Translator

domingo, 31 de maio de 2009

QUE COISA TÃO ESTRANHA...!!!


"A Educação é fundamental e faz parte do projecto de família" - a afirmação não é uma recomendação a Portugal mas a resposta que um professor recebeu de imigrantes da Europe de Leste. "São os alunos ideais", conclui. (JN)
Nota: "No tempo que eu frequentei os bancos da escola primária (há tantos anos...) a "canalha" aprendia à maneira! Não havia "Magalhães", calculadoras mas uma placa de "lousa", das pedreiras de Valongo (arredores do Porto) encaixilhada em quatro "ripas" de madeira de pinho.
-
Para escrever nessa folha negra (ambiental) usava o ponteiro do mesmo material que custava um tostão. Não havia nada mochilas às costas, mas uma saca de sarapilheira que os miúdos, para voltar mais confortável, lhe amarravam nas pontas uma ataca de cabedal ou um fio de sarapilheira.
-
Dentro da sala de aulas não havia democracia nenhuma e que esta se lixasse! A "menina de cinco olhos" que quando o aluno não se portava à "maneira" levava uma,duas e mais na palma das mãos e, nunca, nenhum dos que enfardaram, foram parar ao hospital.
-
Havia um crucifixo pendurado na parede e respeito pelo professor que era "porreiro" para a malta. Esquecia-me: "rapazes ensinados por profesores e raparigas por professoras. Os miúdois aprendiam mesmo e poucos seguiam os estudos... Era coisa para os filhos de ricos.
-
Os espanhois não estavam mais avançados que os portugueses... Já sei quem me ler, jovem, me considera um "bota de elástico". As crianças são como uma árvore se não forem amparadas, desde quando nascem, crescem tortas que nem um arrocho.
-
Ora o 25 de Abril de 1974 veio colocar o ensino em Portugal no "estrume", com as escolas democratizadas e os mestre a comeram pela medida grossa pelos alunos. Se um professor dá um "tabefe" a um aluno lá vem a mãe, os vizinhos atrás dela para lhe darem uma lição que termina com o mestre nos serviços de urgência de um hospital.
-
O resultado está à vista com as crianças do Leste da Europa, na primária, são os alunos ideais. Porque será? Tirem por aí as conclusões... As minhas são: "se assim caminhamos continuamos no ´rabo´ da Europa".
-
A melhoria da educação de um país não se resolve com computadores "Magalhães" (porque não tarda irem à vida e obsoletos), mas sem "liberdade", respeito pelos seus mestre e, ainda, sem "Morangos com Açucar" e outras "merdas" acessíveis à canalha que quando chegarem a grandes estão bacocados e no "estrume".
-
Com tudo isto Portugal não vai a lado nenhum e mais tarde, politicamente, dominado por gente que não têm nada a ver com as raízes lusitanas.
José Martins

O SÍLVIO BERLUSCONI SOB FERRO E FOGO


Lado direito:Naomi Letizia que tem 18 anos acabou sendo o pivô da separação de Silvio Berlusconi e Veronica Lario.

Artistas e bailarinos, no plano oficial Italiano da oposição para perguntar a Berlusconi no Parlamento e explicar se o seu avião presidencial se é transportar os seus amigos/as particulares, para a Sardenha - Será que Silvio Berlusconi a primeira figura do executivo do Governo Italiano usa os aviões do Estado para transportar a artistas, bailarinos e-Velin (TV estalajadeira) que participaram no Festival de Villa Certosa?
-
O senhor fez um uso inadequado da propriedade estatal?
-
Estas duas questões serão apresentadas no Parlamento pelo Partido Democrático e Itália dos Valores.
-
É a mais recente sequela Noemigate, que se transforma em um manicómio Itália (Berlusconi barbotinas ambientais, incluindo o envolvimento da CIA), mas só tem descoberto um segredo: a habitual mistura de público e privado Berlusconi e seu hobby honra para comemorar com os amigos na televisão, das empresas e da política.
-

Nota nossa: “O embaixador Tadeu Soares, de quando geriu a missão diplomática de Portugal em Banguecoque (1999-2002) ficou-se mais por baixo... Partiu de Banguecoque, como seu amigo e vice-cônsul (de aviário) Nuno da Mota Veiga no Mercedes da embaixada, foram buscar uma cadelinha, ao Norte da Tailândia, cujo os dois caminhos perfizeram a ´bagatela´ de uns 1.500 quilómetros".
(Mais sobre Tadeu Soares clique abaixo)
José Martins

