Translator

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ÓH,ÓH O CUPIDO CONTINUA A SER O MALANDRECO DO AMOR!



António Lobo Antunes madrugou ontem para receber no aeroporto de Lisboa a nova namorada, a jornalista brasileira Raquel Cristina dos Santos. Os dois conheceram-se há cerca de dois meses durante a (...) (Correio da Manhã)
-
À MARGEM: Ai o amor, amor é coisa que arde no peito!
Que enlevo na imagem, o escritor Lobo Antunes abraçar e a beijar carinhosamente a Raquel Cristina, no aeroporto da Portela, chegada das Terras de Vera Cruz e descobertas pelo Cabral.
Está visto que o amor não escolhe idade e não pode ser considerado, um homem com mais de 35 anos que a noiva, um "Chibo Velho".
Lobo Antunes acertou no amor e vai acontecer na quarta "virada" matrimonial.
Pois é isso mesmo o romantismo dos escritores que dentro dos seus seres vivem muitas musas e esta Cristina foi a que lhe abrasou a alma.
Este amor, certamente, vai incendiar a alma de outros escritores, velhos e rabujentos que aturam as "niquices" da cara metade, velha-relha, como eles que vivem sob o mesmo tecto.
Daqui deste velho (ainda não rabujento) os votos de uma feliz união, aos nóveis amorzinhos, um bébezinho bonito (as cepas velhas também produzem vinho) e muitos livros que escreva Lobo Antunes onde os temas sejam o amor e uma boa cama.
José Martins

A PANDEMIA = PARANOIA



O anti-vírus para a gripe A
A advertência já fora antes feita por investigadores britânicos e ontem outro estudo foi divulgado, alertando para uma maior restrição no uso daquele anti-viral para combater a nova gripe. No estudo realizado pela Universidade de Oxford, médicos e cientistas descobriram que a administração de medicamentos como o Tamiflu e o Relenza raramente previne o desenvolvimento de complicações. Por outro lado, os efeitos secundários podem agravar a condição do doente, causando frequentemente vómitos, desidratação e outras complicações. Carl Henegan, um dos autores da pesquisa, consideram a estratégia britânica "desadequada", porque pode criar mais problemas do que aqueles que resolve.Ana Jorge garantiu que as advertências sobre riscos do Tamiflu em crianças não se aplicam, pois há controlo médico.Quando os casos chegarem aos milhares por dia vai continuar a haver controlo médico para todos, ou vão receitar o Tamiflu via Linha24? Haverá médicos que cheguem para dar a atenção a cada caso de gripe e para monitorizar as reacções? Talvez por isso a Ministra tenha resolvido armar-se em polícia e vir ameaçar com a prisão quem possa propagar a gripe. O ex-bastonário da Ordem dos Advogados esclareceu ainda que "se a pessoa o fizer intencionalmente, se é de propósito, digamos assim, terá uma pena superior que pode ir até oito anos. Se o fizer acidentalmente, se o fizer sem querer, como nós dizemos na nossa linguagem, a pena será menor porque é a chamada prática do crime por negligência". Claro que o Procurador veio logo a gritar – Quantos são, quantos são? – e dizer que só espera pelas denuncias para carregar sobre os infractores. Parece-me que uma Ministra da Saúde devia servir para garantir aos cidadãos o acesso a bons serviços de saúde e as condições para estes possuírem os meios para combater qualquer crise ou pandemia que possa acontecer. Para cidadãos que cometam crimes, seja ele um roubo ou uma propagação intencional de uma doença, são os meios policiais e judiciais que devem tratar do assunto. Não havia necessidade de vir ameaçar os Portugueses contribuindo para aumentar a paranóia em que já muitos vivem com o medo da terrível Gripe A.
Publicada por Kaos em
12:31 0 Pastagens Link
Pastos:
, , , ,

