Translator

quarta-feira, 22 de julho de 2009

AS PRINCESAS TAMBÉM SÃO INFELIZES...


Debaixo do véu da foto da esquerda pode esconder-se a face bela da mulher árabe da foto da direita
Adulterina, princesa saudita, recebei asilo no Reino Unido.

Uma princesa saudita que engravidara durante um namoro tido com um homem britânico foi-lhe concedido asilo no Reino Unido depois de ela alegar que poderia enfrentar morte se regressasse casa.

Um tribunal britânico concedeu o estatuto de refugiada à jovem mulher, casada com um membro da família real da Arábia Saudita. Depois daquilo que ela informou o juiz do seu adultério estaria sujeita à morte por apedrejamento ao abrigo da Sharia na Arábia Saudita, no The Independent disse. AFP
-
À MARGEM: Para os menos esclarecido aí vai a informação:
-
Sharia , assim se denomina a lei islâmica que todos os anos condena à morte centenas de inocentes, pessoas que cometeram um único crime, o de amar.
Não são poucas as vezes que ouvimos falar de jovens mulheres que são condenadas à morte por apedrejamento.
Na memória de muitos está Amina Lawal Kurami , uma nigeriana de 30 anos, divorciada e mãe de 3 filhos que foi condenada à morte por lapidação por ter engravidado após se ter divorciado. Segundo o código penal da lei Sharia , uma gravidez fora do casamento constitui prova evidente de adultério.
Felizmente para Amina , a intervenção da Amnistia Internacional e de outras entidades permitiram que fosse absolvida, permitindo que os seus filhos continuem a ter todo o carinho e amor que só a mãe lhes pode dar.
No entanto, nem sempre se consegue intervir a tempo de salvar um condenado a uma pena tão desumana e irracional. Os que não são absolvidos são executados seguindo os procedimentos decretados por esta lei.
Relativamente a isto, a sharia esclarece que uma mulher adúltera deve ser enterrada até ao pescoço ou até à zona do tórax , devendo proceder-se depois ao apedrejamento.
E quem executa a sentença?
Esta tarefa cabe aos moradores da cidade, vizinhos e familiares da parte ofendida.
Estes executores devem ter o cuidado de não utilizar pedras muito grandes (porque matam rapidamente), nem muito pequenas (prolongam demais o suplicio).
Enquanto se procede à lapidação devem ser entoados versos religiosos.
Apesar de todos os esforços da comunidade internacional esta é uma pena que continua a ser aplicada em vários países e, ao contrário do que muitos poderão pensar ela não vitima apenas mulheres, vários homens foram também condenados a este tipo de morte por crimes de adultério, de violação, ou simplesmente por serem homossexuais.
Autor, do texto acima, não designado por certas razões.

"GRIPE DOS PORCOS" - SEGREGAÇÃO FRANCESA


Crianças inglesas a frequentarem uma escola em França foram "tratadas como leprosas" e expulsas do país. Isto verificou-se ontem (22.07.09).
Alunos de 14 anos e seus professores teriam sido "apupados" pelos residentes com a palavra de ordem: "Vão para vossas casas e tratem da doença no vosso país".
No Reino Unido a gripe dos porcos já provocou 60 mortes cujo este número poderá aumentar nos próximos tempos se o ritmo de contágio seguir como de momento.
Numa festa de escola, onde estaria 30 crianças, foram obrigadas a usar máscaras cirúrgicas, sapatos e fatos anti-contaminação e permanecerem isoladas dentro da residência.
Foi então, depois, ordenado às crianças, para embalar todos os seus pertences e partirem para a sua terra.
Foi-lhes dito que durante a viagem que deveriam manter as janelas fechadas do autocarro.
Um acompanhante das crianças disse: Fomos tratados como se fossemos criminosos perigosos e leprosos.
Acrescentou uma aluna: "Nós eramos perseguidos por pessoas de uma estação de serviço".
Eles gritavam para nós e nossos professores porque tinham observado usarmos máscara.
A direcção da escola frequentada pelos alunos, segregados, vai dirigir uma queixa ao MNE, do Reino Undio, para tratar do assunto pelos canais diplomáticos.
O Reino Unido encontra-se em quarto lugar, no Mundo, afectado pela gripe dos porcos.
Cerca de 55000 ingleses sentiram sintomas da doença segundo a informação do instituto britâncio "Health Protection Agency".
Na semana passada o valor de morte duplicou de 14 para 29 casualidades.
O número de internados de 335 para 650.
Poderiam ter morrido até agora 60 pessoas e mil estão hospitalizadas.
Como precaução e evitar o contágio crianças com menos 17 anos foram proibidas de visitar doentes, em enfermaria, o que lhes não permite dar alento a crianças de suas idades internadas em hospitais.
Primeiro-ministro Gordon Brown informou que o seu Governo estava fazendo um "enorme esforço" para tratar doentes.
E disse ainda que seria posto a funcionar, esta semana, um "Serviço Nacional de Diagnóstico da Pandemia" para precaver e tratar as vítimas, da doença, detectadas.
Senhor Brown acrescentou: "Precisamos de ser capazes de dar um maior número de anti-víricos para curar as pessoas rapidamente".
The Sun - Tradução livre José Martins

