Translator

terça-feira, 23 de junho de 2009

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO IRÃO

As famílias dos funcionários da embaixada do Reino Unido em Teerão estão a ser evacuados devido à escalada dos motins que estão acontecer.
O Reino Unido é considerado um inimigo do Irão.
Neda Soltan, a jovem que foi baleada no passado sábado passou a ser a face trágica do país na última noite turbulenta com milhares de pessoas nas ruas a comemorarem a sua morte.
Neda Agha-Soltan, 26, foi baleado no coração durante confrontos entre as forças de segurança e manifestantes em Teerã.
Foram horrorosos os momentos antes de falecer.
Morreu apesar dos seus amigos, desesperadas, tentaram salvá-la.
Pouco depois um video foi colocada na Internet.
Testemunhas, oculares, disseram que uma forte segurança, colocou barricadas em frente de uma mesquita numa tentativa, desesperada, para que Neda não fosse elevada a mártir.
Na última noite o noivo de Neda, devastado,Cáspio Makan disse que no Sábado, dia de sua morte: "Estava perto da área, a algumas ruas de distância, aonde os principais protestos foram tendo lugar. "Ela estava com suas músicas junto ao professor e sentada no carro bloqueado no trânsito. Sentindo-se com calor saiu para apanhar um pouco de ar fresco, momentos depois foi atingida,no coração, por uma bala disparada por um milícia islâmico.
Fonte: "Sun" com tradução livre

QUEM VOU SER HOJE? ANIMAL FEROZ OU CORDEIRINHO?

Depois de ver o "animal feroz" e o "cordeirinho humilde" até fiquei com pena do Engenheiro. A confusão que deve haver naquela cabeça todas as manhãs antes de sair de casa sem saber quem vai ser nesse dia.
Publicada por Kaos em
12:31 5 Pastagens Link
Pastos:
, , ,

VIVA O RONALDO!!!!

Futebol Real Madrid não arrisca perder Cristiano Ronaldo
O Real Madrid acaba de estabelecer o montante da cláusula contratual para caso de rescisão: 1.000 milhões de euros.
O clube espanhol quer evitar que ainda antes da apresentação do jogador português em Madrid pudesse aparecer um árabe com 200 ou 300 milhões na mão e levasse a 'esrtrela' da companhia.
Pese a vontade evidente do jogador em envergar a camisola do Real Madrid, para evitar tentações o seu contrato contempla uma cláusula de rescisão nunca vista de mil milhões de euros.
Segundo informa hoje o diário espanhol 'Marca', o presidente madrileno Florentino Pérez, tem o objectivo de durante as seis épocas em que o português jogará no Santiago Barnabéu nenhum clube com dinheiro procedente de um proprietário milionário lance o canto da sereia ao craque luso.
Cristiano Ronaldo será apresentado aos sócios do Real Madrid no próximo dia 6 de Julho numa cerimónia onde receberá das mãos de Di Stéfano a camisola com o número 9.
Por jes em
6/23/2009 10:53:00 AM 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:

CONTAS CHUMBADAS - MAS QUE GRANDE COISA! É O MAIS QUE SE LÊ NESTE PAÍS...!!!



