Translator

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A TENTAÇÃO DO DINHEIRO - POLÍTICOS SUSPEITOS POR ACTOS DE CORRUPÇÃO DETIDOS EM ESPANHA


'Pepote' Ballester - Campeão Olímpico em 1996


Cá como lá (Espanha) os políticos continuam a usar os fundos públicos dentro de uma "barbuda".
Golpe de corrupção em Mallorca - Preso o porta-voz do PP de Palma de Maiorca e o ex-diretor dos desportos Matas
-
A Polícia Nacional de Espanha prendeu pelo menos cinco pessoas na "Operação Espada», que investiga a construção de um pavilhão, coberto e pista de atletismo para o Governo de Matas que custou 90 milhões e o dobro do orçamentado 2009.
-
A prisão resultou depois de uma investigação levada a cabo pela Justiça espanhola de alegados crimes de desvio de fundos públicos, falsificação e corrupção relacionadas com a construção de um edifício para a prática do desporto a "Palma Arena", em Palma de Maiorca, cuja obra teria sido orientada e inaugurada pelo ex-presidente do Governo Baleares, o popular Jaume Matas (2003-2007).
-
Entre as pessoas detidas na “Operação Espada” está o actual porta-voz do Partido Popular na cidade de Palma de Maiorca, Rafael Durán, que foi vereador do Desporto, durante a construção da "Palma Arena", destinada à prática de desportos onde se incluiu uma pista de atletismo e, dado, como um dos maiores responsáveis e ligado ao consórcio que executou a obra.
-
Também foi detido o ex-Director Geral do Desporto do Governo de Matas e medalhista Olímpicos em Atlanta 96, José Luis Ballester, que, juntamente com Fernando Leão tem uma medalha de ouro em vela na classe Tornado.
"El País"