A YVY FEIJÃO COM 103 ANOS ESTÁ UM MENINA!


Yvy Bean (feijão) não gosta do cerimonial das taças... emborca o champagne pelo gargalo, da garrafa, porque lhe dá mais jeito.
A menina Yvy Feijão está, no momento, com a invejável idade de 103 anos!
O mais supreendente é que a menina Yvy Feijão é membra do Twiter e do Facebook.
Criou amigos e amigas jovens e outros entre os 73 e os 90 anos
Há dois dias, amigas do Twiter e do Facebook, deslocaram-se a casa da jovem Yvy Feijão, cuja anfitriã, recebeu-os na cabeça chapéu cor-de-rosa, vestido da mesma cor e uma capa de vermelho escura com estrelas amarelas.
Claro está e bem de analisar que a Yvy Feijão não poderia receber na sua casa (falta de espaço), na cidade de Bradford (Reino Unido) os seus 23.000 amigos inseridos nos populares objectos de comunicação a girar na internet, mas contou com a visita razoável de (só) amigas.
Yvy Feijão disse meia dúsia de palavras às suas admiradoras presentes:
"Posso ser velha mas jovem no coração e nunca na minha vida me diverti tanto como hoje"!
Yvy Feijão nasceu em 1905 e 46 anos antes de ter surgido, no mundo, o primeiro computador...
Hoje a menina Yvy Feijão passa horas e parte das noites sentada tendo pela frente de seu olhos o monitor do computador e a trocar mensagens com os seus amigos e fãs pelo mundo.
"The Sun" tradução livre de José Martins

JOVENS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NO BRASIL


Adolescente assassinado no bairro conhecido como Compejo do Alemão, no Río de Janeiro
Adolescentes brasileiros, vítimas da violência
Segundo um estudo indica que morrem, assassinados, cerca de 5.000 jovens, em cada ano no Brasil, vítimas de violência.
Os números são assustadores: "se o actual ritmo de violência, se mantiver, afectando os jovens, estimam as previsões, que no Brasil entre 2006 e 2012 33.504 mil jovens terão perdido a vida".
Estes são dados do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Este valor corresponde a 5.000 mortes por ano de jovens com idades compreendidas entre 12 e 18 anos
Isto significa a perda de vidas num acidente de um Airbus duas vezes por mês.
Fonte: "El País"

