Translator

domingo, 16 de agosto de 2009

O JAPÃO DIZ ADEUS À RECESSÂO


Japão deixou para trás a recessão
A segunda maior economia do mundo cresceu 3,7% entre Abril e Junho e terminou ao fim de quinze meses de quedas consecutivas.
-
O Japão, a segunda maior economia do mundo, superado apenas pelos Estados Unidos, deixou de ver a luz ao fundo do túnel.
-
Isto foi confirmado esta manhã (hora do Japão) pelo Governo japonês, que informou que o seu PIB, durante quinze meses (cinco quartos) mostrou uma tendência negativa entre Janeiro e Março chegando atingir uma queda de 4% a pior figura desde a Segunda Guerra Mundial, aumentou 3,7% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2008.
-
O sector externo apresentou uma queda de 9,1% num ano o PIB do Japão, França e Alemanha que estão fora da recessão. O país asiático aderiu a este modo de economias como a França e a Alemanha, que cresceu 0,3% no segundo trimestre em comparação com os anteriores, motivo pelo incentivo público lançado pelo Governo, bem como o crescimento da procura externa, que subiu 1,6% graças à melhoria por parte da China e outros parceiros comerciais asiáticos.
-
O consumo privado, entretanto, tinha-se tornado o principal objectivo dos planos de recuperação do Executivo e representou 55% do PIB, cresceu 0,8% em relação ao primeiro trimestre de 2009.
-
Em termos trimestrais, e não por ano, o crescimento do PIB entre Abril e Junho foi de 0,9% durante os últimos três meses.
Fonte: "El País" tradução livre de José Martins

OS CORVOS DE LISBOA


Lisboa tem nos seus símbolos a figura dos corvos, aves de mau agoiro. Não necessitamos de mais um na Presidência da autarquia.
Da nossa avença KAOS

RESPIGOS DE NOTÍCIAS DE SEGUNDA.FEIRA (17.08.09)




A lavandaria arrancou para a lavagem de roupa suja. Traçar uma linha de governação não interessa...
PSD usa caso Freeport para atacar governo de Sócrates
Ontem14 comentários
A direcção nacional do PSD ensaiou anteontem no Algarve uma nova estratégia de combate ao PS: judicializar o discurso, acusando o Executivo de Sócrates de estar "sob suspeita" em vários 'dossiers' - caso...



A Cristina deve entrar para o livro do Guiness como recordista!
Detida 37 vezes a guiar sem carta
Já cumpriu pena de prisão por guiar automóvel sem estar habilitada para o fazer. Chegou ir a tribunal ao sábado e à segunda pela mesma infracção. Segunda-feira passada, foi detida pela 37.ª vez...


Devem ser, ainda, o resto dos Vândalos que ficaram em Portugal
Vândalos atacam GNR à navalhada
Quatro militares da GNR feridos, um dos quais à navalhada, foi o balanço final das Festas de Nossa Senhora do Castelo, na madrugada de ontem. Para trás ficaram as casas de banho destruídas no recinto (...)
Justify Full
Certo! Certíssimo!
Brigitte Bardot prefere os animais aos seres humanos
A antiga actriz Brigitte Bardot confessa ao Expresso que é infeliz e que detesta as cidades, os prédios e a vida urbana



Fazer bem sem olhar a quem!
Ontem A Parque Escolar, empresa pública criada em 2007 para construir e reabilitar escolas secundárias, já pagou mais de 20 milhões de euros a arquitectos que foram contratados por convite directo, revela o Público



Os Magalhães e a bomba de propaganda eleitoral de José Sócrates! O Magalhães tem pés para andar!
Chávez quer que o computador Magalhães ajude a fazer a revolução nas escolas
O presidente da Venezuela foi o primeiro cliente do Magalhães, fez uma encomenda de milhares de portáteis à empresa portuguesa, já enalteceu as qualidades do computador em diversas ocasiões e já lhe mudou o nome para Canaima. Hoje, num discurso público, Hugo Chávez anunciou que o computador para crianças vai servir para introduzir nas escolas a nova Lei Orgânica da Educação.

O PÁTIO DAS INTRIGAS


Moita Flores admitiu, que não vai votar em Manuela Ferreira Leite nas próximas eleições legislativas, não descartando até a hipótese de votar em José Sócrates. Por isso, Moita Flores garantiu que não vai fazer campanha pelo PSD. «Não estou nada entusiasmado e não tenho nenhuma razão neste momento que me leve a entusiasmar».Realmente o carisma de Manuela Ferreira Leite não dá razões a ninguém para se entusiasmar , a sua prática ainda menos e quando chegamos ao discurso e às ideias até assusta. Só mesmo um enorme anti-socretismo lhe poderá valer nas eleições, mas o pior é que mesmo quem não gosta do Sócrates também não gosta dela. Uma dor de cabeça para os centrões deste país.
Da nossa avença KAOS

AS TETAS DO CAVAQUISMO

Há muito tempo que procurava uma imagem que mostrasse a minha visão do que representaram os 10 anos de governação cavaquista. Para muita gente o enriquecimento rápido, para Portugal ter-se transformado naquilo que é hoje, no sobrepor os interesses do dinheiro acima dos cidadãos, no compadrio e na corrupção. O Cavaquismo realmente mudou o país, mas para pior, onde os direitos passaram a ser regalias, ter um emprego um luxo, a pobreza e a miséria uma inevitabilidade assumida em prestações sociais. Foi a altura do aparecimento dos novos Banqueiros, dos BPN’s e BPP’s, dos novos grupos económicos e dos milhões da União Europeia. Tempo de vacas gordas para alguns e de condenação a um futuro de pobreza para outros. Quem se consiga lembrar dos tempos antes do Cavaco, com a pobreza que havia, com as dificuldades porque atravessava o país, sem os dinheiros Europeus ou o Centro Cultural de Belém, mas com mais honra, mais honestidade, uma justiça mais livre e onde o cidadão ainda contava e tinha direitos. Esta é a minha imagem do cavaquismo e este o boneco que a representa.
Da nossa avença KAOS