UM CÃO SIMPÁTICO, SEXY, QUE RECEBE ASSIM A SOGRA DO DONO LÁ EM CASA

Não deixem de ver o video para os tirarem (se estão) de casmurrice

A "PEIXEIRADA" AQUECE NA CAMPANHA DAS ELEIÇÕES PARA O ASSENTO DO "RABO" NO PARLAMENTO EUROPEU


O "slogan" principl do PSD inseriu- no Sexy e a campanha mais colorida
Já um dia disse ao ministro Santos Silva que havia de experimentar viver um mês com 300 euros.' - Ilda Figueiredo, Candidata da CDU
-
A campanha tem sido rica em tricas e baldrocas.' - Miguel Portas, Candidato do BE
-
Não pretendo que uma única pessoa vote no CDS porque recebeu de mim um saco de plástico ou um calendário.' - Nuno Melo, Candidato do CDS-PP
-
Que acordo é esse para o desenvolvimento do País, se cada vez que fala um ministro – e estou a citar o Governo – ele fala para malhar numa classe profissional?' - Paulo Rangel, Candidato do PSD
-
Ora aqui estão duas fantasmas, mas que afinal existem [sobre Ana Gomes e Elisa Ferreira].' - Vital Moreira, Candidato do PS

PARABÉNS AOS JOGADORES DO F.C. PORTO E AO JESUALDO FERREIRA


O PORTO VENCEU A TAÇA DE PORTUGAL,CONTRA O PAÇOS DE FERREIRA À RASQUINHA (1-0)
Bem as felicitações vão para os jogadores do Futebol Clube do Porto e para o treinador Jesualdo Ferreira. Para o Pinto da Costa nem pó!!! Que o felicitem as raparigas do "Luar da Noite".

OS XUTOS&PONTAPÉS (SOB A PATA DA CENSURA)



A rapaziada dos "Xutos&Pontapés" viu a emissão do seu último disco ´Sem Eira Nem Beira´ retirada das estações de rádio.
-
A censura, no Governo de José Sócrates, entrou em Portugal!
-
Isto deve ser obra dos seus (não sei quantos e diligentes assessores de imprensa).
-
Não deixa de ser um êxito de vendas e, retirar a mercadoria (discos) dos estabelecimentos é que não pode ser nada!
-
Para ouvir a canção clique no endereço a seguir.

FOTOS DO SÍLVIO BERLUSCONI COM AS SUAS "GARINAS" APREENDIDAS


As raparigas do Sívio. A do meio em topless. As das esquerda e da direita ainda por descascar
Apreendidas fotos do harém de Berlusconi
-
O Procurador Geral da República, de Roma, ordenou a apreensão de centenas de fotos tiradas em Villa Certosa, na casa de Silvio Berlusconi na Sardenha, durante a festa de Ano Novo, organizada pelo Primeiro-Ministro e com a participação de cerca de 40 meninas, incluindo Noemi Letizia .
-
A apreensão do material de Berlusconi foi pela violação de sua vida privada e tentativa de fraude, ao fotógrafo, da Sardenha, Antonello Zappadu, autor das imagens.
-
A apreensaõ de cerca de 700 de fotografias, foram capturadas em diversas festa oferecidas por Silvio Berlusconi.
-
Lamentável que os fotógrafos continuem a invadir a privacidade do Sílvio e como uma forma de grangearem uns "trocos".


-
Porém o Sílvio já declarou à imprensa que não teve nada com as "meninas". Nós até acreditamos que sim.
-
E quem cavalgou já não está para cavalgar! A idade não perdoa... E o Sílvio bem disso sabe...!!! E 40 meninas só para o Sílvio?

CURIOSIDADE MÓRBIDA DE TADEU SOARES


Clicar no fax para o ler
"Há ocasiãos que certos homens deveria estar "caladinhos" não darem determinadas opiniões e a impressão que as telhas do telhado de sua casa são de vidro grosso, inquebrável, quando afinal, são de vidro fininho!!!" José Martins
-
O embaixador Tadeu Soares, presidente da Associação Sindical de Diplomatas Portugueses, também tem "a melhor opinião dele". Tadeu Soares leu "com surpresa" as notícias de ontem. Parece-lhe "estranho um óptimo profissional, que estava à beira da reforma", se fosse meter numa alhada daquelas. "Se é verdade, a associação repudia com firmeza", comentou. Julga, no entanto, prudente "manter alguma reserva sobre este género de assuntos que provocam uma curiosidade mórbida".
-
PUBLICO.PT
PÚBLICO: Edição Impressa Versão para cegos31 de Maio de 2009 -