A MALDIÇÃO DOS DIAMANTES E DO MARFIM



Residia na RSA quando ouvi na base militar de Pretoria que uma avioneta se tinha despenhado e que o filho do Presidente Português estava entre os feridos.
Ouvi de um militar de alta patente que o desastre tinha sido causado por excesso de peso e que a carga era diamentes e marfim, este ultimo proibido.
Quando Mario Soares se deslocou à Africa do Sul para visitar o filho, o ministro dos Negocios Estrangeiros Pik Botha foi receber Mario Soares ao aeroporto Ian Smuts.
Mario Soares sem pensar nos milhares de Portugueses que residiam naquele País, rejeitou o cumprimento do Ministro porque ele "Soares" não reconhecia a Africa do Sul.
Com esta gaffe os milhares de Portugueses leram no dia seguinte, artigos nos diversos jornais, a pedirem aos Portugueses que se fossem embora, uma vez que este Chico-esperto não reconhecia a Africa do Sul.
Para mim Mario Soares é um dos maiores parasitas que a Nação teve.
Autora: Izabel Benz
-
À MARGEM: O Savimbi partiu para outro mundo nas condições mais "rascas" que a um guerreiro lhe pode acontecer, com o corpo furado de balas.
-
O jovem João (filho do Presidente da República de então) todo o mundo sabia, na altura, apoiava a causa da UNITA, presidida pelo Savimbi que tinha sob seu controlo a "Diamang"" (concessionária da exploração de diamantes em Angola).
-
Ora o jovem João chegou ao ponto de viajar à base, revolucionária, da Jamba onde residia o Savimbi, com não sei quantas mulheres e filhos para lhe dar apoio moral e continuar a luta contra o MPLA, do Eduardo dos Santos.
-
Segundo aquilo que se constou, na altura e vindo das tradicionais e sujas más línguas portuguesas que a avioneta que se estatelou no solo da Africa do Sul vinha cheiinho (que nem um ovo de predinhas) de diamantes e marfim.
-
Mas que grande azar o jovem João teve!
-
Logo nos salta à vista que o jovem João, com imunidade diplomática e filho do presidente de todos os portugueses, poderia transportar toda carga diamantífera (os dentes de marfim ficavam por Lisboa) para os centros judaicos do comércio da pedraria em Antuérpia e ali serem negociados.
-
Claro, que nestas coisas de negócios, há sempre umas comissões e o jovem João que gosta de dinheiro como o macaco de bananas e as galinhas bicar o milho, sacava naturalmente uma grande parte do bolo.
-
O outro seria para comprar balas e armas para o Savimbi a lutar, pelos diamantes, na mata de África.
-
O certo foi que o jovem João quase a dar o "badagaio" , com a cara numa lástima e os médicos da África do Sul salvaram-lhe a vida.
-
Vocemessês acreditam-se, por aí, que o jovem João foi mesmo dar apoio político e moral a Savimbi?
José Martins

