Translator

domingo, 6 de setembro de 2009

OLHA,OLHA O TRATADO "PORREIRO PÁ" A IR PARA AS URTIGAS!




Tratado de Lisboa já treme. Que caia de vez
-
Uma sondagem publicada hoje pelo diário "Irish Times" mostra descida do “sim” irlandês ao Tratado de Lisboa, que irá a segundo referendo a 2 de Outubro, com apenas 46 por cento de votos favoráveis. A sondagem aponta para uma descida do “sim” ao Tratado. Mas, em relação a uma sondagem de Maio, o número de indecisos aumentou em sete pontos para 25 por cento, enquanto os contestatários do tratado aumentaram apenas em um ponto, para 29 por cento. Não nos podemos esquecer que a ratificação já foi negada pelos irlandeses no ano passado, quando 53,4 por cento dos votantes optaram pelo “não”. “Ouvimos as críticas feitas aquando do referendo anterior, porque eles temiam perder um comissário. Entendemos o seu pedido. Disseram que temiam que certos valores do seu sistema de imposição não eram respeitados, mas nós demos garantias de que, nos termos do Tratado de Lisboa, serão respeitados”, sublinhou o primeiro-ministro sueco, que preside este semestre à União Europeia.A repetição desta votação, assim como as excepções abertas para os Irlandeses caso o sim vença neste segundo referendo, são mais uma vergonha e uma demonstração de que para esta Europa a democracia não é um filosofia de regime, mas uma forma de ditadura encapotada. Se a Irlanda vai a votos, isso deve-se ao facto de nesse país todos os tratados terem de ser referendados e não a um desejo dos líderes europeus que, mesmo quebrando promessas, se recusaram a ouvir os cidadãos sobre se queriam ou não abdicar da sua soberania. Espero sinceramente que os Irlandeses não se deixem enganar e que nos salvem da desgraça de ficarmos sujeitos às ordens deste tratado Bildeberguiano. Já chega de mentira, controlo e falta de vergonha na cara desta gente. Disso, e quem sabe, de não termos um “cara de cherne” à frente da comissão europeia por mais cinco anos.
Publicada por Kaos em 00:01 0 Pastagens Link
Domingo, Setembro 06, 2009
O PSD não irá fazer convites às principais figuras do partido para participarem na campanha. Manuela Ferreira Leite deixou-o claro. “Aos casamentos e baptizados não se vai sem ser convidado, mas a todas as outras iniciativas, tais como funerais, missas do sétimo dia e campanhas eleitorais vai quem quer.”Realmente funerais, missas de sétimo dia e a campanha eleitoral da Manuela Ferreira Leite têm algo em comum; um cadáver, mesmo que no último caso nos queiram convencer que está vivo. Porra, a este não vou certamente com ou sem convite, que para zombie já me chaga o de Belém.
Publicada por Kaos em
12:31 4 Pastagens Link
Pastos:
, , , , , ,

O RECADO DO ZÉ CID AO OTELO



O Zé Cid (um rapaz do meu tempo) continua a ser um "gajo porreiro" e nunca é tarde para dar o recado ao Otelo Saraiva de Carvalho... E deu-lho e de que maneira! Com música o Zé Cid também fusilou pessoa. Á grande Zé! És o maior.
.
Vídeo: "Enchi o Campo Pequeno e fuzilei os fãs... mas com música"
-
"O meu Campo Pequeno no final de 2007 é arrasador, está cheio, com sete mil pessoas que cantam do princípio ao fim as canções todas comigo. Gente com boa imagem, as pessoas se calhar que o Saraiva de Carvalho gostava de ter tido no Campo Pequeno há 20 anos atrás... mas não eram, aquelas estavam mesmo a cantar. Eu troquei-lhe as voltas. Fuzilei-os, sim, mas com música!", refere o compositor". (José Cid ao Expresso)

NÃO VALE PENA CHORAR - OUVI MEU POVO A AMÁLIA QUE VOS ENCHE ALMA!


