Translator

segunda-feira, 8 de junho de 2009

CONSTÂNCIO "THE STRONG MAN"



Constâncio garante que não se demite
.
Comissão parlamentar começou ontem a ouvir formalmente o governador do Banco de Portugal, que garantiu não ter havido, até Fevereiro de 2008, qualquer denúncia sobre irregularidades no BPN. Vítor Constâncio... (DN)
-
À MARGEM: Não sei que país é este que aparece um "pirolito" qualquer e diz que não se demite depois de "provas" à vista de dois bancos entrarem na falência e que tudo indica que o contribuinte português tem que "alancar" com os prejuízos.
-
Será que o Vitor é mesmo assim um "pirolito" que é dono daquilo que pertence ao portugueses? Bem é que este "gajinho" já anda nestas "merdas" de politiquices há muitos anos e "chupado" bons ordenados e melhores mordomias.
E agora, todo altaneiro diz: "daqui não saio daqui ninguém me tira...!!!"
José Martins

QUATRO NÓTULAS AVULSAS SOBRE AS "EUROPEIAS"



Recomenda-se a leitura, completa, de um excelente artigo de Miguel Castelo Branco, publicado no seu blogue http://combustoes.blogspot.com/ . Transcrita a 4. Nótula

-
4. Vazio quase sem palavras. E o discurso [ou o que dele sobra], de uma dolorosa como inconsciente pobreza, repetitivo, a puxar ao clubismo, à defesa do ordenado e à aritmética da dispensa de secos & molhados ? O que leva aquela gente para as noitadas nas sedes ? Porque se acotolevam atrás dos líderes para aparecerem na tv, como só vejo nos noticiários sobre o Iraque ou o Curdistão ? Acabou a encenação, a pose, a gravidade. Agora é um empurrar para furar, mostrar à família e amigos lá do emprego que se é importante e que se está na ribalta de coisa nenhuma. E a geringonça dos opinadores cativos, com Pacheco e Marcelo quase tão gastos como as cariátides do Vitrúvio ? O que é um ciclo, um contra-ciclo, o início de mudança, um cartão vermelho ? Ouvi-os e desliguei. Chego à conclusão que a política está para mim como os futebóis: não existe.
Compreendem agora o meu afastamento ? Portugal precisa de uma boa mudança ou não volto. Cansei-me e já nem quero saber.
Publicada por Combustões em
8.6.09 0 comentários

VOU PARTIR POR UNS DIAS



Vou partir, mais uma vez para junto da Ponte em cima do Rio Kwai (provincia de Kanchanaburi).
-
Desaparecer de Banguecoque por uns dias... E claro está com muito pesar não me reunir com a dúzia de "patrícios", amigos, residentes na Tailândia no "Por do Sol" que os Embaixadores de Portugal Maria da Piedade e António de Faria e Maya, com as suas amabilidades e hospitalidades irão, certamente, oferecer à comunidade portuguesa no espectacular Jardim da Residência, na margem do Rio Chao Pryá.
José Martins

ISTO CHEIRA-ME A ESTURRO! OU A FEDOR QUE TRESANDA...!!!





In Notas Verbais
08 Junho 2009
Concurso diplomático
E segue o concurso diplomático. No dia 30 de Maio lá foi o exame psicológico.Oxalá que não haja um caso que dê para o torto.
Telegrama de Segunda-feira, Junho 08, 2009
O que me cheira a esturro... Um clique em baixo
-

http://aquitailandia.blogspot.com/2009/05/estou-muito-ansioso.html

http://aquitailandia.blogspot.com/2009/05/o-forrobodo-do-poder.html

TADEU SOARES, A VÍTIMA.... E "PERFEITAMENTE ESCANDALOSO"

In Notas Verbais
08 Junho 2009
http://notasverbais.blogspot.com/2009/06/notadores-ousadia.html
Peter, ex-secretário de estado por afinidade, envia o seguinte recorte do jornal Público (7 de Junho) :
E comenta:


"
O líder da ASDP é muito ousado. Eu bem sei que os diplomatas têm esse privilégio (e Sócrates queria acabar com os privilégios...) no respectivo estatuto, mas o Público não sabe que os funcionários públicos são obrigatoriamente inscritos na ADSE, a qual paga 50% das despesas no estrangeiro (ou emite a credencial E106 no EEE).
E a MUDIP, senhor, a MUDIP?
-
Bem pior estão as dezenas de trabalhadores nos serviços externos que não beneficiam de qualquer protecção na saúde.@ Temos a dizer: Como está patente no recorte, o Público aproveitou material da Lusa que por vez aproveita por dá cá aquela palha.
Telegrama de
Segunda-feira, Junho 08, 2009
Etiquetas:

HOMEM ALEGRE - HOMEM TRISTE....


Temos muita pena do Vital Moreiro...É muita chata a derrota... Viram por aí a Ana Gomes? Onde andará ela?

DURÃO BARROSO - PORREIRO PÁ! TUDO INDICA MAIS UM "TERMOZITO"...

Parte de um texto do El País
"... O presidente do Parlamento Europeu e do "folk", Joseph Daul, expressou sua satisfação com os resultados dizendo que o PPE ganhou de longe e que os socialistas tenham perdido. " Daul recordou que José Manuel Durão Barroso é o candidato do PPE para permanecer na vanguarda da Comissão Europeia.
-
A verdade é que, com esta visão de consolidação dos conservadores nos principais países da UE, o potencial de Durão Barroso para renovar o seu mandato como chefe da Comissão de aumentar significativamente.
-
Embora o Conselho próximo de 18 e 19 Junho não tenha planos para nomear um candidato para o parlamento, em Julho e ratificar o resultado de ontem pode mudar o destino político a favor do Português dramaticamente.
-
Sarkozy terá certamente muito a dizer. Durão Barroso também tem o apoio dos três líderes socialistas, incluindo José Luis Rodríguez Zapatero."