Translator

domingo, 7 de junho de 2009

O PERDER FAZ MAU CABELO - OS INGRATOS ABANDONARAM JOSÉ SÓCRATES


Acabei de ver na televisão uma cena macabra. O ministro Mário (jamais) Lino a caminhar pela rua fora sozinho depois de abandonar o hotel onde o PS montou a sede de candidatura. Vários socialistas, incluindo ministros também abandonaram o hotel. E o abandono e o virar de costas a José Sócrates ficou patente no momento em que as televisões mostraram o salão reservado para os militantes socialistas completamente vazio.
Por joão severino em
Domingo, Junho 07, 2009
Etiquetas:
2 pauladas:
Jorge Cabral disse...
ATENÇÃO: ÚLTIMA HORAFoi declarada há momentos uma acentuadíssima crise na hotelaria: de tal forma que o Hotel Altis está vazio.
7 de Junho de 2009 21:24
Jorge Cabral disse...
Apesar de tudo o que sabemos, o facto é que temos no Poder, ainda por cima num exercício de autoritarismo e sobranceria, um Partido que não merece mais do que a confiança de um quarto de um terço do universo dos votantes portugueses, isto é, um Partido que não mereceu mais do que a confiança de 8% dos votantes portugueses.Esta é a "democracia" que temos!A pena é que não vejo políticos a sério (segundo o meu conceito) que saibam interpretar e assumir esta tremenda derrota democrática e saibam dizer que, num quadro destes a derrota da actual política e dos actuais políticos é evidente e que por isso nada mais têm a fazer que afastar-se. Falta-lhes dignidade para o fazerem e portanto agarram-se a tudo o que ali os possa manter. Que lástima de gente.
7 de Junho de 2009 22:22
Enviar um comentário
Publicado em Pauparatodaaobra

O MINISTRO AGUADEIRO


O invisível Ministro do ambiente, um tal de Francisco Nunes Correia, que só parecia ter como única função dar pareceres positivos sempre que os interesses económicos necessitam de usurpar mais um pouco da reserva ecológica, deu uma entrevista onde afirmou que o actual preço da água não é razoável. Tem de subir, dos actuais 0,1% para 1,5% do rendimento das famílias, ou seja um aumento de 15 vezes o que pagamos hoje. Nada disto é surpresa e, desde o momento em que se começou a ouvir falar da privatização das águas, que se isso era esperado. Com as águas vai repetir-se o que aconteceu com a electricidade. Vamos ver os lucros dessas empresas a subirem á nossa custa. Também na electricidade nos acenam com a necessidade de fazer aumentos brutais para vermos depois a EDP ter mais de 900 milhões num ano. A água é um bem público e essencial. Vamos permitir que o ofereçam à ganância privada?
Publicada por Kaos em
00:01 2 Pastagens Link

UMA DESGRAÇA (ANUNCIADA) PARA JOSÉ SÓCRATES

E agora o que José Sócrates irá dizer aos seus ouvintes!
-
Que os eleitores estavam erradas e ele certo?
-
Faço mais ou menos a ideia as lágrimas que
foram descendo, ontem, pelas faces de Vital Moreira e de Ana Gomes, Elisa Ferreira e de outros rapazes cujo o seu viver depende o PS.
-
Os portugueses, durante o Governo de José Sócrates de quatro anos, foram se habituando as maiores "palhaçadas" dignas de ser exibidas num circo onde a assistência fosse só de crianças que acreditam em tudo e até imitam, depois em casa, as palhaçadas exibidas.
-
Deu-me a impressão que José Sócrates tem julgado os portugueses crianças e que todo o palavreado que foi soprando durante a gerência seria engolido.
-
Mentir uma vez ainda se pode "embarrilar" como verdade, depois de "treta" seguida só a engolem os poucos esclarecidos e os crédulos.
-
Semeou palavras no deserto, que nunca germinaram e voltou num solo onde lá ao longe se avistaram as miragens e os sedentos em obterem uma vida digna nunca alcançaram.
-
Durante os quatros anos fomos, nós os portugueses, assistindo as mais "estúpidas" manobras políticas.
-
Não há espaço aqui para serem todas mencionadas. José Sócrates, foi um "palhaço" feirante durante a primeira campanha para primeiro-ministro conseguindo endrominar o eleitorado português.
-
O Poder está consigo, as asneiras, as gafes, os rumores de ilegalidades vêm a lume. Tudo vai conseguindo vencer.
-
Rodeia-se de um grupo de ministros, pouco conhecidos e de pouca credibilidade. Dá de mão beijada a pasta de economia a um tal Manuel Pinho que tem sido a coisa mais "rasca" que se viu à frente de um ministério de vital importância para um país.
-
Bajulou: na China na Venezuela, sei lá por mais aonde, acompanhado por Basílio Horta, que desesperadamente tenta salvar a AICEP e os seus “boys”, espalhados pelos cinco continentes que sugam dinheiros públicos sem produzir nada que seja.
-
Poderia aqui descrever mais em cima das "barracadas" provocadas pelo José Sócrates durante os seus quatro anos, de governação, que viriam a reverter na desgraça, ontem verificada, nas eleições para o Parlamento Europeu.