Secções PÚBLICO Edição Impressa:
Destaque, Opinião, Portugal, Mundo, Temas, Economia, Desporto, Cultura, Local Lisboa, Local Porto, Última Página
Embaixador já está há seis meses em Portugal por "irregularidades"
Catarina Gomes e Ana Cristina Pereira
O secretário de Estado da Cooperação, João Gomes Cravinho, tem suspensa uma visita ao país por causa de incidente a
O embaixador português no Senegal desde 2005, António Montenegro encontra-se em Portugal há cerca de seis meses a pedido do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
Viajou no âmbito de um processo de averiguações. A Inspecção-Geral Diplomática e Consular instaurou-lhe um processo disciplinar por terem sido encontradas "irregularidades" no modo de funcionar da embaixada e foi mesmo emitida uma "nota de culpa", informa a assessora de imprensa do MNE, Paula Mascarenhas, escusando-se a revelar o seu teor.
Uma rádio senegalesa diz que é por alegado envolvimento numa rede de prostituição. Por causa deste incidente, o secretário de Estado da Cooperação, João Cravinho, suspendeu uma visita ao país.Faltam-lhe cerca de dois meses para a idade da reforma. Completa 65 anos em Agosto.
António Montenegro foi alvo de um processo de averiguações e a inspecção "encontrou irregularidades" que justificaram a abertura de um processo disciplinar. O diplomata já respondeu à nota de culpa, informa a mesma fonte do MNE.
Não sabe, porém, que desfecho o processo terá.
O substituto no Senegal foi já nomeado. É Rui Tereno, que actualmente ocupa o cargo de representante adjunto permanente na delegação política de Portugal junto da NATO. O Senegal é uma aposta estratégica de Portugal no continente. Cravinho preparava-se para visitar o país para assinar o memorando de enquadramento político da relação entre os dois países, um processo em cuja negociação António Montenegro participou, referem fontes diplomáticas em Lisboa.
A notícia da Radio Futurs Media (RFM), que foi reproduzida em vários jornais do país como o Le Quotidien, deu na terça-feira conta do alegado envolvimento do diplomata.
O embaixador é suspeito de ter transformado a embaixada num "lugar de deboche", fazendo desfilar jovens senegalesas no interior da representação diplomática, que também serviria de palco a "práticas de prostituição".
A notícia cita fontes anónimas, nomeando apenas um vigilante da embaixada, Omar Ndiaye, que terá confirmado a utilização abusiva das instalações da embaixada.
António Montenegro é tido em muito boa conta. "Sempre me pareceu um homem sério, um óptimo profissional", comenta Pedro Ferreira, do Congresso Luso-Canadiano, que conviveu com o diplomata quando este exerceu funções de cônsul-geral em Toronto. (Inserido o texto, acima, das declarações de Tadeu Soares) As notícias não explicitam onde ocorreriam as festas. Jorge Veludo, do Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas, explica que as embaixadas por norma têm dois edifícios: há a chancelaria, onde funcionam os serviços, e há "o palácio", onde reside o embaixador.
Título nível a de notícia principal de uma página de abertura
Diplomata desde 74
Há nove anos cônsul foi assassinado por dois prostitutos
PÚBLICO ganha prémio de melhor diário generalista

LEITURAS RECOMENDADAS


ELEIÇÕES EUROPEIAS - GORDON BROWN AGUARDA A HUMILHAÇÃO


ELEIÇÕES EUROPEIAS
-
Reino Unido Gordon Brown segue em direcção a um resultado humilhante.
As sondagens prevêem o terceiro lugar para os Trabalhistas com 16% dos votos
As eleições europeias prometem voltar num pesadelo para Gordon Brown.
Uma sondagem publicada ontem pelo “The Times” prevê a humilhante derrota do Partido Trabalhista, que permanece em terceiro lugar com 16% dos votos atrás do Partido Conservador (30%) e os nacionalistas (Independence Party Reino Unido), que iria valer-se da crise económica e da pouca credibilidade que lhe merece, de momento, o sistema político britânico, para acumular 19% dos votos.
Os Liberais Democratas, também atingidos pelo escândalo dos gastos dos deputados, espera-se pouca afluênias às urnas e não poderá exceder 12%.
Diversas fontes

DOSSIER EMBAIXADA EM DACAR


31 Maio 2009 - 00h30 - Política
Embaixador tem testemunhas para “desmontar a calúnia” O embaixador de Portugal em Dakar, António Montenegro, colocou à disposição da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) testemunhas e documentos que desmentem a existência de práticas de prostituição nas instalações da representação diplomática portuguesa no Senegal.(...)
30 Maio 2009 - 00h30 - Política
Embaixador nega práticas abusivasO embaixador de Portugal em Dakar, António Montenegro, desmentiu ontem “categoricamente” as acusações de que as instalações da representação diplomática portuguesa tivessem sido frequentadas por redes de prostituição. (...)
29 Maio 2009 - 00h30 - Política
Embaixada lusa recebia prostitutas O embaixador de Portugal em Dakar, António Montenegro, foi afastado do cargo por, entre outras suspeitas, permitir que redes de prostituição frequentassem a embaixada, noticia a imprensa local. O Ministério português dos Negócios Estrangeiros confirmou ao CM que o responsável está a ser alvo de um processo de averiguações.