa para cá da fronteira de Espanha e na RTP portuguesa... Tem sido um ver aviarem-se com chorudos e fora do normal, o pagamento, de salários de luxo a uns tipos que por lá andam a polir o fundo das cadeiras. (Tradução livre)
-
Para continuar a ler a peça clique http://lasgafasdemafalda.blogspot.com

PLANO PARA SALVAR PORTUGAL DA CRISE


HUMOR NEGRO
PLANO PARA SALVAR PORTUGAL DA CRISE
-
Passo 1:Trocamos a Madeira e os Açores pela Galiza, mas os espanhóis têm que levar o Sócrates.
-
Passo 2:Os galegos são boa onda, não dão chatices e ainda ficamos com o dinheiro gerado pela Zara (é só a 3ª maior empresa de vestuário).A indústria têxtil portuguesa é revitalizada.A Espanha fica encurralada entre os Bascos e o Sócrates.
-
Passo 3:Desesperados, os espanhóis tentam devolver o Sócrates.A malta não aceita.
-
Passo 4:Oferecem também o Pais Basco.A malta mantém-se firme e não aceita.
-
Passo 5:A Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência.Cada vez mais desesperados, os espanhóis devolvem-nos a Madeira e os Açores e dão-nos ainda o Pais Basco e a Catalunha.A contrapartida é termos que ficar com o Sócrates.A malta arma-se em difícil mas aceita.
-
Passo 6:Damos a independência ao País Basco.A contrapartida é eles ficarem com o Sócrates.A malta da Eta pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar.Sem o Sócrates Portugal torna-se um paraíso e a Catalunha não causa problemas.
-
Passo 7:Afinal a Eta não aguenta o Sócrates, e o País Basco pede para se tornar território português.A malta faz-se difícil mas aceita (apesar de estar lá o Sócrates).
-
Passo 8:Fazemos um acordo com o Brasil.Eles enviam-nos o lixo e nós mandamos-lhes o Sócrates.
-
Passo 9:O Brasil pede para voltar a ser colónia portuguesa.A malta aceita e manda o Sócrates para os Farilhões das Berlengas apesar das gaivotas perderem as penas e as andorinhas do mar deixarem de pôr ovos.
-
Passo 10:Com os jogadores brasileiros mais os portugueses, Portugal torna-se campeão do mundo de futebol!
-
Passo 11:Os espanhóis ficam tão desmoralizados, que nem oferecem resistência quando os mandamos para Marrocos.
-
Passo 12:Unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.
-
Passo 13:A dimensão extraordinária adquirida que une a Península e o Brasil, torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico.Colocamos portagens no mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma sobretaxa tão elevada que nem o preço do petróleo os salva.
-
Passo 14:Economicamente asfixiados eles tentam aterrorizar-nos com o Bin Laden, mas a malta ameaça enviar-lhes o Sócrates e eles rendem-se incondicionalmente.Está ultrapassada a crise!
-
Enviado por um leitor e amigo deste blogue

MAIS UM DESABONO A JOSÉ SÓCRATES

CARTA DIRIGIDA A CASIMIRO MARTINS (EMIGRANTE NO BRASIL) QUE DESENVOLVE O WEBSITE "PORTUGAL CLUB".
-
Exmo Sr. Director,
De facto o funcionário Sócrates é mesmo estúpido além de corrupto, aparentemente !!!
-
Então numa altura em que 180 policias adestritos (?) ao INEM estão há vários meses sem receber, vem agora PROMETER que os policias que se distingam em actos de heroísmo terão mais 15 dias de férias !!!
-
Em Portugal a força policial não chega para cumprir a sua função, nobre e tão necessária, por isso o homenzinho vem PROMETER uma coisa que, se for concretizada, diminui ainda mais a disponibilidade desta força para protecção do povo !!
-
Já agora mais umas coisitas:
1- Há pouco tempo os orgãos de informação anunciaram que as universidades públicas não tinham dinheiro para pagar os ordenados do corpo docente, já no primeiro trimestre. Isto foi "arquivado" ??
-
Mais uma brutalidade que passa impune ?
-
2- Os 280 milhões para pagar a renovação da estrada 125 no Algarve vêm de onde ?
-
Do orçamento ?
-
Da dívida ?
-
As obras PROMETIDAS para Maio jã se iniciaram ?
-
3- Os 100 milhões para os madeireiros e afims já foram disponibilizados ? E vêm de onde ?
-
4- O PIB de 2008 foi de 150, 160 ou 170 biliões de euros ?
-
5- O "déficit" de 2008 foi de quanto ?
-
6- Porquê que, no meio desta "crise" o desgoverno foi gastar mais de 1 milhão de contos em novas viaturas ?
-
Os meus cumprimentos,
Bernardo Lancastre - Lisboa

BOM LEMBRAR MAIS UMA VEZ


Fotografia tirada dia 3-04-2009, no cortejo da queima das fitas, em Coimbra.

