Translator

sábado, 11 de julho de 2009

AS CONVERGÊNCIAS DE MANUEL ALEGRE



José Sócrates sublinha pontos de convergência com Manuel Alegre
-
O secretário-geral socialista, José Sócrates, afirmou hoje, sábado, que as suas divergências políticas com Manuel Alegre "são conhecidas há muito" mas que ambos concordam na necessidade de "mobilizar o PS" para as eleições legislativas.
-
"São conhecidas há muito as divergências políticas que tenho com Manuel Alegre. Isso foi discutido no congresso de 2004. Aí as divergências que tenho com ele foram assumidas com clareza e o PS escolheu o caminho que queria seguir e, ao longo deste tempo, essas divergências não nos têm impedido de colaborar ao serviço da afirmação do espaço político a que pertencemos, a esquerda democrática", afirmou." (Jornal de Notícias)
-
À MARGEM: As divergências, as convergências e estratégias políticas entre Manuel Alegre e o PS têm me dado gozo desde há muito.
-
Manuel Alegre, para mim, é já um remédio na prateleira fora de prazo, Como é conhecido (para os rapazes do meu tempo) Manuel Alegre segue nas andanças politiqueiras desde a revolução de Abril de 1974.
-
O homem andou exilado, não sei por onde e acabou na Argélia sustentado, creio, pelo Governo argelino. A falecida jornalista Vera Lagoa, sua inimiga figadal, incluia-o no "grupo de argel".
-
Durante o seu percurso político não se limitou mais do que acompanhar o Dr. Mário Soares; escrever uns poemas, cheios de patriotismo e editadas, as suas obras, acreditamos, pelos fundos públicos.
-
Nunca li poema nenhum de Manuel Alegre nem o farei por cem anos que viva. O político é daqueles que dentro dos 35 anos que já leva nos meandros "politiqueiros" tem procurado a sua promoção pessoal e levantar-se no púlpito público e clamar à plebe que ele é a pessoa certa no lugar exacto.
-
Manuel Alegre continua alimentar a ambição de ser o próximo inquilino do Palácio de Belém e de lá avistar toda aquela grandeza do Tejo e a Torre de Belém.
-
Sempre achei o Manuel Alegre, igual a um menino irritado e egoista que procura rebuçados sem os merecer.
-
O político está velho, cansado e sem imagem de rosto para seguir com as "birrices" de menino traquina sem razão de o ser.
-
O seguir na rectaguarda dos políticos, auto-promovidos como ele, deu-lhe a oportunidade de estar bem na vida e 35 anos melhor vividos, com excelentes ordenados, outras mordomias onde se incluem reformas, douradas, de várias ocupações que foi tendo, por mérito ou de favor, à conta do contribuinte português.
-
Manuel Alegre, acima referido, é um medicamento fora de prazo e este em vez de curar o doente manda-o para os anjinhos.
José Martins

MENTIROSA

Morte de Manuel Carrascalão"(...) Gabriela Carrascalão disse à Lusa que a data das cerimónias fúnebres só será anunciada depois do regresso ao território de todos os familiares de Manuel Carrascalão (...)".
-
Esta senhora Gabriela Carrascalão, assessora do primeiro-ministro Xanana Gusmão, mente descaradamente. Esta senhora está em Portugal à custa do dinheiro do povo timorense, onde tem uma irmã doente com Alzheimer e nem sequer, pela segunda vez em pouco tempo, se dignou efectuar uma visita a essa irmã que a recolheu em sua casa nos seus tempos de estudante em Lisboa.
-
Esta senhora tem o desplante de afirmar que a data do funeral do seu irmão Manuel Carrascalão só será anunciado "depois do regresso ao território de todos os familiares" quando nem sequer teve a disponibilidade de dar conhecimento à sua irmã residente em Portugal da morte do irmão, tendo esta sabido da triste notícia lamentavelmente através da televisão. A mesma irmã que não tem qualquer possibilidade financeira de se deslocar a Timor-Leste para assistir ao funeral do irmão Manuel.
Por jes em
7/11/2009 05:30:00 PM 1 pauladas Hiperligações para esta mensagem
-
À MARGEM: A senhora em questão, que Gabriela Carrascalão não visitou em Lisboa, é esposa do meu amigo de longa data, o jornalista, João Severino que desenvolve o blogue Pau para to da obra.
José Martins

O "FORROBODÓ" EM FAVOR DO ZÉ MANEL CONTINUA!