NÃO DEIXAR DE LER



Artigo abaixo transcrito muito interessante. Assinalado a vermelho o reconhecimento, de Portugal à União Indiana, por Mário Soares "de jure", dos territórios da Índia Portuguesa, por sua conta e risco.
Mais uma vez se prova que o "Grande Mário" sempre se considerou o "dono" da quinta Portugal.
A História, tarde mesmo que seja, traz à luz: "os santos, os herois e as bestas também.
José Martins
-
PORTUGAL E A UNIÃO INDIANA: OS FACTOS E A VERDADE
João José Brandão Ferreira
TCor /Pilav (Ref)
No passado dia 30 de Junho assistimos, na Academia de Marinha, a uma interessante conferência sobre a Estratégia actual da União Indiana (U.I.) e a importância que a componente naval tem nessa estratégia.
No fim, já no período de debate, veio à colação a questão das relações entre Portugal e a UI e o que interessava fazer no futuro para manter os marcos civilizacionais que deixámos por aquelas bandas.
Sabe-se que 34 anos depois de restabelecidas as relações diplomáticas pouco se tem evoluído de um lado e de outro e os esparsos contactos havidos poucos resultados têm dado. Questionou-se onde residiriam os constrangimentos e os nós dos problemas. Até que, a certa altura, um ilustre académico resolveu fazer uma intervenção cuja síntese é esta: os indianos não estão interessados em comemorar a presença portuguesa (ou a chegada de Vasco da Gama), pela mesma razão de que os portugueses não comemoram a perda de Olivença.
A argumentação foi feita de boa mente, tem a sua pertinência e toda a gente na sala, creio, percebeu a ideia que a intervenção subentendia.
Porém, para um correcto entendimento, a argumentação necessita de um outro enquadramento.
De facto o Estado Português (e bem), nunca reconheceu a perda de Olivença em 1801, que a Espanha mantém sequestrada, desde pelo menos o Congresso de Viena, em 1815. O governo português tem, desde então, cedido perante o direito da força, mas não cedeu perante a força do Direito. Por junto as autoridades portuguesas contemporâneas, não comemoram (por enquanto?!) a usurpação de Olivença e o seu termo (cerca de 700 Km2, que nos pertencem desde 1297), não a reconhecem, mas também nada fazem para resolver o diferendo (mal!). A questão de Goa, Damão e Diu (para a UI) é diametralmente oposta. Estes territórios eram portugueses, há cerca de 450 anos, quando a UI resolveu invadi-los e tomá-los pela força bruta, em 18 de Dezembro de 1961, depois de 14 anos de diatribes, má vizinhança e ataques de toda a ordem. Mais uma vez Portugal teve que ceder ao direito da Força, mas guardou a força do direito, nunca reconhecendo a ocupação – que, aliás, foi condenada pelo Conselho de Segurança da ONUaté que, em Dezembro de 1974, o então ministro dos negócios estrangeiros, Dr. Mário Soares, encontrou o seu homólogo indiano em Nova Iorque e lhe propôs – sem para o efeito estar mandatado por ninguém – o reconhecimento “de jure” por parte de Portugal da cobarde e inqualificável agressão indiana. Ora enquanto que em relação a Olivença o governo português tem mantido uma posição de princípio, embora tímida e às vezes cobardolas,perante a Espanha, relativamente à UI revelou uma falta de patriotismo, vergonha na cara, irresponsabilidade política e desprezo pela honra e direitos nacionais, a toda a prova. Foi Portugal no seu pior.
Por tudo isto não se pode entender porque a UI não queira colaborar com Portugal. Quando os portugueses chegaram ao sub continente indiano ( e não à India …), não existia UI, nem nenhum país que se pudesse considerar independente. Havia, sim, cerca de 300 mini estados, hindus e muçulmanos, que se guerreavam mutuamente. Nós fomos à Índia à procura de cristãos e pimenta e foi a oposição das forças islamizadas que se encontravam em guerra com a Cristandade, que nos obrigaram a usar a força militar para nos estabelecermos na região. Não temos desculpas a pedir a ninguém, nem eventos importantes que nos envergonhem. A chegada de Vasco da Gama a Calicut é um marco da História Universal.
Não entendemos porque razão tal marco possa desagradar à actual UI, que apenas se pode legitimamente considerar herdeira do território e população que a potência colonizadora na altura da independência lhe outorgou. Nem as populações que vieram a constituir o Paquistão se lhes quiseram juntar.
Na questão do Estado Português da Índia, a UI não tem uma molécula de razão, repito, uma molécula ! e se alguém tem que estar zangado e muito dorido é o povo português que sempre quis ter com os indianos as melhores relações e foi agredido na sua soberania e integridade pelo estado independente da UI. Uma acção feita à revelia do Direito Internacional, e escabrosa em termos de relacionamento humano e entre estados.
Não queremos empolar qualquer diferendo, ou criar más relações com a UI, mas não é admissível que este país – e já agora a Espanha – nos trate com sobranceria ou arrogância, nem que a verdade dos factos seja escamoteada por interesses de conveniência ou ignorância militante.
Não há nada que pague a dignidade nacional e nós, infelizmente, nem sempre fazemos por isso.
João José Brandão Ferreira
TCor /Pilav (Ref)

NOTÍCIAS DE QUINTA-FEIRA (06.08.09)



Estão a ver? Já seguem lá dentro à "batatada"! Puxa penico que não se entendem... Esperamos daqui alguma coisa? Todos em peso para o partido do "Xiquinho" Louçã
Líder inflexível põe PSD em pé de guerra
ANA PAULA CORREIAAs listas de candidatos do PSD foram aprovadas, ontem, quarta-feira de madrugada, num clima de muita contestação e está longe de se concretizar o desejo de paz, "com todos unidos a partir de agora", expresso por Aguiar Branco.


Bem sabe o João Jardim da Madeira que são já favas contadas... Na terra dos cegos quem tem um olho é Rei!Add Image
PSD Jardim nega candidatura «virtual» e lembra que «o povo sabe o que vai escolher nas eleições»


Eu julguei que a Rita Seabra tinha já seguido para o lixo e depois reciclada e produzir papel para embrulhar sabão

Nogueira Pinto é 4ª por Lisboa e Zita arrisca saída
O
PSD acaba de divulgar a lista integral de candidatos a deputados nas próximas eleições legislativas. Em Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, afinal, é a nº 4 e Zita Seabra (16ª) arrisca ficar de fora do Parlamento. Clique para visitar o dossiê Portugal 2009





Lá vem este "gajo" fazer rir a gente com a comédia: "política à portuguesa"
Heitor Lourenço
Caras da Notícias: Heitor Lourenço
A apreensão de Pinto da Costa, o júbilo de Cavaco Silva e o "comeback" político de Santana Lopes



Que muda Deus ajuda - Depois dos "Morangos com Açúcar", não tarda outra novela "Pêssegas Doces".
José Eduardo Moniz deixa a TVI
O director-geral da estação recebe uma indemnização de 3,6 milhões de euros e prepara-se para
ser o ...
Imagem Comentar






