Translator

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O EÇA E A RAPAZIADA POLÍTICA

AS PALHAÇADAS DE COSTA


Dizem-me que António Costa voltou aquelas palhaçadas de fingir que faz corridas absurdas contra automóveis.
Desta vez não foi de burro.
Foi de metropolitano contra um Porsche. Entre o Campo Grande e o Rossio. E diz que ganhou ao Porsche. Balelas.
Naturalmente que depende da hora e do engarrafamento que se encontre.
Mesmo assim, desafio o senhor presidente da Câmara de Lisboa a passar um Porsche para as minhas mãos e vamos ver se ele chega primeiro ao Rossio.
Mais: por cada minuto que eu chegue primeiro, o senhor Costa paga-me 1000 euros.
Por jes em 9/22/2009 05:18:00 PM 4 pauladas Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: António Costa http://pauparatodaaobra.blogspot.com/

A CHINA COM OS OLHOS POSTOS NA AMÉRICA LATINA



A China e a abertura ao investimento na América Latina
SinoLatin nasceu como a primeira empresa de capital de risco entre as duas regiões

EFE - Pequim -- 23/09/2009
"SinoLatin" primeira empresa de capital de risco, especializada em investimentos da China para a América Latina, foi apresentado ontem em Pequim, com mais de 200 empresários de ambas as regiões para canalizar este sector em crescimento.
"A abordagem que tínhamos antes de trabalhar em outros era trazer o capital estrangeiro na China. Mas o que temos visto nos últimos anos tem havido um crescente interesse no investimento chinês fora da China", disse Rafael Valdez Mingramm, sócio-fundador de SinoLatin, com sede em Xangai.
Esta empresa de capital de risco começou sua jornada no início deste ano com três sócios fundadores: Valdez e outro mexicano, Luis Gomez Cobo, junto com o cubano-americano Erik Betel, os três com experiência em todos os três mercados: América Latina, América do Norte e China .
Bethel explica que, quando ele teve a ideia de as empresas ainda considerando vender sua região para a China. Nos últimos meses, tem analisado e avaliado SinoLatin uma dúzia de projectos em sectores como a silvicultura, a agricultura (soja) e potássio mineração (cobre, ouro e manganês) na América Latina, e espera fechar pelo menos duas este ano.
Desde 2008, uma nova política de governo permitiu o investimento chinês na América Latina e Caribe. Até então, a China era visto como um alvo potencial de mercado e do consumidor, mas, desde 2004, o investimento chinês no exterior começou a crescer ano passado, atingindo 51.000 milhões de dólares. Esta nova política "foi o gatilho" para investir na América Latina, como já foi a África, disse Valdez.
Entre essas regiões e China são complementares básicos: América Latina tem os recursos naturais que a China precisa continuar crescendo, em especial das reservas de petróleo, metais, minerais e projectos de infra-estrutura.
A terceira potência económica cada vez mais necessária do minério de ferro, cobre e manganês, que a América Latina produz, lembrou Valdez, e o potencial é enorme para atingir o consumo per capita do Japão e Coréia.
Como exemplo, o investimento chinês no setor de petróleo da Venezuela e do Brasil, que são cerca de terras na Argentina através da compra de uma participação na companhia espanhola Repsol-YPF Argentina pela estatal chinesa CNPC.
"A Argentina é muito aberta, permitindo o investimento estrangeiro em petróleo e gás natural", disse Valdez, que aposta na semelhantes investimentos chineses no Paraguai, Colômbia, Equador e Bolívia.
-
P.S. - Salazar dizia: Cuidado com o perigo amarelo!

BIZARRIAS DO PETRÓLEO: A BARRACA DO KADAFI NÃO FOI AUTORIZADA....



