Translator

quarta-feira, 8 de julho de 2009

"À FRENTE DOS CORNOS" - VIVA SÃO FIRMIM EM PAMPLONA

No terceiro encerro (09.07.09) em Pamplona, não se pode afirmar que os bois se vingaram. Uns cinco corredores, foram parar ao hospital de Navarra com a pinha partida pelo facto de não aguentaram a corrida á frente dos cornos da manada de gado com mais de 500 quilos de peso. Um com 640 quilos! Mas quem corre por gosto não cansa e um "espanhol" levar uma "marrada" de um boi nas Festas de São Firmim, em Pamplona, é um troféu que fica para toda a vida. Os nossos hermanos espanhois têm no sangue e na alma os cornos dos bois!









SOMOS COMO ERAMOS E ESTAMOS BEM




Não é desconhecido dos portugueses que neste momento, em simultâneo, duas equipas da RTP, correm Portugal no seu todo.
O genérico. "Verão Total". Como "pivetes" , uma Tânia (espertinha) e o João Baião sempre a "dar-ó-rabo" e um "palermoide" a fazer "macacadas" durante as entrevistas que faz à "gente que lava no povo"; de outro lado o Jorge Gabriel, a Sónia Araújo e o Helder Reis (este ainda se safa porque foi seminarista), comunicadores da "Praça da Alegria", já velha como a Sé de Braga.
Estes programas, muito bem calculados, pela presidência da RTP, é uma forma de fazer esquecer as máguas e a pobreza que segue pelas cidades,vilas e aldeias de Portugal.
É impressionante ~ver as gentes, das províncias de Portugal, como ainda são de quando as deixei há quase 50 anos.
Gente boa, humilde que não merecia aquilo que vários Governos de Portugal, lhe têm feito.
Gente saudosa dos seus e se alegram em mandar uns "beijinhos" para os seus familiares emigrados pelo mundo adiante.
Somos o que eramos e felizmente ainda nos mantemos, iguais, no interior do nosso país que é Portugal.
José Martins

OS MAIS ELEGANTES GATUNOS DE PORTUGAL



CTT venderam prédio sem autorização obrigatória do Governo
-
A administração dos CTT de Horta e Costa vendeu um prédio em Lisboa, no final de 2003, sem possuir autorização do Governo de Durão Barroso.
Dias depois, recebeu um cheque sem provisão da empresa compradora, mas nada fez contra ela.
Encarnação não volta a falar
MP investigou Moita Flores mas mandou arquivar
Advogado digitalizou o processo
2 comentários
-
..."Horta e Costa foi nomeado por Durão Barroso e escolheu, para vice-presidente, Manuel Baptista. Os vogais Gonçalo Leónidas da Rocha e Vera Patrício Gouveia foram escolhidos pelo então ministro da Economia, Carlos Tavares. O CDS-PP, parte do Governo de coligação, indicou Luís Centeno Fragoso".... (Jornal de Notícias)
-

-
À MARGEM: Em Portugal desde há uns anos, para cá, formaram várias "quadrilhas" de ladrões e salteadores, compostas pela "ralé" e as engravatadas.
-
As reles assaltam os bens do pacato cidadão e as engravatadas os bens públicos.
-
Não sei quem é Horta e Costa que vendeu uma propriedade pública, mas conheço o perfil de Durão Barroso que nunca se lhe conheceu obra enquanto inserido em Governos de Portugal e um dos "delfins" de Prof.Cavaco Silva, o actual Presidente da República, que o "achou" e recuperou da índole comunista para o inserir no seu Governo.
-
Ora Horta Costa não é a peça importante neste processo, mas a de maior valia é Durão Barroso que já na ponta da língua como Pilatos de quando mandou crucificar Jesus Cristo: "daqui lavo as minhas mãos".
-
Enquanto em Portugal existirem "badamecos" engravatados que formam "quadrilhas", altamente organizadas, para o assalto aos bens públicos que até a Justiça Portuguesa se vê em "palpos-de-aranha" em dar seguimento aos processos de acusação e condenação dos culpados que se vai diluindo com o tempo e a papelada, respeitante a seus crimes, fica arrumada, ao pó, nas prateleiras dos arquivos dos tribunais.
José Martins

