Translator

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

INTERNACIONAL - MÉDICO ACUSADO DE MATAR O ( MORTO) MICHAEL JACKSON


O médico Conrad Murray sob suspeita

O médico pessoal de Michael Jacksoñ acusado de homicídio.
-
O Dr. Conrad Murray será preso antes de quarta-feira pela polícia, cuja acusação é pelo facto de ter sido o causador da morte co cantor pop de acordo com fontes divulgadas pelas autoridades dos Estados Unidos.
-
Outro médico, Dr. Arnold Klein, também terá de enfrentar a Justiça com suspeitas de estar ligado à negligência médica por ter receitado de medicamentos ao seu cliente que era dependente e lhe teria prescrito.
-
O Procurador-Geral do Distrito de Los Angeles tem seguido de perto o caso e de momento em conversações com a equipa de investigação criada para o processo da morte do cantor, de 50 anos de idade, motivada por ataque cardíaco, em 25 de Junho último.
-
O médico Murray, 53, enfrenta acusações de homicídio, apesar dos investigadores terem determinado que a sua acusação é de segundo grau.
-
Entretanto a "Fox News" relatou que a mãe de Michael Jackson, Katherina declarou que não tinha sido encontrado nenhuma prova em que seu filho tivesse tomado qualquer outro tipo de droga a não ser a receitada pelo médico.
-
Murray disse ainda que os investigadores disseram que ele tinha administrado um poderoso anestésico “Propofol” para as insónias que sofria Jackson poucas horas antes de morrer.
-
Mas o seu advogado Ed Chernoff tem insistido que Murray não deu ao Michael tudo o que viria a causar-lhe a morte.
-
O consultório do médico Klein, 48, foi passados a pente fino numa busca, assim como de outros médicos suspeitos de fornecer drogas ao Michael Jackson com prescrição, independentemente, do seu estado de saúde.
-
O Jornal “The Sun” revelou, ontem, que a mãe de Michael Jackson, Katherina de 79 anos, dá o médico Murray, como o “causador” da morte de seu filho, e accionou-o no Tribunal com uma acção de 100 milhões de dólares.
Fontes "The Sun" - Tradução livre de José Martins

A CRISE LEVA-NOS AOS IMPLANTES BARATOS


HUGO CHAVEZ - LAMBADA NOS JORNALISTAS


Simpatizantes de Chavez agridem vários jornalistas em Caracas.- EFE

Vítimas acusados pelo Governo de Hugo Chavez na Venezuela.
O Procurador-geral da República teria expressado seu descontentamento contra jornalistas agredidos durante um protesto.
Os agredidos passaram a agressores.
O Presidente venezuelano, Hugo Chávez, informou que os 12 jornalistas atacados na semana passada por um grupo de seus apoiantes , foi motivado pelo facto de protestarem contra a nova Lei da Educação e intencionalmente "preparado pela contra-revolução" para "provocar as pessoas.
" Um grupo atacantes, Chavistas, atacaram cem repórteres em Caracas"
Cinco dias após o incidente ocorreu uma conversa telefónica com uma estação de televisão na terça-feira à noite, Chávez disse: "Há bolsas de violência que estão preparadas para a contra-revolução".
Existem casos lamentáveis, como é o caso das agressões a jornalistas .
Deve ser entendido, no entanto, não é trabalho de jornalistas, virem para a rua e entregarem folhetos a uma multidão, de camisas brancas, insurgindo-se contra o o decreto da Lei da Educação.
El País

