Translator

domingo, 26 de julho de 2009

A "CHACHADA" POLÍTICA CÁ DO JARDIM

A Feira das vaidades


Heavy metal Madeirense


Três tiros de caçadeira atingiram um zepelim, dirigível, do Partido Nacional Democrata (PND), que se pretendia que sobrevoasse a festa do PSD/Madeira no Chão da LagoaQuando questionado sobre quem seria o autor dos disparos, um dirigente do PND revelou que o «principal suspeito é o Dr. João Jardim, que na Assembleia Regional disse que havia maneira de deitar aquilo abaixo».Quem é que disse que se devia alterar a constituição para proibir todos os partidos que não respeitam a democracia?

Manuela Ferreira Leite, líder do PSD faltou esta sexta-feira a um encontro partidário de preparação do programa eleitoral, no Porto. De acordo com José Pedro Aguiar-Branco, vice-presidente do partido, a presidente «está com gripe». Para o próximo domingo estava prevista a sua participação na festa do PSD/Madeira, no Chão da Lagoa.Será que a gripe já voltou às suas origens ou simplesmente a Manelinha e está a utilizar a "politica de verdade" como forma de não ter de ir aturar o João Jardim para o Chão da Lagoa?



Augusto Santos Silva, Ministro dos assuntos Parlamentares, deveria levar as opiniões do Parlamento para o governo, mas tudo o que faz é transmitir à bancada do PS as ordens do Engenheiro daquilo que têm de fazer e como devem votar. Aproveitando a sua cara de pau, é também ele que muitas vezes, aparece em todas as televisões a papaguear as palavras do dono. Tanto papagueou que ganhou o direito ao Prémio “Papagaio” desta Legislatura.
Da nossa avença KAOS

VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NA GUATEMALA


"Cerca de 3.500 mulheres foram assassinadas na Guatemala, em cinco anos
-
Guatemala (13.677.815 habitantes) é um dos mais violentos países (cerca de 6.000 mortes por ano) e um dos mais pobres (2720 dólares de renda per capita) na América Latina.
-
"Comprar uma arma é como comprar um gelado". As mulheres são um alvo constante. Mas quem está atrás de todos esses crimes?
-
"As quadrilhas organizadas não poderiam sobreviver sem intervenções públicas", disse Norma Cruz, presidente da "Fundação de Organização de Sobreviventes" , a mulher mais importante na Guatemala, e irmã Alma.
-
Cristina del Valle, presidente da "Plataforma das Mulheres Artistas",que prefere falar de "tolerância e a inacção por parte dos governantes", revelando a fragilidade do Estado de direito que não defende os seus cidadãos. "
-
"Na Guatemala, se você violar uma mulher é porque lhe pediu e ela autorizou, se você lhe bater, é porque algo correu mal, e se você se matar, porque ele estava doente em etapas", diz Norma Cruz.
-
Os números são desanimadora: apenas 2% são condenados por crimes. "Nós não temos a consciência de justiça ou de respostas", disse o defensor dos direitos das mulheres na Guatemala, Ana Gladis Potes".
-
Fonte: Parte do texto do El País.