TRIBUNAL DE CONTAS CHUMBA SANTANA E CARMONA
Câmara de Lisboa Chumbo nas contas de 2005> Num relatório a que a Lusa teve acesso e em que o Tribunal de Contas analisou a gerência de um ano em que a presidência da autarquia foi partilhada entre Santana Lopes e Carmona Rodrigues, o tribunal indica ainda que 2005 contribuiu para o aumento da dívida a fornecedores, sublinhando que as dívidas a curto prazo cresceram 24 por cento em relação ao ano anterior. «O crescente agravamento do montante da dívida a fornecedores evidencia que a transferência de fontes de financiamento - de instituições financeiras para fornecedores - já constatada desde 2003 se continua a verificar», afirma o TC.De acordo com o documento, a utilização da capacidade de endividamento passou de 65 por cento em 2001 para 182 por cento em 2003, 146 por cento em 2004 e 211 por cento em 2005.O TC sublinha ainda que, em termos de execução orçamental, «apurou-se que o ano de 2004 é aquele que apresenta menores taxas de execução, que ao nível da receita (62 por cento) quer ao nível da despesa (65 por cento)». ....."
-
À MARGEM: Não sei se aqui está incluído, a derrapagem do "pó-pó" AUDI do Santana Lopes....
Pois é...Isso mesmo! Agora já sei qual a razão porque o Santana pretende mais uma vez o "poleirito" de presidente da Câmara de Lisboa.
Claro para continuarem as derrapagens e laurear o "rabo" em Audis e "gajas" bués sentadas ao lado dele...
Mas mais, menos derrapagens no Tribunal de Contas a coisa fica em águas de bacalhau. Nunca nenhum derrapador (que eu saiba) foi parar com os ossos atrás das grades.
Assim a "barbuda" continua com mais ou menos derrapagens.
José Martins

REQUIEM PARA NEDA - A VOZ DA LIBERDADE DO IRÃO



Seu nome era Neda Salehi Agha Soltan, estudante de filosofia. O modo brutal de sua morte fez de Neda símbolo da luta contra o regime brutal do Irão.
-
A jovem mulher inocente com a idade compreendida entre os 25 e 26 anos foi baleada no peito durante a revolta entre oposição manifestantes e as forças de segurança iranianas em Teerão no, passado, sábado.
-
Desde então, um vídeo de 40 segundos mostrou seus momentos finais, o sangue fluindo do seu nariz e da boca e um homem implorava dela para não morrer.
-
Soltan, seu sobrenome, significa "Voz", que ali mesmo ficou calada para sempre e eleita a mártir da liberdade, do Irão.
-
Neda está equiparada ao estudante que desafiou tanques da China na Praça Tiananmen. Desde então, fotos do "Anjo do Irão", foram imprimidas e colocadas à porta de embaixadas do Irão em países onde está acreditado, diplomaticamente.
-
Milhares de mensagens, desoladoras, são enviadas aos websites Facebook, Twiiter.
-
O mundo fora do Irão está com o “Anjo do Irão” e isto poderá ser a ponta do fio da meada e o desenrolar do novelo da repressão da “Voz” e dos direitos fundamentais a que cada cidadão do mundo tem o direito de viver livre.
-
Neda Soltan, como outras vítimas da violência, foram sepultadas, num cemitério no sul de Teerão, rapidamente, após de serem assassinadas a sangue frio, passando os seus féretros através de duas alas das forças de segurança com o dedo no gatilho e prontas a matar mais gente se ali levantasse a voz.
-
Neda como outra jovem da sua idade tinha as suas aspirações no futuro e noivo, este Makan Cáspio, declarou à BBC e TV Persa: “Tal como tudo se está a passar sob a violência não estamos autorizados a concentramo-nos e prestar homenagem a Neda".
-
Porém um cartaz já começou aparecer, aposto nas paredes, nos arredores da capital. Há mesmo rumores de mudar o nome da rua onde Neda foi assassinada, pelo seu.
-
Neda tinha-se deslocados a Teerão com o seu professor da faculdade. Saiu do automóvel que a transportara depois do congestionamento da rua, quando por ali passou um miliciano islâmico, montado numa mota e baleou-a.
-
Ainda com um sopro de vida dizia aos que a socorriam: “ Não tenham medo, não tenham medo queridos, não tenham medo...!!!.
-
Um homem de cabelos brancos, presumivelmente seu professor: desesperadamente gritava-lhe: "Neda, não morras, não morras!”
-
Logo a seguir o sangue sai-lhe pela boca e nariz, morre e a filmagem pára abruptamente.
-
As imagens da cena dos últimos momentos de Neda irão assombrar, para sempre, o regime ditatorial do Irão e ficará a Neda, no futuro, a “Voz da Liberdade
-
José Martins - Fontes: várias com tradução livre

video