Na hora de votar, lembrem-se deste trafulha a quem chamam 1º Ministro, e cuja acção tem sido, repetidamente, atirar areia aos olhos dos incautos que lá o puseram e aos outros como eu que, apesar de não o termos empurrado para a passadeira vermelha, também apanhamos por tabela com a dita areia e temos que sofrer com a sua incompetência, roubos e trafulhice ... sua e da "su pandilla".
-
Nota: A foto e o texto acima não são obra minha. Justamente o publicar.
Material recebido através do e-mail.
Desassombrado pela má governação, esquemas traçados durante a governação de José Sócrates, não tenho relutância nenhuma em fazer publicá-las.
Não pertenço a partido ou "mercearia" que seja nos meandros da política.
Sou do partido global que é o Povo Português que tão mal tem sido tratado pelos políticos.
Envolvidos em guerras intestinas, uns com os outros, numa batalha de palavras que em nada servem os interesses dos portugueses, mas os deles, que enveredaram pela política, não por vocação, como forma de ganharem a vida, cujos portugueses têm pago com a "língua de três palmos" as manobras oportunistas desta gente.
José Martins

OS HEROIS DO DIA!


Ninguém é profeta na sua terra. Luis Figo, José Mourinho e Cristiano Ronaldo bem prova disso têm dado. Levaram o nome de Portugal além-fronteiras. Bem os portugueses se podem orgulhar deste grandes herois lusos. Não há homens maus em Portugal. Ruins têm sido os políticos que nunca souberam governar os portugueses.
José Martins

CELEBRAÇÃO DOS 50 ANOS DO CRISTO REI EM ALMADA

A celebração dos 50 anos da existência, em Almada, do Cristo Rei foi de grande pompa.
-
A Igreja Católica está de parabéns!
-
Bento XVI enviou uma mensagem televisiva directa do Vaticano aos peregrinos e às individualidades presentes à cerimónia.
-
Houveram muitos discursos durante acto. Foi a contada a história e a razão porque o Cristo Rei foi construído em Almada, que além de ter sido inspirado no Cristo do Corcovado do Rio de Janeiro, foi também peloi facto de Portugal não ter entrado na Segunda Guerra Mundial.
-
Fosse como tivesse sido, com promessas ou sem elas, fica muito bem onde se encontra e um ponto de referência para todos que visitam Lisboa.
-
O Cardeal Saraiva Martins, a representar o Papa Bento XVI, celebrou a missa campal, junto ao monumento e portou-se muito bem na homília. "Um Frei Tomás ouvide aquilo que eu vos digo; mas não olheis para aquilo que eu faço".
-
Água benta e hóstias cada qual toma as que lhe apetecer. Eu tomei, há muito, a minha receita.
-
Adorava muito de entrar para a irmandade da Igreja Católica que dá pelo nome: "Opus-Dei", e conhecer os cristão-ricos que andam por lá a tomar banho numa piscina de dinheiro.
José Martins

QUE ENGRAÇADINHO ELE É


Quando confrontado com os novos números da economia em Portugal, (PIB -3,4% e desemprego de 8,8%), o PR surpreendeu: «Estou em mangas de camisa e deixei os números na algibeira do casaco». Como não tinha os números com ele, não pôde comentar... Nada pior para quem não tem graça nenhuma querer fazer piadas. Acabam sempre por ser de mau gosto, como esta o é para todos nós, mas bem mais humilhante para quem já vive a catástrofe do desemprego. Faz lá as tuas viagens, os teus passeios mas pelo menos “porque não te calas”.
Publicada por Kaos em
12:31 2 Pastagens Link
Da nossa avença: KAOS

ESTES GUARDAM BEM A SUA "CASA"




Quando os partidos partiram e repartiram e ficaram com a melhor parte ninguém estranhou. Essa arte eles têm e até demais. Na nova lei do financiamento dos partidos, passaram de poder receber 22 mil euros em dinheiro vivo, isto é sem controlo de quem o oferece, para uns míseros milhão, duzentos e cinquenta mil euros. A indignação passou pelo país e muitos questionaram a justiça da lei. Logo a Manuela Ferreira Leite veio dizer que se estava mal, por ela podiam mudar de novo. Reuniram-se os deputados, em privado como gostam de tratar estes assuntos e aparecem com uma alteração para resolver o assunto. Quando esperava ouvir que tinham recuado naquilo que nos indignava, aparecem a dizer que os partidos podem guardar para outras campanhas receitas feitas na anterior. Já as candidaturas independentes ou candidatos à PR terão de entregar ao estado esses lucros. Só podem mesmo estar a gozar connosco.
Publicada por Kaos em
00:01 2 Pastagens Link
Da nossa avença:KAOS