Translator

segunda-feira, 22 de junho de 2009

MILAGRE,MILAGRE DE HUMILDADE

Esta coisa da humildade está a dar resultado.
Os comentaristas comentam, os analistas analisam, os entrevistadores entrevistam e…nem uma palavra sobre o Freeport.
O choque e espanto causado ao país pela súbita decisão do primeiro-ministro de passar a ser humilde ofuscou para planos remotos todas as outras questões definidoras de carácter em que ele está envolvido.
Que interessa o Freeport e Lopes da Mota, a licenciatura e as casas compradas a offshore, os primos e o DVD, quando temos em mão um prodígio que rivaliza com as aparições mais miraculosas?
Sócrates teve agora a sua epifania.
Foi preciso o pior resultado eleitoral na história do PS para a revelar, mas aí está. Morreu o Animal Feroz, viva o Animal Domesticado.
Aleluia, que nasceu o novo homem, doce, cordato, simpático, sereno. "Hossana" grita o país em coro, maravilhado com o testemunho de humildade franciscana que agora transborda das suas comunicações e que, qual aura de beatitude, se está a alastrar, comunicando-se a fiéis e a infiéis, a jornalistas e políticos. Santos Silva, Silva Pereira e Luís Paixão Martins olham-no embevecidos e murmuram: "É tão humilde, não é?".
Do sector privado ao público, do gentio da fértil OTA aos nómadas de Alcochete, todos dão graças como no "Sermão da montanha"; "Bem-aventurados os mansos pois herdarão a terra" ouve-se em coro quando o povo sobressaltado vê que o Animal Feroz partiu e em seu lugar serpenteia a mansidão dialogante.
Estava tudo previsto.
Foi inspiração súbita que levou os técnicos da assessoria de imagem a ter o ímpeto de correr para o Antigo Testamento e parar, siderados, em Isaías 65:25 onde se lê claramente: "E o lobo e o cordeiro pastarão juntos (em longas entrevistas, subentende-se) e o leão comerá palha como o jumento e (subentende-se) não haverá mais cenas embaraçosas".
Nem no Parlamento.
Nem à saída da Comissão Política.
Nem quando o mais humilde dos repórteres abordar o novo José Sócrates e lhe perguntar se o haver mais um arguido no seu staff próximo é mau para ele, e o novo Sócrates, sorrindo docemente, responder: "Desculpe. Ser arguido é bom.
Eu acho que todo o meu staff devia ser arguido.
" De facto, a diferença é tão abissal que já nem precisamos de eleições.
Já mudámos de governante.
Ou melhor ainda.
O governante mudou-se a si mesmo.
Acabou-se o vociferante Orlando Furioso de Ariosto, destruído em autocombustão purificadora entre frémitos coléricos no Parlamento e estertores catárticos em estúdios de TV.
Ficou-nos o Orlando Enamorato de Boiardo, suave, sério, intenso e sempre, sempre, terno.Como é que podemos cometer o sacrilégio de ir buscar as turvas águas do sapal de Alcochete para enlamear o renascimento?
Os vendilhões já foram escorraçados do templo.
Fica-nos a nova era e a nova imagem que vai ser construída por santos profetas milagreiros, que já produziram santos milagres em África, onde Santos, em poucos dias e alguns milhões de petrodólares e gemas de sangue, passou de ditador a santificado líder eleito.
Se conseguiram fazer isto, convencendo os africanos junto ao Equador que era preciso usar um grosso cachecol de lã com as cores do MPLA em pleno Verão Austral, como é que não hão-de convencer os portugueses a quem a fé nunca faltou nesta terra de prodígios?
Ontem foi em Fátima, hoje é na Comissão Política do PS e nas Novas Fronteiras e em Portugal, sempre houve crentes e crédulos.
(Autor desconhecido)

INSTAURADO O MEDO DE VOAR NOS AVIÕES



Um avião Boeing 757-200 da companhia aérea First Choice, proveniente da ilha da Boavista (Cabo Verde) com destino a Manchester, ficou sem um dos motores em pleno voo. A bordo do aparelho seguiam 230 passageiros.
-
À MARGEM: Afinal quem sou eu para estar aqui a meter "lérias" em relação a aviões de transporte de passageiros?
Nestes últimos tempos o vôo dos aviões seguem azarados!
Começam acontecer novas coincidências de falhas em vôo e quedas como, recentemente, aconteceu com um avião da Air France com a perda de 228 vidas. Mas tenho cá certas dúvidas quanto à manutenção dos aparelhos e se os mesmos estão em condições "standard " de voar, ou se levantam do solo de improviso.
A crise económica, os custos onerosos dessa manutenção leva as companhias a suprimir custo.
Com isto gera-se o medo, psicológico, a falta de confiança entre os que necessitam de voar ou os que viajam por prazer de passar umas excelentes férias que poderão terminar num pesadelo, durante o vôo, ou mesmo o adeus ao mundo.
Jose Martins