AS EXÉQUIAS EM HONRA DE MICHAEL JACKSON FOI UM CIRCO MACABRO

Os 3 filhos de Michael Jackson nas cerimónias fúnebres

Onde estará o corpo de Michael Jackson?
-
A filha Paris de Michael Jackson, de 11 anos de idade, que passou a infância escondida dos holofotes, por detrás de um véu, foi empurrada para a frente de um microfone para falar a 19.000 pessoas e milhões de outras a verem as cerimónias fúnebres através da televisão.
-
Isto foram as últimas honras e homenagem para um ícone pop e o maior artista que o mundo jamais viu.
-
Foi o recordar da infelicidade de um artista solitário que foi Michael Jackson um homem vivendo uma existência totalmente bizarra.
-
Levar as crianças para um funeral é uma das decisões mais difíceis que um pai, nunca deverá fazer.
-
Mas a filha do Rei do Pop, Paris, falou para as 18 mil pessoas que assistiram às celebrações fúnebres,umas poucas palavras balbuciou, a chorar e não se sentiu confortável.
-
Com a família reunida no palco tendo pela frente a urna dourada com o corpo do pai e os 2 irmãos, presentes, foi a continuada exploração do seu amado pai em vida.
-
Janet Jackson luta para baixar microfone para mostrar a sua sobrinha, uma pequena creatura, que pessoas com senso, não poderiam acreditar.
-
A congressista Sheila Jackson-Lee, ridiculamente, lembrou a todos que são "inocente até prova em contrário", sob a Constituição americana.
-
Magico Johnson não se entendeu o motivo e o direito que teve em contar uma história comovente onde mete a galinha frita.
-
Ao contrário do tribunal sobre a sua carreira, ele caiu no ridículo quando cita a Kentucky Fried Chicken por cinco vezes.
-
Alguma coisa aconteceu, antes, para ser utilizado em publicitar a galinha frita que resultou num grande fiasco.
-
As companhias AEG, Kentucky Fried Chicken, o Staples Center e Brooke Shields foram os seus nomes mencionados, várias vezes, com o propósito de lhes fazer publicidade.
-
O recorde mundial, dos óculos escuros foi quebrado porque a maior das pessoas usaram-nos num ambiente fechado.
-
Alguém, em ar de desprezo, homenageou todos os parasitas ali presentes que durante a vida, agitada, de Michael lhe sugaram dinheiro.
-
O Boxeador Mike Tyson, o cantor Chris Brown e o promotor Don King, os três a chorar, que nem Madalenas, aos pés de Cristo, no meio da multidão.
-
O promotor de Michael Jackson, não compareceu, talvez arrependido pelo facto de pretender levá-lo, já doente, para o final glorioso do Rei Pop num palco chamado Londres
Fontes várias onde compilei opiniões/tradução livre

PORTUGUÊS MORTO EM ANGOLA


Resistiu e foi morto
Um português foi assassinado a tiro, no passado domingo, durante uma tentativa de assalto, disse à Lusa fonte da Polícia Nacional de Angola.Segundo o porta-voz da polícia, Jorge Bengue, o funcionário de uma empresa de construção civil estacionou a sua viatura na estrada que liga a cidade de Luanda a Viana e foi abordado por um «grupo de bandidos» que o queriam assaltar.O português «terá oferecido resistência» e foi atingido por disparos que lhe provocaram a morte. A Polícia Nacional de Angola está a investigar o caso, mas ainda não foram efectuadas detenções

O "FORROBODÓ" EM FAVOR DO ZÉ MANEL CONTINUA!




Agora a jornalistas Paula Moura Pinheiro.... O Zé Manel anda desesperado!

CRISTIANO RONALDO VAI DESFAZER-SE DOS "TARECOS" QUE DEIXOU EM MANCHESTER


O palacete e as "bombas" de Cristiano Ronaldo
-
Cristiano Ronaldo está a preparar-se para uma venda de verão do seu palacete e dos seus carros de luxo licitados em 195 mil libras.
Seus amigos admitem que Ronaldo também irá vender o seu palacete, avaliado em 4 milhões de libras, em Aldery Cheshire.
Poderá, entretanto, deixar para trás alguns quadros e obras de arte, dando assim a oportunidade aos admiradores de adquirirem esses objectos.
Pelos seus três carros, pretende: Bentley Continental GT, pretende 114.950, Porsche Carrera 911 Tiptronic 69,995 e o Mercedes C220CDI 10,795 libras.
Todas as três viaturas estão a ser oferecidas através dos concessionários, das marcas em Manchester.
Fontes próximas ao Ronaldo dizem: “Que os automóveis vão interessar a pessoas abastadas de dinheiro".
Cristiano está interessada em vender os seus carros pela razão de que a condução em Espanha é pela direita e o volante não é apropriado.
"Está também a ponderar do que deve fazer com a sua casa e os armários cheios de roupas."
Fonte "The Sun"/Tradução livre

PUXA! 52 ARGUIDOS É MUITA FRUTA!



