Translator

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

HÁ PROXENETISMO NAS FINANÇAS PÚBLICAS


Melchior Moreira, ex-deputado do PSD por Viseu, pediu a subvenção vitalícia com 45 anos
-
28 Agosto 2009 - 02h00 (Correio da Manhã)
-

Três ex-deputados ganharam este ano direito à subvenção.
Custo anual ultrapassa os 8 milhões
379 políticos têm pensão vitalícia
O número de ex-titulares de cargos políticos com pensões mensais vitalícias ascende já a 379 pessoas.
E tudo indica que este universo subirá em breve para 385 beneficiários, dado que a Assembleia da República está a organizar os processos de seis antigos eurodeputados.
Para já, em 2009, foram dadas reformas para toda a vida a três ex-deputados: Melchior Moreira e Mário Albuquerque, do PSD, e Nelson Baltazar, do PS.
As subvenções vitalícias deverão custar este ano, segundo o Orçamento do Estado, 8,35 milhões de euros.
-
À MARGEM: A notícia acima, transcrita do "Correio da Manhã", é uma ofensa ao cidadão, português, em relação ao "proxenetismo", em cima dos dinheiros públicos, não estagnando a concessão de reformas douradas aos "big boys" deste país.
-
Como pode ser que a um indivíduo de 45 anos, na pujança de vida, se lhe possa conceder uma reforma vitalícia!
-
Este homem está em forma, para cavar os cantos dos alqueives (onde a charrua não pode lavrar), dos montes de Viseu, abandonados, para produzir centeio.
-
Ora este cidadão pode muito bem chegar aos 90 anos e vai seguir durante mais 45 anos a "chular" o contribuinte.
-
Não sei, nem quero saber o que foi que este rapaz haja feito em pról dos portugueses, enquanto viajou de Viseu - Lisboa e vice verso de "cu" tremido e ainda a pagar-lhe, o contribuinte, o ordenado de deputado e as ajudas de custo.
-
Há algo que segue muito mal no nosso país e algo que terá que ser reparado e que Portugal não seja uma quinta onde os feitores e seus capatazes comem a melhor fruta da árvore e dão a do chão aos (portugueses) servidores.
-
É forte chamar uma ladroagem a estes actos...
-
Mas apetecia-me dize-lo de que o meu país está a saque!
José Martins

HUMILHAÇÃO À MULHER MUÇULMANA CONTINUA


Hoje um amigo meu de Macau enviou-me um recorte de um jornal que ao ler a noticia doeu-me a alma e fiquei desde logo com o dia absolutamente estragado.
-
Trata-se nem mais nem menos de uma senhora malaia (cidadã da Malásia) que lá por ter bebido uma cerveja e alguém, que não gostava mesmo nada dela, foi queixar-se às autoridades eclesiásticas (muçulmanas).
-
A senhora Kartika Sari, foi levada ao tribunal Sharia e condenada a levar 6 vergastadas.
-
Porém e porque corre o Ramadan, a senhora enquanto o evento correr (normalmente um mês), a pena está suspensa, mas vai apanhá-las logo que termine.
-
È sabido que as mulheres muçulmanas têm sido vítimas das abomináveis sevícias por parte dos maridos e consideradas uns meros objectos de servidão deles.
-
Além (em certos países árabes) serem obrigadas a esconder o rosto, por exemplo no Afeganistão, estão sujeitas a morrer de fome se porventura se negarem a fazer amor com os maridos.
-
À volta Kartila Sari, gerou-se solidariedade e simpatia de outras mulheres isto porque é de facto uma barbariedade, humilhar, uma senhora e condená-la a pena pelo crime de ter bebido uma, insignificante, cerveja.
-
Eu daqui estou solidário com a Karita Sari e com todas as mulheres muçulmanas.
-
A Malásia é um país civilizado e moderno onde a maioria política/religiosa é muçulmana com o tribunal Sharia instalado para julgar os crimes, considerados, de ofensa à religião.
José Martins

A GRIPE SUINA NÃO É DOENÇA DOS OUTROS. É SUA TAMBÉM!