HOJE (27.07.09) NA IMPRENSA PORTUGUESA

Público
Dois dos seis doentes que ficaram cegos devem recuperar visão
Dois dos seis doentes internados no hospital de Santa Maria, que ficaram cegos devido a um tratamento oftalmológico, devem recuperar a visão, admitiram hoje os especialistas que estão a acompanhar o caso.
“Algo químico” ligado à substância dada aos pacientes está relacionado com a cegueira
Operação a paciente cego decorreu bem e pode ser adoptada nos restantes casos
Seis doentes que perderam a visão no Hospital de Santa Maria terão sofrido "agressão tóxica" nos olhos
Desmentidos do PS são “esclarecedores e iluminadores”, diz Louçã
O líder do Bloco de Esquerda (BE) Francisco Louçã afirmou hoje que os "diversos" desmentidos do PS ao eventual convite dos socialistas à militante bloquista para integrar as listas às legislativas são "esclarecedores e iluminadores" sobre o assunto. "Hoje com o desmentido do primeiro-ministro e de Vieira da Silva [ministro do Trabalho] vamos já no quarto desmentido", afirmou o coordenador bloquista.
Sócrates desmente "categoricamente" ter convidado bloquista Amaral Dias para cargo
PS ofereceu presidência do IDT a Joana Amaral Dias
Louçã acusa Sócrates de tráfico de influências
Madeira: tiros abatem zeppelin preparado pelo PND para sobrevoar Chão da Lagoa
O zeppelin, preparado pelo PND para sobrevoar o Chão da Lagoa, na Madeira, foi hoje abatido a tiro, quando estava a ser preparada a sua partida a mil metros de distância da festa do PSD.
Jardim acusa Sócrates de “dar cabo” de Portugal com “a política de Salazar”
Jardim desafia Sócrates a "fazer já" o que promete para depois das eleições
PSD espera juntar 40 mil pessoas na festa em Chão da Lagoa
PSD: Manuela Ferreira Leite cancelou deslocação à Madeira por motivos de doença
Benfica vence Torneio de Amesterdão
O Ajax começou por ajudar com um autogolo. Não passa de um pequeno detalhe que ajuda a apresentar o sétimo jogo da pré-época do Benfica. É que a equipa de Jorge Jesus embalou para uma vitória segura e convincente (3-2), levando para casa o primeiro lugar do Torneio de Amesterdão.
Golos de Cardozo e Maxi Pereira ao Sunderland
Presidente do Belenenses desmente saída de Júlio César
Tchetchénia: Seis mortos em atentado à bomba em Grozni
Pelo menos seis pessoas morreram num ataque suicida esta tarde no centro da capital tchetchena, Grozni, junto a uma sala de concertos – atentado que o Presidente desta república da Federação Russa, Ramzan Kadirov, avaliou como um sinal da “agonia” da rebelião na região.
Denúncias de crimes ambientais aumentaram 23 por cento em 2008
A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 5877 denúncias de crimes ambientais em 2008, conforme o relatório anual do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) a que a agência Lusa acedeu.
Real Madrid e Ronaldo empatam com Al-Ittihad
O primeiro jogo no Estádio Santiago Bernabéu não correu como Cristiano Ronaldo e o Real Madrid esperavam. A equipa "madridista" não foi além de um empate (1-1) frente aos sauditas do Al-Ittihad, em partida da Peace Cup, um torneio de pré-temporada.
Dois terços das compras do Estado em telecomunicações sem concurso público
Apenas um terço dos 300 milhões de euros que o Estado gastou em serviços de telecomunicações em 2007 e 2008 foi adjudicado através de concursos públicos, revelou à Lusa o presidente da Associação dos Operadores de Telecomunicações (APRITEL).
Sarkozy hospitalizado depois de fazer "jogging"
O Presidente francês sofreu uma síncope do nervo vago. Nicolas Sarkozy foi para o hospital depois de se sentir mal enquanto praticava exercício físico.
Sexta vitória de Cavendish na consagração de Contador em Paris
Alberto Contador confirmou a segunda vitória no Tour, Cavendish confirmou que é um dos protagonistas da prova. Na última etapa da mais prestigiada prova de ciclismo mundial, Mark Cavendish venceu ao “sprint”. Foi a sexta vitória do inglês no Tour 2009. Mas a festa foi de Alberto Contador. Armstrong garantiu um lugar no pódio.
Contador, Andy Schleck e Armstrong: está encontrado o pódio final
Malam Bacai Sanhá é favorito na segunda volta e agrada à UE
Perto de 600.000 eleitores da Guiné-Bissau voltam hoje às urnas, quatro semanas depois, a fim de numa segunda volta escolherem o próximo Presidente da República, de entre Malam Bacai Sanhá, apoiado pelo PAIGC, e Kumba Ialá, do Partido da Renovação Social (PRS). Os mesmos que se enfrentaram em Janeiro de 2000, então com vitória do segundo, por 72 contra 28 por cento.
Expresso
Passageiro picado por escorpião durante um voo
Coreografia num casamento é estrela no YouTube
Noivos, padrinhos, damas de honor: Todos a entrar na igreja a fazer uma coreografia, ao som de Chris Brown. O vídeo do original início de casamento é já um sucesso no YouTube, com mais de seis milhões de visitas. (Ver vídeo no fim do texto) Paula Cosme Pinto
Santa Maria: Dois dos doentes devem recuperar a visão
Fórmula 1: Felipe Massa sai do coma induzido (com vídeo)
O Expresso no Afeganistão
Os amputados da guerra e as lições secretas de Zarín
É o maior centro ortopédico que o Comité Internacional da Cruz Vermelha tem a funcionar no mundo e recebe vítimas de guerra. Mas faz muito mais do que lhes dar novas pernas. O centro de Ali Abad dá-lhes também novas vidas. (Ver fotogaleria no fim do texto) Micael Pereira, em Cabul
Opinião: O lado negro do viagra e do sushi
Casamentos sem sexo
Sabe que há casais que vivem felizes sem terem relações sexuais durante mais de meio ano? Cândida Santos Silva
Vídeo: As mil e uma noites do sexo conjugal
"Temos de lutar para acabar com o fascismo", diz João Jardim
Cabo Carvoeiro: Suspensas as buscas do mergulhador desaparecido
França: Sarkozy sente-se mal e é hospitalizado
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi internado hoje no hospital de Val-de-Grâce, em Paris, depois de ter sido vítima de "uma indisposição considerada como ligeira", enquanto fazia jogging.
Irão: Portugueses primaram... pela ausência
Bloco Central? "Falei disso agora mesmo com o chanceler Faymann"
Política, arte, impostos, défice e poder: o Presidente da República fez um balanço da sua visita a Viena e Salzburgo.
Clique para visitar o dossiê Cavaco na Áustria. Henrique Monteiro, na Áustria