SE GOSTA DE SABER VERDADES LEIA O ARTIGO ABAIXO


HERMÍNIO DA PALMA INÁCIO
Ladrão e Homicida na Forma Tentada
Faleceu em Lisboa, no passado dia 14 de Julho, Hermínio da Palma Inácio, glorificado pela opinião publicada como um revolucionário artífice da liberdade a quem a democracia portuguesa muito deve. Estamos em democracia e, por isso, toda a gente tem direito à sua opinião, incluindo eu próprio, cidadão anónimo e contribuinte fiscal que nunca roubou o Estado, antes pelo contrário, pelo Estado foi roubado.
-
Só que a minha opinião sobre essa figura sinistra é completamente divergente da publicada. Antes de prosseguir, quero deixar claro que não conheci Palma Inácio pessoalmente, embora tenha lido, senão tudo, seguramente quase tudo o que sobre a sua personagem foi publicado. Adicionalmente, recolhi de quem o conheceu muito bem, informação insuspeita sobre o seu perfil ético. Essa informação foi-me dada por um General Piloto-Aviador ao tempo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, e a conversa teve lugar no seu gabinete de trabalho, onde eu procurava despacho para assuntos da sua exclusiva competência, sendo que um deles era a nomeação de um militar para um cargo no estrangeiro.
-
Na pré-selecção feita pelos serviços competentes, estavam nomeáveis três militares que eu conhecia muito bem. Pediu o meu parecer pessoal e eu dei-lho, recomendando um deles que tinha uma folha de serviço exemplar, era reconhecidamente muito competente e pautava o seu comportamento por um elevado padrão ético. O Senhor General ouviu atentamente os meus argumentos e, para minha surpresa, ficou em silêncio por um longo momento. De seguida levantou-se da sua secretária e convidou-me a sentar num recanto do gabinete onde estavam dois sofás e uma mesa de apoio. "Senta-te aqui, tu és muito novo e eu quero contar-te uma história de como gente "muito competente" pode, ao mesmo tempo, ser extremamente perigosa".
-
E contou-me ali a seguinte história de Hermínio da Palma Inácio. Esse Senhor General era ao tempo capitão aviador na Base Aérea de Sintra onde Palma Inácio, com o posto de 1º Cabo, tinha, num passado recente, sido mecânico na "linha da frente", isto é, tinha a responsabilidade da pequena manutenção e reabastecimento dos aviões, portanto da respectiva prontidão imediata para voo, funções que desempenhara de forma comprovadamente muito competente e onde conquistara a estima de todos os pilotos. Depois, saiu da Força Aérea para exercer funções semelhantes no meio civil. Em 1947, já depois da sua saída, aconteceu na Base Aérea o que parecia impensável.
-
Um dos pilotos, ao passar a obrigatória inspecção exterior a um avião no qual iria voar de seguida, notou que os cabos de comando dos lemes do avião (cabos de aço compostos por um enrolamento de fios de aço de menor secção) estavam em mau estado, parecendo meio cortados. Dado o alarme e após pormenorizada análise, confirmou-se terem os ditos cabos sido, não cortados como a imprensa actualmente relatou, mas intencionalmente serrados o suficiente para, com o avião ainda em terra, transmitir movimento aos lemes – e iludir o piloto - mas para inevitavelmente quebrar quando sujeitos à elevada pressão aerodinâmica do voo, deixando o avião no ar sem qualquer possibilidade de controlo, provocando a sua inevitável queda e destruição e a mais que provável morte de pilotos. E constatou-se ainda que tinham sido serrados os cabos de comando de todos os aviões, num acto de sabotagem total da frota, cuja autoria se confirmou ser de Palma Inácio que foi preso pela PIDE.
-
O Senhor General alertava-me desse modo para o facto, aliás bem conhecido, de que uma intenção altamente malévola pode ser – e frequentemente é - convenientemente camuflada com um comportamento profissional irrepreensível.
-
Certamente a atestar também o seu apreço pelo elevado perfil profissional de Palma Inácio, o então Major Humberto Delgado, aproveitanto um voo de treino chegara mesmo a levá-lo em passeio aéreo, apesar da grande diferença de posições
-
Ao elevado e generalizado apreço que a Força Aérea Portuguesa lhe demonstrou – depois de lhe ter proporcionado uma formação técnica de grande valia profissional no quadro de um mais que deprimido mercado de trabalho em 1947, Palma Inácio retribuiu com a preparação da destruição material da frota de aviões de treino, essencial ao funcionamento e crescimento da Força Aérea, e com a frieza assassina de quem não hesitou em condenar à morte os seus camaradas pilotos, aqueles mesmos que tanta consideração lhe dispensaram.
-
À semelhança do que fez a Acção Revolucionária Armada (Partido Comunista Português) em 8 de Março de 1971 na Base Aérea de Tancos onde, durante a noite, destruiu 28 aviões e helicópteros guardados num hangar, evitando deliberadamente atingir pessoas, Palma Inácio podia simplesmente ter cortado os cabos de comando ou podia ter feito explodir os aviões. Mas isso não lhe bastou: quis também assassinar os pilotos!
-
Foi responsável por algumas imbecilidades como, por exemplo, a tentativa de ocupação da cidade da Covilhã, mas o imaginário nacional relembra-o essencialmente pelo desvio, em 11 de Novembro de 1961, de um avião Super-Constellation da TAP de onde largou sobre Lisboa panfletos contra o regime de Salazar, e também pelo, até recentemente, maior roubo bancário em Portugal quando, em 1967, liderou o assalto à dependência do Banco de Portugal na Figueira da Foz, de onde roubou vinte e nove mil contos, uma elevadíssima quantia para a época.
-
Preocupado como dizia estar com a pobreza do País, consequência da "ditadura" do Estado Novo, podia ter copiado do Zé do Telhado o gesto simbólico de uma ostensiva distribuição pelos pobres, o que seguramente teria envergonhado o Regime. Mas não. Palma Inácio não era um altruísta. Levou o dinheiro para Paris, para o banquete da fauna desertora e são conhecidas as desavenças que a farta refeição provocou, porque o objectivo não era envergonhar o Regime, era encher a gamela. Como terá dito Mário Soares, Palma Inácio "Era um homem de grande imaginação revolucionária. Não era propriamente um político…". Tem toda a razão e por isso os seus actos não põem ser considerados "políticos". De facto, durante todo o período da "ditadura" não se lhe conhece filiação partidária.
-
Também se lhe não conhece qualquer projecto alternativo de governação que pudesse legitimar uma oposição ao Regime, como foi o caso do próprio Mário Soares e de Álvaro Cunhal. Foi só depois da Revolução de Abril que, a fazer fé na imprensa da época, Mário Soares o convenceu a filiar-se no Partido Socialista e, de seguida, lhe ofereceu, de mão beijada e a troco sabe-se lá de que, o lugar de Director-Geral do Ministério do Trabalho, função para a qual Palma Inácio não podia ter a menor qualificação.
-
Favores de amigos. A propósito da morte de Palma Inácio e a fazer também fé na imprensa , Almeida Santos, Presidente do Partido Socialista, declarou que Palma Inácio foi "…um exemplar patriota" e terá sido por este mesmo critério que Jorge Sampaio, em Maio de 2000, quando exercia as funções de Presidente da República, o agraciou com o elevado grau da Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.
-
- "Humberto Delgado – Biografia do General Sem Medo", pág. 905
- "Diário de Notícias", 15 de Julho de 2009, pág. 8
- "Diário de Notícias", 15 de Julho de 2009, pág. 8
-
Perante tudo isto, ocorre-me perguntar se eu - que não fui, não sou nem nunca serei socialista e que, tal como Palma Inácio não gostava de Salazar, eu não gosto do Senhor Primeiro-Ministro José Sócrates e do seu governo, como não gosto da ditadura de partidos que ultimamente vem governando Portugal – decidir assaltar uma qualquer dependência do Banco de Portugal e roubar pelo menos uns cinco milhões de euros, o que me dava um jeitão para ajudar a educar bem os netos e deixar-lhe algum conforto material que a minha reforma me não vai permitir; se eu que, tal como Palma Inácio tinha, tenho acesso fácil a qualquer Base Aérea nacional, decidir sabotar e destruir o avião Falcon em que o Governo se passeia por esse mundo à nossa custa e atentar contra a vida de uns pilotos, (prometo que, esse caso, eu que, contrariamente a Palma Inácio, sou um democrata, terei o cuidado de não atentar contra a vida do Senhor Primeiro-Ministro porque ele foi democraticamente eleito, ainda que por um povo meio distraído e imbecilizado pelo futebol e pelas telenovelas), será que o Partido Socialista me confere a distinção de me considerar um "exemplar patriota", me arranja um lugar bem remunerado no conselho de administração de um desses Institutos Públicos para onde é desviado o dinheiro dos contribuintes para aí ser gerido por "exemplares patriotas", como na opinião publicada se pretende fazer crer que Palma Inácio foi, e depois - a cereja no cimo do bolo – me confere aí um grau qualquer da Ordem da Liberdade (não tem que ser a Grã-Cruz)?
-
A verdade, a minha e a de muitos outros portugueses da minha geração que lhe conhecem o perfil, é que Palma Inácio não prestou qualquer serviço ao País, por muito que isso doa aos desertores que tudo torcem para justificar a sua deserção, a sua traição à Pátria. Posto em termos simples e claros e entre outras coisas:
-
Palma Inácio foi um mero ladrão – procurei mas não consegui encontrar outro adjectivo para qualificar uma pessoa que assalta um banco e rouba vinte e nove mil contos - com os quais muitos se devem ter banqueteado e, porventura, se sentem agora na obrigação de o glorificar em termos nacionais.
-
Palma Inácio traíu a Força Aérea, tentou o homicídio dos mesmos pilotos com quem lidou diariamente e que lhe dispensaram uma consideração que não merecia, constituindo-se homicida na forma tentada.
-
Mais tarde, já no Brasil, aproximou-se do Senhor General Humberto Delgado (o mesmo que lhe dispensou a consideração pessoal de o levar a voar) tornou-se membro do MNI e na hora certa traiu-o também, o que obrigou Humberto Delgado a "…expulsá-lo «por traição…"
-
Ora… façam-me o favor de parar com o sistemático branquear da História.
A traição não é, nem nunca será, convertível em virtude. Haja vergonha!

