
Somos aquilo que sempre hajamos sido. Não mudaremos mesmo com o ladrar dos cães.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
RECOMENDA-SE A NÃO PERDER A LEITURA

DIA DE PORTUGAL NA TAILÂNDIA - TUDO ISTO È FADO!
.jpg)

-
Era mais nem nem menos à celebração do Dia 10 de Junho, de Portugal, de Camões, da Raça e das Comunidades Portuguesas, na Embaixada de Portugal em Banguecoque, pelos Embaixadores de Portugal, Maria da Piedade e António de Faria e Maya.
P.S. O autor serviu Portugal durante 24 anos, na Representação Diplomática em Banguecoque, tem 74 anos, reformado e nunca procurou enaltecer-se com “mimos” (hipócritas) seja a quem fosse para atingir objectivos.
DURÃO BARROSO O "OUSADO" DA UNIÃO EUROPEIA
Durão promete ousadia no segundo mandato
-
O ex-primeiro-ministro português anunciou ontem pela primeira vez a sua recandidatura à presidência da Comissão, impulsionado pela vitória do Partido Popular Europeu nas eleições de domingo.
Comentário
A.marques
10 Jun 2009, às 10:57 - Portugal
OUSADIA NUNCA LHE FALTOU. NEM OS MILHARES DE MORTOS INOCENTES NO IRAQUE O PERTURBARAM. "NÃO ESTOU ARREPENDIDO, VOLTARIA A FAZER O MESMO" ?! DISSE !?
NÃO DESCURAR A LEITURA!

Acentua-se a decadência do PS, esse projecto sem projecto, esse 'socialismo' desacreditado e desacreditante.
Os resultados estão muito aquém das nossas expectativas. São decepcionantes", disse Sócrates, rosto compacto e voz pesada. Já suspeitava de que o primeiro-ministro tem vivido num universo plano, no qual é inexistente a espessura das coisas e a evidência dos factos. A prova forneceu-a ele próprio, com a taciturna confissão. Que esperava da sua rude teimosia, da sua obtusa empáfia, ele, mais propenso às volúpias do mando do que às obediências da ideologia?
Sócrates perdeu para quem? A admitir, como júbilo, a selvagem alegria de Paulo Rangel, e como declaração de impostos a fúnebre catadura de Vital, Sócrates perdeu para toda a gente. Mas o PSD vence quem? O PS e o Governo? Se a verdade enriquece mais do que a reticência, o Bloco Central sai incólume deste imbróglio. O Bloco Central é uma instância de poder, desprovida de convicções, e, sobretudo, destinada a distribuir empregos. O PS não é "socialista" (creio que nunca o foi) e o PSD foge espavorido da "social-democracia".
É verdade que o Bloco subiu, o PCP aumentou o número de votantes, e o CDS sacudiu a letargia com a qual desejavam amortalhá-lo. Mas as coisas estão rigorosamente na mesma: elementares e antigas. A mesa está posta para os mesmos. E não é preciso restaurar a frase de Lampedusa; basta reler, por exemplo, o "Portugal Contemporâneo", do Oliveira Martins, para se entender quem manda e sempre aqui mandou.
Paulo Rangel saiu-se menos-mal de uma contenda de mediocridades. No PSD é olhado de viés. O baronato acha-o levemente patusco e um pouco ridículo. Pelejou sozinho, ou quase, contra desdéns e omissões. Ao contrário do que afirma o cada vez mais enfatuado e fatigante Pacheco Pereira, o candidato do PSD não seguiu a "estratégia" da dr.ª Manuela, pela simples razão de que essa "estratégia" não existe.
A vitória nestas eleições cabe, por inteiro, a Paulo Rangel, o qual atribuiu a si próprio a defesa de um castelo cercado, cujos paladinos haviam debandado. Que fazer com esta vitória? Os senhores do PSD começaram, já, a assenhorear-se de uma glória que lhes não pertence; Rangel vai para Bruxelas mas, antes, será crestado em fogo brando; e, com maior ou menor fortuna, passada a increpação nervosa do momento, a dr.ª Manuela continuará alvo de conspirações e objecto de pequenas deslealdades. É o PSD, tal o caracterizou Sá Carneiro.
Em todo o caso, acentua-se a decadência do PS, esse projecto sem projecto, esse "socialismo" desacreditado e desacreditante. Mas poderá José Sócrates inverter a tendência para o abismo? Fará pequenos remendos como um remorso sobressaltado.
Apenas isso.
Nada de substancial que sacuda a leve rotina das coisas.
EXCLUSIVO DA REVISTA "PLAYBOY"
Quarta-feira, 10 de Junho de 2009
TENHA VERGONHA! AO MENOS TRATE ESSE CORPO!
Um dos inconvenientes de cair em desgraça está bem exemplificado na fotografia de cima. Reparem bem naquilo que fazem à desgraçadinha da ministra da educação do governo socretino. Mas que indecência.Já não pode uma ministra esforçar-se por melhorar o ensino e complicar a vida aos estudantes, aos pais e aos professores, que despem-na de imediato e pespegam-na na capa da Play Boy. Muitas partidas indecorosas já lhe fizeram mas nesta excederam-se. Para mais com um corpo daqueles, horrível, parecendo que sofre de elefantíase… Francamente!Espero que a decência seja reposta e que os malandros que fizeram esta foto circular na internet sejam devidamente admoestados. Também não compreendo como é que a ministra se deixou assim fotografar em trajes menores. A mostrar as intimidades à populaça deste mundo velhaco, povoado por internautas que só estão bem a invadir a privacidade de cada um.Pensando melhor, considerando as “manias” provadas pela fotografia e na revista que é, tenho cá para mim que a partir de hoje não deixo os meus filhos em idade escolar, muito menos os meus netos, frequentarem escolas ministeriadas por alguém que não sabe recatar-se na privacidade do lar e se expõe publicamente no ridículo de tamanhas banhas e pneus abdominais, para além de coxas carregadas de celulose, celulite... ou lá o que é essa coisa. Se ao menos fosse uma “brasa”… sempre poderia ser educativo, para além de agradável de ver.Até o bom senso obriga a dizer: Tenha vergonha! Ao menos trate esse corpo! Foto cedida por José Martins
DESTRUIRAM O PAÍS E DEPOIS A LÍNGUA DE RAIZES PORTUGUESA
São cada vez mais as vozes que se levantam contra o acordo ortográfico. Não só em Portugal, como também noutros países que falam a língua de Camões.
-
-
-
-
CRISTIANO RONALDO A "PÉTALA" COR-DE-ROSA

-
Acontece que o Ronaldo tem apetências pela cor de rosa e certas bizarrices no trajar que dizem semelhantes às dos “gays” (maricas) ingleses.
-
Enquanto foi usando calções de perna curta e muito justos ao “rabo”, embora tivesse sido, criticado, por alguns sectores “machistas” e colocar em delírio a comunidade “maricagem” ainda a coisa lhe foi tolerada.
-
-
Porém o famoso jogador português interpelado por um jornalista do “The Sun” respondeu-lhe: “O que é que está errado eu usar um chapéu com uma rosa, uma outra na orelha se me sinto confortável com a minha sexualidade?”
-
O

-