José Martins

DIAS LOUREIRO DE TANGA

Pedro Catarino A maior parte dos bens de Dias Loureiro está em nome de familiares.08 Junho 2009 - 02h00
-
Património em empresas offshore
Loureiro sem bens para penhorar Dias Loureiro não tem bens em seu nome que permitam o arresto provisório na investigação do caso BPN.
-
O CM sabe que o ex-administrador da SLN – e braço-direito de Oliveira e Costa no banco – escapou à penhora, depois de os investigadores terem analisado minuciosamente o seu património. Fique a saber todos os pormenores deste caso na edição de hoje do jornal 'Correio da Manhã'.
-
À MARGEM: Daqui o nosso muito pesar... O Dr. Dias Loureito, está de "tanga" e sem bens para penhorar!
-
Afinal tudo era mentira aquilo que os jornais andaram a pregoar. Daqui uma sugestão: "vamos lá todos conseguir umas esmolinhas para ajudar o Dr. Dias Loureiro deixar a "tanga" e vestir umas calças mesmo daquelas feitas com tecido comprado aos ciganos".

IGNORÂNCIA,ABUSO DE PODER,GASTOS ENORMES




ALGUMAS BREVES NOTAS SOBRE ESTAS "ELEIÇÕES":

1º A ENORME ABSTENÇÃO MOSTRA A AUSENCIA DE ESCLARECIMENTOS POR PARTE DOS "GANGS" POLITICOS SOBRE A MATÉRIA EM CAUSA
- A EUROPA. NÃO HOUVE UM "CANDIDATO" QUE, EM TOM DE VOZ NORMAL, ACHASSE QUE SERIA IMPORTANTE QUE O POVO PERCEBESSE O QUE ESTAVA EM CAUSA NESTAS ELEIÇÕES. MAIS UMA VEZ SE VÊ O QUE ESTE SISTEMA CORRUPTO E INEPTO GERA:
IGNORÂCIA, ABUSO DE PODER, GASTOS ENORMES, ETC., ETC.

2 - TODOS OS CHAMADOS "PARTIDOS" SÃO, PRINCIPALMENTE E BASEADOS NA CONSTITUIÇÃO EM VIGOR, EMPREGADORES E NÃO REPRESENTATNTES LEGÍTIMOS DOS INTERESSES DO POVO. OS INEPTOS DEPUTADOS NÃO SÃO ESCOLHIDOS PELO POVO. SÃO NOMEADOS PELOS PARTIDOS A QUE PERTENCEM, MUITAS VEZES DESDE QUE SAIEM DO QUE HOJE SE CHAMA "SISTEMA EDUCATIVO" QUE NÃO ENSINA NADA, BEM COMO TODA A RESTANTE ESTRUTURA DO PODER COM EXCEPÇÃO DO PR E DESTES HOMEMZINHOS ELEITOS HOJE E QUE VÃO GANHAR, DE BASE, 7000 EUROS POR MÊS PARA FAZER NÃO SE SABE O QUÊ. PELO MENOS, NÃO NOS DISSERAM.

3 - O CANCRO QUE ESTÁ A MATAR O PAÍS CONTINUA EM BOA MARCHA. NÃO SE ESQUEÇAM. COM A EUFORIA DESTAS ELEIÇÕES E DAS ANÁLISES E COMENTÁRIOS QUE SE ESTÃO A SEGUIR.