Espanha, 22 de Julho de 2009 Fernando Paula Vicente Major-General da Força Aérea Portuguesa

DA NOSSA AVENÇA KAOS


Um eclipse solar total vai passar pela Ásia, Japão e pelo Pacífico durante quarta-feira. Será o eclipse solar mais longo deste século, com uma duração maior do que cinco minutos. Só se for lá do outro lado do mundo, porque deste lado de cá há um que já dura á mais de quatro anos e que mantêm este jardim na obscuridade total. Se falarmos do século passado então teremos o eclipse de nove anos do cavaquismo e que ainda hoje nos assombra.
Publicada por Kaos em
12:31 1 Pastagens Link


Já aqui falei da pena de 2000 euros a que foi condenado Fernando Ruas por ter aconselhado os Presidentes das Juntas de Freguesia a correrem à pedrada os fiscais do ambiente. Mas o homem da idade da pedra(da), voltou à carga, afirmando que vai ser o primeiro a levar para a campanha eleitoral a sua condenação, afirmando que só mandou correr os fiscais à pedrada para defender as populações. Isto é, reafirma aquilo porque foi condenado e, mais grave ainda, vem-nos dizer que sempre que alguém que faça fiscalizações apareça, com a desculpa de ser o melhor para as populações é admissível e correcto corre-los à pedrada. Não interessa quem é o fiscal, nem se está a fazer cumprir a lei, ou se está a ser correcto ou não, pedrada neles. Se a ASAE aparecer num restaurante ou um hipermercado, corram-nos à pedrada porque prejudicam os clientes, se um policia vos multar, corram-nos à pedrada porque está a prejudicar as finanças da família, se o Banco de Portugal aparecer num banco qualquer corram-nos à pedrada porque estão a prejudicar os negócios. Voltámos à idade da pedra.
Publicada por Kaos em
00:01 2 Pastagens Link
Pastos:
, , ,
Terça-feira, Julho 21, 2009

A escolha desta personagem para Ministro da Agricultura só se pode justificar porque o cargo que lhe deram tinha como funções únicas o vegetar e atirar com muitos dos funcionários do seu ministério para a lista de excedentes. A política agrícola e das pescas é determinada pela União Europeia e Portugal pouco ou nada tem a dizer sobre a destruição da sua produção. Claro que este Ministério só existe para distribuir os subsídios Europeus, dando algumas migalhas aos mais pobres e distribuindo o bolo entre os do costume. Basta ver que em tantos anos de fundos europeus para a agricultura nada tenha melhorado e estejamos cada vez mais dependentes das importações de produtos alimentares. Como ponto alto fica a sua resposta a um pescador que se queixava da destruição do sector das pescas, quando afirmou que se ele, pescador, estava mal na União Europeia porque não saía. Mais um que não deixa saudades.
Publicada por Kaos em
12:31 1 Pastagens Link
Pastos:
, , ,

Fez ontem 40 anos que o homem pisou pela primeira vez a Lua. As minhas recordações dessa noite são a de uma discussão entre o meu pai e a minha mãe. Tinha no dia seguinte o então existente exame de admissão ao Liceu e o meu pai, um sonhador, afirmava que eu devia assistir àquele momento único na história da humanidade enquanto a minha mãe, pessoa mais prática, dizia que tinha de ir dormir pois o exame era mais importante. Tudo acabou num compromisso em que fui parar à cama e acordado a meio da noite só para assistir ao momento em que o Neil Armstrong pôs o seu pé na Lua. Na manhã seguinte lá fiz o exame e acabei por assistir a tudo na repetição que passou nessa tarde na televisão, com a minha avó a dizer-me que não acreditava em nada daquilo e que tudo não passava de um filme feito em Hollywood. Quem tinha razão, o meu pai, a minha mãe ou a minha avó é uma coisa que ainda hoje não sei dizer, mas ensinou-me a perceber que há muitas maneiras de olhar para a mesma realidade, e que por mais diferentes que sejam, todas podem ter a sua razão…ou não.
Publicada por Kaos em
00:01 2 Pastagens Link
Pastos:
,


As áreas da contratação pública e da concessão de benefícios públicos contêm riscos elevados de corrupção, afirma o Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), com base nas respostas a um questionário realizado a 700 entidades públicas.As coisas que esta gente descobre com estes estudos. A Dona Maria ali da tasca da esquina já lhes podia ter dito isso há muito tempo. Ela ou outra pessoa qualquer.
Publicada por Kaos em
12:31 1 Pastagens Link
Pastos:
, , , , , , , , , , , , , ,


