Translator

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A EXPULSÃO


Pedro Passos Coelho, Miguel Relvas e todos aqueles que não foram apoiantes de Manuela Ferreira Leite quando da sua eleição para líder do PSD, foram afastados das listas a deputados. Esta atitude da Manelinha, mesmo sabendo os problemas internos que isto lhe causará e os votos que pode perder, só demonstra a sua falta de confiança numa vitória eleitoral e que ela corre mais para manter o controlo do partido em caso de derrota. Sabendo que se não vencer a oposição interna tudo fará para a retirar da liderança, preferiu colocar gente da sua confiança no grupo parlamentar de forma a possibilitar-lhe infernizar a vida a qualquer um que se atreva a desafiá-la. Expulsar da Assembleia da Republica, o paraíso dos políticos, estes “pecadores” só demonstra a sua vontade de estar omnipresente, ser omnipotente no reino laranja. Nada que a sua proposta de “suspender a democracia para resolver a crise” não tivesse já demonstrado e mas mais uma razão para tudo fazer para a não deixar ganhar em Setembro. Não consigo imaginar este país a aguentar mais quatro anos de “socretinos”, mas também não me parece que com esta personagem fiquemos melhor.
Da nossa avença: KAOS

TELEVISÕES - FUTEBOL E O VICTOR ESPADINHA

Victor Espadinha "Coscuvilhices"

Falou-se do caso Moniz. A minha amiga tem pena de que ele tenha sido despachado da TVI, embora reconheça que os milhões da indemnização compensam. Mas estranha, agoniada:
- Porquê tanto dinheiro? Não é jogo de futebol!
Ela tem a mania de atribuir todas as jogadas financeiras ao futebol, mas está provado que não são todas.
- Qual foi a principal força que o fez sair, não sei. O que é certo é que ficaram todos com pena.
- Como é que sabe que ficaram com pena?
- Pelos elogios que lhe fizeram.
- Ah! não vi. Costumamos ver o telejornal no canal 1. O José Rodrigues Miguéis, o José Rodrigues dos Santos...
- Sim, são bons jornalistas. Mas porque é que o Rodrigues dos Santos, quando acaba o Jornal, pisca o olho? Nossa!
- É verdade! - Ri-me. Acrescento:
- Pensando bem, não há, de facto, motivo. A menos que seja um código especial, para um qualquer detective que o ajuda a desfazer, à distância, os nós das meadas que se vão urdindo no nosso dia-a-dia... Até podem servir de matéria para novos livros.
- Não sei se sou eu que já estou passada. Mas embirro com a piscadela. Mas a camaradagem na TVI é fabulosa. Todos a colaborarem, deve ser uma raridade, tal ambiente de trabalho, não tem nada a ver com os outros.
- Nem com a SIC? Também cantam e dançam e dão prémios.
- Mas são todos mais formais. Na TVI reina a simpatia e a alegria.
Por isso a minha amiga ficou contente com os milhões que o Moniz recebe, embora estranhasse. Pôs-se o problema da esposa, a Moura Guedes. Parece que não sai, não seria justo, foi o Moniz que disse, na entrevista, segundo a minha amiga, a menos que mais milhões cobrissem a saída.
Eu nisto, só admiro a sua competência de leitura, que me passa ao lado sempre. Prefiro ouvir por transmissão oral, mas reconheço que é insuficiente. A cultura moderna exige maior empenhamento sobre as vidas célebres de hoje.
Falámos também dos actores. Do Herman, que a minha amiga admira, e eu também, embora com ressalvas:
- Fala bem, conhece línguas, tem uma belíssima voz, sentido de humor, é um grande, grande actor. Mas a SIC prejudicou-o, com os papéis miseráveis que distribuiu pela sua equipa.
E logo refere os companheiros que o deixaram, Ana Bola, Maria Vieira, Joaquim Monchique e mesmo Maria Rueff...
Contraponho:
- A SIC não fez mais do que explorar as tendências para a desvergonha que o caracterizam. Mas foi, realmente, bom, em tantos papéis e figuras dos velhos tempos! Creio que lhe devemos muito. Mas agora reduziram-no a papéis apagados e a horas mortas.
Ambas lamentamos com o coitado! da nossa ternura lusa.
A minha amiga falou no Monchique, grande actor que está noBrasil.
E ambas nos debruçámos sobre o Victor Espadinha, que achamos o máximo, um extraordinário actor.
- Mas em Portugal não vão longe, pá! Não vão longe!
É a minha amiga exaltada, dolorida, como sempre agoniada com o país e as gentes que temos :
- É do melhor que há! Mas já ouviu alguém dizer que Victor Espadinha é do melhor que há?
Nunca ouvi, a não ser a nós próprias, quando falávamos sobre tantos belos actores cómicos dos “Malucos do Riso”, lamentando que só postumamente, talvez, tenham a chance de ser reconhecidos. Embora fiquem na Internet, com um ou outro comentário sentimental, dos que recordam e lamentam a morte.
E entre eles, vivo ainda, mas tão pouco visível, o maior de todos: Victor Espadinha e a sua canção imorredoira, entre outras, no seu tom de voz grave, que escuto pela Internet:
“Tudo são Recordações” ou “Recordar é Viver”.