MÉDICOS CUBANOS PARA O ALENTEJO

INVASÃO CUBANA
Este governo socretino enlouqueceu e não há Júlio de Matos que chegue para o internar. 40 médicos cubanos foram contratados para realizar serviço no Alentejo e Algarve. Coitados dos alentejanos e algarvios. Em vez de serem dadas melhores condições aos médicos portugueses opta-se pela contratação de clínicos cubanos. No lugar de serem melhoradas as condições dos estudantes de Medicina opta-se por contratar quem sabe menos que os nossos alunos do 4º ano.Conto-vos um caso: Em 2006 estava em Timor-Leste. Fui consultado por um médico cubano. Ia morrendo...
Por jes em
8/14/2009 02:09:00 PM 2 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
,

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009 09:22
Portugal recruta 40 médicos cubanos para o AlentejoQuarenta médicos cubanos chegaram esta semana a Portugal para no final do mês reforçarem os centros de saúde do Alentejo, Ribatejo e Algarve, revelou, em declarações ao Diário de Notícias, o porta-voz da Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA), Mário Simões.
«Durante os próximos dias decorrerá toda a tramitação burocrática para a inscrição destes profissionais na Ordem dos Médicos», explica o responsável.
Os clínicos da América Latina foram recrutados pelo Governo Português que com eles deverá fazer acordos de um ano renováveis.
Fonte Oficial do Ministério da Saúde confirmou ao DN a existência de negociações com diversos países da América Latina, mas diz que ainda não está fechado qualquer protocolo.
Aliás, neste momento, os 40 profissionais estarão em Lisboa a regularizar a situação para obterem o reconhecimento da licenciatura por uma faculdade portuguesa, pois só assim podem realizar acordos com o Estado e exercer no País.
O bastonário dos Médicos garante, no entanto, que a solução não é contratar cubanos e avisa que eles podem não ter formação para exercer.
Grafia de José Martins

FORTE,ILUMINADO E SEXY!!!



Um Líder Forte, Iluminado, e Sexy
-
O cartaz diz "Avançar Portugal" (movimento para a frente), mas mostra pessoas paradas à volta de Sócrates, olhando para ele, algumas até de costas para nós.
-
Não é uma falha de comunicação. Pelo contrário, é uma excelente imagem da forma pela qual Sócrates se propõe fazer Avançar Portugal: é uma metáfora para centralização do poder num Estado Forte. Não é Portugal que está a avançar no cartaz, Portugal está paradinho a olhar para Sócrates e delegando nele, de forma muito satifeita, o seu poder de acção para que, ele sim, faça Avançar Portugal.
-
O cartaz pinta Sócrates como um Líder Iluminado que olha directamente para o futuro de Portugal (para cima); como Líder Forte, rodeado /apoiado pelos portugueses que focalizam nele as suas esperanças (olhares) para o futuro; e Líder idolatrado (rodeado de mulheres) que assume a sedução/marketing político como alavanca necessária ao exercício do poder.
-
E ainda o acusam de não ser transparente.
tags:
, , ,
Por Elisabete Joaquim, às 13:19 comentar
música: I'm too sexy for my country

DAQUI: MENINOS LINDOS E RECHONCHUDINHOS



Clicar abaixo para ler o resto
Raquel dos Santos está a fazer doutoramento sobre os livros do escritor.
Amiga conta que foi amor à primeira vista

