Translator

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MORRER COM DIGNIDADE ENTRE DOIS LADRÕES


O velho Padre e os dois ladrões...
Espirituosa, esta...
O velho Padre, doente e moribundo no Hospital de S. José, faz um sinal à enfermeira, que se aproxima.
- Sim, Padre? diz a enfermeira.
- Eu queria ver o Primeiro-ministro José Sócrates e o Ministro das finanças Teixeira dos Santos antes de morrer, sussurrou o Padre.
- Acalme-se, verei o que posso fazer, respondeu a enfermeira.De imediato, ela entra em contacto com o Palácio de S. Bento e com José Sócrates. E logo recebe a notícia: ambos gostariam muito de visitar o Padre moribundo.·
A caminho do Hospital, Sócrates diz a Teixeira dos Santos:
- Eu não sei porque é que o velho padre nos quer ver, mas certamente que isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja, o que é sempre bom.
Teixeira dos Santos concordou. Era uma grande oportunidade para eles e até foi enviado um comunicado oficial à imprensa sobre a visita.
Quando chegaram ao quarto, o velho Padre, pegou na mão de Sócrates, com a sua mão direita, e na mão de Teixeira dos Santos, com a sua esquerda. Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do Padre.Sócrates então disse:
- Padre, porque é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu fim ?
O velho Padre, lentamente, disse:
-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo Nosso Senhor Jesus Cristo.
-Amen, disse Sócrates.
-Amen, disse Teixeira dos Santos.
E o Padre continuou:
-"Então... como Ele morreu entre dois ladrões, eu queria fazer o mesmo...!!!"

A TAXA DE ROUBO - OU O "GAMANÇO" GENERALIZADO EM PORTUGAL



A Taxa de Roubo
Ontem os técnicos do Instituto Nacional de Estatística têm que criar mais um índice.
A Taxa de Roubo.
Um indicador destes devia ser periodicamente elaborado e divulgado em conjunto com os níveis de desemprego, de inflação ou do Produto Interno Bruto.
Com uma Taxa de Roubo incluída no conjunto das funções estatísticas que já compilamos, teríamos uma imagem muito mais clara do Estado da Nação.
Se houvesse Taxa de Roubo, os noticiários da semana passada, para além dos números do PIB e do Desemprego, teriam incluído que no primeiro trimestre a Taxa de Roubo em Portugal se tinha mantido entre as mais elevadas do mundo industrializado.
Os analistas podiam depois ir à TV para nos desagregar a Taxa de Roubo (TR) nos seus componentes mais expressivos, o NSP (Nível de Sonegação Pura), que inclui tudo o que seja trocas em dinheiro vivo em malas, e o GDC (Grau de Desfalque Contabilizável), que descrimina os montantes em off shore e os activos já transformados (quintas, apartamentos, carros, barcos e acções não cotadas na Bolsa que valorizem mais de um centena de pontos em recompra).
Assim, ao sabermos que já temos mais de meio milhão de desempregados e que a economia nacional continua a soluçar em níveis anémicos, ficaríamos a saber também que o grau de gatunagem nacional continua intocado e que, apesar da crise, de facto, a nacional roubalheira subiu em termos homólogos quando comparada com trimestres passados.
Ficaríamos a saber que a volumetria do roubo em Portugal é das mais imponentes na Zona do Euro e que, contrariando o pessimismo de Pedro Ferraz da Costa quando disse ao Expresso que Portugal não tinha dimensão para se roubar tanto, há perspectivas para a Taxa de Roubo continuar crescer.
A insistência do Partido Socialista nos mega-projectos que, antes de começar já assinalam derrapagens indiciadoras de que a componente PPF (Pagamentos a Partidos e Figurões) vai crescer muito, é uma garantia de uma Taxa de Roubo que rivaliza com qualquer democracia africana ou sultanato levantino.
No PSD, a presença de candidatos com historial em posições elegíveis e em ternurenta proximidade com a líder, sugere que as boas práticas que têm sustentado a Taxa de Roubo vão continuar nos eventuais Ministérios de Ferreira Leite.
Neste ambiente de bagunça ideal, em que se juntam as possibilidades de grandes obras públicas com o frenesim eleitoral, os corretores podem mesmo, à semelhança do que se passa no mercado de capitais, criar valor com Futuros baseados nos potenciais de subida da Taxa de Roubo Portuguesa.
Por exemplo a inclusão de António Preto nas listas do PSD funciona como uma espécie de colateral de garantia de que os fluxos de dinheiros partidários continuam com todas as perspectivas de crescimento. Mudam as malas, mas continua tudo na mesma.
Pode-se pois criar à confiança um produto derivado colateralizado de alto rendimento e risco relativo, porque os dois grandes partidos obviamente confiam que a ingenuidade do eleitor português se mantenha. Julgo que, tal como Ferraz da Costa, também Henrique Medina Carreira foi excessivamente prudente ao comparar o Portugal político a um "grande BPN".
Acho que com TGV, auto-estradas, Freeport e acções não cotadas da sociedade Lusa de Negócios a render lucros de centena e meia de pontos, Portugal é uma holding de rapinagem que faz o que se passou no BPN parecer a contabilidade de uma igreja mórmon.
Enviado por um leitor deste blogue