A festa continua para endrominar e aliciar os portugueses para simpatizarem com a União Eurpeia. Gente bem-bem tem aparecido, no vidro dos televisores, a todo os niveis sociais e políticos, nas emissões da RTPi. Não sei que portugueses comerá esta canja de galinha de aviário. Também não sei para quê o Zé Manel segue com estes "spots" publicitários dado que segundo o anunciado, na comunicação social, já tem o lugar garantido, pelos maiorais da Europa para mais 5 anos, voltar a "boneco" de Santo Aleixo e manobrado pelos "bigones" da Europa!
José Martins

DO BLOGUE DA DRA. ANA GOMES. CARTA RECEBIDA E RESPOSTA



Alegrias desta vida....
-
Um Sr. C.A.S. Carreira mandou-me hoje o seguinte mail:"Senhora Deputada e concorrente a dois cargos, caso um deles falhe, QUE VERGONHA.
E pessoas como a Senhora que nos fazem crer cada vez menos nos nossos “representantes”, se é que nos representam, e fazem com que, como eu, não votemos apesar de Socialista.

São pessoas como a Senhora e a Dr. Elisa Ferreira, que nos fazem deixar de crer no Partido Socialista.
É só tachos e ainda ousam falar dos outros partidos e sobretudo, Minhas Senhoras, não terem sequer vergonha de falar de uma pessoa integra como é o Dr. Manuel Alegre.
Dobrem vossas línguas quando falam de um homem como o Dr. M. Alegre porque nem sequer lhes chegam aos calcanhares.
PESSOAS COMO AS SENHORAS NÃO INTERESAM A NINGUEM E ESTAO A MAIS NA POLITICA PREJUDICANDO OS IDEAIS DO SOCIALISMO. BASTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
-
"E eu respondi-lhe assim:"Caro Senhor Carreira
Em resposta à sua mensagem, só tenho a sugerir que, se quiser, anote o seguinte:1. Muito antes das eleições europeias esclareci que não acumularia dois cargos: se for eleita para a presidência da Câmara Municipal de Sintra, renunciarei ao mandato no Parlamento Europeu. Estou empenhada em servir os munícipes de Sintra e estou convicta de que posso ser eleita para Sintra.2. Estou exactamente na mesma situação em que estava o Deputado Manuel Alegre quando se candidatou à Presidência da República: a exercer um mandato parlamentar. Ele, então, não se demitiu do cargo de deputado para ser candidato presidencial. Não tendo sido eleito PR, ele continuou a exercer funções parlamentares, até hoje.Responda, Sr. Carreira, ao menos para os seus botões: o que dá então autoridade política e ética ao Deputado Manuel Alegre para me vir agora interpelar?3 - Eu não estou na política por falta de emprego. Sou diplomata de carreira, admitida por concurso público, indubitavelmente o mais exigente na Administração Pública em Portugal.
Fui embaixadora, poderia hoje ser embaixadora e poderei voltar a ser embaixadora amanhã.
Estou na política por sentido de dever cívico e de serviço público.
Como SOCIALISTA. Mensagens equivocadas como a sua não me fazem sentir a mais na política. Pelo contrário, reforçam-me na convicção de ficar e de continuar a lutar.Ora, passe muito bem.Ana Gomes "
-
À MARGEM: Ora a Drª Ana Gomes, respondeu à diplomata como ela o é desde desde 18 de Janeiro de 1980.
De facto a senhora foi acreditada, como embaixadora, em Jacarta (Indonésia) em 18 de Julho de 2000.
Mas entenda-se a Drª Ana Gomes não é "full embaixadora", mas Ministra Plenipotenciária de 1ª classe.
Se pediu uma licença sem vencimento desde 11 de Abril de 2003, foi para alcançar as suas ambições pessoais, dado que facturou de quando a independência de Timor Leste que pouco, ou mesmo nada, teria feito em prol dessa autodterminação, porque a "sopa" já estava feita, migada e era só comê-la.
Não vou aqui nomear o nome de quem a incutiu para abraçar a política e abandonar a diplomacia.
Se trocou a diplomacia pela política foi que viu que nesta encontraria outra forma, bem melhor, de estar na vida.
Mas infelizmente nem tudo tem ido ao encontro das almejadas ambições da Drª. Ana Gomes.
Saiu-lhe mal o caso do vôo dos aviões da CIA (acreditamos em absoluto que eles existiram) e há pouco tempo andar a bater "palmas" durante a campanha da eleições da União Europeias em favor de Vital Moreira.
Dado que a senhora ainda só leva de vida 55 anos, acreditamos que volte ao Palácio das Necessidades e vir a ocupar a gerência de uma embaixada de um país qualquer.
Não pense, por aí, um posto de grande significado e este só depende se o seu PS for Governo.
Se não for, terá de sujeitar-se a gerir uma embaixada sem significado politico para Portugal.
Quanto à câmara de Sintra que muito lhe agradaria, pode desde já, tirar daí as ambições, porque nunca a conseguirá, como não a ganhou o Dr. João Soares, há uns anos, quando entrou na corrida com actual presidente o Prof. Fernando Seara.
José Martins
Blogue da Dra.Ana Gomes http://causa-nossa.blogspot.com/

