Translator

quinta-feira, 28 de maio de 2009

DEIXA-ME TRISTE!!!!


-
D.R. Processo de nomeação de um novo embaixador para Dakar já decorre 29 Maio 2009 - 00h30 -
Dakar: Ministério investiga conduta de embaixador portuguêsEmbaixada lusa recebia prostitutas O embaixador de Portugal em Dakar, António Montenegro, foi afastado do cargo por, entre outras suspeitas, permitir que redes de prostituição frequentassem a embaixada, noticia a imprensa local. O Ministério português dos Negócios Estrangeiros confirmou ao CM que o responsável está a ser alvo de um processo de averiguações.António Montenegro está em Portugal “há uns meses”, a pedido do MNE, na sequência de denúncias que dão conta de comportamentos menos próprios e do uso indevido das instalações diplomáticas por parte do responsável. “Houve de facto problemas, e neste momento estamos a avaliar as suspeitas”, disse ao CM fonte do Ministério tutelado por Luís Amado.Enquanto decorrem as averiguações, o MNE já desencadeou o processo de substituição de António Montenegro, que deverá acontecer até ao final da próxima semana. “Como também já atingiu o limite de idade, tratou-se da sua substituição”, justificou a mesma fonte. Rui Tereno, actual representante adjunto permanente na delegação política de Portugal junto da NATO, será o sucessor de António Montenegro na embaixada portuguesa em Dakar, segundo a Rádio Renascença. (Correio da Manhã)
-
À MARGEM: Deixa-me absolutamente triste se é verdade
a notícia qu
e hoje pela manhã ouvi no noticiário da RTPi e, depois, lida no "Correio da Manhá".
-
Conheci o embaixador António Montenegro, em Banguecoque, no ano de 1989 (há 20 anos), genro do então embaixador Sebastião Castello-Branco, onde se quedou com sua esposa e dois filhos a passar férias.
-
Um excelente diplomata, homem de cultura e os dois falamos da História de Portugal na Tailândia.
-
Transportei no meu carro o embaixador Montenegro e sua esposa a Ayuthaya e mostrei-lhe o Ban Portuguet; depois em outro dia os bairros portugueses que ainda vivem (os nomes) de Banguecoque.
-
Mas o embaixador Montenegro, mostrou desejo de conhecer a Ponte do River Kwai (Kanchanaburi), desde logo me ofereci para o transportar ao local.
-
Fomos os dois sós e passamos um bom Domingo que além de lhe mostrar a famosa ponte, levei-o aos dois cemitérios de guerra, onde existem milhares de placas com os nomes dos soldados que morreram, como prisioneiros das tropas japonesas, de quando a construção da ponte e o caminho de ferro.
-
Lamento se de facto é verídico aquilo que hoje tive conhecimento.
-
E ainda que o embaixador Montenegro não esteja sob um "ajuste" de contas de alguém que pretenda levar a bom "porto" as suas raivinhas.
-
Por mim não me acredito que o embaixador tenha introduzido prostitutas na chancelaria.
-
Que se apure a verdade e que não seja a "baixesa" das notícias hoje difundidas pela comunicação social que em nada prestigiam a diplomacia portuguesa.
-
Cheguei a falar ao embaixador António Faria e Maya de quando, ainda, funcionário da embaixada de Portugal em Banguecoque e mostrar-lhe as fotografias acima apostas. Faria e Maya é amigo de longa data do embaixador António Montenegro.
José Martins

JOSÉ ZAPATERO E UMA "BOTA PARA DESCALÇAR"



O Presidente do Governo Espanhol José Zapatero, é gato em telho de zinco quente. Motivo: "utilizou um avion "Falcon" da Força Aérea Espanhola e voou até Sevilha para participar num comício, do seu partido, em vista às eleições europeias".
-
Lá como cá os governantes têm uma especial atracção pelo avião "Falcon"....
E que o diga o nosso ministro da economia Manuel Pinho e o seu assistente Basilio Horta da AICEP! Estes rapazes têm usado o nosso "velhote" Falcon (de 23 anos), mesmo que seja, apenas, para beber um copo num hotel de 5 estrelas no Algarve. Pagamento do uso à FAP? Vai para a conta!
José Martins

O SILVIO BERLUSCONI E SUAS BAILARINAS!


Silvio Berlusconi: "Mussolini tenía los 'camisas negras'; yo tengo a las bailarinas"
-
El primer ministro italiano jura por sus hijos que no ha tenido relaciones "picantes" con menores. (El País)
-
Nota: Daqui até se imagina que o Sílvio deve possuir um daqueles "haréns" onde por lá, a seu desejo, um montão de "belas donas" bailarinas nem que seja, para as raparigas, lhe fazerem umas "festinhas" e o chamar por "papázinho docinho".

