Translator

domingo, 28 de junho de 2009

NUM PAIS GOVERNADO POR UM "BANANAS" - O BANANAL PRODUZ


PRIMEIRO-MINISTRO ASSINA CONTRATO COM MARIDO DA MINISTRA DA JUSTIÇA
.

Exclusivo, edição da internet Tempo Semanal - Tradução de ZIZI TIMOR OANDe acordo com o contrato para fornecimento de Diesel de Alta Velocidade para EDTL, que é datado de 19 de Setembro de 2007, mas que foi assinado somente um ano mais tarde, em 19 de Setembro de 2008, o fornecedor, Pualaka Petróleo, tem de fornecer combustível à companhia do Governo, EDTL, desde 1 de Outubro 2008 até 31 de Março de 2009.Este contrato foi assinado pelo Primeiro-Ministro, Kay Rala Xanana Gusmão, em nome do Governo de Timor-Leste, e por Américo "Pualaka" Lopes, Director Executivo da Pualaka Petróleo com uma quota de 30% da empresa.O Sr. Lopes é o marido da ministra da Justiça, Lúcia Lobato, um membro da liderança do partido PSD, é um dos principais aliados políticos do Primeiro-Ministro na coligação governamental da AMP. Eles têm também uma ligação pessoal com o Primeiro-Ministro Xanana, pois este é padrinho do filho de Lopes e de Lúcia LobatoDe acordo com a factura abaixo datada de 3 de Abril de 2009, do Sr. Lopes ao Director de Aprovisionamento do Ministério das Finança a Pualaka Petróleo cobrou ao Governo $ 1,473,360.00 para o fornecimento de 1.754.000 litros de diesel durante o período do contrato. (ver documentos aqui)Ainda não é claro o que a lei diz sobre este assunto, no entanto, existem questões levantadas por estes documentos.Segundo o website do Banco Mundial no que diz respeito ao Planning and Financial Management Capacity Building Programme (PFMCBP) do Ministério das Finanças o website afirma que:"O Planning and Financial Management Capacity Building Programme é um projeto que visa um reforço do planejamento sustentável, que inclui o orçamento, a gestão das despesas públicas, bem como a administração fiscal para o crescimento e a redução da pobreza, com ênfase na eficiência, eficácia, responsabilidade, integridade, a serviço da cultura, e transparência ".O projeto custa $ 37 milhões de USD ao longo de 5 anos. Estará este projecto a melhorar a responsabilidade, integridade e a transparência?.
Publicada por Fábrica dos Blogs em
9:08 1 comentários Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:

LANÇAMOS NOVO BLOGUE


Clique para saber mais http://lusosucessos.blogspot.com/ novo blogue onde será inserido material que se refira às actvidades dos portugueses espalhados pelas sete partidas do Mundo.

A VINGANÇA DOS PUTOS E PAIS!


Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades! Lambada nos professores se refilam!

PUXA QUE O HOMEM ANDA "BORRADO" DE MEDO!!!


Jardim Gonçalves
O ex-presidente do BCP fez o seu contrato de reforma com o banco, que lhe garante deslocações em 'Falcon' e a protecção de 40 seguranças privados. Conselho de remunerações vai tentar mudar a regra
Ler a peça clicar em baixo
Jardim continua a voar em avião pago pelo BCP

À MARGEM: Certamente que o Dom Corleone (o mafioso siciliano) não tinha assim,assim metade dos seguranças do Jardim Gonçalves do BCP. Não entendo quais serão as contas que alguns pretendem ajustar com ele para possuir tanto "capanga"!