Translator

quarta-feira, 20 de maio de 2009

THE SHOW MUST GO ON


Ligar a televisão e ver as trocas de argumentos entre os Rangeis, os Santos Silvas e outros que tais, o volume e o dramatismo que os média lhes dão, a transformação de tudo isto numa palhaçada, seja no caso do Lopes da Mota, da professora que falava de romanos que comiam, comiam, tinham uma bacia, vomitavam, comiam, comiam, tinham uma bacia, vomitavam, dos comentários dos Pachecos e dos Marcelos ou de outros quaisquer. Como discutimos, como nos indignamos quando a realidade se torna cada dia mais negra. Vivemos na era em que não há mentira que não se transforma em axioma, nem facto que não se apaguem da história e da memória. Vivemos a época da descarada promiscuidade pornográfica entre o estado e os grandes interesses privados e que nos transforma em bovinos espectadores do espectáculo que nos oferecem. Até quando?
Publicada por Kaos em
00:01 2 Pastagens Link
Da nossa avença:KAOS

GREVE DOS TRABALHADORES DOS CONSULADOS

19 Maio 2009 - 18h00
Denúncias de atrasos na actualização salarial
-

Trabalhadores dos consulados em greve a 4 de Junho (Correio da Manhã)
-
O sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas (STCDE) anunciou, esta terça-feira, a marcação de um dia de greve para 4 de Junho, em protesto pelos atrasos nas actualizações salariais e na revisão do estatuto profissional.
-
A greve dos trabalhadores consulares deverá ocorrer na véspera da votação para as eleições europeias, marcada para dia 7 de Junho em Portugal, mas que se desenrolará ao longo de três dias nos consulados (5, 6 e 7 de Junho).
-
» COMENTÁRIOS
19 Maio 2009 - 19h52 darou diawo problema que existe nos consulados e a lentidão peor em senegal donde e impossivel fazer e uma legalização documentos
-
Nota minha
-
Como funcionário público (reformado) do Ministério dos Negócios Estrangeiros, chama-me atenção. de mais uma greve que os trabalhadores dos consulados, vão levar a cabo no dia 4 de Junho, próximo, em procura de serem achados os seus direitos.
-
A artigo acima inserido e com um comentário onde o comentador afirma que a lentidão nos consulados é pior que no (consulados) do Senegal.
-
Os trabalhadores dos consulados desde há muitos anos (servi durante 24 anos a embaixada de Portugal em Banguecoque) são considerados pelos diplomatas (o Ministério dos Negócios Estrangeiros é gerido por diplomatas) servidores de 5ª classe do Governo Português.
-
Muitos destes humildes servidores auferem ordenados miseráveis que lhes dá a mínima dignidade de vivência.
-
Há servidores que para ganharem o ordenado de um “adido”, necessitam de trabalhar seis meses. Quando estes estão longe de desempenhar as suas funções para as que foram destinados.
-
Portugal continua a ter uma diplomacia elitista, feudal, arcaica que se rege, ainda, pelos velhos tempos de quando Portugal possuía um império colonial.
-
Para alguém entrar no Palácio das Necessidades, era necessário ter um bom “padrinho”, influências nos meios do Governo porque do contrário não entrava nos “meandros” da diplomacia.
-
Mas nos dias actuais, embora sofisticado, o sistema é precisamente o mesmo, só entra nos “claustros” um jovem que por detrás se movimentam as grandes influências, como seja vindas do Poder político ou de outro.
-
Poderão inscreveram-se para o exame de diplomatas um,dois ou três milhares de candidatos para ocupar 30 vagas, cuja estas já destinadas mesmo antes das provas.
-
Há muitos anos um diplomata, meu amigo, disse-me: “No ministério passa tudo!”
-
Ora o que ele me queria dizer é que desde que o diplomata entrasse nos “meandros” saberia que nunca mais seria penalizado mesmo que praticasse uma acção com direito a processo disciplinar.
-
E se houver este, mais tarde, será arquivado e tudo, no futuro, lhe segue na melhor.
-
Mas o que quero aqui salientar é que os processos disciplinares, são para os servidores e quando estes servirem os diplomatas ou têm que ser imbecis ou irreverentes.
-
Se o servidor for imbecil e , mesmo hipocritamente, faça festinhas à embaixatriz, ao embaixador ou ao número dois da missão, vai vivendo dentro do posto, mais ou menos e dentro dos sussurros dos colegas a chamarem-lhe nomes feios; se for irrverente, certo será que será trilhado e, pela frente, uma vida dura.
-
E quando regressarem â base, os diplomatas, ou transferidos para outro Posto, é deixada uma informação, no cofre da embaixada a informar o diplomata que vai gerir a missão que tenha cuidado com esse funcionário porque é um “filho da mãe”.
-
Foi isso mesmo que o embaixador Sebastião de Castello-Branco me fez em 1994!
-
Uma carta em desabono a minha pessoa que eu era um “filho de má mãe” e lida por 4 embaixadores, quando assumiram a gerência do Posto, de Banguecoque, que me foi fizeram uma “vida negra silenciosa” que não compreendia a razão de tanta desconfiança pairava em cima de mim.
-
Creio que semelhantes cartas, igual à minha, devem dormir em outros cofres de outras missões, diplomáticas, espalhadas pelo Mundo, onde é feita uma justiça de "cordel" às vítimas.
-
Porém a greve dos trabalhadores não vai produzir efeito algum, porque estas já vêm desde há mais de 10 anos e que nunca fizeram faísca alguma!
-
É o mesmo que malhar em centeio verde que nunca mais o pírtigo do mangual a bater na laje debulha,a espiga, em grão.
José Martins

PENSAR PORTUGAL (DÁ QUE PENSAR....)