4 - É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO MUDAR O REGIME E CONSTITUIÇÃO EM VIGOR. AS DÍVIDAS E CORRUPCÇÃO QUE GERAM, NÃO SÃO SUPORTÁVEIS POR MUITO MAIS TEMPO. O MISERÁVEL NÍVEL DE VIDA PORTUGUÊS, AS DESIGUALDFADES, NÃO PODEM CONTINUAR. NENHUM PARTIDO DEMONSTROU, DESDE O 25/4, CAPACIDADE PARA CRIAR RIQUEZA PARA O POVO. CRIOU SIM A DESIGUALDADE E O DESERTO ECONÓMICO E INDUSTRIAL.

5 - PENSEM BEM NO QUE AÍ VEM.

OS MEUS CUMPRIMENTOS,
BERNARDO LANCASTRE - Lisboa
Recebido de portugal@portugalclub.org

A COMINUCAÇÃO AO PAÍS DO SR.SILVA



O Presidente da República, Cavaco Silva, apelou ao voto nas eleições europeias. "No tempo de crise económica e financeira internacional em que vivemos, as políticas europeias vão ter uma influência directa na recuperação da nossa economia e no combate ao desemprego e às situações de pobreza". "Apelo a todos para que não deixem de votar. São eleições importantes para o futuro da Europa e para Portugal". "Não esqueçamos que muitas das leis que vigoram entre nós, que regem as nossas vidas e as nossas actividades, são fruto do trabalho da União Europeia, em que o Parlamento Europeu exerce um papel central”.Cavaco Silva insistiu que a "abstenção não é solução": "Não deixemos que sejam outros a decidir o nosso futuro. O Parlamento Europeu irá tomar decisões que vão ter uma implicação directa na vida de todos nós, seja no orçamento, seja nos fundos comunitários". "E pergunto: com que direito nos poderemos queixar depois das políticas europeias se, na hora em que fomos chamados a decidir, no momento em que pudemos escolher, optámos por não comparecer?"Depois de o ouvir fiquei sem nenhuma duvida que o meu voto expresso será na abstenção. O Sr. Silva lembrou-me que as leis que vigoram entre nós, que regem as nossas vidas e as nossas actividades, são fruto do trabalho da União Europeia. Que melhores motivos poderia eu ter para querer sair de lá rápida e expeditamente. Tem toda a razão quando diz "Não deixemos que sejam outros a decidir o nosso futuro”. Não no acto eleitoral, mas nas opções europeias pelo neo-liberalismo e pela globalização capitalista. Só saindo desta falsa democracia poderemos escolher o nosso destino e encontrar as soluções para a crise criada da ganância e da benevolência cúmplice desta Europa. Nesta hora em que somos chamados a decidir temos que dar o sinal que não queremos lá estar e por isso não queremos eleger ninguém para lá estar. Claro que o sistema vai eleger os 22 deputados. Mesmo que só votasse um português, teremos 22 deputados. A questão é saber que legitimidade tem essa gente para nos representar. Que legitimidade terão para falar em meu nome. Eu não lhes a concedo. Como dizia José Régio, “Não sei por onde vou, só sei que não vou por aí”.
Publicada por Kaos em
12:31 3 Pastagens Link

OS ARQUIVOS DAS BERMUDAS


E a magia aconteceu de novo. Há tanto tempo aguardado, há tantos meses prometidos, sempre para a próxima semana e aconteceu agora. O relatório sobre os voos da CIA em Portugal transformou-se em bufa. Nesta momento de campanha eleitoral, em que as noticias se escondem por debaixo do ruido, o inquérito ao caso dos aviões da CIA que passaram por Portugal entre 2002 e 2005, foi arquivado. Concluiu-se não haver indícios suficientes para uma acusação. Os aviões, simplesmente, desapareceram num toque de magia. Alguém esperava outra coisa?
Publicada por Kaos em
00:01 1 Pastagens Link