Agora que estes quatro anos de Socretinos se aproximam do fim chegou a altura de fazer o balanço da sua actuação e distribuir os prémios que merecem. Começo por uma das mais sinistras personagens deste governo e atribuo-lhe sem qualquer dúvida o prémio da maior bruxa. Podia chamar-lhe outra coisa, mas podem aparecer por aqui crianças.
Publicada por Kaos em
00:01 3 Pastagens Link
Pastos:
, , ,


O contrato em causa foi feito sem concurso público e a concessão foi alargada por mais 27 anos. O TC considera que este contrato é ruinoso para o Estado e não acautela o interesse público. “Foi um negócio ruinoso para o Estado”, que “só serviu os interesses do promotor”, confirmou uma fonte do Tribunal de Contas, sobre as conclusões desta auditoria. Estas conclusões saíram do relatório final da auditoria do TC ao contrato feito entre o Governo, a Administração do Porto de Lisboa (APL) e a empresa Liscont, do grupo Mota-Engil. O Ministério Público prepara-se para avançar com uma investigação à prorrogação do contrato de exploração.Neste negócio, parece que foi um Coelho que tirou um Ministro da cartola.
Publicada por Kaos em
12:31 3 Pastagens Link

EU APROVO A RECUSA DO PAULO BENTO...



Paulo Bento recusa fazer teste de paternidade!
Eu também me recusava.
É tal a parecença que nem é necessário o teste do ADN.
E se o gajo se fosse embora, antes que seja tarde???
Eu mesmo, o próprio

PARA OS INTERESSADOS EM LEILOAR UMA VIRGEM!


Mulher pretende vender sua virgindade

MULHER colocou sua virgindade em leilão na Internet para ajudar a sua mãe doente recebeu já lances de cerca de 2 milhões de libras.
-
Generosa Evelyn Duenos do Equador está esperando obter dinheiro para o tratamento indispensável para a sua mãe que sofre de Alzheimer.
-
O contrato será a Generosa de 28 anos depois de arremata a virgindade, em leilão, passar uma noite de paixão num hotel dos mais luxuosos.
-
A morena, que vive na Espanha, disse que vai obter um documento médico que ateste que ela é uma virgem.
-
A atenção para o leilão on-line até agora tem sido enorme com os lances de mais de £ 2million. Evelyn diz que vai gastar o dinheiro para pagar o tratamento da doença de sua mãe e depois com o resto do montante concluir um curso de medicina.
-
A Generosa diz que o salário que ela ganha como empregada doméstica em Valência, na costa leste da Espanha, não é suficiente para atingir seus objetivos.
-
O leilão chega depois de uma outra jovem romena Alina Percea ter colocado a virgindade à venda na internet , em Março, último.
-
Alina, finalmente, acabou por aceitar oferta de umas magras 8.782 libras. Depois do negócio concretizado foram levantadas dúvidas sobre se ela era realmente, ou não uma virgem.
-
À MARGEM: Não dá para comentário. (The Sun)

PRONTO ROUBARAM A PASTA À DONA AURORA....DECLARA-SE INOCENTE!


Clique na barra vermelha se quer ler a notícia com video
(JN)

MAIS UMA VEZ O DR.CADILHE A "ESTRAGAR" ESQUEMAS

Foi Miguel Cadilhe, antigo presidente do BPN, quem denunciou ao Ministério Público os negócios feitos entre Arlindo de Carvalho e o banco. Cadilhe incluiu, em finais de 2008, numa queixa-crime vários casos... (DN - clicar na barra vermelha para ler)
-
À MARGEM: Disseram as boas ou sujas línguas que teria sido o Dr. Cadilhe que lixou a Drª. Leonor Beleza, o Costa Freire e Zé Beleza do célebre caso do hospital. Agora denunciou mais um esquema.
Palmas, muitas, para o Dr. Cadilhe.

MAS QUE GRANDE PRAGA SE JUNTOU AO SENHOR SILVA....



O cavaquismo que se estendeu aos grandes negócios
Hoje

Dias Loureiro, Oliveira Costa e Arlindo de Carvalho, figuras nos governos de Cavaco, seguiram os caminhos dos negócios sem se afastarem da política
DN - Clicar na barra URL para ler a notícia