A velha senhora - a mal amada! Se tivesse uns 30 e poucos até era adorada...!!!
Cinco distritais do PSD contestam escolhas de Ferreira Leite
As listas de candidatos do PSD foram aprovadas por maioria no Conselho Nacional, mas as reacções negativas não têm parado de chover durante todo o dia, sobretudo das distritais de Lisboa, Aveiro, Setúbal, Faro, Aveiro e Viana do Castelo. Estes cinco círculos representaram, nas legislativas de 2005, 25 deputados: um terço dos 75 eleitos então pelo PSD.

O ADVOGADO JOSÉ M. MARTINS CONTINUA UM "GUERREIRO" VENCIDO!

A voragem da mentira
Coitado do mentiroso!...Mente uma vez? Mente sempre!Por mais que fale verdade,Todos lhe dizem que mente - Ditado popular

Cara-a-cara
José Maria Martins http://josemariamartins.blogspot.com/2009/07/accao-de-nulidade-da-licenciatura-de.html Blogue do Advogado José Maria Martins Segunda-feira, Julho 13, 2009 Acção de Nulidade da Licenciatura de José Sócrates Como todos sabem fui eu que entreguei uma queixa-crime para se averiguar da veracidade ou falsidade da licenciatura de José Sócrates, depois da investigação do Prof. António Caldeira, do blogue do http://www.doportugalprofundo.blogspot.com/.
-
Apesar de o Ministério Público ter arquivado o processo, com argumentos que não nos convencem, decidi intentar acção judicial de nulidade da licenciatura de José Sócrates. Entendo que não é verdadeira,nem válida, face a todos os elementos disponíveis. Desde logo a Universidade Independente não possuía o órgão legalmente estabelecido para aprovar as equivalências, pelo que o processo está viciado.
-
Para além de vários outros dados que não posso aqui revelar. Depois, não se pode dar equivalência a cadeiras que ainda não estavam feitas. Por fim, a UNI não reunia os requisitos legais necessários. Assim, logo que o Tribunal de Instrução Criminal me entregue a certidão que já pedi - na semana passada - será intentada a competente acção de nulidade da licenciatura em engenharia civil do actual Primeiro Ministro. Os portugueses necessitam de saber toda a verdade! Nisto e noutros assuntos...
-
À MARGEM: Muita tinta tem feito correr a licenciatura de engenheiro de José Sócrates. Nunca houve clareza na elucidação aos portugueses. Para mim tanto se me dá como se me deu se José Sócrates é ou não é (mesmo de obras feitas) engenheiro!
-
De doutores, engenheiros, letrados e vigaristas e golpistas está Portugal cheio até ao gargalo. O que é necessário é que um "tipo" tenha outro ´tipo` amigo no topo dessas instituições, de ensino, particulares e desde logo é diploma de licenciatura pela certa obtido. Uma mão lava a outra e, depois: "amor com amor se paga...." Ou seja: pataca a mim pataca a ti!
José Martins

POIS É! ISSO MESMO... QUEM SE METE COM PS LEVA CACETADA!


MediaMoniz sai da TVI
José Eduardo Moniz vai deixar a Media Capital, grupo que detém a TVI. A decisão foi hoje comunicada à CMVM. Segundo o mesmo documento, a decisão foi alcançada «por mútuo acordo». Num comunicado aos funcionários e colaboradores da estação de Queluz, José Eduardo Moniz diz sair «de coração triste» e «de consciência tranquila»

Luís Cunha Velho substitui Moniz na Coordenação de Programas
Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009
-
MONIZ
A SAÍDA ANUNCIADA.
Quem se mete com quem se mete, leva!.
José Eduardo Moniz, por ventura o melhor dos directores da televisão Portuguesa, saiu da TVI.Poder-se-ia dizer que estava já anunciada a sua saída há muitos meses, desde que a estação televisiva escolheu como principal alvo o ainda nosso Primeiro.Poder-se-ia dizer, lá poder podia, mas ninguém dirá, pelo menos os que mandam na gente, e muito menos eu que destas coisas, percebo nada.Moniz mexeu onde não deveria, e está-se mesmo a ver, o pau partiu pelo lado mais fraco.É lamentável e deprimente que se viva desta maneira, neste nosso País, e, pior, com gentinha desta laia.A vida é feita de ciclos, alguns são assim, e acabam desta maneira!