ASSIM VAMOS NÓS SOB OS DESÍGNIOS DA MENTIRA


Nos últimos 23 anos nunca houveem Portugal tantos desempregados
A taxa de desemprego nas ocidentais praias lusitanas a norte, embora cada vez mais a sul, de Marrocos (ainda só) atingiu os 9,1% no segundo trimestre de 2009, o que representa um agravamento face aos 8,9% do primeiro trimestre do ano. É o valor mais alto em 23 anos.
-
Não é, contudo, culpa das políticas encetadas pelo governo de José Sócrates. Poderá ser, será com certeza, culpa do PSD e do CDS à direita, do PCP e do Bloque de Esquerda à esquerda.Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que o desemprego entre Abril e Junho sofreu um aumento de 1,8 pontos percentuais face aos 7,3% do período homólogo de 2008.
-
Este valor fica acima das previsões do Governo para o conjunto do ano (8,8%) e é pior do que esperavam os analistas, que em média apontavam para a taxa de desemprego chegasse aos 9% até Junho. Seja como for, só não é pior porque o perito dos peritos tem uma visão larga e conseguiu travar a coisa.
-
Aliás, se o desemprego for analisado parcelarmente ver-se-á que este valor é exagerado. Na malta (empresas, pessoas) ligada ao PS nem sequer há desemprego. Portanto a solução é fácil.De acordo com o INE, no segundo trimestre, a população desempregada foi estimada em 507,7 mil indivíduos, uma subida de 23,9% face ao trimestre homólogo (mais 97,8 mil pessoas) e de 2,4% em relação ao trimestre anterior (mais 11,9 mil pessoas).
-
Segundo o instituto, a subida do desemprego no período considerado verificou-se em todos os grupos etários, mas sobretudo nos indivíduos com idades entre os 25 e os 34 anos e com 45 e mais anos. Nada de novo.
-
Por regiões, no primeiro trimestre, as taxas de desemprego mais elevadas foram registadas no Alentejo (11,3 %) e no Norte (10,5%) e Lisboa (9,4%). Os valores mais baixos encontram-se no Centro (6,3%), Açores (7%) e Madeira (8,1%).Para se encontrar, nas informações do INE, taxas de desemprego superiores a 9,1% é preciso recuar ao primeiro trimestre de 1986, quando o valor foi de 9,2%, altura em que a população desempregada era de 424,8 mil pessoas.
Publicada por Orlando Castro em
13:22
0 comentários:
Enviar um comentário
Hiperligações para esta mensagem
Criar uma hiperligação

ÁFRICA QUEM TE VIU E TE VAI VER NO FUTURO...



O Estupro de África
-
O aumento dos preços da produção agrícola deve-se às terras estar a ser ocupadas com outras sementeiras destinadas produzir biocombustíveis estando as grandes corporações internacionais adquirir terrenos em África.
-
Os governos africanos estão a vender o corpo e a alma dos povos
-
A Europa o Deus Zeus transmutado em um touro.
-
Troante o Deus dos gregos já em ruína encapotada deseja satisfazer os seus impulsos para sair da miséria que se aproxima.
-
África em o seu pior destino.
-
Colonizada, empobrecida, devastada por guerras e regimes corruptos, durante décadas, agora, tem vindo a ser frutuosa a venda de terras para investidores internacionais e governos estrangeiros que não tomam em consideração as necessidades e os direitos das populações locais.
-
Africanos hoje são susceptíveis de ser mais uma vez sem a sua própria terra.
-
P.S- Excertos de um artigo de José António Miquel Silvestre (El País)

ESTÁ TUDO DOIDO


A TRAGICOMÉDIA: "ESTÁ DOIDO VARRIDO". Principal actor: O "Tragicómico". Outros "artistas" em cena não são, assim,assim muito doidos, mas representam o papel de "doidolas", para o final da peça não sair uma "buracada" e de rompante "pateada".
-
Como é que o doido pode vir para o palco declamar que a economia está a recuperar!
-
Mas qual recuperação, qual carapuça, se toda a Europa esta está de ceroulas rotas nos fundilhos e igualmente no continente americano?
-
Bem, lá que ele seja demente tudo bem e que o tratem (pois os doidos, mesmos varridos, não entendem que estão enfermos), mas querer que os que ouvem se quedem doidos como ele a coisa não dá mesmo!
-
Os doidos do manicómio não se preocupam com os que têm juizo e, estejam, a viver nas "lonas" e eles a governá-lo.
-
É tempo de se acabar com todas estas doidices e se coloque ao doido um colete de forças e interná-lo e já num hospital de malucos, curá-lo e traze-lo à realidade presente.
José Martins (em seu perfeito juizo)
-
O texto a seguir é do blogue: Pau para toda a obra.
O PS criticou o PSD pelo seu silêncio quanto aos "avanços" na economia.
Mas quais avanços?
O PS devia ter vergonha com a propaganda que está a fazer com os míseros 0,3 por cento registados no último trimestre.
Como diz o professor Medica Carreira, um número que é zero, que nada significa e que só serve para enganar papalvos em período eleitoral.
Quando o desemprego aumenta e mais de 100 mil desempregados nem 0,3% de 1 euro têm de subsídio, o PS devia abster-se de criticar os outros, sejam eles quem forem.
Por jes em
8/14/2009 10:33:00 AM 2 pauladas Hiperligações para esta mensagem