Berta Brás

NOTÍCIAS DE SEXTA-FEIRA (07.08.08)

O que há hoje e merece ser transmitido


Moniz troca TVI por 3,5 milhões e cargo na Ongoing
Ontem
6 comentários
José Eduardo Moniz. Director-geral da TVI nos últimos onze anos, Moniz transformou a estação num caso de sucesso no meio audiovisual. Ongoing, grupo que deverá integrar, tem um passivo de 831 milhões de...


Como já devem ter acabado os fundos há que criar outra estratégia....
Investigador particular dos McCann revela retrato robô de uma nova suspeita no caso Maddie, uma mulher vista em Barcelona por dois homens ingleses, três dias depois do desaparecimento de Maddie .



Não sei o que esta vai contar... Se o Ronaldo a aviou à maneira! É o mundo que temos de papalvoria que tudo compra desde a mercadoria mais reles que seja!
Nereida vai contar à televisão detalhes do escândalo com Ronaldo
Espanhola continua a ganhar dinheiro e protagonismo com a chegada de CR9 a Madrid



Sem comentários
PolíticaMarcelo considera listas do PSD uma ‘desilusão’
Ontem No seu blogue da edição desta sexta-feira do SOL, Marcelo Rebelo de Sousa diz que as listas do PSD são uma «inesperada desilusão», mostrando-se feliz por não ter de comentar as opções da líder laranja, marcelo conclui: «Bendita RTP, que me mandou para férias!»

133 comentários


Pois é Manuela uma mão lava a outra... O enterro dela está feito... O ir tratar dos netinhos.

Comentário arriba
Saída de José Eduardo Moniz antecipa venda da TVI à Ongoing
A Ongoing substituiu a PT na compra de parte da TVI aos espanhóis da Prisa. A saída de Moniz facilita o negócio, apenas preso por detalhes.

REGRESSO AO PASSADO



Pacheco Pereira está confirmado como cabeça de lista do PSD pelo distrito de Santarém e para Braga, Manuela Ferreira Leite escolheu o ex-ministro João de Deus Pinheiro,
-
Quem também regressa à Assembleia da República é a antiga deputado do CDS Maria José Nogueira Pinto, que será candidata por Lisboa.Aqui está a tão falada renovação na Lista de deputados do PSD, não com gente novas e novas ideias, mas com o regresso da velha guarda que tão tristes provas já deu no passado.
-
Fazem lembrar aquelas bandas que desapareceram com o tempo e que agora, embora já não tenham voz nem ideias novas, se juntam para tocar os velhos êxitos e fazer mais um dinheirito.
-
O ver estes nomes só me lembrei de que felizmente o Salazar já morreu ou ainda o convidavam.
Publicada por Kaos em
12:31 8 Pastagens Link
Pastos:
, , , , , ,
-
À MARGEM: Com o tocador de pífaro, o do "bandolim" e a tocadora da concertina, continuamos a não ir a lado nenhum! Já me decidi!!! Ó larilas! Vou para o lado do "Xiquinho" Loução (só para a votação entenda-se por aí e nada de confusões!)

