Translator

sábado, 23 de maio de 2009

CRIME PASSIONAL POR ENCOMENDA


Crime passional condena à morte bilionário egípcio
-
O poderoso e endinheirado senador egípcio Hisham Talaat Mustafá mandou matar a sua ex-amante a cantora libanesa Suzanne Tamim, em Dubai, no ano passado, ontem foi condenado à forca
-
Um tribunal do Cairo condenou à morte, por enforcamento, o bilionário senador egípcio Hisham Talaat Mustafá, do partido do Governo, pelo o facto de encomendar o assassinato da ex-namorada, a cantora libanesa Suzanne Tamim, degolada no Dubai, no dia 28 de Julho de 2008.
-
Pelo mesmo crime e como executante também foi condenado à pena de morte, o ex-policial egípcio Mushin Sukkari, que recebeu de Hisham Talaat Mustafa 2 milhões de dólares americanos, para matar a popular, cantora pop, lebanesa.


Hishan Mustafa, enjaulado, a ouvir a sentença que o condenou à morte
-
O assassino seguiu Tamim de Londres para Dubai, onde comprou uma faca e conseguiu entrar no apartamento da vítima fingindo ser um corretor de imóveis.
-
Milhares de policias cercaram o tribunal onde se realizou o chamado julgamento do dinheiro e do poder.
-
O executante do crime, Sukari, tinha gravações de conversas telefônicas entre ele e o Mustafá acertando detalhes do assassinato.
-
No momento da prisão, o empresário estava sendo indicado para ocupar um cargo de confiança dentro da administração do Governo egípcio.
-
As acções do grupo Mustafa, especializado na construção civil, cairam em mais de 25% , depois que rumores sobre o envolvimento do empresário no crime.
-
O advogado de defesa divulgou no instante da condenação que vai recorrer da sentença de morte.
-
Mustafa, manteve uma relação sentimental com a cantora libanesa. Decidiu encarregar uma pessoa de matar depois de Suzanne Tamim o abandonar e partir para o Dubal, nos Emirados Árabes Unidos, onde fixou residência.
-
A condenação gerou polêmica no Egipto.
-
Parte da opinião pública acredita se tratar de um acerto de contas entre os altas influências do partido governante.
Video da cantora clicar abaixo

Fontes diversas

DURA LEX SED LEX - PARA O QUE POSSA SERVIR AÍ TÊM A INFORMAÇÃO



A Justiça em Portugal (“Correio da Manhã” de 22-5-2009)

O novo Código de Processo Penal permite haver esta situação em relação à prisão preventiva.
___________________________________________________________________
Tipo de crimes--------------- --Qt-------------- Em prisão preventiva. %
___________________________________________________________________

Homicídio
-Tentado……………………………28 …………………..12 …………………… 43%
-Consumado………………………26 ………………….. 19 ………………….. 73%

Roubo
-Bancos ………………………………19 ………………... 03 ……………………. 16%
-Bombas de gasolina ………….. 08 ………………….. 04 ……………………50%
-Com armas de fogo …………. 160 …………………. 65 …………………….41%
Rapto e sequestro………………. 41 ………………….. 08 …………………….19%

Tráfico de drogas ………………220 ………………… 131 ……………….…. .59%
Incêndios …………………………. 28 ……………………04 …………………….14%
Pedofilia ………………………… 24 …………………… 12 …………………… 50%
Posse de armas ………………… 16 …………………… 01 …………………… 06%
Crimes diversos ……………… 186 …………………… 61 …………………… 33%
___________________________________________________________________

Assim, dos 773 indivíduos suspeitos da prática dos crimes acima referidos e detidos entre 1 de Janeiro e 15 de Maio de 2009, foram postos em liberdade pelo designado “poder judicial”: 446. Não dá para acreditar!!!!!!!!!!!!
-
E o Ministro da Justiça, ao contrário dos outros agentes da Justiça, vai afirmando que os resultados da aplicação do novo Código de Processo Penal são uma maravilha!!!!!!!!!!!!!
Manuel Bernardo
23-5-2009

Com a devida vénia: portugal@portugalclub.org

OS BÁRBAROS DA SÉRVIA




A Cadeira da Tortura (The Chair of Torture) Esta é uma evolução da Cadeira da Bruxa, onde toda a cadeira é revestida de pontas de ferro que podem ser aquecidas. Os braços e pernas da vítima eram amarrados através de pulseiras de metal com pinos mais bizarros que os da cadeira.
Como nenhum órgão vital era atingido, a pessoa poderia ficar sentada neste instrumento por mais de um dia, onde o interrogatório era acompanhado por pessoas que posteriormente iriam ser questionadas na mesma posição.
Neste caso acho que confessavam o que faziam e o que nem imaginavam fazer.
Mesmo sendo um aparelho da Idade Média, a cadeira foi usada até o século XIX, mostrando que a apreciação pela tortura durou muito na Rússia.

Era assim antigamente agora, tortura braçal...



Violência num centro de reabilitação de drogados na Sérbia. Os sérvios entendem que os toxicodependentes se curam através da "pancada".


Clicar em Baixo (Imagens em video que chocam as pessoas sensíveis)

LER A NOTICIA COMPLETA (El País)

MARINHO PINTO ESPINHOU-SE COM A MANUELA MOURA GUEDES




Guerra aberta entre Marinho Pinto e Manuela Moura Guedes numa entrevista na TVI. Reprovamos a atitude do Dr. Marinho Pinto... Uma senhora não se trata assim!
Ver o video clicar em baixo e divirtam-se com a "peixeirada"
http://www.youtube.com/watch?v=_LpY3Y1Cq_c&feature=player_embedded

NACIONALIZAÇÕES NA VENEZUELA - A SAGA CONTINUA



Nacionalizadas quatro empresas de cerâmica, de fabrico de tubos de aço e de ferro, aglomerados para a construção civil ficarão sob o controlo do Governo venezuelano.
-
Durante uma cerimônia, realizada na quinta-feira, na cidade mineira de Guiana, o presidente Hugo Chavez anunciou a nacionalização das quatro empresas que operavam, em parceria, com capitais europeus, argentinos, mexicanos, japoneses e Australianos. "Não há nada a discutir, estas empresas têm de estar ao abrigo do controlo pelos trabalhadores."
-
Há algum tempo que o deveríamos fazer", disse Chávez, perante uma plateia de sindicalistas associados ao "Partido Socialista Unido da Venezuela" (PSUV), que alegaram, os operários, não terem recebido qualquer pagamento, de salários, pelas empresas citadas ao longo dos últimos seis meses.
-
As empresas agora nacionalizadas, com dinheiros públicos, são: Matesi, o consórcio ítalo-argentino Techint, antigo proprietário da recém-nacionalizada Siderúrgica del Orinoco, Comsigua, Japonês Kobe Steel Group e Orinoco Ferro e a Venprecar propriedade de capitais locais e, ainda, a empresa britânica-australiana BHP Billiton.
-
Entretanto, a Cerâmica Carabobo é propriedade de accionista do país "Todas estas empresas se estão ou não em desenvolvimento, serão os trabalhadores a geri-las no futuro (...)
-
Tudo isto deve ser tomado, em conta, que a responsabilidade é dentro de uma integração, associada, entre o governo e os trabalhadores".
-
Esclarecendo Chávez, que estas empresas passarão a ser a "plataforma sólida do socialismo".
-
Nas últimas, duas semanas, o Governo expropriou 76 empresas do sector de petróleo e gás.
Várias fontes
Tradução livre