AS EXCENTRICIDADES DA FÁTIMA CAMPOS FERREIRA


Esqueci-me de fixar o nome da mina aonde a noite passada foi transmitido, a 230 metros de profundidade, o programa "Prós e Contras", cuja moderadora como sempre tem sido a Fátima Campos Ferreira.
O tema a ser discutido foi em cima do "Novo Turismo" em Portugal.
Sentado em lugar de honra lá estava o ministro (campeão das gafes e outras barracadas) Manuel Pinho que não deu uma para caixa, durante a (não nenhuma) discussão sobre aquilo se se deveria operar para desenvolver o turimo.
Lá estavam todos os "galifões" portugas e donos dos hoteis de 5 estrelas de Portugal, Algarve e Ilhas Insulares.
Estranhamos não estar presente o Basilio Horta o da AICEP...
Mas também não fez falta nenhuma.
A um canto, bem nutrido de boa mesa, o prof. Guilherme Costa (ex presidente do -ICEP, agora o mesmo posto na RTP).
Todos os presentes, esporádicamente, foram usando a palavra e nenhuma solução encontrada.
Ora uma das sugestões foi a redução do IVA.
Não ouvi pedir um subsídio do contribuinte, português, para aguentarem a porta aberta, dos hoteis e continuarem a levar couro e cabelo, aos clientes dos seus hoteis.
Depois de analisarmos a "doida" ideia da Fátima levar a cabo um programa sobre o turismo português a duzentos e tal metros abaixo do solo é o mesmo que dizermos que a indústria hoteleira e do turismo está enterrada...
Até quando?
Não se sabe!
Bem se a Fátima pretendia levar a efeito um programa em cima do "Novo Turismo" em Portugal deveria ter o palco de ideias um jardim de flores com um pano de fundo: a praia, o mar, o céu azul (não importava aparecer o José Camarinha estendido na praia a fitar o olho, para engatar, uma bifa); umas mesas onde houvessem umas garrafas de vinho para aquela "malta", ouvidora da Fátima, bebessem uns copos.
Assim não dá!
Melhor seria a Fátima organizar um programa onde fosse discutido a reabertura das "tascas", antigas, onde se bebia um copo de três e umas iscas de bacalhau por 15 tostões a dose.
Para mais elucidação, sobre a queda da indústria hoteleira e do turismo em Portugal é ler a peça abaixo inserida, do DN de hoje.
Por fim: "atirar com areia para os olhos de ver não vale...!!!"
d.r. 23 Junho 2009 - 00h30
Apesar da crise, números começam a descer
Desemprego dispara no Algarve
No final de Maio havia 489 115 pessoas inscritas nos centros de emprego, mais 27,6% do que há um ano.
O Algarve foi a região onde o perda do emprego mais se fez sentir.
Já o Norte tem 43,8% do total de desempregados do País.
No Algarve, eram 18 524 os trabalhadores inscritos nos centros de emprego. Olhando para Maio de 2008, o número de desempregados na região subiu 82%, recorde nacional.
A Madeira registou outra subida acentuada, com mais 41,1% de desempregados do que há um ano.

O NUNO CARDOSO COM PENA SUSPENSA - PORTUGAL O PARAÍSO DOS "MÃOZINHAS" DE LUVA BRANCA


Nuno Cardoso condenado a três anos por beneficiar Boavista
-
"Será inimaginável que um presidente de uma câmara com a dimensão da do Porto pudesse admitir que alguém lhe ditasse o que escrever nalgum processo", pode lêr-se no acórdão RTP
-
O ex-presidente da Câmara do Porto Nuno Cardoso foi condenado pelo Tribunal de S. João Novo a três anos de prisão, com pena suspensa, por crime de prevaricação. Em desacordo com a sentença que aponta o arquivamento indevido de processos de contra-ordenação do Boavista, Cardoso aproveitou a ocasião para anunciar o regresso à actividade política.
-
À MARGEM: Não há problemas nenhuns para o Nuno Cardoso! O Nuno não vai para a cadeia de Custoias e fica em liberdade, com os "tachões" que o agazalhou o PS depois de deixar a presidência da Câmara Municipal do Porto que deixou por lá "rabos de palha" que dava para chamuscar uma quantidade do pelo de porcos... O Nuno Cardoso afirma-se inocente... É isso mesmo! Os juises não julgaram como deveria acontecer o Nuno! Carago Nuno. Biba o Porto... BIBA!
-
P.S. O Nuno tanto foi adepto do Boavista como do Porto. Criou amizades com os Loureiros e com o Pinto da Costa. Pudera! É o que o Nuno queria mesmo ser o moderno Dom Hugo da cidade Invicta!

SELVAJARIAS EM TEERÃO

Imagens em video

video

Com a devida vénia do jornal "Sun"

ORA VAMOS LÁ ENTENDER O ZÉ MOURINHO...!!!


No dia em que a filha festejou o fim do ano escolar, Matilde e Mourinho apareceram juntos e muito sorridentes.Os filhos frequentam uma escola suíça
Todo mundo via no Mourinho o verdadeiro e exemplar "family man" e agora aparece no "Correio da Manhã" que o casal está a ponderár no divórcio. Pois,pois o Mourinho, andou pelo Oriente e os olhos amdeoados fizeram-lhe "trocar a vista"... E, ainda mais! A querer imitar (ou passar-lhe à frente) o Berluscóni, o das boas "ragazas" italianas e, pelos rumores de uma relação, havida, com uma "bela dona" italiana. A Matilde (a mãe dos seus filhos) faz muitíssimo bem... Que lhe passe, o marido, metade da fortuna e o mande colher urtigas e as "belas donas" italianas. o cocem e lhe tratem da saúde do resto do "papel".
-
Casamento em risco: Matilde sonda advogados em Portugal
Casal Mourinho admite separaçãoMatilde contactou na semana passada advogados em Portugal no sentido de saber da disponibilidade de a representarem num eventual processo de divórcio. Ao que o CM apurou, foi nas férias (num local paradisíaco no Oriente, onde ainda estarão, segundo a família), que a separação foi ponderada. Uma nova relação de Mourinho, em Itália, terá sido a gota de água que levou Matilde a dar o passo de procurar advogado para discutir a separação de bens. Mourinho também estará disponível para assumir o divórcio.Conheça todos os pormenores na edição de segunda-feira do jornal
'Correio da Manhã'.