DILI COMPRA MATERIAL MILITAR À INDONÉSIA



"Por JORGE HEITOR – Público – 05 Agosto 2009
Uma empresa indonésia, a PT Sahabat Triguna Kesatria, de Jacarta, conseguiu em segredo um contrato para fornecer equipamento para a polícia e o Exército de Timor-Leste, noticiou ontem o jornal australiano The Age. O contrato é no valor de 2,9 milhões dólares, cerca de dois milhões de euros....."
Sem comentários daqui.

PARA ESTE A VERGONHA MORA AO LADO



Custa a acreditar que haja quem tenha a falta de vergonha para, depois de todo a sua carreira política ainda tenha cara para aparecer de novo. É verdade que, tirando andar na política e nas boates este não sabe fazer mais nada, mas isso não quer dizer que tenhamos de o aturar a querer ocupar cargos públicos. Isto, mesmo sem gente como ele já vai mal e passávamos bem sem ver o Santana a voltar. O único beneficio que vejo é haver tema para comentadores e para quem, como eu, gosta de brincar com esta gente.
Publicada por Kaos em
12:31 21 Pastagens Link
Pastos:
, , , , ,
E....A VOZ DO POVO!
"O regresso do Santana cor-de laranja"
Mostrar mensagem original
Fechar comentários
12:40
Anónimo disse...
É PÁ VOCÊ É MESMO FANÁTICO.ENTÃO SANTANA FOI O PIOR 1º MINISTRO DA HISTÓRIA!!!!!E O SEU AMIGO SÓCRATES?E O ZÉ FAZ FALTA, E O COSTA SÃO BONS???
12:49
Kaos disse...
Caro anonimo das 12:49O Sócrates, o Cherne, o Cavaco e muitos outros são maus porque fazem más politicas e porque governam mais para os interesses que para os cidadãos e o país, mas o Santana é incompetente e incapaz de governar seja lá aquilo que for. Fala bem, tem lata que baste mas para governar é uma total nulidade. Um governo não é uma noite numa boite a namoriscar santonetes. A pratica em todos os cargos que teve prova-o
13:14
BG disse...
O Santana ganha o título do pateta.O pior primeiro-ministro desde Abril é Sócrates, sem qualquer sombra de dúvida.
13:27
zé do boné disse...
-Se me tivesse saído o euromilhões mandava fazer uns cartazes copiados do teu boneco sobre o gajo a velha manuela e o peixeiro pereira.Um abraço
15:22
Anónimo disse...
Brilhante o desenho.Santana que vá dar na branca e vá para os casinos beber scotsh.Chega deste tipo de gente.
16:03
Anónimo disse...
Eu bem digo que o Kaos é um adepto envergonhado do Sócrates.Tenham cuidado.
16:38
Ladrão de galinheiros disse...
"Nestes anos de governação maioritária PS e PSD os sectores eminentemente produtivos – agricultura, silvicultura, pescas e indústria – viram o seu peso na produção nacional reduzido praticamente a metade."gamado no castendo
17:04
Anónimo disse...
Lamentável dizer que Santana Flopes é o pior. Então e o sargento lateiro Vasquinho Gonçalves? Só em Portugal um tipo tão obtuso chega a 1º. ministro. E não foi eleito, claro!
17:04
Anónimo disse...
Santana o pior PM da Hisória? Só se a História for omissa sobre o Guterres e especialmente o Sócrates, que ainda consegue o feito notável de ser o PM mais aldrabão, vigarista e ladrão que alguma vez existiu na Europa.
17:51
Anónimo disse...
E o Costa é um bom candidato por comparação com o Santana? É preciso estar completamente alucinado para sugerir tal coisa, deve ser do excesso de sol na cabeça...
17:53
ladrão de galinhas disse...
o anónimo das 17:04 É tão ignorante tão besta que nem sabe que o general Vasco Gonçalves era Engenheiro de verdade além claro de ter sido o melhor e mais honesto governante desta nação desde a fundação da nacionalidade o bastardo do anónimo das 17:04 desconhece que foi nos governos de Vasco Gonçalves que os trabalhadores portugueses conquistaram Trinta dias de calendário de férias pagas, o salário mínimo nacional o principio também de para trabalho igual salário igual uma das conquistas das mulheres que neste campo eram as mais prejudicadas etc, etc...
18:15
J.S. Teixeira disse...
Isaltino Morais: 7 anos de prisão. Finalmente fez-se justiça! Vejam algumas comparações no blogue