CRISTIANO RONALDO ELEITO O "BECI MADEIRA"


Cristiano Ronaldo conquistou um novo título o "BECI MADEIRA"
-
O título de "Beci Madeira" deu a oportunidade ao Cristiano Ronaldo de sorrir esta manhã, depois do Manchester United ter perdido com o Barcelona a Liga dos Campeões Europeus. O Cristiano Ronaldo depois de laureado o melhor jogador do Mundo juntou mais outro prémio. A revista "Gay Times" elegeu-o o jovem mais sexy, vivo, entre os leitores da revista.
-
À MARGEM: São conhecidas as qualidades de macho luso perante as raparigas da nossa praça, Brasil e Espanha.
-
O Cristiano Ronaldo como o disse Jorge Amado: "não pode dormir com as mulheres todas do Mundo mesmo fazendo um pequeno sacrificio".
-
O Ronaldo nunca conseguirá namorar, nem dormir com as mulheres, que o amam, dos cinco continentes...
-
Mas agora... que coisa estranha!
-
Até os gays (maricas) o apreciam e elegeram "Sexy Bomba", no Reino Unido.
-
Daqui apenas a recomendação ao Ronaldo: "porta-te bem e não caias em tentações, nem repudies as tuas belas e desejosas, raparigas, de dormirem contigo, mesmo que tenham que ir, desesperadas, para a "bicha".
José Martins
Informação: "The Sun"


Teria sido este video que levou a eleição do Cristiano Ronaldo a "Beci Madeira"

OUTDOOR CÁ DO JARDIM-ILDA FIGUEIREDO



O que disse ontem para o BE poço dizer para o PCP. Acreditam que podem mudar por dentro as políticas de Portugal e da Europa. Sabem que o sistema está viciado, sabem que nunca os deixarão ser poder, mas continuam lá sentados a dizer que lá querem estar sentados e que é bom que haja lá cadeiras para se sentarem. Podem trabalhar mais, podem contestar muito daquilo que o Neoliberalismo deseja fazer, mas sempre sem a força para impedir que o façam. Ao fazerem-no acabam por legitimar essas instituições e a falsa democracia em que vivemos, ao aceitarem fazer parte da elite que nos diz o que devemos pensar e como devemos pensar. Revolução ou involução na companhia dos senhores do poder?
Publicada por Kaos em
12:31 0 Pastagens Link
Avença:KAOS

A PRECÁRIA DE UM OLIVEIRA E COSTA



Dias Loureiro mentiu quanto ao encontro com o ex-vice-Governador do Banco de Portugal, António Marta, Joaquim Coimbra foi o grande coveiro do Grupo SLN e do BPN e Cadilhe "lavou as mãos como Pilatos". Foram estas as afirmações de Oliveira e Costa, antigo presidente da SLN e do BPN.Dias Loureiro já se demitiu do seu cargo de Conselheiro do Estado pois as pressões para isso estavam a tornar-se fortes de mais e saídas direitinhas de Belém. Esperemos agora para ver se não volta a desaparecer num nevoeiro da comunicação social e só o veremos durante algum tempo escondido em cantos de salas onde se reúne o poder económico deste país. Experiência disso não lhe falta.
Publicada por Kaos em
00:01 0 Pastagens Link
Avença: Kaos

OUTDOOR CÁ DO JARDIM-MIGUEL PORTAS




O outdoor de hoje é o do Bloco de Esquerda. Parece tudo tão fácil e que basta votar no BE para termos uma melhor Europa, um melhor Portugal e quem sabe mesmo uma melhor galáxia ou mesmo um melhor universo. Basta que lhes reservemos umas cadeiras nos parlamentos locais e estamos todos melhor. Falta explicar como pensa o BE conviver com as directrizes Europeias e o seu Neo-liberalismo se um dia tivesse a efectiva responsabilidade da governação. Como pode aplicar as suas politicas sem romper com esta União Europeia. Ou será que acreditam que também vão determinar as politicas de Bruxelas?
Publicada por Kaos em
12:31 4 Pastagens Link
Avença:Kaos

MAIS OUTRA DE PORTO RICO



Não me digam que o bastonário Marinho e Pinto afinal tem razão quando afirma que existem advogados corruptos. E eu a pensar que Marinho é um inventor de histórias, um "bocas" a destituir do palanque, um arruaceiro que desrespeita jornalistas conceituadas que trabalham na sombra dos maridos...Afinal, a polícia visitou uns escritórios de advogados e descobriu toda a documentação relacionada com as falcatruas, corrupção e ilegalidades referentes aos processos do BPN com Porto Rico. Diz quem viu a papelada que as prisões podiam ficar cheias...
Por joão severino em
Quinta-feira, Maio 28, 2009 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
,