HOMÍLIA DE QUINTA-FEIRA



AS CRISES SETEMBRINAS

Já estão aí!
-
Crise de escutas, de desemprego, da gripe dos porcos e a discussão dos arrufos políticos.
-
Os arrufos ja foram iniciados, mas sem atingirem o rubro pois ainda há muita gentinha de férias a gozar os sois do Algarve ou das praias na nossa vizinha Castela.
-
O nosso primeiro-ministro, desesperado, inaugura obras para a construção de novos hospitais e coloca argamassa na primeira pedra.
-
A educação, aquela que tem perseguido durante o seu mandato, vocifera por aí que vai, ficar no futuro, na melhor.
-
Vão ser distribuídos mas 350 mil “Magalhães”!
-
Pois, pois a empresa que os monta terá que dar à perna na entrega, porque com a mudança do Governo, pode também modificar-se algo na produção dos “magalhofes”.
-
O patrocinador, empresarial, pode ir colher urtigas e não poderá fazer mais do que ficar a coçar-se com a comichão.
-
Por enquanto nada tenho a referenciar do que pedrita daqui outra dali dos membros de partidos e pouco mais.
-
Quando a coisa aquecer e vai acontecer para depois de 15 de Setembro os portugueses com dois olhos de ver vão rir-se que nem desalmados das ofertas dos políticos que depois no “poleirote” terminam em “maus pagadores de promessas”.
-
Depois de posarem as patas no galho do poleiro já os portugueses não podem voltar atrás, com o voto e terão de os aguentar quatro anos e depois não pararem de barafustar.
-
O que seria dos portugueses sem os barafustos, sem o "Verão Total da RTP", as festas e o futebol? Uma gente tristonha!
-
Vou acompanhar a peleja e relatar as minhas impressões, ao longo do mês de Setembro, que embora já com a aragem climática fresca do Outono, à vista, vai ser um mês morninho.
-
Votem os que me lêem no melhor partido que suas ganas lhes oferecer. Cá por mim não voto em Judas nem no Pilatos.
-
Gostaria de votar em Deus se descesse do Céu à Terra.
-
Mas como é impossível ficamos por aqui a rir das desgraças, políticas, que seguem por Portugal
Amem

José Martins

PORTUGAL NO SEU MELHOR COM AS SUAS CRISES

Ontem fui surpreendido com duas notícias que se complementam e mostram o estado a que chegou a politica partidária. A primeira dizia que havia Assessores da Presidência da Republica a colaborar na feitura do programa eleitoral do PSD. Não me custou muito a acreditar; primeiro porque o PSD já demonstrou ser incapaz de fazer algo que não seja dizer o mesmo que o PS por outras palavras, depois porque o Cavaco e a Manelinha são unha com carne, que se visitam com frequência e comungam de muitas ideias. Se o Sr. Silva também não parece ter capacidade para fazer um programa de governo, (viu-se a desgraça que foi o ultimo que fez), que melhor solução que pedir aos seus assessores, aos técnicos que lhe fazem o trabalho em Belém, que o escrevam. A segunda noticia, que desmentia esta primeira, dizia que os assessores do Sr. Silva suspeitavam estar a ser vitimas de escutas por parte do PS, pois só assim poderiam saber que eram os assessores da presidência que estavam a ajudar a fazer o programa do PSD, o que prova que o estavam realmente a fazer. Quanto ao PS ter escutas em Belém também não me surpreenderia assim como também não o faria se me dissessem que Belém também tem escutas em S. Bento, ou que todos se andam a escutar a todos. Quem não se lembra do famoso envelope 9 que tanto deu que falar sem que no fim se soubesse quem andava a escutar quem.

Profissional (IEFP), o número de portugueses inscritos nos centros subiu 30,1% face ao mesmo mês do ano passado, tendo atingido 496 683 pessoas. Também a Madeira se destacou, com mais 50,3% de desempregados em relação a Julho de 2008.Afinal a pérola do Oceano não é o paraíso que o Bicho da Madeira gosta de apregoar. Atira pedras aos telhados dos outros mas esquece que também ele tem telhados de vidro.
Da nossa avença KAOS

NOTÍCIAS DE QUINTA-FEIRA (20.08.09)


Não merece qualquer comentário. Mais "Magalhães" o negócio segue na melhor.
José Sócrates