OUTDOORS CÁ DO JARDIM - ABSTENÇÃO



Oferta pelos Movimentos Apede, Promova e Mup do documento “Compromisso Educação “ ao Paulo Rangel que “manifestou uma extraordinária receptividade ao teor do documento, elogiando-o publicamente e considerando a apresentação do mesmo como "o momento mais alto" do dia de campanha”.E eu que pensava que só o sindicato não era independente dos partidos? Afinal também os movimentos que se dizem independentes acabam a ajudar candidatos que pouco ou nada fizeram pelos professores ao longo dos anos. Mais, que não saberiam explicar como desatariam o nó que esta ministra já deu na carreira dos professores. Vão acabar com os professores titulares? Como? Retirando-lhes o aumento que tiveram ou aumentando todos os outros? Claro que o PSD não faria nada disso e tudo ficaria na mesma. Já alguma vez viram algum partido de alterne do poder revogar leis do anterior? Quando chegam ao poder esquecem o que criticavam antes, aproveitam o que o outro fez e acabam por piorar ainda mais as situações. Veja-se o caso da lei laboral que tanto foi criticada pelo PS quando era oposição e que quando foi a vez dele ainda a agravou mais para todos os trabalhadores. Só com uma luta séria, determinada e com coragem, unidade e sacrifício poderão os professores recuperar a dignidade que lhes foi retirada. Fazerem favores destes a gente desta é porem-se a jeito para a próxima facada que lhes darão no futuro.
Publicada por Kaos em
00:01 4 Pastagens Link

O DIA DA NATIVIDADE DE RANGEL



Oferta pelos Movimentos Apede, Promova e Mup do documento “Compromisso Educação “ ao Paulo Rangel que “manifestou uma extraordinária receptividade ao teor do documento, elogiando-o publicamente e considerando a apresentação do mesmo como "o momento mais alto" do dia de campanha”.E eu que pensava que só o sindicato não era independente dos partidos? Afinal também os movimentos que se dizem independentes acabam a ajudar candidatos que pouco ou nada fizeram pelos professores ao longo dos anos. Mais, que não saberiam explicar como desatariam o nó que esta ministra já deu na carreira dos professores. Vão acabar com os professores titulares? Como? Retirando-lhes o aumento que tiveram ou aumentando todos os outros? Claro que o PSD não faria nada disso e tudo ficaria na mesma. Já alguma vez viram algum partido de alterne do poder revogar leis do anterior? Quando chegam ao poder esquecem o que criticavam antes, aproveitam o que o outro fez e acabam por piorar ainda mais as situações. Veja-se o caso da lei laboral que tanto foi criticada pelo PS quando era oposição e que quando foi a vez dele ainda a agravou mais para todos os trabalhadores. Só com uma luta séria, determinada e com coragem, unidade e sacrifício poderão os professores recuperar a dignidade que lhes foi retirada. Fazerem favores destes a gente desta é porem-se a jeito para a próxima facada que lhes darão no futuro.
Publicada por Kaos em
00:01 4 Pastagens Link

QUATRO ANOS DE CAGADAS





Em diversos mails e até em alguns comentários me chamaram a atenção para um link de uma qualquer organização lá das Europas, onde a Ilda Figueiredo é a mais produtiva dos Eurodeputados portugueses. Lançaram-me mesmo o desafio para ter a coragem de colocar algo sobre o assunto. Para lhes fazer a vontade, acabei por ter de me referir a ele e não pude deixar de imaginar o cara de Cherne e a pandilha dos seus “patrões” a atribuírem à Ilda a condecoração da Grande Ordem dos Bilderbergues Europeus, pelo empenho e bons serviços prestados à União Europeia. Quanto mais trabalhe, quanto mais nos convencer que o seu trabalho é muito útil, mesmo que em nada possa impedir as politicas neo-liberais da União Europeia, melhor para eles que podem apregoar a Europa como uma democracia avançada e um exemplo para o mundo. Parabéns Ilda.
Publicada por Kaos em
00:01 14 Pastagens Link

PARABÉNS À ILDA FIGUEIREDO



Em diversos mails e até em alguns comentários me chamaram a atenção para um link de uma qualquer organização lá das Europas, onde a Ilda Figueiredo é a mais produtiva dos Eurodeputados portugueses. Lançaram-me mesmo o desafio para ter a coragem de colocar algo sobre o assunto. Para lhes fazer a vontade, acabei por ter de me referir a ele e não pude deixar de imaginar o cara de Cherne e a pandilha dos seus “patrões” a atribuírem à Ilda a condecoração da Grande Ordem dos Bilderbergues Europeus, pelo empenho e bons serviços prestados à União Europeia. Quanto mais trabalhe, quanto mais nos convencer que o seu trabalho é muito útil, mesmo que em nada possa impedir as politicas neo-liberais da União Europeia, melhor para eles que podem apregoar a Europa como uma democracia avançada e um exemplo para o mundo. Parabéns Ilda.
Publicada por Kaos em 00:01 14 Pastagens Link

POIS HÁ MESMO QUEM GOSTASSE DE UMA MATRÌCULA ASSIM


Por joão severino em Domingo, Junho 07, 2009 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem

JOSÉ SÓCRATES VAI APANHAR BONÉS...FALTAVA-LHE MAIS ESTA!