O município de Nova York ordenou parár a instalação da tenda de Kadafi
O presidente tinha a intenção de acampar em terras do bilionário Donald Trump para participar da Assembléia Geral da ONU
REUTERS - Nova York -- 23/09/2009

O município da cidade de Nova Iorque ordenou o líder líbio Muammar Gaddafi para parár a instalação da sua tenda na cidade. O presidente líbio dorme sempre na sua tenda quando viaja e achou que poderia instalá-la no consistório de jardins de propriedade do bilionário Donald Trump, violando os regulamentos municipais. Kadhafi está em Nova York e presente na Assembléia Geral da ONU.

Kadafi no mês passado planeou instalar a tenda ", tradicionalmente utilizada pelos povos nómadas do norte da África, em Nova Jersey, uma propriedade da embaixada da Líbia. Mas as autoridades negaram essa possibilidade e tentou Gadhafi montá-la no Central Park o que também o Conselho municipal não permitiu.

O bilionário Donald Trump não autorizou a transferência dessas terras para o líder líbio e assegurou que a propriedade foi temporariamente concedido a pessoas do Oriente Médio ", que pode ou não ter nada a ver com o Sr. Kadafi", mas também disse que está investigando a controvérsia.

SEGUNDO GOLPE DO PRESIDENTE LULA DA SILVA NAS HONDURAS



As forças de segurança isolaram a Embaixada do Brasil em Honduras
-
A polícia hondurenha retira à força os apoiantes Zelaya em frente da embaixada brasileira, onde o presidente deposto está abrigado . ´
-
Há dentro da embaixada mais 150 apoiantes e Lula da Silva apela ao respeito pela sua embaixada .- Micheletti diz que vai quebrar
-
AGÊNCIAS / New York Times - Tegucigalpa / Nova York -- 23/09/2009
-
Forças de segurança cercaram o hondurenho que permanece na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa onde o presidente Manuel Zelaya se refugiou desde seu retorno ao país, de surpresa, nesta segunda-feira.
-
Presidente Roberto Micheletti, disse recentemente em declarações à Agência de notícias Reuters ele não tem a intenção de enfrentar o Brasil ou entrar à força na sua embaixada.
-
O político afirmou que Zelaya pode permanecer na Embaixada de "cinco ou 10 anos", se quiser, mas pediu a ele para entregar a enfrentar acusações de corrupção e violação da Constituição.
Grafia responsabilidade de José Martins

O SACRIFICADO



Fernando Lima, responsável pela assessoria para a Comunicação social da Presidência da República e conselheiro de Cavaco Silva desde que este ocupou pela primeira vez o cargo de primeiro-ministro, em 1985, foi esta segunda-feira afastado do cargo por pelo próprio Cavaco Silva.
Se bem me lembro, essa notícia ligava directamente o Sr. Silva à tentativa de lançar publicamente a ideia de que o governo andava a espiar a Presidência da Republica. Para se ver a pulhice da tramóia havia a intenção de tentar fazer acreditar que a noticia teria origem na Madeira. Já aqui disse que a ser verdade, como o “despedimento” do Fernando Lima parece provar, o Sr. Silva teria de resignar ao cargo por violação dos seus deveres e responsabilidades. Mas, como parece acontecer cada vez mais na ética politica, parece que vão tentar tapar a “inventona” com uma demissão. Sacrifica-se um assessor para salvar o chefe, encobre-se a mentira com outra mentira. Reconheça-se a fidelidade de Fernando Lima, que aceita ser pregado na cruz para salvar o Sr. Silva. Veremos qual a recompensa que vai receber e que lugar vai ocupar no futuro alguém que conspirou para promover uma guerra entre o governo. Claro que posso estar enganado na compreensão de tudo isto que está a acontecer, mas…
Da avença KAOS