COIMBRA ESTÁ PARVA (Segundo o João Severino)



A comunidade académica coimbrã está incrédula. O professor Vital Moreira era suposto dar aulas na Faculadade de Direito da Universidade de Coimbra. Não dá.Era suposto entregar os sumários aos alunos. Não entrega.Era suposto participar nas reuniões do Conselho Científico da Faculdade. Não participa.Era suposto estar presente nas provas orais. Não está.O professor que nada ensina, prefere andar na propaganda por um tacho melhor remunerado no Parlamento Europeu, com uma agravante: nunca mais põe os sapatos na Faculdade...Bom exemplo, sem dúvida, de dedicação (remunerada) ao ensino...PS - Não se esqueçam de votar em gente deste tipo para que o país avance a caminho da "bomba relógio" tal como alerta a Amnistia Internacional.
Por joão severino em
Quinta-feira, Maio 28, 2009 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
,
(Sem comentários daqui)

BASÍLIO HORTA DE PARABÉNS!


Criação da Embaixada de Portugal em Singapura
-
No quadro da revisão da rede diplomática portuguesa foi hoje publicado, no Diário da República (IIª série, n.º 100, de 25 de Maio), o Despacho Ministerial que cria a Embaixada de Portugal em Singapura.
-
A abertura da Embaixada de Portugal em Singapura insere-se no objectivo de incrementar mutuamente as nossas relações políticas, culturais e económicas com aquele país, valorizando deste modo a influência de Portugal na região do Sudeste Asiático.
-
A criação desta Missão Diplomática e respectiva Secção Consular contribui ainda para uma mais eficaz prossecução dos objectivos da diplomacia económica.
-
A nova Embaixada trabalhará em estreita articulação com o Centro de Negócios da AICEP já em funcionamento em Singapura.
-
À MARGEM:em 1996 e de quando da Cimeira ASEM, em Banguecoque, o PM António Guterres informou a comunicação social que iria ser aberta uma embaixada de Portugal em Kuala-Lumpur.

-
Todos os jornais deram larga cobertura à informação e a Missão Diplomática de Portugal na Malásia nunca, até hoje, foi aberta.
-
Me dá a impressão que o ministro Luis Amado não está bem dentro do assunto e demais quando o tempo que corre é de "vacas magras" e há que ver primeiro onde as coisas irão parar.
-
Por dezenas e dezenas de anos Singapura teve um consulado honorário, gerido por Charlles Letts (hoje se vivo com 90 ou mais anos), uma proeminente e de grande influência na cidade- Estado onde sempre defendeu e bem os interesses de Portugal.
-
A comunidade portuguesa e luso/descendente (numerosa anos atrás foi-se diluindo com o tempo) resume-se a pouco mais e meia centena.
-
Singapura tem estado sob a jurisdição da Missão Diplomática de Banguecoque, onde o embaixador é acreditado não residente.
-
A AICEP, uma agência estatal portuguesa que foi criada, em má hora, pelo ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Martins da Cruz, (governo do PM Durão Barroso) para concretizar e desmoronar o ICEP.
Dar à AICEP o "pomposo" nome "Diplomacia Económica", como se os diplomatas portugueses, sejam uns "barras" na divulgação do comércio de Portugal, além de beberem uns "copos" nas recepções.
-

Ora a AICEP tem albergado uma quantidade de "protegidos" que muitos deles percebem tanto de comércio ou investimentos como eu percebo de "lagares de azeite".
-
A abertura de uma embaixada em Singapura trará largos engargos ao erário público português, no arrendamento de salas próprias e adequadas que deiam dignidade a uma representação diplomática portuguesa no estrangeiro.
-
Mas Portugal já abriu várias embaixadas e depois fechou-as!
-
Uma que eu conheço foi a de Manila (Filipinas) que foi aberta por duas vezes e depois encerrada. O último encerramento foi há cerca de uns 4 anos.
-
Não tenho aqui as estatísticas do comércio entre Portugal e Singapura para me poder pronunciar, assim de momento, se ali valerá a pena abrir uma embaixada de Portugal numa altura de crise económica, para suportar a AICEP e conceder os "miminhos" de estatuto diplomático ao seu representante que há muito suspira e clama por eles.
-
E ainda mais Portugal pouco mais exporta para Singapura que pedras decorativas para a construção civil e umas garrafas de vinho.
-
Ali, bem perto, há uma embaixada de Portugal em Djacarta. Não refiro a de Timor-Leste.
-
Talvez o sitio certo para abril um consulado- geral, gerido por um diplomata seria em Kuala Lumpur, bem perto de Singapura e subjugado á embaixada de Banguecoque.
-
Mau grado abrir uma embaixada de Portugal em Singapura!
-
Voltaremos mais tarde ao assunto.

José Martins