DEPOIS DAS ELEIÇÕES FICARAM OS PAINEIS


Sem comentários

O CARLOS DO CARMO EM PROCURA DE "TACHO"!


Os dois gloriosos lustres (o da esquerda já é espanhol) mandatários do Costa de Lisboa
Carlos do Carmo mandatário de Costa
O candidato do PS à Câmara de Lisboa, António Costa, aposta em conquistar eleitores à sua esquerda. A apresentação formal da candidatura será na segunda-feira, no Jardim de São Pedro de Alcântara, agora com Carlos do Carmo a mandatário.
-
"Horas antes de se avistar com o cantor, o candidato do PS recebera já um apoio de peso da área comunista: José Saramago. Pela manhã, na assinatura do protocolo para a produção de um filme sobre a vida do próprio escritor, o Nobel da Literatura disse a António Costa: "Espero que seja presidente por muitos anos mais! (...) As coisas não acontecem por si mesmas. É preciso fazê-las acontecer."
-
A VOZ DO POVO
-
ANO1933, Por acaso algum dos comentadores lembra-se da passagem de José Saramago, nos tempos do PREC, pelo Diário de Notícias, na qualidade de Director ? Se se recordarem conhecem o papel por ele desempenhado em relação aos jornalistas que não eram comunistas? Depois da escolha de Sá Fernandes, junta-se agora José Saramago! Não há dúvida de que António Costa "não quer mesmo vencer a Câmara, mas sim voltar para o Governo" !
-
dedalo11, 2 pontos , ontem às 19:28
... deviam apenas cantar o Fado. A intervenção política no passado, da parte de Carlos do Carmo, um grande fadista, não assenta nada com a alegada social-democracia praticada pelo Partido Socialista. Seja como for, mudam-se os tempos e... mudam-se tantas pessoas que os alfaiates de vira-casacas devem estar ricos com esta crise de valores políticos.
-
ANO1933
Se continuar a rodear-se de outros nomes iguais a estes, bem se pode dizer que António Costa, continua a dar tiros nos pés. Um, causou enormes prejuízos à Câmara, outro, "exilou-se" em Espanha, mas antes tinha-se distinguido pelos saneamentos e o outro sabe cantar o fado! É assim que pretende vencer, Dr. António Costa ? Ele. lá sabe as linhas com que se cose! Quem deve estar a esfregar as mãos de contente, deve ser Pedro Santana Lopes !
-
É pena, Carlos do Carmo, estas trocas de favores
boa memória, 2 pontos (Interessante), hoje às 0:50
Só lhe fica mal. Não me diga, Carlos do Carmo, que é a favor do Cais dos Contentores, de uma Gare Gigante para Paquetes frente a Alfama (um símbolo do Fado), do T. do Paço aos losangos, das dezenas de DEMOLIÇÕEs nos bairros históricos, de uma 3ª Ponte com mais 200 000 carros por dia e muito mais dióxido de carbono, na nossa amada Lisboa. Não é por ser conselheiro principal do Museu do Fado( da Câmara) e por ter apoios vários, que deve retribuir ... Bem, quanto ao apoio de Saramago, aí é ESCANDALOSO. Retribui-se um grande favor, ou mesmo CUMPRE-SE UM CONTRATO. A Câmara de Lisboa entrgou a emblemática Casa dos Bicos à chamada "Fundação" Saramago, e ainda por cima está a gastar mais de CINCO milhões de euros em obras, em obras de adaptação.(?), enquanto que diversos outros edifícios classificados da CML estão em risco de desabar, e nem sequer foi comprada a ARCA de Pessoa por 10 000 euros. A nossa elite e intelectualidade está assim ... perdeu a dignidade ... TROCA
-
flyboy,
Ali, ao cimo do elevador da Bica,comi muitas vezes,num tasquinho,à direita quem sobe,nos anos 60.Nunca lá vi o Costa,nem o,Saramago (que andava mas era a fazer pela vida nos jornais),nem Carlos do Carmo (que devia andar pelas casas de fado).Agora,andam por lá.Pobre gente,que vai na conversa destes «amigos do povo»
-
Brilhantina
Votava António Costa pela simples razão deste quando foi para a Câmara começou logo por fazer um trabalho muito importante para a cidade mas que não dá nas vistas, não atrai votos, foi de ter acabado com os esgotos que ainda despejavam no Tejo. Isto deixou de acontecer há bem pouco tempo quando já devia ter acontecido há décadas e décadas... a execução da referida obra até nem demorou muito tempo... Mas como a obra não se vê nem se sente, houve presidentes que preferiram fazer túneis e carroceis para melhor angariar votos...
EXPRESSO