A CEGADA DE QUARTA-FEIRA - 23.09.09

O CU DO PAULO PORTAS


Portas jura que "não faz fretes" ao PS
Filipe Santos Costa ~(Correio da Manhã)
0:44 Quarta-feira, 23 de Set de 2009 Última actualização há 4 minutos
O CDS teve casa a transbordar em Santarém. Nuno Melo diz que sente a "asfixia laranja-rosa, rosa-laranja".
Paulo Portas já tinha apresentado a sua tese durante o dia, passado no distrito de Leiria: uma campanha eleitoral marcada por sucessivos casos "é a campanha que convém ao PS, que não quer que se fale dos problemas do país". Por isso Portas não fala do caso da putativa vigilância do Governo a Cavaco, nem sobre a demissão do assessor do Presidente. Quando lhe perguntaram sobre isso, respondeu, seco e irónico, "eu não me pronuncio sobre questões da campanha do PSD".
-
Quem será que alinha num buraco assim tão largo?


-
Com um beijo, também se fazem as pazes!

Legislativas
Marques Mendes: PS falhou e precisa de "cura de oposição" Ontem
O ex-presidente do PSD Marques Mendes sustentou hoje que o PS falhou no Governo, agravou as desigualdades, o estado da justiça, da saúde e da escola pública, precisando agora de uma "cura de oposição".
-
O Vital é fixe! Não faltou nada.... Aí está ele a mandar as suas bocas


Vital considera manchada a lisura da conduta do presidente
00h30m
A.P.C. (Jornal de Notícias)

A ausência de respostas por parte da Presidência não permite antecipar qual será o próximo passo de Cavaco Silva. Se esclarece se houve suspeita de escutas no Palácio de Belém; se falará antes ou depois do dia das eleições; se tenciona convocar o Conselho de Estado; se está definitivamente afastado o cenário de renúncia. São perguntas sem resposta, porque não há fonte autorizada de Belém que se disponibilize para dar esclarecimentos.
-


PS faz apelo directo ao voto útil no coração do Cavaquistão
Os socialistas entraram na recta final da campanha eleitoral a centrar o discurso no apelo directo ao voto útil, apelando à “concentração” dos votos no partido que José Sócrates diz ser “o referencial de segurança, da confiança e da responsabilidade”. No dia seguinte à demissão do assessor do Presidente da República, o PS recusou-se a “alimentar qualquer tipo de conspiração”. Mas José Junqueiro acabou por
exigir um pedido de desculpas do PSD.
-
Não precisa alimentar mais conspirações...já conspirou tudo que tinha a conspirar em quatro anos e tal!


Campanha do PS
«Não alimentamos conspirações»
Por Helena Pereira (Sol)
Ontem O PS procurou vitimizar-se ao máximo durante todo o dia. Em pleno cavaquistão, Sócrates reclamou para si o título de «referencial de confiança» e colou o PSD à irresponsabilidade

BATEMOS PALMAS A PINTO BALSEMÃO

Mas me parece que a impunidade é um facto em Portugal... A punidade tem sido para os pobres!

UMA ESQUERDA IMPOSSÍVEL


Num discurso fortemente aplaudido, o ex-candidato presidencial, Manuel Alegre, defendeu que é preciso "um governo de Esquerda, da esquerda possível", do PS. Mas deixou também o alerta para a necessidade de um Governo que seja "capaz de se renovar" e de "nunca esquecer que o poder é um meio para servir as pessoas".
Estou certo que o Sancho Alegre sabe bem que o governo dos Sócretinos não serviu as pessoas mas sim os interesses de alguns e que o próximo vai ser mais do mesmo. Sabe e fala da “esquerda possível”, como se a esquerda pudesse ser possível ou impossível. É uma esquerda, mas uma esquerda pequenina, muito, muito pequenina, mas a esquerda possível. Uma esquerda que vive anafadamente dentro do capitalismo, que o defende e serve, mas lá no fundo, muito pequenininha, lá está a esquerda a acenar o casamento homossexual. A esquerda possível, como se isto fosse esquerda. Será que o amor “clubista” ao PS justifica negar as evidências?
Avença KAOS