PJ suspeita que ex-responsáveis dos CTT e do PSD tenham recebido um milhão em luvas
negocios@negocios.pt
-
A Polícia Judiciária (PJ) suspeita que ex-responsáveis dos CTT e do PSD tenham beneficiado de um milhão de euros em notas resultantes de luvas, noticia hoje o “Jornal de Notícias”, que este dinheiro estará relacionado com o BPN.
O jornal noticia hoje que a PJ que Carlos Horta e Costa e Manuel Baptista, ex-administradores dos CTT, bem como responsáveis do PSD terão beneficiado de um milhão de euros em notas resultantes de luvas por negócios ruinosos.
O “Jornal de Notícias” adianta que a confirmação destas suspeitas está dependente do fim das investigações junto do BPN.
A publicação adianta que falta saber qual foi o rasto final de um milhão de euros em dinheiro vivo.Ontem, a PJ, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, remeteu ao Ministério Público, com proposta de acusação, o processo de investigação a actos de gestão da administração dos CTT entre 2002 e 2005. Este processo conta já com “52 arguidos, entre os quais o antigo administrador Carlos Horta e Costa”, de acordo com a Lusa. Estão em causa, segundo a PJ, “suspeitas de corrupção e outras práticas ilícitas (administração danosa, tráfico de influência, fraude fiscal, branqueamento de capitais e falsificação de documentos) associadas a 23 situações irregulares” relacionadas com actos da anterior gestão, entre 2002 e 2005.

Caso CTT (Sábado)
PJ quer Horta e Costa indiciado por gestão danosa
Por:António José Vilela
A Polícia Judiciária concluiu a investigação à gestão dos CTT e sugeriu ao Ministério Público (MP), segundo apurou a SÁBADO, a acusação pelo crime de administração danosa dos cinco membros da antiga administração que, entre 2002 e 2005, foi liderada por Carlos Horta e Costa. Os visados são os gestores Manuel Baptista, Luís Centeno Fragoso, Gonçalo Leonidas da Rosa e Vera Patrício Gouveia.
Em causa estarão sobretudo decisões da administração relacionadas com a venda de um edifício em Coimbra, bem como o resultado de concursos lançados para a aquisição de compra de novas fardas ou a contratação de frotas de veículos de aluguer. Uma outra situação prende-se com o processo que levou às rescisões amigáveis de contrato que terão envolvido mais de 50 altos e médios quadros da empresa.
O relatório da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, enviado ontem a Ana Margarida Santos, procuradora da 9º Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, refere que a investigação constituiu no total 52 arguidos por crimes tão díspares como corrupção, administração danosa, tráfico de influências, fraude fiscal, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.
Entre aqueles que para quem a PJ sugere acusações, encontra-se o ainda presidente social-democrata da Câmara de Coimbra. A Judiciária garante que Carlos Encarnação terá cometido, juntamente com todo o então elenco camarário, o crime de prevaricação, um crime que se verifica quando o titular de cargo político decide conscientemente contra um direito legal. A PJ acredita sobretudo que Encarnação e o seu nº 2 na autarquia, João Rebelo, agiram ilegalmente quando fizeram um arrendamento de um espaço no antigo edifício dos CTT, que foi vendido em Março de 2003 a uma entidade particular e quase de imediato revendido. Entre uma e outra venda, realizada no mesmo dia, o edifício terá valorizado cerca de 5 milhões de euros.