O OBJECTO PORTUGUÊS CHAMADO RONALDO EM CARTAZ NAS ESTAÇÕES DO METRO DE MADRID



Boas-vindas a Ronaldo com cartazes no Metro de Madrid
A marca desportiva que patrocina o avançado português colocou outdoors na rede de Metropolitano da capital espanhola, desde ontem, para celebrar a chegada de CR9 ao Real Madrid.
O cartaz que foi espalhado pelas estações de Metro de Madrid para dar as boas-vindas a Cristiano Ronaldo
A marca desportiva que patrocina
Cristiano Ronaldo preparou uma campanha para comemorar a chegada do jogador ao Real Madrid. O internacional português, que efectuou hoje o primeiro treino com a camisola merengue, pode ver a sua imagem espalhada pelas estações de Metro da capital espanhola.
A iniciativa foi concebida pela própria Nike, sem recurso a agências de publicidade, com o propósito de dar as boas-vindas a Ronaldo. A campanha está no Metropolitano de Madrid - que conta com cerca de 319 estações - desde ontem.
No cartaz, com a fotografia de Cristiano Ronaldo em tronco nu a festejar um golo, pode ler-se a seguinte frase: "As minhas expectativas são maiores do que as tuas".
Depois de ter batido o recorde da maior apresentação de um jogador de futebol, com mais de 80 mil pessoas no estádio Santiago Bernabéu, a imagem de Ronaldo vai continuar a fazer 'companhia' aos cidadãos que vivem em Madrid.
(Expresso)

"À FRENTE DOS CORNOS" - VIVA SÃO FIRMIM EM PAMPLONA

Na quinta corrida de bois em Pamplona (11.07.09), os corpulentos animais, desde ontem, continuam a vingarem-se, com os "cornos" e a esfregar os corredores na calçada.
-
As preces ao São Firmim, antes da corrida, para que os proteja, o santinho não os tem salvado da fúria dos cornos dos bois!
-
Foi uma dor de alma ver aquela "matulagem" a correr como "doidos" à frente dos cornos, levantados ao ar e mandá-los beijar a calçada.
-
Por mais estranho que possa parecer, ao fim da corrida, a TVE (televisão .espanhola) não deu conta de quando feridos e fechou a transmissão de Pamplona.
-
Pelo que observei há corredores muito mal tratados pelos cornos dos bois.
-
Porque teria sido que a TVE não transitiu mais?
-
Penso para não dar uma má imagem aos encerros de Pamplona e proteger o turimso.
-
Amanhá há mais!



~