1500 milhões em construção e requalificação de escolas
Ontem
Comentar
O primeiro-ministro José Sócrates disse hoje em Melgaço que o Governo e as Câmaras Municipais têm em curso investimentos de mais de 1.500 milhões de euros na modernização do parque escolar.
JP Sá Couto envia 350 mil Magalhães até final do ano
Não comento, enormidade, de mentiras
O primeiro-ministro afirmou hoje, quarta-feira, que "Portugal ainda não está no fim da crise mas já saiu da recessão técnica", depois de visitar a empresa que lhe ofereceu umas canadianas, há quatro anos, na sequência de uma queda.


Não tem comentários
Mandava matar para ter exclusivos na TV
Deputado brasileiro já fora banido da polícia por falsificar bilhetes de identidade para desviar dinheiro. Maria da Paz Trefaut, correspondente em São Paulo



Não há comentários
Ontem A Câmara Municipal de Santarém vai atribuir a medalha de ouro da cidade ao primeiro-ministro, quando este assinar o protocolo que passa o convento de S. Francisco para a posse da autarquia. Moita Flores, eleito pelo PSD, mas que admite votar PS nas legislativas, diz que a condecoração foi decidida há meses

BELÉM, PSD, PS – PORQUE SE DIGLADIAM AS PROSTITUTAS?



Prostitutas, de Tocantins

O trabalho é dos profissionais do jornal Público mas hoje decidi trazer aqui a referência do Diário de Notícias sobre o que podemos ler na edição do Público. Já agora, se a tal meia-dúzia que aqui vem me permite gostaria de tecer as minhas considerações sobre o assunto, que considero de “lana caprina”. Mais do mesmo, ou mais pelo mesmo.
Ler o resto um clique:



GENTE FAMOSA E RICA DO TEMPO DA OUTRA SENHORA



A nova vida depois do 25 de Abril
Os Anos Incríveis dos Milionários que Fugiram para o Brasil
O dia-a-dia no Rio de Janeiro dos Espírito Santo, dos Cupertino de Miranda, dos Mellos e de outras famílias da alta sociedade que saíram de Portugal por causa da revolução: as festas que só acabavam depois do pequeno-almoço, os encontros com as estrelas brasileiras e os natais passados na praia.
-
À MARGEM: Aquilo por lá era mesmo um forrobodó à maneira, na praia de Copacabana com "material" célebre e água de coco fresquinha para curar a ressaca da noite anterior.
Era preciso estar em forma e à maneira para a noitada seguinte!

INTERNACIONAL


Arábia Saudita
Detidos 44 suspeitos pertencerem a Al Quaeda
Quarenta e quatro al-Qaeda suspeitos foram presos na Arábia Saudita, informou o ministério do interior.
Arábia Saudita diz ter detido dezenas de supostos militantes
Os alegados militantes da Al Qaeda, estavam planear ataques com bombas detonadas pelo sistema de remoto controlo.
Foram apreendidas armas e detonadores electrónicos informa ainda o ministério. Os detidos tentaram recrutar jovens e financiar as suas "actividades desviando-as" através de doações caritativas,
As forças de segurança sauditas prenderam 44, dos quais 43 eram cidadãos sauditas entre 10 de Julho e 2 de Agosto, último.
Apreenderam, ainda, 17 fuzis Kalashnikov, 50 metralhadoras ligeiras e 96 detonadores electrónicos de remoto controlo prosseguiam as declarações do Ministério do Interior.
Acrescentou que alguns dos detidos receberam formação sobre a utilização de armas pesadas e leves na Arábia Saudita e em países estrangeiros.
Arábia Saudita tem lutado contra os militantes islâmicos que lançaram uma violenta campanha para desestabilizar os Estados Unidos, aliado monarquia saudita, em 2003.
A violência tem abrandado, no país, desde 2006, depois de quase 200 pessoas, incluindo estrangeiros residentes, das forças de segurança e militantes, foram mortos.
O governo saudita deteve centenas de suspeitos durante o ano passado,
Em Fevereiro, publicou uma lista de 85 militantes que se acredita serem estrangeiros.
O país é o berço da Al-Qaeda e do leader Osama bin Laden e 15 dos 19 seqüestradores, eram sauditas, que atacaram 11 Set. América em 2001.
Sky News - Tradução livre José Martins

CHEFIAS DOS TRÊS RAMOS DAS FORÇAS ARMADAS.....


