Translator

segunda-feira, 25 de maio de 2009

LEI DA ROLHA NA VENEZUELA - O CHICOTE DE HUGO CHAVEZ


O académico peruano, Álvaro Vargas, foi detido (25.05.09) durante algumas horas no aeroporto internacional de Caracas.
-
Vargas Llosa visitou Venezuela para participar num fórum sobre temas em cima da liberdade, democracia e luta contra a pobreza.

Vargas Llosa descreveu o incidente em declarações à Rádio Caracas Televisão Globovisión privada: "Foi-me dito que eu não tenho direito de fazer declarações políticas, sou um visitante aqui e como estrangeiro, não tenho uma palavra, seja, a dizer". (El País) Tradução livre

A PADEIRA DE ALJUBARROTA EUROPEIA


O cabeça-de-lista do PS às europeias, Vital Moreira, afirmou: "Temos de denunciar a visão chilreamente e pedestremente (sic) de partidos que se julgava terem algum currículo europeísta. É com pena que digo que o PSD, que outrora foi modernizador, tornou-se agora conservador e em alguns aspectos reaccionário”. De acordo com Vital Moreira, no passado, o partido actualmente liderado por Manuela Ferreira Leite chegou "a reivindicar uma dimensão social" para a União Europeia, mas "está agora rendido às posições mais neoliberais". "Não estávamos preparados para pensar que o PSD, que durante décadas compartilhou connosco ideias europeístas, esteja agora disponível para adoptar uma retórica de baixo nacionalismo, competindo com as extrema-direita e com a extrema-esquerda soberanistas e nacionalistas, fazendo um discurso anti-espanhol e anti-europeu, que não é digno de nenhum partido europeísta", acusou Vital Moreira.Tenho de concordar com o Vitinho quando afirma que o PSD está rendido às posições neo-liberais, mas esqueceu-se de dizer que também o PS há muito segue o mesmo caminho. Aliás, quem anda pela Europa a defende-la acaba por ser cúmplice ao legitimar uma pseudo-democracia de uma Europa que defende o capitalismo global e segue no caminho do desmantelamento dos serviços públicos e sociais.Sabendo que o Vitinho, pode não ter jeito nenhum para andar em campanha, mas não é nenhum analfabeto, só se pode considerar como uma certa desonestidade social o querer meter no mesmo saco a extrema-direita e a esquerda. A extrema-direita é realmente nacionalista e a sua posição soberanista assenta na xenofobia, enquanto a extrema-esquerda, pelo menos aquela que defende a ruptura com a União Europeia, baseia-se na necessidade de romper com as politicas neo-liberais, com a ditadura do banco Europeu, com as imposições do Tribunal Europeu e com as directrizes que destroem o tecido produtivo de Portugal. O discurso não é anti-europeu nem há a vontade de construir um muro que nos separe da Europa, mas sim construir uma nova Europa de Nações livres e soberanas que cooperam no desenvolvimento dos seus povos. Nessa Europa eu acredito, nesta que nos querem enfiar pela goela abaixo, como fizeram com o Tratado de Lisboa, só posso desconfiar e combater.PS: Aproveito para deixar aqui também a minha homenagem ao grande Vilhena que tantos bonecos fantásticos publicou na sua "Gaiola Aberta"
Publicada por Kaos em
00:01 1 Pastagens Link
Da avença:KAOS
Nota: Indecente o Kaos, fazer do Paulo Rangel o cu do Vital Moreira!!!

O CLIENTE (MESMO CALOTEIRO) TEM SEMPRE RAZÃO...!!




JÁ NÃO SE CONSEGUE SABER COM QUEM SE PARECE O VITAL

Agora não deiam mais parecenças ao Vital. Já chegam! Mas eu vou pela do Vôvô cantigas, porque é genuinamente puro lusitano.