Correio da Manhã
Português morto em Moçambique
Um empresário português ligado ao ramo da destilação de bebidas foi assassinado em Gondola, Moçambique, país onde estava radicado há dez anos. O corpo de Guilherme Monsanto, de 64 anos, natural de (...)
Três gestores públicos recebem 176 mil euros Os três administradores executivos da Parpública, empresa pública responsável pela gestão do universo empresarial do Estado, foram contemplados, em 2009, com prémios de gestão de 176,5 mil euros, (...)
CMVM investiga e-mail de gestor O regulador da Bolsa de Valores de Lisboa está a analisar um e-mail enviado em Julho de 2008 por um ex-director e actual administrador do Banco Português de Negócios (BPN) aos funcionários do banco (...)
Pinto da Costa: Amor & Negócios
As histórias secretas do dia do casamento Durante o cocktail que antecedeu o casamento de Pinto da Costa e Filomena, Rui Simões, então assessor do casal, recebeu uma chamada que, mais tarde, viria a provocar um ataque de riso na noiva. Do (...)
Colisão fere casal e mata filho
O choque entre um ligeiro de passageiros e um semi-reboque com atrelado de uma escola de condução, (...)
CR9 ainda não joga no ritmo do Real
Cristiano Ronaldo não se estreou no cenário que, certamente, mais gostaria. A imagem das bancadas (...)
“Não sei o que ele fez aos meus filhos”
Matou o vizinho que lhe roubou a amante
Banho fatal na barragem do Arade
245 acusações de crime violento
Massa está em estado grave
Contador ganha 450 mil
Nani brilha na digressão do United
Paulo Sérgio queixa-se da Liga Europa
Zepelim do PND abatido a tiro
Três tiros de caçadeira disparados por desconhecidos "entrincheirados numas árvores" deitaram ontem (...)
Berlusconi vai fazer penitência
Receoso do impacto negativo do escândalo sexual em que se viu envolvido, o primeiro-ministro (...)
“O Estado não é uma sucursal do PS”
“Se o Estado não pagar, avançamos para tribunal”
Vídeo de Costa “é um tiro no pé”
“Respeitem quem paga impostos”
Indisposição leva Sarkozy ao hospital
Observadores receiam violência pós-eleitoral
Férias com espreguiçadeira marcada
Anabela conheceu marido na net