Informação em cima da previsível pandemia
Newsletter Nº 43 de 27 de Agosto de 2009
-
Caso prefira, a newsletter encontra-se disponível para download em formato pdf aqui .
-
Portugal, o perfil de dois mil infectados
Como na maioria dos países onde o número de casos de gripe A atingiu níveis elevados, Portugal passou a reportar os casos confirmados semanalmente, em vez de o fazer numa base diária.
-
Esta mudança de metodologia permite análises agregadas sobre a evolução da epidemia, que dão retratos mais claros do comportamento do vírus e do seu efeito na população.
-
Ontem foi disponibilizado, pelo Ministério da Saúde (MS), o primeiro destes relatórios semanais. Vamos passar em revista as principais conclusões. Fonte dos gráficos: MS.
Jovens, com febre e tosse
-
Até dia 23 de Agosto (34ª semana de 2009), verificou-se, em Portugal, um total acumulado de 2.244 casos confirmados de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1), dos quais 24% foram importados e 76% secundários ou terciários. Destes últimos, 61% são casos sem link epidemiológico conhecido.
-
A média etária foi de 22,4 anos, sendo a do sexo feminino de 21,8 anos e a do sexo masculino de 22,2 anos. Apenas 3,7% dos indivíduos apresentam idade igual ou superior a 50 anos, 12,9% dos casos correspondem a crianças com idade inferior a 10 anos e 40,5% são referentes a indivíduos com idade igual ou inferior a 19 anos. Note-se que 88,5% dos casos são referentes a indivíduos com uma idade igual ou inferior a 39 anos.
-
A maioria dos casos ocorreu no Continente, 92 casos referem-se à Região Autónoma dos Açores e 27 casos à Região Autónoma da Madeira.
-
Quando se analisam os sintomas apresentados consoante a idade dos indivíduos, constata-se que a febre e a tosse são os sintomas mais mencionados, não variando com a idade. A rinorreia (evacuação de mucosidades límpidas pelo nariz, sem inflamação) e a odinifagia (dificuldade de engolir e dor ao engolir) são o terceiro e o quarto sintomas mais referidos na classe dos 0-9 anos, enquanto nas restantes idades são as cefaleias (dores de cabeça) e as mialgias (dores musculares). Com excepção das artralgias (dores nas articulações), mais referidas por classes etárias mais elevadas, todos os outros sintomas são equiparados em qualquer classe etária em análise.
-
Quanto à gravidade da doença, 88% dos casos analisados (1.259) correspondiam a uma gripe ligeira, tendo apenas 1 por cento dos infectados apresentado quadro clínico grave. A prevalência acumulada de casos internados em Unidades de Cuidados Intensivos, tendo necessitado de ventilação, foi de dez doentes (um dos quais já teve alta).
-
Vacina: Europa recomenda prioridades, Portugal concorda
A ministra da Saúde, Ana Jorge, disse ontem que "em princípio" Portugal irá adoptar a estratégia de vacinação contra a gripe A (H1N1) proposta pelo Comité de saúde pública da União Europeia.O documento, aprovado terça-feira em Bruxelas, refere que os grupos prioritários para receberem a vacina contra a gripe A deverão ser as grávidas, os doentes crónicos e os profissionais de saúde.Ana Jorge, que falava à margem da assinatura do acordo estratégico do futuro Hospital do Seixal, não avançou porém com o número de pessoas que este programa de vacinação poderá abranger.A proposta para a criação destes grupos prioritários de vacinação foi apresentada pela Comissão Europeia, tendo recebido o aval do referido comité. O documento sublinha que cada Estado-membro tem a responsabilidade de definir uma estratégia de vacinação contra a gripe A (H1N1). O documento do Comité de Saúde Pública da UE:
http://europa.eu/rapid/pressReleasesAction.do?reference=IP/09/1252&format=HTML&aged=0&language=EN&guiLanguage=en
Europa soma até agora 44.651 casos confirmados
Todos os 27 países da União Europeia, mais os quatro da EFTA, já reportaram casos de gripe A (H1N1) nos seus territórios. Desde o início da epidemia, em Abril, já foram reportados 44.651 casos com confirmação laboratorial. O número real de infectados (nomeadamente dos que recuperaram sem recorrer aos serviços de saúde), é, contudo, muito superior. Fiáveis são os números de mortes em consequência da infecção pelo novo vírus: 94 em toda a Europa. Actualmente, a maioria dos casos estão a ser reportados pela Alemanha e Reino Unido.A tabela dos casos de gripe A na Europa, país a país:
http://www.ecdc.europa.eu/en/healthtopics/Pages/Influenza_A(H1N1)_Outbreak_Table.aspx
A pandemia, vista do twitter Gripenet:
Relatório de consultores da Casa Branca alarmou EUA e obriga Governo a pressionar por vacinas rápidas. Vídeo Reuters.
http://bit.ly/qFbvS
Reino Unido: o que se gastou e o que se deverá ainda gastar com a epidemia de H1N1. Custos demasiado elevados. http://bit.ly/2VVTM
Um Ramadão sob o espectro da nova gripe. Mundo árabe ajusta tradições. http://bit.ly/fbrt3
Um turista chegou a Chipre a 2 de Junho. Com gripe A.Dias depois, 45 crianças tinham contraído a doença. A reconstituição. http://bit.ly/mhvrK
A importância da escola e das actividades sociais na transmissão do H1N1. O caso inglês. http://bit.ly/idPQc
Análise da mortalidade provocada pelo H1N1- emergem 2 factores de risco: gravidez e condições metabólicas http://bit.ly/43LBQq
Recomendação da OMS aos médicos: "Não deêm Tamiflu a pessoas saudáveis com episódio de gripe suína" http://bit.ly/2momjZ
Continua a discutir-se a problemática das prioridades para a vacinação. Artigo Time. http://bit.ly/OGZBD
Em busca da vacina universal contra todas as gripes. http://bit.ly/kjttw
O comunicado dos Serviços Agrícolas e Pecuários do Chile sobre os perus infectados em Valparaíso. http://bit.ly/PZylY
Reconstituindo o início da epidemia no Canadá. Artigo no CMAJ: http://bit.ly/2VBcNg
Vacinar crianças em idade escolar e os seus pais é a melhor forma de travar a gripe. In Science, via Público http://bit.ly/vtQO8
Chile anuncia que encontrou vírus H1N1 em perus. 1ª vez que a nova estirpe seria detectada noutro animal além do porco. http://bit.ly/ZnK7K
Porque a gripeA continua a ser motivo de preocupação. Uma síntese do que está em causa.
http://bit.ly/gyXIY
EUA: o 'kit' de comunicação/preparação para a pandemia para Empresas (empregadores e empregados): http://bit.ly/MWe43
Jornal universitário electrónico recolhe/reporta casos de gripe no 'campus', via e-mail (Universidade do Alabama) http://bit.ly/7akYd
Siga-nos em http://www.twitter.com/gripenet

HOMILIA DE SEXTA-FEIRA (28.08.09)



Aí tivemos o programa de governação, difundido, ontem por Manuela Ferreira Leite.
-
Mas em verdade não se espera nada de melhorias se a velha senhora vier a ganhar as eleições.
-
Igualmente não se aguarda nada de bom se José Sócrates continuar a governar os portugueses.
-
A política em Portugal entrou num círculo vicioso e um "salve-se quem puder" na procura de uma posição em que os envolvidos, politicamente, procuram ganhar a vida.
-
Não são as melhores recordações de Manuela Ferreira Leite de quando integrada em governos do PSD. E para esquecer (menos tolerar ou perdoar) as asneiras, consecutivas de diversas administrações de governos do PS.
-
Em suma os políticos portugueses são iguais aos tocadores de flauta abre um buraco e fecham outro.
-
As melodias são sempre as mesmas:
"
promessas falhadas que não as cumprem perante os eleitores".
-
Numa das passagens de apresentação do programa a senhora diz:
“Portugal precisa de confiança e esperança assente na verdade”.
-
Muito bem dito, mas que esperança pode, Portugal, aguardar, se esta os portugueses a perderam, nos políticos, há muito?
-
E no seguimento das promessas (que os portugueses estão cheios de vãs), insurge-se contra o “dirigismo asfixiante”, da governação de José Sócrates.
-
Manipulados e asfixiados têm seguido os portugueses desde 25 de Abril de 1974, que nunca levantaram cabelo e, bem pior estão, economicamente, que antes de ter enchido a sua alma de plena liberdade.
-
Designa: “Compromisso de Verdade”. Aqui deixa-me absolutamente confuso, porque nunca, até hoje, vi a palavra verdade levada acção, por nenhum político que a “bota” fora da boca.
-
Manuela Ferreira Leite avança com o compromisso de prioridade à economia, às questões sociais de solidariedade e de saúde, à justiça, à educação e à segurança.
-
Não se esqueceu da prevenção à violência doméstica, um novo fenómeno, em Portugal onde espancar ou matar uma mulher voltou um facto normal.
-
Para os desempregados um estágio de profissionalização, mas não se sabe em que empresas irão praticar, depois, a sabedoria adquirida se todos os dias estão a encerrar ou falirem empresas portuguesas.
-
Das frases que me merecem realce é a luta sem quartel contra a corrupção, que desde já duvido que consiga (se for guindada a Primeira-Ministra) eliminá-la.
-
A corrupção está em todos os departamentos estatais portugueses, quer no território mãe ou nos departamentos estabelecidos no estrangeiro.
-
Rouba-se em todos os lados e bem sabem os que se apoderam dos dinheiros públicos, se houverem suspeitas/acusações, abrem um processo, maços de papel gasto e nunca mais termina com anos à cabeça para resolver e fica em águas de bacalhau.
-
Prometeu, claro se vier a ser governante, que suspende o mega e tanto badalado projecto TGV.
-
Aqui dou-lhe os meus elogios, porque Portugal não necessita de comboios de alta velocidade nem de tantos riscos de alcatrão pelo país, onde muitos deles, no interior, circulam meia dúzia de carros da pouco gente (a maior parte velha e com os pés virados para a cova) que por lá vive.
-
Voltarei à “chachada” da campanha de promessas de um e de outro partido, em procura, apenas, de Poder.
Ámen
José Martins/River Kwai - Tailândia

ORA TOMEM LÁ MAIS ESTA! A BONDADE DE MOITA FLORES....

“Gabo-vos a coragem”, disse esta terça-feira a José Sócrates a Moita Flores e aos restantes vereadores da Câmara de Santarém, por terem decidido atribuir-lhe a medalha de ouro da cidade “antes das próximas eleições”.O Engenheiro só saiu a ganhar desta visita a Santarém, onde só trocou com o Moita Flores, sorrisos, abraços, elogios e ainda trouxe como prémio uma condecoração e a propaganda de um autarca do PSD, candidato nas próximas eleições à Presidência da Câmara pelo PSD e que diz não votar na Manuela Ferreira Leite. Um dia em cheio para o Engenheiro.
Publicada por Kaos em
12:31 6 Pastagens Link
Pastos:
, , , ,

ISTO É DE ESCACHA PESSEGUEIRO!


Afonso Ribeiro tem acompanhado Pinto da Costa em todos os processos. Na foto, à entrada no Tribunal de Gaia, onde o presidente dos azuis-e-brancos foi absolvido de corrupção
-
27 Agosto 2009 - 00h30
Proximidade: Trabalha para os azuis-e-brancos há cerca de duas décadas
Motorista de Pinto da Costa tem registo policial por crimes graves.

Afonso Ribeiro, o motorista de Pinto da Costa que anteontem atropelou um jornalista à porta do tribunal, tem ficha policial por outros crimes.
-
Dos registos constam referências por situações de crime violento que foram alvo de investigação policial, mas que não deram origem a qualquer acusação pública.
-
O cadastro do motorista do presidente dos azuis-e-brancos encontra-se no processo que está em julgamento no Tribunal de S. João Novo.
-
Mas, na primeira audiência, quando prestou declarações ao juiz sobre a sua identidade e antecedentes criminais, Afonso apenas foi confrontado com a possibilidade de ter processos pendentes.
-
Disse que desconhecia a existência de qualquer investigação em curso.
-
Conheça todos os pormenores na edição de quinta-feira do jornal 'Correio da Manhã'.
Fonte: Correio da Manhã

REINO UNIDO: BIZARRIAS DO AMOR


Os apanhados em flagrante delito. À esquerda a bela Jodie Francom e à direita o seu amor o segurança Nick Caffrey

Uma bonita funcionária, Jodie Francom, de 28 anos de idade. da secção dos arquivos de um tribunal do Reino Unido, foi demitida pela prática de fazer amor, dentro das instalações onde exerce funções, com o segurança Nikk Caffrey.
-
Uma colega, sentindo-se enojada quando deu conta de Nick Caffrey a colocar as cuecas na posição normal, foi fazer queixa a um superior hieráquico.
-
A morena faltosa de tão inverosímil acto teve de enfrentar uma audiência, interna, disciplinar – onde se declarou culpada de ter praticado a acção num tribunal de menores, em Bath, Somerset.
-
Foi despedida na hora.
-
Entretanto o seu amor Nick Caffrey, de 30 anos, foi-lhe mantido o posto de trabalho, dado que pertence a uma companhia de segurança privada. Porém retirado do tribunal.
-
De momento trabalha numas das atracções da cidade SPA turístico – frequentado por gente famosa.
-
Ontem. admitiu ter tido um romance com a secretária judicial -, mas negou qualquer um deles ter baixado as cuecas no local de trabalho.
-
E disse: "Eu não sei por que teria a acusadora informado o chefe que nós tínhamos feito amor dentro do tribunal que é completamente falso".
-
Porta-voz do Ministro da Justiça, confirmou que um "membro do pessoal" havia sido demitido.
-
O pai da Jodie disse: "Nós vamos resolver isso em família."
-
Fonte The Sun" - Tradução Livre José Martins

A ECONOMIA EM ESPANHA NÃO CAMINHA POR UM TAPETE DE ROSAS


Em Espanha o PIB cai 4,2% no segundo trimestre
-
A economia espanhola perdeu 1,3 milhão de empregos, uma redução de 7,1%.
A economia espanhola recuou 4,2% no segundo trimestre de 2009 comparado ao mesmo período do ano passado, um décimo inferior ao valor preliminar divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística, em 14 de agosto.
A análise dos dados representa um decréscimo de 1,1% de taxa trimestral do PIB, cinco décimos abaixo do valor verificado entre Janeiro e Março.
O valor está dentro previsões do Governo, prevendo a economia cair 3,6%, conforme explicou o Ministro do Trabalho, Celestino Corbacho, antes de comparecer perante o Congresso.
Fonte: El País

ATUREM O "PIMPOLHO".

Aturem-no!
Este também se considera heroi da independência de Timor-Leste.
E já agora apetece-me aqui referenciar a trágica história comtemporânea do Iraque!
Durão Barroso não sentirá remorsos na sua consciência de ter contribuído para a morte de milhares de inocentes de uma guerra para a qual contribuiu?
Melhor seria meter a língua no saco e estar caladinho...
Notável feito a independência de Timor...
Onde está o já feito?
Se ainda nada está harmonizado e as "turras" políticas nunca mais têm fim...
José Martins
-
"Independência de Timor é dos mais notáveis feitos da História contemporânea" - Barroso
.
Visão - LusaDíli, 27 Ago (Lusa)
-
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, classificou hoje a consulta popular realizada há 10 anos em Timor-Leste, que ditou a independência, como "um dos mais notáveis feitos políticos da História contemporânea".
"O referendo ficará como um dos mais notáveis e inesperados feitos políticos da História contemporânea recente", considera Durão Barroso, em carta entregue hoje ao Presidente da República de Timor-Leste, Ramos-Horta, pelas comemorações dos 10 anos sobre a consulta popular que determinou a independência do país.
Na carta, entregue em audiência concedida pelo Presidente da República a Sónia Neto, do Gabinete de Conselheiros de Política Europeia da Comissão, Durão Barroso felicita o Chefe de Estado, "não só pelo que foi alcançado, mas também pelo que simboliza para a Nação timorense".

AS IRREVERÊNCIAS,POLÍTICAS, DO KAOS (Nossa avença)

O velho rei e a virgem patética

Mário Soares afirmou que a entrevista de Manuela Ferreira Leite à RTP constituiu uma “decepção” e foi “pior do que supunha”. Considerou, ainda, que a prestação da líder social-democrata foi de “uma banalidade que, algumas vezes, roçou o patético”. “Ferreira Leite só falou dela própria”. Mesmo assim, prossegue, “o pior foi o conteúdo”, considerando que a presidente do PSD nada disse sobre as políticas que defende para o país. E acrescentou: “Não se dignou a dizer-nos nada de concreto. Um deserto de ideias (...) Limitou-se a apresentar a sua personalidade de moralista, como paladina da verdade e pura como uma vestal. Lamentou ainda que a social-democrata e ex-ministra das Finanças não tenha apresentado mais soluções e ideias para combater a crise financeira e económica e que se tenha recusado a falar de temas sérios por estarmos em Agosto.Quem se diz socialista mas há muito meteu o Socialismo na gaveta, não tem muita moral para criticar os outros, mas numa coisa temos de lhe dar razão; o discurso da Manuela Ferreira Leite é patético e vazio de qualquer conteúdo. Nem mesmo a ideia da “virgem pura”, da defensora da verdade e da honestidade engana ninguém pois todos se lembram do seu desempenho nos Ministérios da Educação e das Finanças e mais recentemente da sua escolha de gente como o António Preto para candidato a deputado. Como o Sócrates também já provou que não é a solução, só nos resta encontrar outra alternativa de voto para as próximas eleições.
Publicada por Kaos em
00:01 1 Pastagens Link
Pastos:
, ,


Jardim alerta para perigo de indisciplina democrática no paísJardim diz que líder do PSD traz novo ar ao PaísJardim contra os traidores da MadeiraJardim reduz programa do PS aos casamentos homossexuaisJardim subscreve veto presidencialEstes são só alguns do títulos dos jornais dos últimos dias. Talvez por ver que o PSD e a Manuela Ferreira leite se mostram incapazes de fazer oposição ao Sócrates ou sequer dizerem algo que os ávidos meios de comunicação social possam considerar noticia, o Bicho da Madeira parece ter assumido para si a obrigação de falar todos os dias. Claro que todos sabemos que a sua boca pensa mais rapidamente que o seu cérebro o que conduz a, na maioria das vezes, sair asneira. (Podia ser pior, que quando consegue pensar antes de falar o disparate é ainda maior). Isso, não quer dizer que não seja esperto nas suas intenções e ele sabe bem que os seus deputados da Madeira podem ser a diferença entre uma vitória ou uma derrota do PSD e, que pode ficar com a faca e o queijo na mão para manipular um futuro governo do PSD. Ganhar protagonismo no “contenente” perante o cinzentismo do seu partido, pode ser o lançar da escada para vir a concorrer à sua liderança.
Publicada por Kaos em
12:31 1 Pastagens Link
Pastos:
, , , ,