Translator

quinta-feira, 23 de julho de 2009

QUANTOS QUILOS NÃO TERIAM SIDO TRAFICADOS...!!!


Pilotos usavam voos da TAP para o tráfico
Primeiro foi um comissário de bordo da TAP apanhado em Fevereiro com 5,5 quilos de cocaína na (...) (CM)

A RIBALDARIA CÁ DO JARDIM

Estado do Sítio
Offshore socialista
A última novidade do Governo socialista d
o senhor presidente do Conselho é uma coisa chamada Fundação para as Comunicações Móveis.

-
Esta entidade, cozinhada no gabinete do ministro Lino ex-TGV e ex-aeroportos da Ota e Alcochete, foi a contrapartida exigida pelo Governo a três operadores para obterem as licenças dos telemóveis de terceira geração.
-
É privada, tem um conselho geral com três membros nomeados pelo Executivo e um conselho de administração com três elementos, presidido por um ex-membro do gabinete do impagável Lino, devidamente remunerado, e dois assessores do senhor que está cansado de aturar o senhor presidente do Conselho e já não tem idade para ser ministro. Chegados aqui vamos à massa.
-
Os três operadores meteram até agora na querida fundação 400 milhões de euros, uma parte do preço a pagar pelas tais licenças. O Estado, por sua vez, desviou para esta verdadeira offshore socialista 61 milhões de euros.
-
E pronto. De uma penada temos uma entidade privada, que até agora sacou 461 milhões de euros, gerida por três fiéis do ministro Lino, isto é, três fiéis do senhor presidente do Conselho.
-
É evidente que esta querida fundação não é controlada por nenhuma autoridade e movimenta a massa como quer e lhe apetece, isto é, como apetece ao senhor presidente do Conselho.
-
Chegados aqui tudo é possível. Chegados aqui é legítimo considerar que as Fátimas, Isaltinos, Valentins, Avelinos e comandita deste sítio manhoso, pobre, deprimido, cheio de larápios e obviamente cada vez mais mal frequentado não passam de uns meros aprendizes de feiticeiro ao pé da equipa dirigida com mão de ferro e rédea curta pelo senhor presidente do Conselho.
-
Chegados aqui é legítimo dar largas à imaginação e pensar que a querida fundação, para além de ter comprado a uma empresa uma batelada de computadores Magalhães sem qualquer concurso, pode pagar o que bem lhe apetecer, como campanhas eleitorais do PS e dos seus candidatos a autarquias, e fazer muita gente feliz com os milhões que o Estado generosamente lhe colocou nos cofres.
-
Chegados aqui é natural que se abra a boca de espanto com o silêncio das autoridades, particularmente do senhor procurador-geral da República, justiceiro que tem toda a gente sob suspeita.
-
Chegados aqui é legítimo pensar que a fundação privada criada pelo senhor presidente do Conselho é um enorme paraíso fiscal, uma enorme lavandaria democrática.
António Ribeiro Ferreira - Lisboa

POR ORA SÓ CINCO MILHÕES

Cinco milhões de jovens sem emprego na União Europeia
A taxa de desemprego entre os jovens europeus com idades entre os 15 e os 24 anos aumentou para 18,3 por cento no primeiro trimestre de 2009. Há cinco milhões de jovens sem trabalho nos 27 sete países da UE.Os dados avançados hoje pelo Eurostat, braço estatístico da União Europeia, mostram que a taxa de desemprego entre os mais novos aumentou 3,7 pontos percentuais no espaço de um ano - era de 14,6 por cento no primeiro trimestre de 2008. O fenómeno do desemprego entre os jovens atinge uma escala que ultrapassa o dobro dos indicadores disponíveis para o desemprego total, que no primeiro trimestre deste ano se fixou nos 8,2 por cento entre os Vinte e Sete.Com uma grave crise económica, muito pressionada pela derrocada do sector da construção e do imobiliário, a Espanha é o país que apresenta as maiores taxas de desemprego jovem e total - 34 e 16,5 por cento, respectivamente. Portugal está a meio da tabela, com o desemprego jovem perto dos 20 por cento e o total a rondar os 9 por cento. A Holanda é o país onde a falta de postos de trabalho é menos intensa para as duas classes.Entre os desempregados jovens, são os homens que mais são atingidos pelo fenómeno (19,1 por cento), enquanto a taxa feminina está nos 17,4 por cento. (Público)