Estatuto da polícia
(Público)

PSP vai entregar bonés ao primeiro-ministro pelo Governo fugir a negociações
07.06.2009 - 11h29 Lusa
"A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) promove segunda-feira a entrega simbólica de bonés da PSP na residência oficial do primeiro-ministro, em protesto contra a falta de abertura do Governo nas negociações do estatuto da polícia.O presidente da ASPP/PSP, Paulo Rodrigues, diz que o apelo a mais esta acção de luta se justifica por o Governo e o Ministério da Administração Interna (MAI), tutelado por Rui Pereira, "não terem dado sinais de abertura no que respeita à negociação do Estatuto Profissional da PSP". "A entrega simbólica do boné, que é uma parte importante do uniforme da polícia, é mais uma forma de protesto que vem no seguimento das propostas que já foram apresentadas ao Governo e que não foram aceites", explicou o presidente da ASPP/PSP....."

O MAGALHÃES E AS ELEIÇÕES


Castanheira do Vouga sem votos por não ter Magalhães e Internet
(Expresso)
Pronto o Magalhães já está a dar raia.... Imperdoável a segregação de José Sócrates.
Clique a seguir:
http://aeiou.expresso.pt/video-castanheira-do-vouga-sem-votos-por-nao-ter-magalhaes-e-internet=f519509

UNIÃO EUROPEIA - RESULTADOS


O Expresso oferece, esta noite o seguimento das eleições da União Europeia. Curiosos os dois comentários inseridos por dois leitores do referido jornal.
-
Jorgesier, 2 pontos (Interessante), ontem às 19:31
Vou assistir, em minha opinião, ao culminar de uma triste campanha, na qual pouco se debateu os problemas da Europa, estando os cabeças de lista e os líderes dos principais partidos a guerrearem-se, a atirarem uns aos outros feitos leões, quando todos sabemos que não passam de simples gatinhos. Foi uma campanha salpicada de quando em vez com laivos de bom humor, a alegrar o dia-a-dia do meio milhão de desempregados. Foi uma campanha onde, principalmente, os líderes partidários da oposição criticavam o governo e este por sua vez criticava a oposição, como de uma campanha para as legislativas se tratasse. Foi uma campanha em que mais uma vez, os bombos soaram, os beijinhos vierem, os papelinhos voaram e os candidatos disseram um pouco mais do mesmo, nada. Foi uma campanha em que os candidatos mais uma vez não conseguiram mostrar aos eleitores que devem votar nos partidos que os apoiam em vez de votar no maior partido Português que é o da abstenção.
-
dedalo11, 2 pontos , ontem às 22:47
Esta história portuguesa de um dia para reflexão, inventada nos tempos do PREC, provavelmente para evitar mais umas sessões de esclarecimento pelos militares e alguma pancadaria, já não faz sentido na actualidade. Aliás, parece-me que é prejudicial para o acto eleitoral, na medida em que com a comunicação social "selada", e para além de algumas "coutadas" nocturnas a tentar convencer pessoas de porta a porta, a votarem neste ou naquele partido, o silêncio de "sexta-feira santa" em torno das eleições, é mais desmotivante do que de reflexão. Já está tudo decidido na cabecinha dos portugueses que não são burros. Este deveria ser um dia em que os políticos sairiam à rua e fariam campanha, organizassem comícios, festas de arromba e levassem as pessoas a criar entusiasmo pelas eleições de amanhã e um clima de patriotismo. Falando por mim, confesso que estou, desde que acordei hoje, com cócegas nas pontas dos dedos... por falta de questões políticas para comentar...! Este dia da chamada de reflexão parece-me mais um fosso do que uma ponte.