O Flamingo.
20:21
Anónimo disse...
Toatalmente de acordo com o ladrão de galinheiros e gostaria de mandar o imbecil anónimo para o caralho quadrado que o foda!
21:17
Kaos disse...
Engraçado que quando critico o PSD passo a ser apoiante do Sócrates assim como quando critico o fascismo dizem que sou comunista ou quando critico os comunistas me chamam de fascista. Triste ver serem estes os argumentos que aqui deixam. Sou de esquerda, defendo a liberdade e o direito à cidadania de todos. Acredito que como homens temos o direito e o dever da justiça e da igualdade entre todos, O resto são tretas
22:26
Anónimo disse...
Para o pulha ladrão de galinhas e o outro barda-merdas que o veio defender:O Vasco Gonçalves tão rapidamente entrou como felizmente saiu pois em pouco tempo com os seus desvarios encaminhou o País para a banca-rota. Só quem já não se lembra. Sério? Tão sério como as merdas que os comunas fizeram pelo País fora em 1975 com a conivência desse sargento lateiro.Só em Portugal uma figura dessa jaez chega onde ele chegou. E já agora junte-se-lhe o camarada Otelo mais as FP's. Ouviste ó ladrão, se calhar não só de galinhas!
0:23
Anónimo disse...
O Sócrates é pior primeiro ministro que o Marcelo Caetano.Igual a ele só o Salazar.Ao Zézito, faltou-lhe,ainda,a oportunidade...Auctor Annonimo
0:29
Anónimo disse...
O que conspurca este espaço são, entre outros do género, os galináceos que para aqui cacarejam. E a esterqueira em que vivem na capoeira pelos vistos inspira-os nas opiniões. Mas, cuidado, estas aves são traiçoeiras e se puderem não olham a meios para chegar ao poleiro! Consta-se que as suas investidas são pela esquerda embora se sintam melhor à direita.
1:10
In your dreams disse...
Santana foi incompetente porque gosta de namoriscar(com mulheres).O outro que tem uma namorada falsa é que é bom,gosta de homens.Santana esteve três meses como PM(condicionado pelo traste Sampaio) pode ser avaliado?Kaos,não confundas ódios pessoais com factos históricos.Não tens nada de objectivo,tu e os restantes membros do pelotão de fuzilamento,que possas apontar,que não seja encontrado de forma exponencial neste PM e no Guterres.Gostar de mulheres é crime?Prendam-me,por favor!!!Quanto ao Vasco Gonçalves,tenham dó!A maioria dos pilha-galinhas nem sabe do que fala.Vender vinho à URSS e depois,em rotura de stocks,ir´comprá-lo três ou quatro vezes mais caro...Brincar às reformas agrárias,para consolidar o poder do PCP no Alentejo...Quis implantar um regime torcionário no país,colocar-nosde cócoras perante o império soviético,tal qual os outros países satélites,e foi um herói?Para os imbecis,sem dúvida.
3:13
Kaos disse...
In your dreamsGostar de mulheres não é crime e ainda não paga imposto. A questão não é essa, a questão é de incompetência. Quando se falou de que o Santana poderia ser nomeado 1ºMonistro eu estive numa manifestação em frente do Palácio de Belém a pedir que não fizessem esse disparate. (Teria feito o mesmo com a Lili Caneças ou o Castelo Branco). Não foram 3 meses de vergonha, aqui o tempo modificou-se e pareceram 3 anos. A história é escrita por vencedores, mas a memória essa é nossa que vivemos esses tempos. Branquear o reinado do Santana é impossivel.
12:22
Machado dos Santos disse...
Desculpem este desabafo, mas alguns anónimos e não só, não sabem o que dizem, nem dizem o que sabem. Os diferentes comentários são opinados pelo coração e não pela cabeça, trazer ódios intestinos a este ou aquele personagem não abona em nada ao comentador e só demonstra total ignorância. E já agora a minha opinião sobre o Santana; político profissional dos maus, populista, demagogo, incompetente e o pior defeito, arrogante.Sobre Vasco Gonçalves; inteligente, de convicções, sério, competente e o pior defeito, bastante influenciável.Tenham umas boas férias
12:29

OS SILVAS VÃO PARA FÉRIAS



Na nossa avença KAOS