Chefias da Armada, Exército e Força Aérea foram confrontadas com valores salariais diferentes dos propostos num almoço com Sócrates
Defesa
Severiano gera nova reacção dura dos três ramos das...
Hoje
Comentar
Chefias da Armada, Exército e Força Aérea foram confrontadas com valores salariais diferentes dos propostos num almoço com Sócrates
Exército prevê menos assimetrias com GNR

FOTOGRAFIA DE COIMBRA PRESENTE PELA SEGUNDA VEZ NA BIENAL DO PORTO SANTO

A Associação Académica da mais antiga Universidade do país está presente pela segunda vez na Bienal do Porto Santo.
-
A Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra, para além de durante o interregno que antecedeu a terceira edição da Bienal, ter tido trabalhos patentes nas exposições preparatórias realizadas no Panteão Nacional, nos Claustros do Instituto Politécnico de Setúbal e no Convento de Cristo em Tomar, criou uma exposição itinerante subordinada ao tema da III Bienal do Porto Santo: "De Corpo E Alma", que no segundo semestre de 2008 foi apresentada em várias localidades do centro do país.
-
Estas obras cujos autores são Alexandre Brás, Carina Martins, Fábio Marcelino, Joana Vasconcelos, João Costa, Nelson Afonso e Pedro Frias dos Santos estão presentemente expostas na escadaria do Centro Cultural e de Congressos durante a presente edição da Bienal até ao fim do mês de Agosto.
-
Todo este projecto da Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra foi coordenado pelo fotógrafo Paulo Abrantes.
Manuel Pessoa
-
P.S. Para mais informações em cima do evento clique: http://lusosucessos.blogspot.com/

PROTEGER O MEIO AMBIENTE


Orange County Choppers apresenta chopper eléctrica
13 Agosto 2009
-
Chegou o dia em que a Orange Coounty Choppers, propriedade de Paul Sr., fez o que todos não acreditavam ser possível na OCC: uma chopper eléctrica amiga do ambiente! A revelação da moto ao mundo aconteceu em Nova Iorque, onde também, a “gigante” de componentes electrónicos a nível mundial, Siemens, pode ver a sua “encomenda” pela primeira vez.
-
Como muitas das motos que todos conhecemos da OCC, esta é mais uma das motos temáticas, desta vez por encomenda da Siemens. No entanto, a opção foi de seguir um caminho ecológico, sem perder o estilo que caracteriza as criações da conhecida empresa americana.
-
O motor eléctrico montado nesta chopper, tem uma autonomia de 96,5 km com uma carga apenas, atingindo os 160 km/h de velocidade máxima. Para além disso, a OCC foi ainda mais longe e, praticamente em toda a moto utilizou materiais “verdes”, como explicou Paul Sr. durante a apresentação“Realmente perdemos a cabeça com esta moto.
-
Utilizámos aço reciclado e tinta à base de água… não podemos ser mais ‘verdes’ do que isto! Não tem escape, e não há gases no ar. No fim de tudo esta é uma moto futurista, capaz de atingir os 160 km/h… é única.
-
”A chopper eléctrica da Siemens irá fazer aparições em várias exposições, antes de ser leiloada, com os lucros a serem doados a instituições de caridade.Quem diria… a Orange County Choppers a fabricar motos eléctricas!

O POÇO DOS VOSSOS DESEJOS...

video

Não perder!