Oliveira e Costa pode ser libertado

O antigo presidente do BPN pode sair da prisão nos próximos dias, após um pedido do advogado de defesa nesse sentido.
com Lusa
-
Toni 2, (comentário de um leitor do Expresso)
Quem sou eu para me pronunciar e tomar partido contra ou a favor, se não sou perito na matéria nem conheço o processo. Isso são coisas de Leis e letras que o meu avô chamava de tretas. Uma coisa é certa eu como contribuinte não deixarei de ser condenado, de um crime para o qual em nada contribuí. Perante tal facto não posso deixar de sentir revolta e de protestar sem saber a quem. Todos dizem que a Justiça é cega, o que não duvido que é o que acontece em Portugal. Na verdade quando da América nos chegam exemplos completamente inversos, onde em seis meses se procede à condenação de casos semelhantes, o mínimo que nos fica é frustação. Perante casos tão concretos como pode alguém acreditar na Justiça? Não será certamente a que todos desejamos
.


O RONALDO E AS SUAS RAPARIGAS



"Se alguém pagar um milhão de euros para mim, eu certamente ficaria envergonhada, mas com esse dinheiro eu seria capaz de realizar todos os meus sonhos."

Foi este o anúncio que a Rafaella Fico, colocou na internet, para vender os seus "três vinténs". Não sei se alguém lhe comprou a moeda antiga e fora de circulação. Porém consta-se por aí que o Cristiano Ronaldo a teria convidado para se deslocar a Lisboa. O Ronaldo conheceu a Rafaella na Sardenha e dizem que foi a bela italiana que se teria feito ao "piso" ao rapaz. Nestas coisas de mulheres, famosas o Ronaldo não está para meias medidas e convidou-a para vir a Lisboa estiveram juntos no Hotel Ritz. Não passou de um pequeno, ocasional namoro, foram ao concerto do Elton Jones e apresentou-a á família. Ponto final! A rapariga continua na posse dos "três vinténs". Um irmão da Rafaella afirmou que ela é boa menina, católica e reza todas as noites, apesar de ter passado três dias com o Ronaldo. Uma fonte ligada ao Ronaldo disse que não houve nada a sério e que ele está muito concentrado na sua carreira.
Quem está a lucrar, de momento é Nereida a maiorquina que foi repudiada pelo Ronaldo. Esteve na apresentação do seu ex-namorado em Santiago de Bernabéu e não passou ignorada a sua presença. Entretanto uma má ou boa língua disse que a Nereida Gallardo só falava.... a troco de 3.500 euros!
Várias fontes/José Martins

O HARRY POTTER CRESCEU! ESTÁ UM HOMENZINHO...


O BERDADEIRO "MORCON" DO PORTO


UM "OBJECTO" CHAMADO CRISTIANO RONALDO EM MADRID


Ronaldo mais protegido que David Beckan.
Real Madrid Madrid pela primeira coloca uma escolta pessoal para um seu jogador.
O furacão Cristiano deixou a sua marca, na segunda-feira à noite, após o desaparecimento do estádio de Santiago de Bernabéu.
Não há qualquer vestígio de seu paradeiro e só aparecerá no relvado do estádio de Santiago Bernabéu no dia 26 de Julio, num jogo em favor da Paz.
A loja do Real Madrid foi literalmente invadida.
Na tarde de segunda-feira, foram vendidas 3.000 camisolas com o número 9.
Mas no meio da confusão 300 foram roubadas quando o público, com alguma violênca, forçou a porta, entrou de rompão.
Os ladrões esqueceram-se do amor ao Real Madrid e ao Cristiano e entreteram-se a pilhar.
A caixa registadora registou uma corrida a 120 á hora. Uma camisola vendida em cada 2 minutos. Um rendimento de 10.200 euros por hora.
A loja apurou na venda de camisolas, durante o período de 3 horas, 40.800 euros.
Porém, para já, o negócio de vendas de camisolas pelo Real Madrid vai de vento em popa, pelo preço de 120 euros cada peça.
A designação do nome do Ronaldo pode ser nas línguas japonesa, chinesa e árabe.
-
À MARGEM: 120 euros por uma camisola é um preço exorbitante... Não tarda que as camisolas do Ronaldo apareçam a ser vendidas pelos ciganos, nas feiras, a 5 euros a peça. Não deixamos de manifestar, aqui, a nossa mágua pelo facto de Cristiano Ronaldo deixou de ser um rapaz livre e escondido como uma "topeira" debaixo da terra. ~
Um prisioneiro do sucesso e dos "doidos" pelo futebol.
Pobre rapaz!
José Martins