Pensar Portugal - Dá que pensar! Clique em baixo para ver as intervenções de 4 proeminentes figuras nacionals.
http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/pros-contras/
O desemprego.
O abalo da Economia e das Finanças.
O descrédito da Justiça.
As fragilidades do Estado.
A ética e os valores sociais.
No ano de três eleições, a sociedade portuguesa está confrontada com uma das maiores crises de sempre.
O que pensar?
O que fazer?
Por onde sair?
Adriano Moreira, Garcia Leandro, Fátima Bonifácio e Viriato Soromenho Marques, vêm ao Prós e Contras reflectir sobre o País.
Olhos nos Olhos, segunda-feira à noite, no maior debate da televisão portuguesa.
-
Prof. Adriano Moreira: "Fomos sempre dependentes, outrora e de quando dos descobrimentos; suportados pela Santa Sé. Hoje: Economicamente pela União Europeia; defesa pela Nato; culturalmente temos a CPLP"
Não perca de ver os videos em duas partes.

O "FORROBODÓ" DA PROSTITUIÇÁO EM ESPANHA

Laura, uma pobre emigrante da roménia, conta a história como foi enganada, aos 16 anos, por um traficante que lhe assegurou encontrar-lhe um trabalho de limpeza em Espanha.

video

Os malefícios da globalização

O "FORROBODÓ" DOS SUBSÍDIOS


VERGONHA - SUBSÍDIO MENSAL DE RESIDÊNCIA

Assunto: Despacho n.º 9810/2009
-
Subsídio Mensal de Residência de 941,25 €. Despacho n.º 9810/2009 .
Considerando que, nos termos do disposto no Decreto -Lei n.º 331/88, de 27 de Setembro, pode ser atribuído um Subsídio de Residência aos titulares do Cargo de Director - Geral e de outros expressamente equiparados, à data da nomeação no local onde se encontre sedeado o respectivo organismo; considerou-se, que o Prof. Doutor José Alexandre da Rocha Ventura Silva, Presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores, lugar expressamente equiparado a Director - Geral, tem a sua residência permanente em Aveiro:Assim, nos termos do disposto no Artigo 2.º do Decreto -Lei n.º 331/88, de 27 de Setembro, determina -se o seguinte:1 — É atribuído ao Presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores, Prof. Doutor José Alexandre da Rocha Ventura Silva, um Subsídio Mensal de Residência no montante de 941,25 € , a suportar pelo orçamento da Secretaria-Geral do Ministério da Educação e actualizável nos termos da Portaria de revisão anual das tabelas de ajudas de custo;2 — O presente Despacho produz efeitos desde 1 de Novembro de 2008;12 de Fevereiro de 2009. — O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos (pela Ministra da Educação, Jorge Miguel de Melo Viana Pedreira, Secretário de Estado Adjunto e da Educação). E os Professores... os Desterrados e com Família...!!!!!!

UM ABRAÇO DE CONSOLAÇÃO


O presidente da República diz que é normal que em tempos de crise os católicos procurem no Cristo Rei um abraço de consolo e protecção. Cavaco Silva falou aos jornalistas no âmbito das cerimónias religiosas do cinquentenário do Cristo Rei, em Almada. Ao mesmo tempo defendeu que a obrigação de um presidente da República é 'estar presente nas efemérides que têm significado para os portugueses'.Por outro lado, o ministro da presidência, Pedro Silva Pereira, destacou o papel da Igreja Católica na sociedade portuguesa e referiu que o Governo participa nas comemorações por se tratar de uma manifestação religiosa que também é popular.Pois é, cá estamos todos á espera de um abracinho do Cristo Rei e ele não há maneira de mexer aqueles braços. Já o Silva, o outro, fez-me ficar confuso sem saber se o governo não participaria se a cerimónia fosse só religiosa e não popular, ou se pelo contrário não o faria se fosse só popular e não religiosa.
Publicada por Kaos em
12:31 0 Pastagens Link
Da nossa aveça: KAOS

OS BRINCALHÕES DO CDS


Esta loucura de outdoors que agora tapam Lisboa mostra bem o desespero dos partidos em tentar convencer as pessoas de que são diferentes daquilo que todos sabemos que são. Os cartazes do PSD são do pior que por aí anda, os do PS sem graça nenhuma e agora vem o CDS dizer-nos que Não andam a brincar com a politica. Pois não, andam a brincar connosco, como andaram noutras alturas andou o Portas a brincar com sumarinos. Isto sem esquecer aquele fantástico miltante chamado "Jácinto Leite Cápelo Rego" que apareceu nas contas do partido. Continuem a "brincar" e talvez o Paulinho das Feiras tenha a triste noticia de que o Nuno Melo não vai para Bruxelas e vai continuar por cá a fazer-lhe sombra. Ainda iremos ver estas duas comadres a contarem-nos "verdades" no próximo congresso do CDS?
Publicada por Kaos em
12:31 3 Pastagens Link
Da nossa aveça:KAOS