Mas, claro, agora não vale a pena CHORAR.
Não vale a pena Mudar.
Não vale a PENA fazer nada.
É DEIXAR ESTAR COMO ESTÁ.
Até porque nesta “terra” existe um tremendo problema com as mudanças.
UM COMPLEXO TERRÍVEL que nunca irei entender: Está mal, mas deixa estar.
O português pensa sempre que o que vem a seguir pode ser bem pior.
E ASSIM FICA.
E esta mentalidade não é exclusiva das questões relacionadas com a BOLA.
Assim acontece também nas empresas, nos lares com os casamentos e relações, e nos GOVERNOS.
ESTÁ MAL?
Eh! Pá, mas é melhor não mexer na COISA.
Às tantas ainda ficamos pior.
Deixa estar como está.
É que assim já sabemos o que a “CASA GASTA”.
Que triste é esta nossa vida.
Que mentalidade PEQUENINA.
P.S.: É QUE MUDAR ALGUMA COISA DÁ UM POUCO DE TRABALHO…
E ISSO É CHATO!
Publicada por João Pedro Martins em 5.9.09
Mensagens antigas
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.

E aí vos segue fados da Amália para que seus fados vos encha as vossas almas de fado. Os portugueses o que necessitam: É FADO!
-
Cliquem, cliquem e ouçam (o da preferência) o vosso fado.

http://amaliarodrigues.lisbon52.com/Fados/FadosMenue.htm

A CALDEIRADA DO "COSTA DE LISBOA"


Caldeira à moda do "Costa de Lisboa"
Clique em baixo:

OS LADRÕES E LADRAS DOS NOSSOS DINHEIROS


A procuradora Cândida Almeida coordena o DCIAP e tem sob investigação 700 casos de corrupção
Exclusivo CM
Investigados 700 casos de corrupção
-
O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) , coordenado pela procuradora Cândida Almeida, tem em investigação cerca de 700 inquéritos pelo crime de corrupção. Só no primeiro (...)
-
À MARGEM: Todos os países têm os seus ladrões e as ladras dos cofres públicos. Alguns destes ladrões e ladras já nasceram com o dom e remédio já não há porque quem ladrão/ladra vem ao mundo tarde ou nunca será honesto.
-
A procuradora Cândida Almeida tem em mãos 700 casos de corrupção, para investigar e disse: "Para já, nos primeiros seis meses de 2009 o DCIAP registou 229 novos inquéritos pelo crime de corrupção, número semelhante aos 235 ocorridos em igual período do ano passado. Por comparação, este número de inquéritos é muito superior ao universo de detidos por corrupção nas cadeias portuguesas: no início deste ano, segundo a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP), havia apenas 28 presos por corrupção activa, passiva e peculato". E frisou Maria José Morgado, coordenadora do DIAP de Lisboa, para se obter resultados eficazes 'é preciso acabar com a complacência política face aos fenómenos de corrupção'.
-
Maria José Morgado, refere o fenónemo da corrupção e a macieza política, o que se entende que dentro dos meandros da política é onde a corrupção se encontra mais ateada. Se rouba o poderoso porque será que o menos e o "piolhoso" cá de baixo não deve seguir-lhe o exemplo já que este vem do alto?
-
Mas o mais grave é se o honesto "manga de alpaca", que vive como pode do seu magro ordenado, de um departamento pública denuncia o ladrão ou a ladra lá do alto será certo que que vá ser metido na mó de baixo moido e feito em farelo.
-
Quando num país as denúncias, suspeitas, de políticos envolvidos em roubos de dinheiros públicos são o pão nosso de cada de dia que nos dais hoje, este passa a ser um país de ladrões que vai contaminar a alta hierarquia que administra um aparelho do Estado.
-
Trabalhei num país em que o roubo (dependendo do volume), a condenação seguia em cima do degolamento, em praça pública ou o corte de uma mão. Na condenação do corte da mão, havia a generosidade do Tribunal, concedida ao ladrão, qual deveria ser amputada se a direira ou a esquerda.
-
Sou contra à pena de morte e amputação de membros, a um ladrão e a uma ladra, mas sou a favor (até porque está tão na moda agora...!!!) uma tatuagem nas duas faces com a designação: "LADRÃO" para os desasjustados à honestidade e: "LADRA", para a desonestas.
-
Seria, acreditem, o remédio certo para a cura deste mal!
-
Uma condenação, tatuada, que serviria de lição aos futuros ladrões e ladras dos dinheiros de todos os portugueses.
-
José Martins

ABSOLUTAMENTE UM TERRAMOTO - PASSE AOS SEUS AMIGOS!



Viva o País Basco
Espanha e os interesses espanhóis não podem mandar em Portugal - Boicotar os produtos , bancos e empresas espanholas é um dever
José Sóctrates não foi militar.
Nunca jurou bandeira.
Nunca jurou morrer por Portugal se necessário.
Mas eu fui militar e jurei bandeira.
José Sócrates e o seu PS-ex-PCPs ajoelharam frente a Espanha.
Sócrates deu o mote quando disse que a sua política era Espanha/Espanha/Espanha.
O caso da interferência da PRISA, - no ataque na TVI à liberdade de expressão e informação em Portugal - que é uma empresa espanhola conotada e apoiante do PSOE de Zapatero é uma afronta para Portugal.
Para todos os portugueses que sabem que a nossa independência se fez , sempre, contra Castela o grito de Sócrates é uma enorme imprudência e um "non sense" diplomático, estratégico.
Sócrates está mal aconselhado e os seus cromossomas - originários ou adaptados ao tempo - não o ajudam.
Ao contrário de Mário Soares e de Jorge Sampaio Sócrates, José Sócrates era profissionalmente um mero técnico de uma Câmara Municipal interior. Mário Soares era rico e advogado.
Jorge Sampaio era rico e advogado.
Sócrates não tinha fortuna pessoal nem era engenheiro civil, não tinha fontes de rendimento para além do magro salário de funcionário da admnistração local , a mais mal paga.
Sócrates era pobre, sem qualquer curso que lhe permitisse enriquecer fora da política.
Vive há muitos anos do erário público Deputado/Secretário de Estado/Ministro/Primeiro Ministro, tudo cargos com rendimentos não muito altos, que não dão ara licitamente enriquecer.
Sócrates durante estes anos de Governo mostrou sempre não estar preparado para alavancar Portugal.
Andou aos esses e deitou-se no colo de Espanha.

A pior coisa que um cordeiro poderia fazer em relação a um lobo.
A PRISA, empresa espanhola, que defende os interesse espanhóis, acedeu aos interesses impulsivos de José Sócrates e do PS.

O PSOE e Zapatero quiseram dar a mão ao PS, agora que uma empresa espanhola apresentou o melhor orçamento para o TGV e é vital para Espanha este negócio. São muitos milhões pagos pelo Estado Português.
Depois o TGV é vital para rentabilizar o investimento espanhol até Badajoz. mais uma achega.

Foi o PS e Sócrates que usaram a PRIA, uma empresa do nosso inimigo histório, para calar a liberdade de informação para fazer em Portugal o que Hugo Chavez faz na Venezuela!
Boicotar produtos espanhois é fácil.
Basta ver os rótulos e nunca comprar os produtos espanhois.
Comprar produtos portugueses em primeiro lugar e depois os de todos os outros países.
Boicotar os bancos espanhois, as seguradoras espanholas é fácil. Pouco interessa agora que Mário Soares venha com conversas, gastas, de que gosta da Manuela Moura Guedes, que foi uma cabala.
Mas Mário Soares não tem credibilidade.

Mário Soares sempre navegou à vista. Ora recebendo apoios dos EUA, ora atacando os EUA, ora adulando Ceausescu, ora calando na questão de Timor, em 1975, para não perder os apoios do Calucci e dos EUA, de quem dependia em absoluto.
Depois temos o caso do Livro de Rui Mateus e a Emaudio.
É bom pensar-se neste livro.
Sócrates está aflito porque os bilderbergs, a Maçonaria Internacional e que domina Portugal, lhe tiraram o tapete.
Sócrates para a maçonaria de negócios é um impecilho agora.
Dentro do PS os inimigos espreitam.
Está acossado.
Boicotar produtos espanhóis é um dever de todos os portugueses.
Vamos tirar a canga de cima, correr com o PS e tratar Espanha como deve ser tratada, como o inimigo histórico, lembrando-nos sempre que Franco fez um acordo com Hitler para invadir Portugal , como Manuel Godoy fez com Napoleão, em 1801.
Eu não compro produtos espanhóis.
Não compre você também.
Eu não passo férias em Espanha.
Não passe você também.
Não uso bancos espanhóis nem seguradoras espanholas.
Não use você também.
De Espanha nem bom vento nem bom casamento.
Viva o País Basco Independente.
Viva a Catalunha Independente.
Viva a Galiza integrada em Portugal, como os galegos querem.
Portugal!
José Maria Martins - Advogado

HUGO CHAVES- "EL TERRIBLE"

Venezuela fecha 29 outras estações de rádio
-
O governo de Hugo Chávez também anunciou a abertura de um novo processo disciplinar contra Globovisión
-
O governo da Venezuela deu um novo passo em sua política de "regularização" do espectro. Ministro das Obras Públicas e Habitação, Diosdado Cabello, anunciou o fechamento de 29 estações de rádio ea abertura de uma sanção administrativa contra a oposição canal privado Globovision.
-
Esta última rodada de encerramento, além do anunciado no início de agosto passado, quando o Conselho Nacional de Telecomunicações decidiu
reduzir as emissões de 34 rádios . "Com a ação dos primeiros 34 estações de rádio para a democratização do espectro disse que se assustou, porque agora há outros 29 que virão em breve", disse Cabello sábado, relata o diário venezuelano El Universal em seu website.
-
Quanto Globovision, que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, ameaçou fechar, o Ministro das Obras Públicas e Habitação lançou a abertura de uma sanção administrativa contra o canal para a transmissão de mensagens de texto enviadas por telespectadores de que " chamado o golpe e assassinato ". Com o novo registro são cinco processos contra a Globovisión, dois dos quais poderá levar à retirada das emissões de licenças concedidas pelo Governo.
Na sequência de declarações Cabello, a Associação de Rádios nos denunciou em um comunicado que o encerramento de meios de limitação dos direitos fundamentais como o direito ao emprego, a preocupação do direito à liberdade de expressão e de escolha, e expressa na ameaça de encerramento de mais

(Fonte El Pais)

SABER SOBRE ELES - OS POLÍTICOS


Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.(Bertolt Brecht (1898-1956)

DA NOSSA AVENÇA KAOS

A chanceler alemã, Angela Merke,l chegou meia hora atrasada ao encontro com Manuela Ferreira Leite e deu indicações para que não fosse autorizada a recolha de imagens no encontro com a presidente do PSD. Manuela Ferreira Leite assinalou que respeita as regras estabelecidas pela CDU alemã, já que “em primeiro lugar, era importante ter um encontro pessoal com a senhora Merkel e, em segundo lugar, em termos de provas temos as fotografias".Pobreza franciscana de quem se rebaixa perante os poderosos da Europa. Pinderiquice de quem diz que tem fotografias para provar que esteve lá. Esta gente que tanto se rebaixa só mostra mesmo a sua pequenez politica. Não nos bastava o Cavaco para nos envergonhar no estrangeiro e agora ainda há quem queira acrescentar-lhe a falta de dignidade da Manuela Ferreira Leite. Ainda vem dizer que tem fotografias para provar que esteve lá. Tenham vergonha na cara.
Publicada por Kaos em 00:01 4 Pastagens Link
Pastos:
, , , , , ,

Um dizia alguma coisa e outro logo afirmava, “eu diria mais”. Não foi bem um debate, foi tempo de antena em que cada um expôs as suas ideias e o seu programa. Civilizado, calmo e com um inimigo comum; o governo e o PS. Convergiram em quase tudo e ficou a ideia de que se os interesses dos cidadãos se sobrepusessem aos partidários, poderiam ter promovido a união da esquerda e criado uma verdadeira alternativa de poder que nos evitasse a condenação a mais quatro anos de capitalismo liberal, de compadrio e corrupção. Mas, como disse o Jerónimo de Sousa «Cada um pedala a sua bicicleta». É pena.
Publicada por Kaos em
12:31 6 Pastagens Link
Pastos:
, , ,


Hoje fomos confrontados com a notícia de que o Jornal Nacional das sextas-feiras na TVI tinha sido cancelado. Os novos donos espanhóis tinham decidido acabar com ele. Era um programa que não via normalmente por não gostar do género nem da forma, podia até ser uma merda maior do que aquilo que era, que não se pode admitir que seja censurado. Isto se foi, porque durante a manha falava-se de pressões do governo para que Membros do gabinete do primeiro-ministro José Sócrates tinham feito pressão sobre o presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro (IFSC), Alexandre Relvas, aconselhando-o a ter contenção no discurso de inauguração deste centro de reflexão do PSD. Do Engenheiro podemos esperar tudo e por isso esta pressão e esta censura são possíveis, mas não seriam inteligentes especialmente numa altura em que a Manuela Ferreira Leite tenta fazer cavalo de batalha do que chama “asfixia democrática”. O Sócrates pode ser mau, poder ser manipulador, prepotente e arrogante, mas burro não é. Sabia perfeitamente que suspender este telejornal seria o pior erro político que podia fazer neste momento.
Publicada por Kaos em
00:01 1 Pastagens Link
Pastos:
, , , ,

O Engenheiro e o Paulinho das feiras deram o pontapé de saída nos debates entre os partidos nas televisões. Um zero a zero que serve bem os objectivos dos dois adversários, como provam os sorrisos à saída. O Engenheiro consegue ultrapassar um adversário que podia ser mais difícil, Faltam o Louça, que pode ser complicado, o Jerónimo de Sousa que vai ser mais malhar em ferro frio para terminar no “derby” com a Manelinha Ferreira Leite. Ao Portas falta-lhe a conversa de surdos com o Louça e Jerónimo e o da Manelinha em que cada um vai utilizar o debate como tempo de antena, tão pouco vai ser o que têm para dizer um do outro.
Publicada por Kaos em
12:31 6 Pastagens Link
Pastos:
, , , , , ,

OS DOIS PÂNDEGOS DO FUTEBOL PORTUGUÊS


Carlos Queirós e Gilberto Madail
-
"Contas feitas, Portugal somou ontem o décimo jogo seguido em fases de qualificação, primeiro para o Euro 2008 e agora para o Mundial 2010, sem conseguir vencer um adversário directo na luta pelo apuramento. Na corrida para o Europeu do ano passado, a selecção orientada na altura por Luiz Felipe Scolari não foi além de dois empates com a Finlândia, outros dois com a Sérvia, para além de uma derrota e uma igualdade com a Polónia. Mesmo assim, o segundo lugar do grupo deu acesso à fase final.
-
O caminho para a África do Sul ficou muito complicado com os dois empates diante da Suécia, acrescidos de uma derrota e da igualdade de ontem com a Dinamarca. Restam os dois jogos com a Hungria, o primeiro dos quais marcado para quarta-feira em Budapeste, mas mesmo que conquiste os seis pontos ante os magiares e ganhe a Malta na última partida do grupo, a selecção de Carlos Queiroz tem de esperar que a Suécia perca pontos para aspirar ao segundo lugar. Nove golos em sete jogos só chegam para sonhar com a África do Sul... " (Jornal de Notícias)
-
À MARGEM: Dois desgraçados e em verdade o são! Dúvidas? Evidentemente que nenhumas!
Adeus bandeiras nos peitoris das janelas de Portugal...
Adeus aos emigrantes da Africa do Sul.
Tempos felizes se foram de quando o Euro2004.
Mas por enquanto ainda não o adeus ao Carlos Queirós e ao seu patrão o "dinossauro" Gilberto Madail que há muito deveria ir colher "urtigas" e não andar a "chupar" à conta da barba longa do contribuinte português.
Somos aquilo que já não somos do tempo de glórias do Filipão: "Mata,Mata"!
José Martins