O poderoso e endinheirado senador egípcio Hisham Talaat Mustafá mandou matar a sua ex-amante a cantora libanesa Suzanne Tamim, em Dubai, no ano passado, ontem foi condenado à forca
-
-
Um tribunal do Cairo condenou à morte, por enforcamento, o bilionário senador egípcio Hisham Talaat Mustafá, do partido do Governo, pelo o facto de encomendar o assassinato da ex-namorada, a cantora libanesa Suzanne Tamim, degolada no Dubai, no dia 28 de Julho de 2008.
-
Pelo mesmo crime e como executante também foi condenado à pena de morte, o ex-policial egípcio Mushin Sukkari, que recebeu de Hisham Talaat Mustafa 2 milhões de dólares americanos, para matar a popular, cantora pop, lebanesa.
O assassino seguiu Tamim de Londres para Dubai, onde comprou uma faca e conseguiu entrar no apartamento da vítima fingindo ser um corretor de imóveis.
-
Milhares de policias cercaram o tribunal onde se realizou o chamado julgamento do dinheiro e do poder.
-
O executante do crime, Sukari, tinha gravações de conversas telefônicas entre ele e o Mustafá acertando detalhes do assassinato.
-
No momento da prisão, o empresário estava sendo indicado para ocupar um cargo de confiança dentro da administração do Governo egípcio.
-
No momento da prisão, o empresário estava sendo indicado para ocupar um cargo de confiança dentro da administração do Governo egípcio.
-
As acções do grupo Mustafa, especializado na construção civil, cairam em mais de 25% , depois que rumores sobre o envolvimento do empresário no crime.
-
O advogado de defesa divulgou no instante da condenação que vai recorrer da sentença de morte.
-
Mustafa, manteve uma relação sentimental com a cantora libanesa. Decidiu encarregar uma pessoa de matar depois de Suzanne Tamim o abandonar e partir para o Dubal, nos Emirados Árabes Unidos, onde fixou residência.
-
A condenação gerou polêmica no Egipto.
-
Parte da opinião pública acredita se tratar de um acerto de contas entre os altas influências do partido governante.
Video da cantora clicar abaixo
Fontes diversas