Prémios da Legislatura - Miséria e Miseraveis


Durante este governo o subsidio à miséria tornou-se em algo natural, não a forma de acabar com a pobreza, mas numa outra forma de caridadezinha para acalmar consciências e fazer programas eleitorais. Não se escolhe o caminho de lutar contra as enormes diferenças entre ricos e pobres, escolhe-se o manter em estado de sobrevivência mínima milhões de pessoas enquanto a outros se permite e ajuda a ganharem milhões na especulação, negociatas ou simplesmente por leis feitas à sua medida. Uma época onde hipocritamente se subsistui o direito a uma vida digna pela esmola da sobrevivencia. Vieira da Silva é, neste governo, a cara desta politica e por isso ganha o Prémio, "Miséria e miseraveis", desta legislatura
Da Nossa Avença Kaos

AS AVENTURAS DO ROBIN DOS BOSQUES PORTUGUÊS



Há 8 anos, com forte amnésia, Sócrates não declarou rendimentos em 1999, 2000 e 2001.
E era Ministro do Ambiente !...
Acrescenta alguma coisa ao que já sabemos?
O que não sabemos deduzimos!...
Sócrates não declarou rendimentos em 1999, 2000 e 2001 e era Ministro do Ambiente !...
Sócrates, em Março deste ano, foi corrigir. Não se lembrou durante 8 anos. Porquê agora ?!...
José Sócrates corrigiu este ano quatro das suas declarações de rendimentos entregues no Tribunal Constitucional
como ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território e como deputado, em 1999, 2000 e 2001.
Os aditamentos, assinados pelo primeiro-ministro a 24 de Março deste ano, revelam o montante do seu rendimento anual como trabalhador dependente em cada um daqueles anos: o valor, que era omisso nas declarações daqueles anos, oscila entre 79 302 euros, em 2000, e 82 045 euros, em 2001.As correcções deram entrada no Tribunal Constitucional a 2 de Abril passado e estão acompanhadas de uma carta do chefe de Gabinete do primeiro-ministro, Pedro Lourtie, dirigida à secretária-geral da instituição presidida por Rui Moura Ramos.
"Tendo o senhor primeiro-ministro constatado a falta de indicação, por lapso (!!!), em declarações anteriores, de rendimentos do trabalho dependente relativos a vencimentos como ministro e deputado, junto envio (...) aditamentos a essas declarações anteriormente apresentadas, respeitantes à renovação anual daquelas declarações como ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, em 22 de Novembro de 2000 e 12 de Dezembro de 2001, à cessação de funções como ministro, em 6 de Abril de 2002, e ao início de funções como deputado da Assembleia da República, na mesma data.
"Com esta correcção, Sócrates revela os seus rendimentos anuais: 79 384 euros (1999); 79 302 euros (2000) e 82 045 euros (2001).
Pasme-se : 8 anos depois o sr. PM lembrou-se !!!!!NEGÓCIOS SUSPEITOS
A offshore que vendeu um apartamento no Edifício Heron Castilho à mãe de Sócrates tem ligações suspeitas à Camorra, máfia italiana.
Segundo o semanário ‘Sol’, que teve acesso às cópias autenticadas do processo – dado que os documentos tinham desaparecido do notário
– Maria Adelaide Monteiro, mãe do primeiro-ministro, comprou o apartamento à Stoldberg Investments Limited, que é detida por uma portuguesa que vive com o líder de um grupo imobiliário que é perseguido em França por ligações à Camorra e que vive agora no Algarve.
No negócio da venda do apartamento à mãe de Sócrates a Stoldberg teve um prejuízo de quase 12 mil contos. Foram sessenta mil euros de perda numa altura em que o mercado imobiliário estava em alta.
SAIBA MAIS
FISCALIZAÇÃOO Tribunal Constitucional assegura a aplicação da Lei 25/95, que controla a riqueza dos titulares de cargos políticos, através da fiscalização das entregas.
A declaração do início e cessação de funções é apresentada no prazo de sessenta dias.103 772 euros foi o rendimento anual do trabalho dependente de José Sócrates como primeiro-ministro, em 2008.
FORA DE CARGOS 5 ANOS
O incumprimento da Lei 25/95 incorre em perda de mandato e inibição do exercício de cargos que obriguem a esta declaração de um a cinco anos.ComentáriosPara ele, não passa de 'declaração com lapso'.
Se fôssemos nós, a administração fiscal diria 'fraude premeditada'.Espero bem que estejas de saída.
A corrupção nunca esteve como agora.
RUA COM OS VÍGAROS...
Não governa à direita ou à esquerda...governa-se a torto e a direito !...
Os reformados que não sabiam que tinham de declarar IRS pagaram caro, mas este sr. fica impune...
Tanto engano, tantos lapsos, tanta coisa errada na vida deste homem.
Nunca vi!...
Santana Lopes é o único que não enriqueceu...
Tem que voltar a corrigir...faltam as c.
Como é possível esta personagem ser P.M. de um país?
Será que ele, afinal, não é o primeiro responsável pela "campanha negra" que atribuiu a terceiros ?
O sr. Sócrates está em tudo o que seja fuga, fraude, desvio, compadrio, luvas, cunhas etc. ...e o mal é de familia .
Demorou 8 anos a perceber que as declarações de rendimentos não correspondiam, à verdade?
Mais uma vez se baldou.
Um bocadinho de vergonha na cara e pedia a demissão de 1º. Ministro.
Isto é o que sucederia num país a sério !
E mandaram o Santana embora, que ao pé deste senhor é um anjo.Só arranjam problemas ao Sr. PM!
Licenciatura virtual, assinatura de projectos de outros, fumar (contra a lei) em avião, Cova da Beira, Freeport e agora decl. rendimentos...
Espero que o povo abra os olhos e que próximo governo acabe com os vadios...
Desde que este "fulano" apareceu na ribalta politica, é um vê se te avias.
Onde ele toca, ZÁS!
Quando ele sair do Governo, toda a verdade vai aparecer.
Mas quando é que a Justiça põe este sujeito na cadeia?
Desgoverna-nos há uma eternidade.
Estou farta.
Como é que uma pessoa com a responsabilidade que ele tem, pode ter um comportamento destes?
Os Portugueses não suportam maisEsse senhor sempre sofreu de amnésia.
Se anda com muitos lapsos de memória devia tomar alguma coisa para o cérebro.
Sr. Presidente Cavaco e Silva este homem não tem mais condições.
Rua com ele!!!