Diário de Notícias
Vieria da Silva acusa Louçã de "mentira grosseira"
Recomeçaram buscas por mergulhador desaparecido
Sócrates desmente convite a Joana Amaral Dias
Tiros e pancadaria numa pastelaria da Buraca
Queixas contra 'Dona Branca' em tribunal
80% de casos de armas ilegais sem acusação
Criminalidade não baixou em 2009
Políticas de cariz social dominam programa socialista
Inspector "não foi parcial" na avaliação
Foram suspensas as buscas a mergulhador desaparecido

Jornal de Notícias
Afeganistão: 22 mortos desde sábado, um dos quais um soldado da NATO
Colômbia: Uribe denunciou compra ao estrangeiro de mísseis pelas FARC
Polícias municipais protestam
Radares combatem o crime
A droga às portas da Europa
Polícia Judiciária confirma investigações a alegadas fraudes
Louçã e Sócrates acusam-se
Despedimento "antecipado" para docentes
Avós modernos mesmo depois dos 70
Morreu sem ver fim de processo contra o Estado com 26 anos

O "DESGRAÇADO" DO VENCIDO MANUEL ZELAYA, DAS HONDURAS


"Mas até este domingo, Zelaya ainda estava seguro nas montanhas do norte da Nicarágua.
Alojado num pequeno hotel na cidade de Ocotal (226 quilômetros de Manágua).
De acordo com os seus associados, Zelaya ocupou o quarto de oito anos atrás, tomando o pequeno almoço de frutas e aveia e, em seguida, começa um dia de reuniões com os funcionários que acompanham na Nicarágua, entre eles, o ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano Nicolas Maduro.
Também procede a chamadas para líderes latino-americanos (no sábado falou com o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, do Paraguai Fernando Lugo e do México Felipe Calderón).
Na tarde viajou para a zona fronteiriça, onde incentiva os seus seguidores do outro lado da fronteira.
Ali estão implantados cerca de 3.000 soldados e policiais e foi ordenado toque de recolher.
Zelaya prometera aos seus apoiantes para abrir um acampamento na fronteira "para organizar a resistência, mas muitos desses fãs já estão cansados. Passam fome, vivem em abrigos improvisados em Ocotal e temer represálias, se eles retornam ao seu país".
Parte de um trecho publicado em "El País" em 27.07.09)

UM EXEMPLO A SEGUIR!


Afinal há paraíso
Por Joaquim Letria
O NEW YORK TIMES dedicou grande espaço à aldeia de Marinaleda porque é o único sítio onde ninguém está desempregado nem deve dinheiro ao banco. O alcaide comunista Juan Manuel Sanchez Gordillo, eleito há 30 anos, explica: “Aqui constrói-se com o programa municipal e sem hipotecas. Se um residente perde o emprego, a cooperativa contrata-o. Ninguém aqui tem falta de trabalho”. Único, no coração duma Andaluzia com 21% de desemprego.Com trabalho e habitação resolvidos, Marinaleda atrai muita gente de fora. Com uma população de 2.700 pessoas, não tem polícia, o que poupa 350 mil euros à municipalidade. Às vezes os paços do concelho anunciam pelos altifalantes “domingo vermelho”, o que significa necessidade de gente para trabalho comunitário extra: pinturas, limpeza, arranjos, etc.Durante uma hora, cada domingo de manhã, Sanchez Gordillo de lenço palestino ao pescoço defende causas e lê poemas na TV local. As causas vão da luta aos transgénicos à independência do povo Sarawi, no Sahara Ocidental.Nem todos gostam dele. Hipólito Aires, militante do PSOE, é quem mais o critica: “Aqui vive-se na revolução permanente” e diz que Marinaleda vive à custa dos dinheiros do PSOE.Salvador Becera, antropólogo de Sevilha, reconhece a igualdade social de gente que estava por educar mas critica a aposta na lavoura por achar que o futuro está na indústria e nos serviços. O alcaide está-se nas tintas: ”Se cada quatro anos há mais gente a votar em mim, devo estar a fazer alguma coisa certa”.«24 horas» de 24 de Julho de 2009
Etiquetas:

Afixado por: Joaquim Letria no blogue http://sorumbatico.blogspot.com
Para saber mais sobre Marinaleda cli~que no endereço a seguir
http://www.marinaleda.com/inicio.htm