Translator

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O INVENCIVEL TORRES DO MARCO



Ferreira Torres recorre de decisão que o coloca fora das eleições autárquicas
JN - O juiz do Tribunal do Marco de Canaveses declarou, no início desta tarde, Avelino Ferreira Torres impedido de se candidatar nas eleições autárquicas. O candidato vai recorrer
.

OS PRIMOS E OS ARRIMOS


O OUTRO PRIMO
Freeport José Sócrates
Ao ler no 'Sol' o excelente trabalho de Felícia Cabrita sobre o desenvolvimento do caso Freeport senti-me verdadeiramente envergonhado como cidadão português.
Não deveria ter sido possível sermos governados por um primeiro-ministro que continuamente está sob suspeita de corrupção com desenvolvimentos constantes sobre uma história macabra de eventuais "luvas" através de familiares.
Agora aparece um outro primo de José Sócrates que entra em esquemas de dinheiros, idas a bancos para levantar determinadas quantias para entregar a empreiteiros e emails comprometedores seguidos de fuga para o Brasil e Angola.
Pelo meio, existe um nome de código - "Pinóquio" - que deixa toda a suspeita sobre José Sócrates, visto que todo o país [desde a criança do infantário ao idoso do lar da Santa Casa] assim lhe dedica o epíteto.
Depois de ler o trabalho publicado pelo 'Sol' interroguei-me sobre várias questões, mas a principal disse respeito à falta de lógica humana e política manifestada por José Sócrates em nunca ter decidido sair deste filme e ter prefeido continuar no take que só termina no abismo...
Escrito pelo jornalista Jo\ao Severino: em
9/04/2009 10:01:00 AM 0 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:

OS FANTASMAS ESCOLARES


O fantasma do PS nas eleições
Depois de o Engenheiro o ter feito na véspera foi agora a vez da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, admitir que existiram problemas de comunicação entre Governo e professores nos últimos quatro anos. "Talvez não tivesse havido suficiente delicadeza no tratamento com os professores”, disse.Quem seguiu a guerra entre esta Ministra e os professores não pode deixar de considerar estas declarações como um sinal de hipocrisia e mais uma demonstração de falta de respeito por uma classe a quem, ao longo da legislatura, chamou de professorzecos. Ninguém tem duvidas que o Engenheiro gostaria que esta guerra fosse esquecida e poder recuperar muitos votos que ficaram definitivamente perdidos, não só na classe dos professores mas em muitos que lhes reconheceram a razão e que se preocupam com a defesa da escola publica de qualidade. Tarde demais, naquele que foi o maior erro político do Engenheiro nesta legislatura; o não ter corrido com a Sinistra Ministra quando teve oportunidade disso. Basta ver os resultados que conseguiu na saúde, em que depois de toda a contestação em torno do Correia de Campos e do fecho das maternidades e urgências, substituiu por uma Ministra mais “tenrinha”, que apesar de não ter desfeito o que o seu antecessor fez, passou a ter uma vida bem mais calma sendo mesmo ela a beneficiar agora da abertura dos novos hospitais e urgências prometidas na altura. Se tivesse feito o mesmo na educação, o Engenheiro poderia agora cantar vitória, mas assim encontra-se na posição de fazer o papel de arrependido quando todos sabemos que não está. Só olhar para a cara daquela Sinistra personagem chamada Maria de Lurdes Rodrigues, enjoa e faz crescer uma raiva que não podem apagar.PS: Sempre apoiei os professores e os seus movimentos, mas custa-me ver alguns desses movimentos, que deveriam só representar os professores e a sua luta, apoiarem claramente o PSD nestas eleições. Eu não voto PS, mas certamente também não votarei na Manuela Ferreira Leite que, por mais que diga que vai rasgar isto e aquilo, é farinha do mesmo saco
Da nossa avença KAOS

AO QUE CHEGARAM OS HOMENS SEM MORAL!


Barroso quer tirar Europa da crise
Sair com êxito da crise, liderar o combate às alterações climáticas e promover novas fontes de crescimento e de coesão social são as "principais orientações políticas" para a próxima Comissão Europeia.
Expresso
-
À MARGEM: Estas declaração de Durão Barroso são daquelas de ofender a inteligência de pessoas com senso.
A pouca vergonha a que chegaram certos homens!
Acreditam por aí que este cavalheiro vai mesmo tirar a Europa da crise?
Até quando os aldrabões se mantêm no poder a enganar as pessoas..
Este cavalheiro que se penitencie e que tenha um rebate de consciência pelos milhares de inocentes que morreram, na guerra do Iraque, cujo ele foi parte do instrumento dos 4 que a fizeram.
Este senhor não é digno de ser português e que se acolha num pais da Europa e fique por lá
Gente igual a esta Portugal não necessita dela. Fique por lá, fique por lá!
José Martins