NOTÍCIAS DE TERÇA-FEIRA (18.08.09)

Ladrões em dia de azar! O trabalhão que vão ter em ler o correio...
Assaltantes apenas roubam dois sacos com documentos
OntemComentar
Os três indivíduos que hoje assaltaram uma carrinha de valores junto ao Private Banking (banca privada) do BPI na Rua Tenente Valadim, no Porto, levaram dois sacos alegadamente carregados de correio, disse...

É velho o blogue acima....mas denuncia cobras, lagartos e sapos do Pedro.
Força Elisa... O Pedro Abrunhosa e o emplastro vão ajudar-te!
Elisa diz ter "lista boa para um governo"


Os corvos têm longa vida... Aí está, acima, um de estimação!
Política
Santana escolhe Manuel Falcão
O candidato à Câmara de Lisboa do PSD, Pedro Santana Lopes, divulgou esta segunda-feira as listas para a autarquia. Manuel Falcão, ex-director de programas do canal 2, é o candidato à liderança da (...)




Estes são os de penas, coloridos e não mentem...Mas não tardam aí os papagaios, pinóquios, na campanha eleitoral!
Os papagaios que falam, contam e...
10 comentários [752 visitas]




Aí está o Paulinho na luta! Conhecem-no?
Ontem O presidente da Comissão de Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo, também candidato do PS a Palmela, afirma que a oposição do socialista Paulo Pedroso ao terminal portuário na Trafaria revela «ignorância e irresponsabilidade»

Está satisfeito o Zé Sócrates... mas reconhece que a crise ainda não viu a luz ao fundo do túnel...
Sócrates satisfeito por Portugal ter sido um dos primeiros países a "sair da recessão técnica"
O primeiro-ministro José Sócrates reconheceu hoje, em Amarante, “que ainda não é o fim da crise”, mas salientou que foram os investimentos públicos que tiraram o país da recessão técnica.