AS BRINCADEIRAS DO SENHOR SILVA DE BELÉM

Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.
"Bertolt Brecht (1898-1956
O apelo não é novo, mas o Presidente da República, Cavaco Silva, aproveitou ontem o primeiro dia de..... (CM)
-
Nota: Dá-nos vontade de gargalhar o pedido do senhor Silva de Belém, aos portugueses que não vão para férias, no dia das eleições e não se abstenham de votar.
Apetece-nos perguntar ao senhor Silva de Belém como é que o portugueses poderão ir para férias se económicamente não podem com uma gata pelo rabo? Com o desemprego, rampante, que está ocorrer todos os dias com o encerramento de fábricas e a aflição dos operários que não sabem como poderão criar e educar os seus filhos...!!!
Pois,pois há o problema da abstenção que se tem mantido acima dos 60% para as eleições europeias.
Claro que quando existe assim um nível de desinteresse é porque a União Europeia não diz nada aos portugueses!
O que tem sido que os portugueses favoreceram com a integração de Portugal na União Europeia?
Que benefícios lhe vieram de lá?
Teria sido as "massas" chegadas da União Europeia, desde 1986, que algumas serviram para riscar Portugal de linhas pretas e marginadas com terrenos votados ao abandono da agricultura?
Pois,pois a gente até sabe que a União Europeia serve apenas para uns tantos que assentam o "rabo", a polir os tampos das cadeiras no Parlamento Europeu e viajam de Lisboa/Bruxelas/Estrasburbo como o pacato cidadão atravessa o Tejo do Terreiro do Paço para o Barreiro.
Pela "peixeirada" que se está a notar na campanha eleitoral, levada a cabo pelos "artistas", a União Europeia nada diz aos portugueses...
Apenas e, muito, ao senhor Silva de Belém e aos "comediantes" de circo que vão governando as suas "vidinhas" em nome de governarem os portugueses.
José Martins

ONDE ESTÃO OS DIREITOS DA CRIANÇA?


Televisão russa mostra mãe de Alexandra a bater-lhe por estar 'mimada'. Mas o Estado português nada pode fazer. Casal que a acolheu prepara-se para ir a programa na Rússia (DN).
-
Nota: Não há direitos nenhuns das criança, nem juizes nos tribunais que as protejam.
Ultimamente houveram dois casos, em Portugal, de crianças adoptadas, cujas histórias, apaixonaram a opinião pública.
O último é o da criança russa, que foi criada por um casal português que pelo sabido a tratavam como uma "princesinha".
A mãe que a colocou no mundo não podendo suportar o seu crescimento ofereceu-a a quem desse dignidade e deu-lha.
Porém segundo o que informa um canal de televisão, russo, mostra imagens da mãe de Alexandra a dar-lhe umas palmadas dado a estar mimada pelos pais adoptivos.
Um trauma que lhe ficará pela vida fora que dele nunca mais se apartará.
Pelas fotografias observadas dos exteriores da casa mãe russa o cenário é de miséria.
Uma Alexandra que lhe tudo lhe falta: expressar-se na língua russa; os carinhos dos pais adoptivos; a alimentação, os amigos que deixou em Portugal.
Pela frente só há pessoas estranhas e jornalistas (que muitos destes não sabem respeitar os direitos das crianças) perguntando-lhe coisas (que a estas não sabe responder e a deixa mais confusa), tirando fotografias, para depois, à conta de uma criança, sensibilizarem ou agudizarem a opinião pública russa.
De mais, ainda, na Rússia os "Direitos da Criança", moram distantes onde se dá tratamento a gente pior do que, alguns, oferecem aos animais.
Pobre, inocente, Alexandra que mal terias tu feito ao Mundo após teres aberto os olhos e, depois, fazer-te tanto mal!
José Martins

O PAGAR AS FAVAS (TAMBÉM) DOS OUTROS CORRUPTOS


Com a sua via-sacra interminável, bem poderia Vale e Azevedo fundar a Associação dos Corruptos Anónimos & Repetidos. Quiseram de tal maneira fazer dele um caso exemplar que redundou apenas num Cristo crucificado no sector dos Muito Ricos Sabe-se Lá Como, alguém que haveria de padecer nos tribunais e nos calabouços eventuais (faltam onze anos!) por todos os demais trapaceiros milionários indevidos e fraudulentos nos negócios e na política. Após Vale e Azevedo, esse Cristo que paga por todos, nunca se viu mais nada. A fonte secou. A operação Furacão deu em leve brisa. O Freeport arrasta-se com os gravíssimos entraves e as ainda piores suspeições de encobrimento com pressões verticais e horizontais ameaças veladas, retaliações profissionais ventiladas serem da proveniência do Feroz e Imprescindível Líder, coisas já do domínio público, armações e boicotes no âmago do sistema judiciário. O asqueroso caso Cova da Beira arde ou ardeu com os ficheiros ilegalmente exterminados. Isaltino, rubicundo, ri. Fátima rejubila. Mesquita soma e segue. Valentim fuma o seu charuto imperturbável. País fabuloso, onde só Gonçalo Amaral ou um Ladrão de Galinhas ou um pobre casal de Erróneos 'Raptores' de um Gato Abandonado, mas com Chip, ouvem sentenças fulminantes, aceleradas, 'exemplares': «O Tribunal da Boa Hora, em Lisboa, condenou hoje o ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo a um cúmulo jurídico de 11 anos e meio de prisão pelas diversas condenações já sofridas.»
Publicada por joshua em
6:21 PM
Etiquetas: ,
-

Nota: Dizem que o Vale só "pifou" uns trocos aos ricos. É um tipo inteligente e bem sabe da arte de endrominar os outros ricos que até não se sabe onde foram gamar a riqueza. Limpou, cá com uma pinta, um dirigente do partido político da UNITA de Angola, com um milhão de dólares. O da UNITA, de certo que a massa lhe deve ter vindo dos "diamantes" malditos que deveria ter andado, antes, a vendê-los ao preço da mação do chão, aos negociantes de Antuérpia. O Vale ém um "gajo" simpático, teve um dom de nunca ter feito carreira política (de parabéns os portugueses...) e tem levado os golpes (tiros certeiros) contra a tipos que não se sabe onde conseguiram a bruta riqueza! Compaixão de todos nós (dos adeptos do Benfica igualmente) pelo Vale e Azevedo

JÁ NÃO SE PODE SER BOM NESTE MUNDO!

Um rapaz está preso na esquadra da PSP, todo rebentado... Aparece o advogado nomeado para o defender, e pergunta-lhe o que sucedeu. O cliente começa a explicar:
-Bem, eu ía a passar na rua e de repente, vi um monte de gente correndo..
Estavam a socorrer uma prostituta, que tinha acabado de dar à luz um lindo menino.
Solidário, fui à farmácia comprar um pacote de fraldas para dar de presente à mulherzinha.
Então, um Polícia de Intervenção, com 2 metros de largura, aproximou-se e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou:
- Para onde vai isso?
E eu respondi:
- Vai p' rá puta que pariu...
Depois disso não me lembro de mais nada...

TRISTEZA...TANTA CAGANÇA DO MAJOR...

Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, presidente do Boavista, presidente da Liga de Clubes de futebol, homem forte do Metro do Porto, barão do PSD, amigo íntimo do Presidente da Guiné-Bissau, tu-cá-tu-lá com primeiros-ministros e Presidentes da República, o major Valentim Loureiro era apresentado nos jornais e nas televisões quase como o “rei” do Norte. O seu poder, a sua astúcia e a sua influência conseguiram que o seu Boavista chegasse a campeão nacional. O seu Gondomar também obteve resultados históricos.Valentim Loureiro falava de alto. “Quantos são, quantos são?”, frase que passou a ser a sua imagem de marca.Um dia, ficou-se a saber que alguns árbitros comiam “fruta” e apitavam com ruído de ouro. O ambiente nas hostes da nomenclatura Loureiro começou a perder fulgor e a opinião pública ficou desiludida com o dirigente político-desportivo. Frequentou tribunais, discutiu com entrevistadores, zangou-se com políticos, entrou em queda súbita.No passado domingo, o clube de futebol de Gondomar foi despromovido para a Segunda Divisão e no Estádio do Bessa, um adepto do Boavista, com a lágrima a um canto do olho e ao ver o seu clube derrotado copiosamente pelo Sporting da Covilhã e a baixar para a mesma divisão menor, balbuciou: “Que triste espectáculo… e para que serviu no passado tanta cagança do major?!”.
Por joão severino em
Segunda-feira, Maio 25, 2009 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem

O VÔO DOS CORVOS

"Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Bertolt Brecht (1898-1956

Quanto a José Sócrates: estou cansado de ouvir as mesmas "merdas". O Vital Moreira está cada vez mais, pior de imagem do que o vô-vô cantigas.

A Ilda continua uma "brasa" e romper bem à vontade meia-solas. Continua a mesma "papagaia" O Paulo Rangel com essa cara de enjoado que a cuide.

O Nuno (esperto) e o menino prodígio foi visitar os presos â cadeia de Custoias.... Haverá por lá algum "gajo" envolvido no negócios dos submarinos? O Miguel a política tem lhe feito cair o cabelo... Miguel, ninguém te mandou meter nessas merdas da política, junto ao teu patrão o Xiquinho Louçã.
Amanhã se houver tempo há mais!

OUTDOORS CÁ DO JARDIM - NUNO MELO


Continuando com a série de outdoors dedicados à campanha eleitoral para as Europeias hoje escolhi o do CDS. Dizem que não andam a Brincar à política, mas certamente parece que andam a brincar com todos nós. Eu, pelo menos sinto-me um brinquedo nas mãos desta gente, que põe e dispõe da minha vida, dos meus direitos e do meu destino como se um boneco se tratasse. Pena é que nessa brincadeira só eles se divirtam.
Publicada por Kaos em
12:31 3 Pastagens Link
Nossa avença:KAOS

A PESADA EM VISEU!

Rixa: Controlo da segurança em bares de alterne
Luta chega à noite de Viseu
-
A guerra pelo controlo da segurança dos bares de diversão nocturna chegou à cidade de Viseu.
-
Quatro homens, fisicamente bem constituídos, entraram anteontem como clientes num bar de alterne do centro histórico e depois de terem feito uma despesa de 700 euros partiram o que havia para partir e envolveram-se à pancada com os funcionários.
-
As mulheres fugiram em pânico para a rua, algumas descalças.
-
A PSP reagiu rápido mas já não foi a tempo de apanhar o grupo, que supostamente reside no Porto. (CM)
Nota: Absolutamente preocupado (vou já enviar-lhe um e-mail) se o meu amigo, do peito, Herculano da Costa, estava no bar na altura que a "pesada" entrou em accão e se conseguiu fugir, ou se como as raparigas enfardou. Viseu, terra dos Viriatos, uma vergonha que malta não se tenha defendido dos "pretorianos" , do Porto.

TARDE PARA APRENDER

Quem se mete com políticos fica sempre "borrado" e tarde ou cedo enganado. Malta que vendeu a alma ao diabo!
São cobras cuspideiras que cegam os olhos dos que os ajudaram ou deitaram a mão! Deus nos livre dessa gente!

HOJE FOI DIA DO FLAMENGO SOCIALISTA




De manhã lá foi o Engenheiro para Espanha, para ao fim do dia vir o zapatero para Portugal. Começou a campanha e os amigos vão dando uma mãozinha uns aos outros. O Engenheiro tenta piscar o olho à esquerda do seu eleitorado e o zapatero tenta fazer esquecer os quase 20% de desempregados em Espanha. A verdade é que ambos falam da nova esquerda, das nova geração de politicas sociais que afinal não passam do desmantelamento do sistema publico e da criação de um sistema de suporte minimo, e miserável, à substtência dos que nada têm. Um socialismo que se confunde com o neo-liberalismo europeu e que com ele se confunde. Não é uma lei de interrupção da gravidez ou do casamento dos homosexuais que faz desta gente, gente de esquerda.
Publicada por Kaos em

00:01 2 Pastagens Link

Noassa avença: KAOS