OS FASCÍNIOS DO MIGUEL CASTELO BRANCO EM BANGUECOQUE

Certo que todos os dias vou ao blogue do Miguel Castelo Branco http://combustoes.blogspot.com e ver como vai seguindo nas "verduras", na área dos seus desenvolvimentos dentro da historiografia, de suas investigações.
-
Fico, algumas vezes, confuso como é possível o Miguel conseguir ter na "pinha" imensa matéria. Não vou aqui escrever que descuro o seu perfil literário e ânsia de pretender descobrir mais um mundo, entre os tantos, que em diversos mares tem navegado.
-
Mas porém não deixo de aqui teclar que graças à Internet têm surgido no quotidiano os valores, imaginários, "abichando" neste meio, espantoso, de comunicação que por vezes deixa os incautos, maravilhados, por um valor que na realidade não existe.
-
Já li e não me lembro aonde umas frases da escritora Augustina Bessa Luis que os tais valores, para impor aos outros, para impressionar aquilo que não são, entregam-se ao "copismo", uma forma de "plágio", sofisticado, mais ou menos como um cozinheiro dá o mesmo sabor a um prato com outros ingredientes culinários.
-
Evidentemente que no tempo de Camilo Castelo Branco, do Eça de Queirós e outros grandes vulgos da literatura portuguesa não existia a Internet, pois se ela já circulasse publicaram o dobro ou mais das obras que escreveram.

O Miguel Castelo Branco já chegou demasiadamente tarde a Banguecoque para dar a entender, a quem lê o seu blogue, que chegou à capital tailandesa para descobrir coisas novas relacionadas com as relações, históricas, entre Portugal e o Sião.
-
Já outros, antes do Miguel, descobriram tudo e mais que tudo, pedra por pedra e colocam-nos no anonimato como espécie de conveniência.
Mas eu sei, que os novos historiadores (do colarinho branco) portugueses, que ultimamente, surgiram na Tailândia, vão "abichando", para se elevarem ou atingirem a glória vã, nas dezenas de "peças" que ao longo de anos e anos escrevi por amor e nunca em procura de "mordomias" ou "bronzes" no peito colocados pelos "maiorais" e donos da história, no "Dia de Portugal" que pomposamente lhe deram o nome de Camões e hoje (me parece) das Comunidades Portuguesas.
-
A fonte de agua cristalina onde mergulham e saciam suas sedes tem sido no que tenho desenvolvido, (sem valor ortográfico que mereça e bem o sei) no website www.aquimaria.com e nos blogues http://portugalnatailandia.blogspot.com , http://maquiavelices.blogspot.com http://aquitailandia.blogspot.com , cujas pestanas tenho queimado desenvolvendo-os.

Para levar a cabo este meu longo trabalho, nunca me arrastei ou beijei os pés do Poder para "abichar" migalha de pão que fosse, caida de suas mesas, como recompensa.

O orgulho e a puresa do meu ser não me permite lidar com com a hipocresia. Construiu o meu mundo sem "golpes" de machado.


O pequeno texto do Miguel, publicado, a seguir bem nos diz até que ponto vão as suas ambições. Informo (bem ele o sabe) que toda a informação em cima das relações de Portugal e o Reino do Sião, felizmente, estão comigo e não em bibliotecas ou arquivos de Portugal e foi um trabalho de amor e árduo durante 26 anos.

"Quanto mais vou abrindo caminhos na investigação que aqui desenvolvo sobre as relações entre Portugal e o Sião nos séculos XIX e XX, as certezas com que vim armado vão-se desvanecendo perante bibliografia inacessível na Europa...."

Porém o propósito desta pequena croniqueta é relacionada com um artigo que o Miguel publicou, no seu Combustões, com a data de ontem (6.6.09) "Lembrando 6 de Junho de 1944: o estranho contrário" http://combustoes.blogspot.com/2009/06/lembrando-6-de-junho-de-1944-o-estranho.html , que me deixou confuso, como o Miguel Castelo Branco tem conhecimento de tanto!!!

Chegando à conclusão que o Miguel escreve coisas "lindas" inspirado naquilo que outros já escreveram e publicado na Internet.

Uma das fontes, entre outras, onde o Miguel foi beber, para escrever o artigo acima referido, teria sido a do endereço da internet a seguir http://www.angkor.com/2bangkok/2bangkok/forum/showthread.php?t=1250. José Martins

P.S. Não deixa de ser curioso (sem necessitar de tal), que um blogue meu que em tempo esteve lincado ao seu Combustões, o tenha retirado... Porque teria sido? eu sei e regulo-me pelo ditado: "Quem é o teu inimigo? O oficial do teu ofício!"