QUATRO ANOS DE GOVERNO


Da nossa avença KAOS

SEM PRECEDENTES
Sócrates Propaganda

Nunca se tinha visto algo semelhante. Sem precedentes, como gosta José Sócrates de dizer nos seus discursos de propaganda. Sem precedentes, o primeiro-ministro que nada fez pela melhoria da Saúde dos portugueses em quatro anos, veio hoje em tempo de pré-eleições anunciar com todo o desplante a construção de vários hospitais. Sem precedentes...
Por jes em
8/17/2009 02:08:00 PM 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:

OS BONS "FILHOS DA PUTA"



OS BONS SÃO OS PIORES
Bloggers Filho da puta

-
De há uns tempos a esta parte criou-se a ideia que na blogosfera existem uns bloggers VIP e o resto é um lixo que pouco importa. E essa "elite" fabricada pelos seus amigos existentes nos jornais e revistas passou a querer demonstrar que além do "rei na barriga" ainda eram "donos do mundo".
-
Coitados, nem se apercebem que a maioria das pessoas que frequenta a blogosfera despreza esse modo narcisista e estereotipado de contactar com os outros.
-
Refiro-me especialmente a dois blogues que apareceram recentemente, 'Simplex' http://simplex.blogs.sapo.pt/ e Jamais http://jamais.blogs.sapo.pt/ conotados respectivamente com o PS e PSD.
-
E o descalabro da vaidade tinha de, mais tarde ou mais cedo, redundar no absurdo. E o absurdo é, neste caso, representado pelo insulto grave. Um dos bloggers já chegou ao ponto de chamar "filho da puta" a outro. Com a agravante de tratar-se de um candidato a deputado.
-
A crispação no debate entre blogues afectos ao PS e PSD chegou ao ponto de o jovem economista João Galambra, candidato a deputado pelo PS, chamar "filho da puta" a João Gonçalves, blogger apoiante de Manuela Ferreira Leite. Galamba assina no 'Simplex' e João Gonçalves no blogue 'Jamais' afecto ao PSD.
-
Tudo começou com o facto de João Constância (filho de Vítor Constâncio) ter escrito no 'Simplex' um texto crítico para Ferreira Leite. No 'Jamais', João Gonçalves assinalou o facto de o blogger ser filho do governador do Banco de Portugal: "Expele exactamente o mesmo estilo de flatulência política do papá".
-
"Um pode ser 'filho do outro' mas o João Gonçalves é um filho da puta", respondeu João Galamba.É muito triste constatar ao que isto chegou. Confesso-vos que tenho recebido os comentários mais insultuosos que podem imaginar, e por sinal de anónimos defensores do PS, o que continuando assim, mais vale encerrar este espaço e virar as costas á blogosfera.
Por jes em
8/17/2009 10:16:00 AM 4 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
P.S. Grafia José Martins

OS MÉDICOS ADVERTEM




O RISCO DA VACINA CONTRA A GRIPE SUINA
-
Médicos britânicos estão a ser avisados de que uma nova vacina contra gripe suína, pode ser potencialmente fatal associada ao síndrome de Guillain-Barré, que pode levar à paralisia e à incapacidade de respirar.
-
A "Health Protection Agency's" advertiu em 29 Julho, passado, que durante o surto gripal nos Estados Unidos, em 1976, morreram mais pessoas injectada com a vacina do que com a gripe.
-
A nova vacina pode aumentar o risco de contrair GBS por oito vezes.
Compilação do "New Work Post" - Tradução livre.

BANCO DE PORTUGAL E O EUSÉBIO


Claro a gente até já sabe que não vão defecar ali... Mas deve clicar abaixo e rirem-se!

Publicado por João Villalobos em 17 Ago 2009, às 01:01

ISTO ESTÁ A PASSAR DAS MARCAS




Sábado, Agosto 15, 2009
Crime Violência impune
Diariamente os assaltos, sequestros, raptos e violações são às dezenas.
A insegurança no país está incontrolável e os gangues reinam a seu bel-prazer. Hoje, ocorreu um crime demasiadamente cobarde para que as autoridades não descubram os seus autores e que os mesmos não fiquem em liberdade à sombra da merda do Código Penal que temos.
Uma mulher que conduzia o seu BMW novo, perto de Marco de Canavezes, foi obrigada a parar, sequestrada, levada para um local ermo, espancada, violada e o seu carro queimado pelo meliantes.
Em que país vivemos, onde a população já nem tem a liberdade de conduzir o seu carro em segurança?
Viver na sua casa?
Trabalhar no seu escritório?
Descansar no jardim do seu bairro?
Fazer exercício físico pela via pública?
Vender produtos na sua loja?
Em que país vivemos onde as máfias já têm mais poder que as polícias?
Por jes em
8/15/2009 11:45:00 PM 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem