Translator

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

OS 70 ANOS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL



E.U., Rússia e Europa, na Polónia, lembram, hoje, o início da II Guerra Mundial
-
O 70 º aniversário do início da guerra serviu para reforçar os laços com Putin para Varsóvia
-
A cidade polaca de Gdansk, nesta terça-feira será o local escolhido para comemorar o 70 º aniversário da Segunda Guerra Mundial com alguns actos, estando confirmada a presença de muitos líderes mundiais, incluindo a chanceler alemã Angela Merkel e o primeiro-ministro Ministro russo Vladimir Putin que
avançou com a mensagem, de reconciliação, aos polacos para esquecer o passado e olhar para o futuro.
-
Os eventos terão lugar na antiga base de Westerplatte, perto de Gdansk, contra a qual ocorreu em 1 de setembro de 1939 os primeiros disparos do navio de guerra alemão Schleswig Holstein ea marca de historiadores como o início oficial da Segunda Guerra Mundial.
-
Os eventos serão divididos em duas partes. Em primeiro lugar, e como todo ano, às 4:45 da manhã, o momento exacto em que o tiroteio ocorreu e, em seguida, às 15h00, quando será a vez de personalidades.
-
Estes irão homenagear os soldados enterrados no cemitério, na entrada para a península onde existe Westerplatte e, em seguida, assistir a uma exposição no início da II Guerra Mundial. Mais tarde, próximo ao monumento que recorda a invasão alemã de 1939, irão ocorrer diversos discursos proferidos pelos líderes.
-
Durante o conflito morreram cerca de 50 milhões de pessoas.
Fonte "El País" - Madrid

BATALHA DE PALAVRAS ENTRE DOIS SÓCRATES


O video abaixo aposto é coisa rara!
-
As duas faces de José Sócrates: O Deputado, com a cabeça cheia de ideias, o homem que apresenta planos para salvar Portugal.
-
A outra face um José Sócrates sarcástico, que despreza as palavras e os planos do Sócrates deputado.
-
Sabido e re-sabido que José Sócrates se prepara para, durante mais quatro anos continuar a fazer muita m........... E cada um cheira a que quer!
-
Agora, na campanha eleitoral, um Sócrates rejuvenescido, muito palavreado saído da goela, bem treinada, que consegue enfiar a "barretada", a muitos portugueses.
-
Cuidado com ele!
-
A sua mercadoria, a "banha de cobra", já se queda fora do prazo.
-
Não vos sugiro simpatia para outro partido, porque todos os que andam envolvidos são "coiros" ruins de roer; "cagaram-se" para os portugueses e, apenas, procuram continuar a governar suas vidinhas e favorecer os amigalhaços...
-
Mais nada!
-
Os portugueses que vão colher urtigas e depois coçarem-se da comichão.
-
Teremos que continuar esperando o Dom Sebastião, o "Desejado", que apareça numa manhã de nevoeiro e que volte a fazer brilhar o Sol neste Portugal a ficar de ruim para pior com palavras chouchas e balofas com os "Magalhães", carros eléctricos e outras tretas.
-
Os portugueses estão a ser "COBAIAS" de experiências, estúpidas, das novas tecnologfias, assobiadas, por José Sócrates, cujas estas, embora obsoletas, há um grande jogo de interesses, oportunistas, detrás dos bastidores.
José Martins

video

PROMESSAS ELEITORAIS

Não leve a sério a campanha eleitoral...
Ria-se com as mentiras e as promessas dos políticos que cá a gente tem!