GRIPE SUINA - SITUAÇÃO ALARMANTE EM INGLATERA


O virus da gripe suina visto pelo microscópio
O número de pessoas com gripe suína no Reino Unido, duplicou, na semana passada, para 100.000 casos.
-
Existem actualmente 840 pessoas internadas em hospitais com o vírus e 63 em terapia intensiva.
-
A maioria das pessoas, internadas em unidades hospitalares contaminadas com o vírus as idades são entre os 16 e 64 anos; com 435 casos, seguido pelos menores de cinco anos e com 169 casos.
-
Entre aqueles com mais de 65 anos, 149 pessoas estão no hospital e, há 87 casos entre os jovens com idades entre cinco a 15.
-
O hospital, Tower Hamlets, em East London, continua a ter o maior número de consultas GP para as pessoas com doença de tipo gripal. Tendo 792 consultas por cada 100.000 pessoas, seguidos pelos norte Islington em Londres, com 488 consultas por 100.000.
-
Outras partes da Inglaterra afectadas incluem Greenwich, South East London, Leicester, e Telford e Wrekin.
-
Os novos dados aparecem com um novo serviço telefônico para as vítimas da gripe suína, foi lançado com capacidade de atender mais de um milhão de chamadas por semana.
-
O Serviço Nacional de Pandemias" está equipado com um centro de atendimento de chamadas com mais de 1.500 operadores e previsto a contratação de mais 500.
-
Os 1500 operadores serão capazes de atender mais de 200.000 chamadas por dia - ou mais de um milhão de chamadas por semana.
-
Fonte "The Sun" Tradução livre de José Martins

O EMBAIXADOR LUGO ATOLADO NA "MERDA"

Escândalos agora envolvem família de Lugo
Irmã do presidente paraguaio é acusada de pedir vistos de entrada ilegais, e sobrinha, de envolvi
mento com traficante
De José Meirelles Passos:
Depois de ver a sua credibilidade despencar, por conta da descoberta de suas escapadas sexuais na época em que ainda era bispo - e que geraram pelo menos três filhos - o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, vê agora a maledicência se espalhar pelo resto de sua família.
Sua irmã, Mercedes, que faz o papel de primeira dama do país - já que ele permanece solteiro - e o seu primo Eugenio Méndez aparecem enredados num esquema de concessão de vistos emitidos ilegalmente a chineses e libaneses.
Além disso, sua sobrinha Mirta Maidana Lugo - filha da primeira-dama - foi recentemente fotografada numa festa da alta sociedade, aos beijos com um narcotraficante paraguaio que, segundo as investigações, teria conexões com uma quadrilha brasileira que assaltou um banco em Fortaleza.
Como se isso fosse pouco, o Ministério das Relações Exteriores admitiu que nada menos do que 744 passaportes diplomáticos paraguaios novos, em branco, simplesmente desapareceram.
- Esse extravio é gravíssimo. Isso só pode ser coisa de uma quadrilha interna. Vamos apurar tudo - prometeu o ministro Hector Lacognata.
Isso reforçou as suspeitas de que, assim como vistos de entrada no país estariam sendo vendidos - ou no mínimo concedidos, de forma ilegal, a pedido de autoridades - estaria havendo também um comércio de passaportes do país no mercado negro. (O Globo)
-
À MARGEM: Chama-me atenção o "alarido" que segue pelo mundo da comunicação social estrangeira relacionado com caso de Fernando Lugo, com as suas "safadas" chapado na primeira página de uma revista.
A peça acima transcrita foi retirada do jornal "O Globo" do Brasil.
Os diplomatas são mortais como qualquer outro ser da espécie humana que vive neste Mundo com defeitos e virtudes.
Porém o seu estatuto, como representante de uma nação, não lhe dá muita margem para se expor de qualquet maneira e feito, misturando-se com mulheres prostitutas e com homens (dão para os dois lados) conhecidos por G2.
Seja como tenha sido. Me parece que tramaram o diplomata, conhecendo-lhe o ponto vital de apetência por mulheres.
Pelo conteúdo acima o embaixador Lugo, tem sobre suas costas suspeitas graves onde estão envolvidos membros de sua família.
José Martins

OI MARALHAL VAMOS LÁ "SANTIFICAR" O FACEBOOK!

".......Há quem julgue que o Facebook é uma rede de engates fáceis; a mim parece-me mais um confessionário. Já li coisas como: “Estou com diarreia”; “Ontem cheguei a casa tão bêbedo que me fui deitar na cama com os meus pais”; “Dia de tensão pré-menstrual“; já li declarações de amor, insultos de fazer corar uma pedra, rasgos de breve genialidade. Conheço uma pessoa que se zanga com os amigos quando estes não viram o que ela lá “postou” (“Então não sabias da tua festa de aniversário? Pus no Facebook, pá!”), sei de gente que organiza um clube de fãs de si própria e convida os outros para também o serem, ouvi falar de malucos que dão festas porque superaram a incrível meta dos 1000 amigos, e outros que se auto-elegem Mr e Miss Facebook. Na Idade Média isto equivaleria a uma feira de rua diária, repleta de gente encardida, peixe podre, baldes de água com excrementos a caírem pelas janelas, e incessantes pregões. E lá vou eu desistir disto? Claro que não. Há tantos amigos para fazer sem nunca lhes cheirar o sovaco. Há tantas mulheres para engatar com facilidade, com as quais nunca irei fazer amor. Há tanta conversa para ter sem nunca ouvir qualquer voz. E a vantagem é que deste clube qualquer um pode ser membro...."
Publicada por Joao Tordo em
20:45 4 comentários

E ASSIM VAI O REINO LUSITANO DE JOSÉ SÓCRATES


Em 2005/2006 havia cerca de 693 mil pobres na região. Em 2009 são cerca de um milhão. "Está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor no défice do que eu", afirma José Sócrates, secretário-geral do PS e primeiro-ministro as ocidentais praias lusitanas a norte, embora cada vez mais a sul, de Marrocos. Nunca se esqueçam disto! Alto Hama

AS DESGRAÇAS ERÓTICAS DE SEXA O EMBAIXADOR


As festinhas da "muchachita" ao senhor embaixador deixam-no de boca aberta
Chile
Foto erótica leva à saída de diplomata
Novo embaixador do Paraguai apresenta demissão após escândalo
O homem escolhido pelo Presidente do Paraguai, Fernando Lugo, para chefiar a missão diplomática em Santiago do Chile, demitiu-se ainda antes de apresentar as credenciais a Michelle Bachelet. Tudo porque uma revista publicou fotos em que aparecia sem camisa, rodeado de várias raparigas.
As imagens, reconheceu Armando Espínola, eram de uma despedida de solteiro, em que participou antes de se tornar senador. Mas o escândalo estava lançado e arriscava pôr em causa as relações entre Paraguai e Chile, pelo que Espínola renunciou ao cargo. "Faço-o em atenção ao melhor interesse do Governo e da minha família", disse na carta de demissão.
O ex-senador indicou que as fotografias foram entregues à revista por um homem que o tentou chantagear para evitar a sua difusão. Esta não é primeira vez que Espínola é apanhado num escândalo. Em 1997, foi apanhado a ver fotografias de mulheres nuas no seu computador portátil em plena sessão do Senado.
(DN)

A AGONIA DA UNIÃO EUROPEIA... O TRASTE À ESPERA DO ÚLTIMO SUSPIRO.


"Sabíamos desde o início que o alargamento da UE deveria ir de mãos dadas e com aprofundamento. Aqueles que não querem o segundo, liderado por Londres, apelou para o primeiro a qualquer custo. E tem sido toda a diferença: temos uma grande União com 27 membros, mas desgastados e sem qualquer dinâmica que conduza a um maior aprofundamento. Agora, os dois países que outrora foram os motores, a França e a Alemanha têm colocado cada um grande obstáculo para a expansão futura e para o futuro aprofundamento. O primeiro, pensar de excluir a Turquia, seria necessário um referendo para qualquer nova entrada após a entrada dos candidatos dos Balcãs. O segundo pediu uma reforma da Constituição alemã antes de dar novos poderes soberanos, por exemplo, fiscais ou de defesa. O Presidente francês e do Tribunal Constitucional alemão são as instituições que têm cada pé parede, e não é surpreendente, pois ambos são os guardiões da soberania nacional e responsabilidades constitucionais". (El País)
Grafismo José Martins

A FRASE MISTURADA COM CORNOS

a frase
"Neste sítio um ministro pode ir para a rua por um par de cornos infantis ou por uma piada de mau gosto. As roubalheiras, os negócios escuros, os compadrios, a corrupção a céu aberto e o tráfico de influências, não só são tolerados como premiados nas urnas".
António Ribeiro Ferreira, jornalista, "Correio da Manhã", 20-07-2009

O CRISTO DO REINO DO CAVAQUISMO E OS LADRÕES NA CRUZ

Agora foi a vez do Arlindo carvalho de cair nas malhas do BPN. Mais um ex-ministro do Sr. Silva a aparecer ligado às trapalhadas da banca que floresceu exactamente na “primavera” Cavaquista. Foi Ministro da Saúde na altura da criação dos Hospitais empresas e depois tem andado metido em empresas com os seus associados de negócios. Engraçado que tantos ex-ministros do Cavaco estejam a ter problemas com a lei e ele, o grande chefe deles todos, o que os escolheu e transformou este pais no pântano onde o futuro tem andado atolado, seja visto como o sinónimo da honestidade e rectidão. Ele há coisas.
Publicada por Kaos em
00:01 0 Pastagens Link
Da nossa avença KAOS