ISTO É DEMOLIDOR!!!


O Julgamento de um canalha
-
Isaltino de Morais foi finalmente condenado a 7 anos de prisão efectiva. Talvez seja pouco, para quem tanta desonestidade cometeu nos últimos tempos. Esta figura parola e untuosa, a par com Fátima Felgueiras, Ferreira Torres, Valentim Loureiro, e outros "democratas" da nossa praça, é das mais sinistras figuras que têm circulado pela vasta galeria de figuras que Abril pariu.
-
Pensa alguém que o Senhor Presidente de Câmara recolheu algemado e em carro celular para qualquer prisão onde delinquentes comuns como ele pagam pelos males que cometeram? Desengane-se quem isso pensa. Sua Excelência recorreu da sentença, passeia-se arrogante no seu ar piroso e miserável por onde quer, apela à justiça dos "Oeirenses", e procurará arrastar o processo na secretaria para, recurso após recurso, até uma possível prescrição do mesmo, livrar-se da merecida pena.
-
É este o país em que vivemos. Pior, um qualquer vigarista decide plantar molhos de couves nos canteiros de um Município que corruptamente dirige, e assim vai ganhando eleições, e recebendo quem sabe comissões até pelas sementes das couves que manda plantar. Os "Oeirenses", como ele diz, têm o Presidente de Câmara que merecem. Pois se todos roubam, ele, para além de roubar, "faz obra"...
-
Vivemos num país de miseráveis, onde os valores estão completamente corrompidos. Os vigaristas, os corruptos, os homossexuais, e qualquer dia os pedófilos são os heróis, e são como que elevados ao "Altar da Pátria", e o homem comum que vive do seu trabalho honrado, que é normal, que paga impostos a tempo e horas, e que passa "as passas do Algarve" para sobreviver nesta selva chamada Portugal, é penalizado.
-
Portugal é hoje um país adiado, onde os "chicos espertos" e os defeituosos sexuais vencem. Portugal, a Pátria que eu amo, é hoje um nojo. Para quando a redenção?
António de Oliveira Martins - Lisboa

O BLOGUE "PONTAPÉ NO CU" PUBLICA




Fica mesmo?
Sai?
O que será da informação séria e isenta em Portugal,meu Deus?
E o Vasco Pulido Valente?
Sai?
O que será do comentarismo sério e isento,meu Deus?
E o Miguel Sousa Tavares?
Sai?
O que será do panorama desportivo sem as suas atiladas e imparciais elocuções sobre o FCP,meu Deus?
E as novelas desde o Telejornal até às 2 da manhã?
Acabam?
O que será do enriquecimento cultural de metade da população do país,meu Deus?
E a Júlia,o Goucha?
Ficam?Saem?
O que vai ser do entretenimento de qualidade neste país,quase ao nível de um Quirziguistão ou até de uma Albânia,meu Deus?
Publicada por Sardanisca às
3:39 PM 0 comentários
Etiquetas: ,
-
À MARGEM: Bem,bem deve andar, neste caso o "pesinho" do Joaquim Pina Moura (aquele super.-ministro do PM António Guterres). O Moniz parece que estava a ser um peso pesado na TVI e é necessário dar-lhe um "ponta pé no cu", para certos negócios que seguiam no "escuro" serem concretizados.

-
Quanto ao Joaquim Pina Moura de quando era o tal super ministro, houve uma reunião (lobby) em Macau onde eu estive presente como representante do ICEP na Tailândia.
-
A reunião demorou uns 15 minutos. E meu Deus que raio de super ministro eu tinha pela minha frente...
-
Um autêntico "nabo" nas questões do comércio de Portugal na Ásia!
-
Foi este super ministros e outros que fez cair o Governo, por indecente e má figura, de António Guterres.
-
O desenrolar da peça vai continuar e não me admiro que o Moniz esteja na maior, no futuro e a vingar-se do "pontapé no cu" que acabou de levar da TVI.
José Martins

INFORMAÇÃO DO JORNAL "SOL" E UM MONTE DE "ESTRUME"


foto (The Nation) do avião após o acidente


Incrível como foi possível o jornal "Sol" publicar uma falsa notícia. Transcrita, abaixo, a informação que o hoje (06.08.09) o diário, independente, de Banguecoque "The Nation". O avião não chegou a incendiar-se e a lamentar a morte do piloto no acidente e em estado grave o coo-piloto. Assim não vale! E vale o pedido de desculpa, aos leitores, do "Sol" pela falsa informação que publicou, a seguir transcrita.
-
Tailândia
Avião despista-se e mata 10 pessoas
Pelo menos 10 pessoas perderam a vida 41 ficaram feridas quando um avião comercial da Bangkok Airways chocou contra a torre de controlo do aeroporto da ilha turística de Koh Samui
2 comentários / 1667 visitas
Imprimir
Enviar por mail
-
O avião tinha descolado de Krabi, outro destino turístico do país, e incendiou-se antes do embate, segundo relatam as televisões locais. Segundo as primeiras informações, a forte chuva fez com que o piloto perdesse o controlo do avião.
O aparelho derrapou e acabou por sair da pista de aterragem. A bordo do avião viajavam 68 passageiros e quatro tripulantes, segundo a directora do Departamento de Aviação Civil da Tailândia, Kannika Dechatiwongse.
A rota aérea que liga a cidade de Krabi com Koh Samui é utilizada na maioria das vezes por estrangeiros, embora por enquanto se desconheça a nacionalidade dos passageiros.
SOL com agências
-

Tradução (não revisada) pela "Google" que dá para entender.
-

SAMUI'S acidente de avião Co-piloto em estado crítico Por “The Nation” Publicado o dia 6 de agosto de 2009 O co-piloto do malfadado Bangkok Airways vôo para Samui ainda está em estado crítico. Na sequência do acidente no Aeroporto Samui, Thanawat Premruethai foi apressado para uma instalação médica local antes de ser transferido para o Hospital Banguecoque na capital.
-
No tempo da imprensa, ele estava sob estreita observação na unidade de cuidados intensivos. Thanawat tem hemorragia interna no abdômen, um direito machucados pulmão, fígado dilacerado e vários ossos quebrados. Os médicos ainda estão à espera de resultados de seu cérebro scan. "Neste ponto, a sua condição é estável, mas ele provavelmente vai precisar de uma operação no abdómen e no peito," Bangkok Hospital Dr. CEO Chatree Duangnet disse ontem.
-
Na segunda-feira, a Bangkok Airways skidded avião fora da pista no aeroporto Samui e bateu uma torre de controle não utilizada. O acidente matou chefe piloto Chartchai Pansuwan e feriram muitas pessoas a bordo, incluindo Thanawat. "Fiquei chocado quando eu senti o impacto. Então vi uma faísca de fogo e tentei o meu melhor para saltar para fora da saída de emergência, porque eu estava preocupado com o avião ia pegar fogo", disse um sobrevivente na condição de anonimato.
-
Outro sobrevivente, mulher britânica Claire Ballantyne, disse boas medidas de segurança no Aeroporto Samui permitiu aos funcionários que rapidamente conter o fogo antes de se propagar. "Portuguese funcionários têm tomado muito cuidado de mim", disse o britânico. Bangkok Airways presidente Puttipong Prasarttong-osoth ontem visitou oito das vítimas feridas em Bangkok e no hospital em Samui. "Outros passageiros são agora apresentados em hotéis.
-
Uma equipe de médicos psiquiatras e trabalhadores estão aí para cuidar delas", disse Puttipong. Ele alargou as suas condolências às vítimas, suas famílias e amigos. "Eu desejo-lhes toda uma rápida recuperação", disse ele. Puttipong disse que sua empresa iria oferecer total assistência à família do Chartchai e Thanawat. Uma investigação está em curso para ver o que causou o acidente. A caixa preta do avião será igualmente verificada.
-
Na reunião do Gabinete, Ministro dos Transportes Sophon Saram disse ventos fortes deslocaram o avião, fora da pista enquanto se preparava para aterrar e teria sido a causa do acidente.
O aeroporto de Kp Samui foi fechada imediatamente após o acidente, e reaberto ontem à tarde com o primeiro voo, PG100, deixando Samui a 2 e chegar a Suvarnabhumi Airport no 3.